Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Kaká

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Novembro de 2024, 09:30
Citação de: Kaká em 04 de Novembro de 2024, 03:13
Citação de: van33 em 03 de Novembro de 2024, 11:53
Citação de: komytis em 03 de Novembro de 2024, 11:51
Citação de: van33 em 03 de Novembro de 2024, 00:54
Citação de: mercurialSLB em 03 de Novembro de 2024, 00:50
Citação de: van33 em 02 de Novembro de 2024, 22:20
Citação de: ppfinder em 02 de Novembro de 2024, 22:16
Citação de: van33 em 02 de Novembro de 2024, 21:39Era espectacular ele conseguir ler o que se diz dele aqui...a ver se ganhava vergonha na cara e fosse para um lar

Não achas que estás a entrar em modo "palerma"?
Não.  Esse modo é o deste mau profissional

Comentário ridiculo, atrás de comentário ridiculo.

Atacar o profissionalismo do Renato é só estupidez, é o menos culpado no meio desta situação.

Por mim também não tinha vindo mas se há algum culpado no meio desta situação é o presidente.
O profissionalismo do renato vale tanto como uma cena que gosto de fazer no wc. Se fosse profissional não tinha tido a carreira de merda e de favores manhosos que teve. Não fosse os esquemas do futebol e já em 2017 andava a jogar na quarta divisão.  Vir falar em profissionalismo, fdx
Estas a falar a toa.
Acredita em mim!
Por defeito não acredito em quase ninguém. Apanho menos surpresas.

Tanto quanto sei, não é mau profissional. (até pelo contrário. Treina que nem um cavalo)

Alguém (ou alguéns) que trabalharam com ele (no Bayern e no UK) é que não souberam ler a sua anatomia e rebentaram com o rapaz, potenciando uma mão cheia de lesões. Basta olhar para ele para se perceber exactamente o problema dele. Mas agora não há volta a dar.

Dito isto, mantenho. Nunca devia ter vindo. O timing foi pré Lille (onde o trafulha do Bigode vetou o retorno).
Era deixá-lo onde está. A viver com as consequências da suas decisões de sair a correr do Benfica. Aproveitar e passar imagens aos putos da formação deste e de outros de como ouvir o fdp do Mendes rebenta com a carreira e a carteira.

Problema é mais profundo na minha opinião.

Provavelmente o problema base está mais atrás e na forma prematura como apareceu no futebol e o uso do seu físico no seu estilo de jogo.

São muitos anos, mais de 10, desde a juventude, com cargas físicas elevadas.

Concordo em parte. Já está meio provado que a 'alta rotação' desde muito cedo tem impacto nos atletas. (pelo menos no futebol já vi uns papers sobre isso).

Obvio que terá mais impacto nuns que noutros, e o Renato parece ser um dos que sofre mais disso.

Mas nem me parece o motivo principal. O Renato tem um desbalanço muscular abismal. Era notório quando apareceu, mas parecia controlado. Com o passar do tempo adensou-se e com as lesões foi piorando. Genética é fudida. Erro dos preparadores que muitas vezem aplicam 'chapa5' a todos.

edit: para alem do desbalanço, parece-me ter a nivel de movimento mecânico algumas questões que não tinha quando apareceu. Provavelmente um mix entre medos de recaidas (e maus vicios de movimento), com o desbalanço que potencia.

Blitzer

Vai mostrar a toda a família Bayern que nunca o deviam ter abdicado dele.

vasco13

Cada vez mais me convenço que há uma cláusula no empréstimo que estipula que o temos de comprar após x nº de jogos.

Nós, um clube amigo e totalmente submisso, vamos fazer a panelinha e o jeitinho ao PSG e, para o ano, quando houver novo treinador(sim, porque o Lage está a ver se se mete a jeito) e, possivelmente até uma nova direção (oremos por isso), vamos ficar com as calças na mão e não vamos conseguir desfazer-nos deste reformado no ativo.

Mais um ato de gestão exemplar patrocinado pelo noçe Ruie! Trademark vierismo!

Caixadeoculos

Citação de: MLM em 05 de Novembro de 2024, 06:37
Citação de: Caixadeoculos em 01 de Novembro de 2024, 17:19
Citação de: Frusciante em 01 de Novembro de 2024, 16:03Parece-me que vai sofrer do mesmo mal que sofre o Arthur Cabral, é terem vindo substituir os vossos meninos queridos, que à minima oportunidade forçaram a saída e nos mandaram para o real c***

Os jogadores não tem culpa da política de contratações do clube, são profissionais com qualidade e merecem apoio para fazerem o seu trabalho da melhor forma. Não esta onda de críticas infundadas e desconfiança.

