Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 192 jogos (12130 minutos), 41 golos
Em 2024/2025: 19 jogos (1126 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

NT

Citação de: zizou em 04 de Dezembro de 2024, 22:46Amigos o Di Maria fica no topo 5 do futebol Argentino?
Qual a vossa opinião?

Fica no top 3

ajnogueira

Citação de: NT em 04 de Dezembro de 2024, 23:38
Citação de: zizou em 04 de Dezembro de 2024, 22:46Amigos o Di Maria fica no topo 5 do futebol Argentino?
Qual a vossa opinião?

Fica no top 3

🤣

zizou

Somando curriculum e qualidade individual, na minha opinião Di Maria fica no top 5 do futebol Argentino.

DeadPool

Citação de: ruibenfica80 em 04 de Dezembro de 2024, 21:00Meus caros,

O Eusébio tem uma estátua no Estádio da Luz.

Antes do CR7 era claramente considerado o melhor português de todos os tempos. Tinha uma posição em Portugal equivalente ao Maradona na Argentina.

Foi um Bola de Ouro, melhor jogador do mundo, a jogar no Benfica.

Acho que anda por aí malta que está a confundir um bocado títulos colectivos com títulos individuais.

A seleção portuguesa nunca tinha feito nada de jeito num mundial e o Eusébio levou às costas até um terceiro lugar. Coisa que era simplesmente impensável para Portugal até aparecer o Eusébio.

É disto que estamos a falar.

Porque se falarmos de títulos colectivos, às tantas o André Almeida é um dos melhores laterais direitos da história do Benfica. E não se pode fazer esse tipo de confusão disparatada.

E não, o Di Maria não é nenhum André Almeida. Calma que só estou a mostrar um extremo.

O Di Maria foi um jogador fabuloso. Mas joga numa geração Argentina que teve o Messi. E mesmo assim desalmaram-se para ganhar um mundial.

O Di Maria está para a Argentina como um Simões para Portugal. Jogadores fabulosos. O António Simões era um virtuoso e era um dos jogadores que mais assistências metia no Eusébio. Imprescindivel em todos os titulos ganhos por ambos. Mas...o Simões era o Simões e o Eusébio é quem tem a estátua. E nós benfiquistas não deveríamos nunca deixar de recordar o António Simões que ainda está entre nós.

Mas isto é como é. Daqui a 30 anos é o Messi que vai ser lembrado. O Di Maria será recordado lá pelos argentinos, por nós aqui no Benfica, por malta em Madrid. Mas no resto do mundo será apagado como actor secundário. E não retira em nada que foi um dos melhores da sua geração.
Por acaso até acho que é bastante consensuado que o Di Maria é possivelmente o jogador mais subvalorizado dos últimos 20 anos...

NT

Citação de: ajnogueira em 04 de Dezembro de 2024, 23:39
Citação de: NT em 04 de Dezembro de 2024, 23:38
Qual a vossa opinião?

Fica no top 3

🤣

Bem sei que é uma afirmação arrojada mas para estas coisas é preciso haver algum distanciamento. E daqui a uns tempos, quando se olhar agora trás, Di Maria vai aparecer sempre porque deixou marca em títulos conquistados, seja o Mundial, a Copa America ou o Jogos Olimpicos. Por isso acho que sim, virá após D10S e Messi

sergio19azb

Qual a vossa opinião?
Messi
Maradona
Riquelme
Zanetti
Di Maria

Diria que sim. Ha ainda Kempes e outros mas para mim Di Maria é top 5.

André Sousa

Citação de: Rodrigo Ferreira em 04 de Dezembro de 2024, 23:36Não é exagero nenhum, se o Di Maria tivesse a comecar agora e fizesse a carreira que fez, não tenho a minima duvida que ganharia mais que uma bola de ouro!

Era menino para ganhar as mesmas que Messi e Ronaldo...

Juntos.

