Estádio da Luz

Zetuga

Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2024, 22:48Oxala que sejam 71/72 mil e nao 70 mil. Senao vamos andar sempre nos 68 69 mil e nunca vamos ter um numero certinho nos 70

Conhecendo quem dirige o clube, certamente arredondaram para cima, e nao para baixo

iloy

MarioR_slb

Para apertado já basta no campo pequeno para ver o panda e os caricas lol

iloy

Citação de: Zetuga em 10 de Dezembro de 2024, 07:17
Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2024, 22:48Oxala que sejam 71/72 mil e nao 70 mil. Senao vamos andar sempre nos 68 69 mil e nunca vamos ter um numero certinho nos 70

Conhecendo quem dirige o clube, certamente arredondaram para cima, e nao para baixo

Conhecendo quem dirige o clube, certamente arredondaram para baixo mas vampos pagar o mesmo preço que se tinham arredondaram para cima.

MonstroDasCuecasRotas

Lembraram-se agora todos que o Benfica tinha um estádio que amedrontava os adversários e já não tem.

BoaVida

Que hipóteses tenho e onde posso conseguir bilhetes para o Benfica Estoril dia 23/12?

Archie Bunker

Citação de: pimp em 09 de Dezembro de 2024, 17:16Para não haver descrição das intenções é porque o aumento deve passar por aquilo que eu ouvi de alguem do Benfica no início da temporada passada. Redução do tamanho das cadeiras no piso 0. Na altura disseram-me que os ganhos seria na ordem de 5.000 lugares e que inclusive já havia orçamento para esse efeito, e baratinho.

As cadeiras que temos são ridículas, nunca percebi para que é preciso aquilo tudo.
Em Itália e noutros países as cadeiras não têm costas nem assento móvel e é muito melhor, facilita tudo .

LuigiSLB83

Citação de: Archie Bunker em 10 de Dezembro de 2024, 12:53
Citação de: pimp em 09 de Dezembro de 2024, 17:16Para não haver descrição das intenções é porque o aumento deve passar por aquilo que eu ouvi de alguem do Benfica no início da temporada passada. Redução do tamanho das cadeiras no piso 0. Na altura disseram-me que os ganhos seria na ordem de 5.000 lugares e que inclusive já havia orçamento para esse efeito, e baratinho.

As cadeiras que temos são ridículas, nunca percebi para que é preciso aquilo tudo.
Em Itália e noutros países as cadeiras não têm costas nem assento móvel e é muito melhor, facilita tudo .

Alguma foto a exemplificar?

Mjölnir

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Dezembro de 2024, 12:54
Citação de: Archie Bunker em 10 de Dezembro de 2024, 12:53

Alguma foto a exemplificar?
Deve estar a falar de estádios antigos. O mundo evolui.

Zetuga

Citação de: iloy em 10 de Dezembro de 2024, 10:19
Citação de: Zetuga em 10 de Dezembro de 2024, 07:17

Conhecendo quem dirige o clube, certamente arredondaram para baixo mas vampos pagar o mesmo preço que se tinham arredondaram para cima.

Ou isso. Digo, arredondaram para cima na comunicao! Ou seja, acredito mais que tenham dito 70k, sendo 68k na realidade, do que terem dito 70k sendo 72k na realidade.

força Benfica

Citação de: BoaVida em 10 de Dezembro de 2024, 12:52Que hipóteses tenho e onde posso conseguir bilhetes para o Benfica Estoril dia 23/12?

No site.

Se não fores socio em breve abre ao publico.

slbenfica_croft

Citação de: _-Tiago-_ em 09 de Dezembro de 2024, 23:14Tenho pena de nunca ter ido ao estádio antigo
Era qualquer coisa quando estava cheio. Tremendo mesmo.

slbenfica_croft

Algumas questões que sempre tive. E sim, pelas razões mais óbvias, que um qualquer apaixonado pelo jogo e pelo seu clube não somente percebe como já teve provas in loco do impacto das mesmas. Sim, funciona mesmo.

Os estádios, seja por estrutura, seja por características de desenho, TODOS sem excepção, têm que cumprir com uma série de regulamentações técnicas. Que vão desde os aspectos mais técnicos de Engenharia e estruturas a requisitos de acessos, etc, etc etc...

Isto para chegar a dois temas que na minha óptica são muito importantes e suspeito eu foram ignorados por completo por quem decidiu em tempo útil. Sendo certo que o novo estádio teve condicionantes tão fortes que possa eventualmente não ter sido possível abordar com outra assertividade e urgências estes temas. Não quero cair na crítica fácil. Aquilo, segundo sei, foi mesmo de muito difícil negociação.

1. Os estádios têm restrições em termos de distância das bancadas ao relvado. Existem margens definidas que consoante a tipologia e estrutura dos mesmos poderá não ser igual para todos, mas existem regulamentações. Disso estou certo.

Qual a distância actual entre bancada e linha lateral/final? Estamos no limite legal que é permitido na Luz? Tenho dúvidas. Será possível chegarmos até esse limite?

Sim. O objectivo é mesmo ter adeptos em cima do jogo. E sim, isso tem impacto. E se pudermos estar 1m mais à frente, com tudo o que isso acarreta em termos de afectação do jogo, pois que estejamos e não um ou dois metros atrás.

2. A Luz tem por design (e não estou a dizer que é esteticamente feio porque não é, ainda que menos impactante e pessoalmente prefira um desenho nesse ponto mais old school) nos quatro cantos do topo zonas de bancada mais baixas que as zonas centrais de cada "sector". As tais "ondas" do último piso, nos sectores superiores.

Será possível que esses cantos sejam alargados até ao topo, incrementando o número de lugares nessas zonas e fechando de vez esse anel?

