Revisão Estatutos

miniMilk

Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 18:49O SoB só vai votar favorável às 3 propostas deles!

Mesmo assim já passaram propostas que não são deles. Já devem estar chateados.
foda-se não pode

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:02Se hoje não foi a "morte" do Benfica, andará muito perto disso.

Confesso que não percebi. A única coisa relevante que não passou foi na questão dos direitos de voto e aí podem agradecer ao sócio do SoB que quis manter a sua proposta e com isso afastou a possibilidade de ter havido uma alteração mais relevante. Foi um verdadeiro tiro no pé reconhecido pelos próprios.

O Património

Na maioria dos pontos, o PMAG perguntava aos restantes órgãos sociais se era para manter a tendência de voto (ou seja, votar contra tudo o que fosse apresentado).

A resposta foi sempre sim e os votos deles contabilizados, inclusivamente de membros que naquele momento em particular não estavam no seu lugar.

Depois, nas raras exceções em que foi pedido aos membros para levantar o papel para votar contra, alguns até se abstiveram.

Um processo de contagem imaculado, portanto.

ajnogueira

Citação de: Di_Maria em 26 de Outubro de 2024, 19:15Só foi aprovado na última AG a alteração dos estatutos porque a direção assim o quis.

Hoje, não queriam alterações nenhumas, e não passou nada.

É assim que funciona.

Com a PJ já não contamos, com as eleições marteladas também nunca nada vai mudar.

Em Outubro de 2025 o Benfica morre de vez.

O Benfica já está morto.

johnnybgood

Não fui, tenho tido questões pessoais para resolver mas já vi que não adiantou de muito. Entre uma direção de merda, uma MAG conivente e sócios divididos por quintinhas (vejam quantos movimentos existem nas propostas que estão no site) este clube não tem hipótese.

Il trattore

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:03
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

Mas que próxima?!?

O que interessa está tudo fodido.
Assim de cabeça falta o voto do betão. Cabe os sócios mobilizar e desta vez não entrar em conices e não dispersar votos. 

Roy Kent

Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2024, 20:30
Citação de: Di_Maria em 26 de Outubro de 2024, 19:15Só foi aprovado na última AG a alteração dos estatutos porque a direção assim o quis.

Hoje, não queriam alterações nenhumas, e não passou nada.

É assim que funciona.

Com a PJ já não contamos, com as eleições marteladas também nunca nada vai mudar.

Em Outubro de 2025 o Benfica morre de vez.

O Benfica já está morto.

Se está morto, o melhor é fechar de vez. Para se acabar de vez com isto.

vermelhoftw

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2024, 20:26
Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:02Se hoje não foi a "morte" do Benfica, andará muito perto disso.

Confesso que não percebi. A única coisa relevante que não passou foi na questão dos direitos de voto e aí podem agradecer ao sócio do SoB que quis manter a sua proposta e com isso afastou a possibilidade de ter havido uma alteração mais relevante. Foi um verdadeiro tiro no pé reconhecido pelos próprios.

"tiro no pe" ja acredito de tudo com este clube!!! e demasida burrice pra nao ser propositado

OMonarca

Acabo de chegar a casa finda a AG.
Algumas notas

Desiludi-me com a quantidade de sócios que compareceu dado que esperava mais.
A Votação do nº de votos foi o espelho do que temos no clube, não nos soubemos organizar e muita gente não quis fazer (como eu fiz) um voto Útil à proposta do Solnado.
Entrei com uma opinião sobre o PMAG saí com outra totalmente diferente.
É uma 2ª parte eleitoral que fica manchada pela fraca qualidade e duvidas de algumas votações e um ponto especifico.
Bem para quem lá foi eu decidi intervir visando a questão do chumbo do ReC 2 vezes e consequente eleição. "Estão com medo de quê ?"

Espero que por funções laborais consiga estar presente na próxima AGE e que quando se for discutir a proposta da alteração do nº de votos das casas só haja 1 proposta alternativa à vigente.

Sequel

Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 18:49O SoB só vai votar favorável às 3 propostas deles!

Cada vez mais acho que de Servir o Benfica têm pouco

Sequel

Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 19:27
Citação de: Red Guns em 26 de Outubro de 2024, 19:01
Citação de: Masc_kyto em 26 de Outubro de 2024, 13:54Malta, 3 / 10 / 20 / 50 é igual a 1 / 3,3 / 6,6 / 16,6

Não é igual não. Não faz muito sentido ver isto na perspectiva que tu pões.

Exemplo:

Com o cenário aprovado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 3= 30 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 50= 500 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 470 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Com o cenário rejeitado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 1= 10 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 20= 200 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 190 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Quantos mais sócios maior a diferença.

Mais ou menos.

Usando a proposta de alteração original (1 5 10 20)

Para os 190 votos precisas no minimo de 190 pessoas

Para os 470 votos precisas no minimo de 157 pessoas

Dizem que a proposta mudou para 3 5 10 20 e aí já seria diferente.

Eu mantenho a pergunta e ainda não consegui obter uma (UMA!!!) resposta válida: o que atemoriza tanto a malta a abdicar dos 50 votos?

O problema nunca foi 1 voto, mas sim os 50.

Sequel

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

Foste um dos que abdicaste da proposta para o artigo 25, certo?

nedved

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 17:30O Mauro Xavier a votar contra auditar o voto electrónico! Que fique para memória futura
que falta de vergonha na cara

maior que portugal

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 21:02

Cada vez mais acho que de Servir o Benfica têm pouco
ao início, quando apareceram gostei muito. Neste momento? São mais uns a tentarem aproveitar se disto tudo. O Benfica não precisa de gente assim!

Menino de Ouro RS