André Sousa

Citação de: NT em 04 de Dezembro de 2024, 23:50Bem sei que é uma afirmação arrojada mas para estas coisas é preciso haver algum distanciamento. E daqui a uns tempos, quando se olhar agora trás, Di Maria vai aparecer sempre porque deixou marca em títulos conquistados, seja o Mundial, a Copa America ou o Jogos Olimpicos. Por isso acho que sim, virá após D10S e Messi

Aquilo que os benfiquistas mais têm em relação ao Di Maria é exatamente isso... distanciamento.

cramos

Citação de: André Sousa em 05 de Dezembro de 2024, 00:25
Citação de: NT em 04 de Dezembro de 2024, 23:50Bem sei que é uma afirmação arrojada mas para estas coisas é preciso haver algum distanciamento. E daqui a uns tempos, quando se olhar agora trás, Di Maria vai aparecer sempre porque deixou marca em títulos conquistados, seja o Mundial, a Copa America ou o Jogos Olimpicos. Por isso acho que sim, virá após D10S e Messi

Aquilo que os benfiquistas mais têm em relação ao Di Maria é exatamente isso... distanciamento.
Existe aqui um benfiquista que do Di Maria distanciamento tem zero e por todo o lado onde existem benfiquistas esse distanciamento é cada vez menor até porque a cada jogo, a cada declaração Di Maria faz questão de estreitar os seus laços com tudo o que é Benfica e isso sente-se como se sentiu no último Domingo em Arouca. Um jogador que tem a capacidade de emocionar uma família como Di Maria fez está à distância de um abraço.

cramos

Citação de: sergio19azb em 04 de Dezembro de 2024, 23:55
Qual a vossa opinião?
Messi
Maradona
Riquelme
Zanetti
Di Maria

Diria que sim. Ha ainda Kempes e outros mas para mim Di Maria é top 5.
Di Maria está a fazer as coisas muito bem feitas. Soube sair em ombros da selecção argentina. O que lhe dá um lugar de destaque sem muito paralelo entre os seus pares. Será sempre recordado na Argentina antes de Riquelme ou Zanetti. Portanto sim, Maradona, Messi e depois Di Maria. E o Maradona como o primeiro porque ele sozinho levou a selecção e o Nápoles aos ombros.
Di Maria hoje com 36 anos mostra o monstro que ele sempre foi. Sua humildade fez com que vivesse na sombra de jogadores como CR, Messi, Neymar, Mbappé e agora por fim brilha como um astro no seu clube do coração.

franciscoafonso

Citação de: Rodrigo Ferreira em 04 de Dezembro de 2024, 23:36
Citação de: ajnogueira em 04 de Dezembro de 2024, 23:34
Citação de: slbforever95 em 02 de Dezembro de 2024, 18:13
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Dezembro de 2024, 13:27
Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2024, 13:24
Citação de: joaonunes em 02 de Dezembro de 2024, 12:54
Citação de: ruibenfica80 em 02 de Dezembro de 2024, 12:19
Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: Lux Rubra em 02 de Dezembro de 2024, 11:16Qual foi o último jogador do Benfica com trajectória tão prestigiante no futebol como o Di Maria?

Para mim, por tudo o que representa, é lenda.

Não há ninguém na história do Benfica com o currículo dele.

Calma lá!

O Eusébio existe!

Em troféus ganhos é imbatível ...

1 Campeonato do Mundo
2 Copas Américas
1 Finalíssima Intercontinental
1 Jogos Olímpicos
1 Campeonato do Mundo de sub-20

1 Liga dos Campeões
1 Supertaça Europeia

1 Liga Espanhola
5 Ligue 1
1 Liga Portuguesa

2 Taças de Espanha
1 Supertaça Espanhola
5 Taças de França
4 Taças da Liga Francesa
4 Supertaças Francesas
1 Supertaça Portuguesa
Verdade
Em termos de prestígio já é bem mais discutível
O Eusébio é frequentemente colocado no top 10 ou 15 de sempre
O di Maria não sei se no pós carreira vai ser colocado tão alto

Esqueceram duas taças da liga pelo Benfica
Di Maria sofreu um bocado de ser contemporâneo de Messi e Cristiano, porque poucos chegaram ao nível dele.Tal como o Xavi e o Iniesta

Que exagero.