Estimo muito que tanto um como outro sejam bem geridos pelo Lage, física e psicologicamente e vos façam engolir a merda toda que andam a dizer, de um há algumas semanas e do outro há mais de 1 ano.

Gosto muito de ambos e tenho muita esperança que ainda nos vao dar alegrias.

Depois vou disfrutar imenso de vir aqui ver as já tão famosas frases

"nunca critiquei"
"ponho a viola no saco"
"afinal calou-me bem, que me cale mais ainda"

Armar em chico esperto, futurologista e arautos das verdades absolutas é facil, depois ter que engolir em seco e admitir que nao percebem um c** de coisa nenhuma é que já custa mais.

Frustrados.

Em relação ao Cabral, quem acha que ele não tem qualidade para jogar no Benfica (é o meu caso) não está a basear se em futurologia, mas apenas no (não) rendimento que tem tido sempre que joga.

O Renato, está a ter o impacto que a maioria (infelizmente) esperava: muito pouco ou nenhum. Tendo em conta que veio substituir um dos melhores jogadores que tínhamos... é de ficar insatisfeito (digo eu que quero o melhor para o Benfica, independentemente de quais os jogadores que jogam).

Bom sinal que gostas deles (são jogadores do nosso clube), e gabo te a esperança que tu próprio dizes que tens neles e no possibilidade de nos virem a dar alegrias no futuro.

Até agora.... Não aconteceu .

Quando/se acontecer, quem é benfiquista vai seguramente ficar contente.

Se não acontecer (como tem sido até hoje), quem é benfiquista vai continuar a exigir mais. Muito mais.
Esta a basear se em tudo menos nisso ja que ele tem rendido sempre e tem se esforcado bastante sendo o 9 que melhor remata.

Podes gostar do Cabral, ter esperança que vá ajudar muito o Benfica, etc...

Dizer que tem rendido sempre, não faz sentido. Nenhum. É unânime que não corresponde ao que precisamos (até agora).

Ser o 9 que melhor remata não diz nada. Qualquer jogador vale pelo seu rendimento, não pelas suas eventuais "características" (boas ou más).

Baron_Davis

mais uma participação para acionar a compra obrigatória

"Há para lá umas cláusulas"

ajnogueira

Que puta de vergonha o que se está a passar no Benfica.

Temos sempre de ter um aleijado/reformado para fazer favores a alguém.

Nem em jogos onde estamos em risco de levar saco cheio nos livramos desta sina.

van33

Citação de: Jotenko em 06 de Novembro de 2024, 19:30:rir:
O super wings teve um feeling "bem...ele já jogou aqui e conhece isto...vou meter o gajo para os foder"

Tacuara09

Já só dá para rir mesmo.

E no final da época vamos estourar mais 10M "nisto"

helmar

Infelizmente, o mais provável, vai ser lesionar se.

Digo infelizmente porque, já todos estamos à espera deste tipo de situações. Penso que nunca foi titular e vai logo ser, frente a estes.

Jakub

Ta na cara que o Joao Neves foi na realidade por 45M, porque este vai ser comprado no final. E tudo a abater no preco do negocio mais ruinoso de sempre do Benfica, chancela do pior Presidente da sua historia.

onnel

Consegue ser mais lento que o João Mário pelo menos as vezes o outro ainda construía já este hoje em dia é um boneco a correr de um lado para o outro

VemMONSTRO

Infelizmente acabou.

E não pode culpar só a falta de sorte.

onnel

Citação de: Jakub em 06 de Novembro de 2024, 20:26Ta na cara que o Joao Neves foi na realidade por 45M, porque este vai ser comprado no final. E tudo a abater no preco do negocio mais ruinoso de sempre do Benfica, chancela do pior Presidente da sua historia.
Estes ladrões não têm vergonha nenhuma

sattva

Citação de: helmar em 06 de Novembro de 2024, 20:18Infelizmente, o mais provável, vai ser lesionar se.

Digo infelizmente porque, já todos estamos à espera deste tipo de situações. Penso que nunca foi titular e vai logo ser, frente a estes.

Só não se lesiona porque joga a medo.. para não se lesionar.

Uma sombra do que foi.