É certo que isto significa ganhar lugares nas zonas de menor visibilidade e talvez seja, em parte, uma visão egoísta de um sócio Red Pass com lugar na central imediatamente acima do anel presidencial e por isso com provavelmente a melhor vista para o jogo do estádio, mas a pergunta não encerra em si mesmo apenas o ganho de lugares.

E a questão também não é técnica porque em termos técnicos e de Engenharia eu não tenho dúvidas nenhumas de que é possível. A que custo e se o projecto original foi desenvolvido para poder ser adaptado ali isso sim é a grande questão em termos técnicos.

Mas A pergunta insere-se não somente numa lógica óbvia de ganhar lugares, fechar os anéis do topo com tudo o que tecnicamente isso obrigue. A pergunta surge porque o objectivo é ganhar lugares e com isso ganhar visualmente uma mancha vermelha de maior impacto e ganhar acústica.

E sim. Isto também tem impacto. E muito.

Uma grande parte do impacto visual, acústico e de número de lugares parece-me obviamente que passa por aqui.

Mas eu não faço ideia se o projecto original foi preparado para tal. Na altura falou-se que seria um estádio capaz de ser alargado posteriormente e que haveria mais do que uma alternativa para o fazer. Mas não sabemos ao certo.

Sabemos de uma coisa. Fazer linhas de cadeiras como já se fez não é NADA. Verdadeiramente falando e sem desculpas, é mesmo assim. Não é nada e também não impacta quase nada. Quase nada em números e ABSOLUTAMENTE nada em termos de ambiente.

Principalmente numa altura em que a estrutura social que frequenta a Luz e que pode frequentar a Luz é muito menos intensa na forma como vive os jogos. Já falei sobre isto noutros momentos, tópicos e até mesmo neste, pelo que não me vou repetir sobre as mudanças no tecido social dos adeptos e que os clubes em geral têm sofrido e que o BENFICA em particular denota de forma escandalosa.

slbenfica_croft

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Dezembro de 2024, 11:16
Citação de: pirolito1 em 09 de Dezembro de 2024, 11:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Dezembro de 2024, 18:53Engraçado como agora, dando uma vista de olhos pela net, já são mais que as mães a dizer a expansão é uma obrigação e que 70 não chega, que o objetivo tem que ser 80k, etc. No fundo, pensar pela própria cabeça cansa. E trends pegam por isso mesmo.

Há um ano andava cá eu quase sozinho a bater na tecla da expansão ter que ser uma prioridade mal houvesse possibilidade.

Benfica sem um estádio à sua dimensão é um Benfica por cumprir. Achar que o estádio atual é adequado à nossa real dimensão e potencial é não saber que clube se apoia. É empequenecer o clube, não conhecer a sua história e muita da origem da sua mística. Muitos que estamos aqui hoje poderíamos não ter sido benfiquistas sem o facínio que o antigo estádio nos provocava, a nós e a quem fez de nós benfiquistas.

Se hoje sou benfiquista foi porque o meu pai me influenciou por isso também. E porque eu babava com a antiga Luz. E se o meu pai se tornou benfiquista foi também porque quando viu a Luz a primeira vez foi das coisas mais impactantes que viu na vida.

O Benfica tem que continuar a fascinar e a diferenciar-se dos outros. E o estádio conta muito. 70 não chega, mas já é melhor que nada. E o objetivo final tem que ser 80k. Meter os adversários a borrar as cuecas todas quando entrarem na Luz num jogo importante. A mística do Benfica sempre foi isso também.

O único não eras, basta ir ver o que se escrevia até há mais de um ano. Sempre houve quem propusesse o aumento da capacidade (eu por exemplo, até falei do assunto numa AG) e aqueles que acham que todos os aumentos são megalómanos porque de vez em quando temos só 40 mil espectadores contra o Penafiel...

Não disse que era o único... Disse a verdade, andava cá quase sozinho. A esmagadora maioria eram Solnados com a conversa que primeiro tinhas que ter 3 anos seguidos com médias de 65k e que quando estivéssemos mal voltaríamos aos 35k do costume, piu piu pardais ao ninho.

A questão primordial é que há aqui uma janela para investir no estádio devido ao mundial. É uma oportunidade de contexto que não pode ser ignorada. E não somente no aumento de capacidade. Se calhar convém olhar para isto como uma oportunidade para lavar a cara ao exterior, melhorar acesso, permitir escoar adeptos de forma mais rápida e funcional, para além do aumento da capacidade. Digo eu. Pelo menos parece-me lógico avaliar dessa forma.

E isso pode justificar fazer hoje um investimento que impacta presente, mas potencialmente até mais o futuro num momento em que um aumento da lotação não é a maior das prioridades do BENFICA (pelo menos a julgar pela minha visão do estado do clube e dos seus inúmeros problemas e responsáveis directos que por lá continuam).

A boa notícia em termos de contexto é esta. Aliada ao facto de a % de cativos ter subido bastante nos últimos anos e haver lista de espera. Isto é bom.

Mas as pessoas falam de aumentos de lotação desde a construção da actual Luz e a verdade é que até há bem pouco tempo não se justificava como sendo uma necessidade urgente.

E caso não houvesse mundial provavelmente continuaria sem ser. Mesmo que idealmente todos quiséssemos naturalmente voltar a ter uma Luz de 120.000 e em ambiente de loucura como alguns de nós tiveram o privilégio de o sentir e presenciar no passado. É óbvio que sim. É o que todos sonhamos.

Quanto a números em concreto. Dependerá sempre do projecto de alargamento, custos, funcionalidade, etc. Mas eu diria que pensar em alargar para mais de 75.000 é pensar em alargar apenas para uma necessidade altamente ocasional. Posso estar enganado. E que bom era se o estivesse.