Não é exagero nenhum, se o Di Maria tivesse a comecar agora e fizesse a carreira que fez, não tenho a minima duvida que ganharia mais que uma bola de ouro!
Claro que é um exagero. Uma coisa é dizer que poderia perfeitamente ganhar uma bola de ouro (como provavelmente era merecido ter ganho em 2014, não fosse a obsessão do duelo a dois), outra é dizeres que sem a mínima dúvida ganharia pelo menos duas.

O Di Maria teve azar como teve o Neymar, o KdB, o Xavi, o Iniesta, o Kroos, o Thiago Silva, o Neuer, o Lewa, o Salah, sei lá mais quem.

O Ronaldinho ganha uma, o Zidane ganha uma, o Figo ganha uma. Que raio ia o Di Maria agora desatar a ganhar bolas de ouro.

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2024, 08:25
Citação de: Lux Rubra em 02 de Dezembro de 2024, 11:16Qual foi o último jogador do Benfica com trajectória tão prestigiante no futebol como o Di Maria?

Calma lá!

O Eusébio existe!

1 Campeonato do Mundo
2 Copas Américas
1 Jogos Olímpicos

1 Liga dos Campeões
1 Supertaça Europeia

1 Liga Espanhola
5 Ligue 1
1 Liga Portuguesa

2 Taças de Espanha
1 Supertaça Espanhola
5 Taças de França
4 Taças da Liga Francesa
4 Supertaças Francesas
1 Supertaça Portuguesa
Verdade

Di Maria sofreu um bocado de ser contemporâneo de Messi e Cristiano, porque poucos chegaram ao nível dele.Tal como o Xavi e o Iniesta

Que exagero.

Não é exagero nenhum, se o Di Maria tivesse a comecar agora e fizesse a carreira que fez, não tenho a minima duvida que ganharia mais que uma bola de ouro!
Claro que é um exagero. Uma coisa é dizer que poderia perfeitamente ganhar uma bola de ouro (como provavelmente era merecido ter ganho em 2014, não fosse a obsessão do duelo a dois), outra é dizeres que sem a mínima dúvida ganharia pelo menos duas.

O Di Maria teve azar como teve o Neymar, o KdB, o Xavi, o Iniesta, o Kroos, o Thiago Silva, o Neuer, o Lewa, o Salah, sei lá mais quem.

O Ronaldinho ganha uma, o Zidane ganha uma, o Figo ganha uma. Que raio ia o Di Maria agora desatar a ganhar bolas de ouro.

Zidane ganhou 3....

franciscoafonso

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Dezembro de 2024, 09:19

Calma lá!

O Eusébio existe!

1 Campeonato do Mundo
2 Copas Américas
1 Jogos Olímpicos

1 Liga dos Campeões
1 Supertaça Europeia

1 Liga Espanhola
5 Ligue 1
1 Liga Portuguesa

2 Taças de Espanha
1 Supertaça Espanhola
5 Taças de França
4 Taças da Liga Francesa
4 Supertaças Francesas
1 Supertaça Portuguesa
Verdade

Que exagero.

Zidane ganhou 3....
Ganhou uma. Ganhou 3 FIFA World Player of the Year, que é um prémio a que ninguém ligava um caralho, daí a unificação mais tarde.

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2024, 10:35
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Dezembro de 2024, 09:19

Calma lá!

O Eusébio existe!

1 Campeonato do Mundo
2 Copas Américas
1 Jogos Olímpicos

1 Liga dos Campeões
1 Supertaça Europeia

1 Liga Espanhola
5 Ligue 1
1 Liga Portuguesa

2 Taças de Espanha
1 Supertaça Espanhola
5 Taças de França
4 Taças da Liga Francesa
4 Supertaças Francesas
1 Supertaça Portuguesa
Verdade

Que exagero.

Zidane ganhou 3....
Ganhou uma. Ganhou 3 FIFA World Player of the Year, que é um prémio a que ninguém ligava um caralho, daí a unificação mais tarde.

Estive a ver lista da bola de ouro e estão lá 3 do Zidane. 97, 2000 e 2003.

Mas deves ter razão, deve ser referente à FIFA.

E é o contrário, o prêmio FIFA é o mais importante, mais do que o prêmio de uma publicação jornalística.