Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

ajnogueira

Estava-se a ver que tinham algo na manga.

Vai ser muito difícil.

cwally

É 8 de Março ou Abriĺ?

A Bola diz Abril...

OMonarca

Amigos volto a dizer uma coisa importante.
 Os 20 votos são fundamentais para aprovar os estatutos.
 A meu ver o presidente tanto da mesa José Pereira da Costa e o presidente do Benfica Rui Costa deveriam vir a público para aprovar os estatutos.
 Estes estatutos não são perfeitos mas são muito melhores que os estatutos que temos atualmente. Além disso nesse dia as casas farão um jogo de futebol promovido pelo benfica entre si.
 Estou um bocado descrente mas irei para votar FAVORAVELMENTE a alteração dos estatutos são 20 votos a favor.
 Para certos blogs falidos os estatutos não tem importância.
 O processo foi visto e revisto por uma serie de juristas e o PMAG teve o trabalho de verificar e analisar às vezes na própria hora as propostas dos sócios.
 É engraçado que quem escreveu esse artigo de merda no cm "estatutos do benfica podem ser ilegais" foi o mesmo gajo que escreveu o livro a defender luis filipe vieira.

Além disso comunicar a data da AG só com 2 semanas de antecedências é amadorismo ou má fé. Eu sempre vi este processo de revisão estatutária com má fé pela direção.

Lord_of_Tuborg

8 de Março também não é o dia da mulher??

:confused:

paulomaia1972

8 de abril, já não há tempo para marcar um assembleia geral para 8 de março... creio que os estatutos obrigam a 10 dias úteis

cwally

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Fevereiro de 2025, 07:258 de abril, já não há tempo para marcar um assembleia geral para 8 de março... creio que os estatutos obrigam a 10 dias úteis

Mas 8 de Abril é uma terça-feira! Será?

Sickness:SLB

O Rui Costa, se for homenzinho, vem à btv apelar à mudança dos estatutos. Tem de vir dizer exactamente a mesma coisa que disse na ultima AG... mas falando para todos os sócios e nao apenas para 700. "Ninguem" quis saber disto, mas chegada a hora de votar toda a gente é chamada e até as casas que nao meteram la os pés vao agora meter o bedelho. O Rui Costa tem de dizer "o Benfica precisa destes novos estatutos".

twixslb

Citação de: O Fura-Redes em 24 de Fevereiro de 2025, 22:53
Citação de: twixslb em 24 de Fevereiro de 2025, 21:41
Citação de: nidense em 24 de Fevereiro de 2025, 21:31
Citação de: twixslb em 24 de Fevereiro de 2025, 21:23
Citação de: Mzungo em 24 de Fevereiro de 2025, 20:49
Citação de: O Fura-Redes em 24 de Fevereiro de 2025, 20:33
Citação de: Mzungo em 24 de Fevereiro de 2025, 20:25
Citação de: Fanatic7 em 24 de Fevereiro de 2025, 20:00Secalhar pela data foi alguém la dentro que quer ver os estatutos aprovados que mandou ca para fora, a noticia saiu com tempo suficiente para os estatutos serem corrigidos a tempo das eleições, ou provavelmente alguém ligado ao galinha, é o unico dos candidatos que ganha com a alteração dos estatutos para se poder candidatar.

Ponto de vista válido, mas podem ser feitas várias interpretações, pois cada candidato terá as suas razões.

- dá jeito a Rui Costa que os estatutos não sejam aprovados, uma vez que o processo eleitoral não terá alterações e ainda, um mercado de Verão com compras e vendas

- a aprovação da proposta só beneficia o Galinha

- arrisco dizer que este impasse provocado por uma potencial ilegalidade é benéfico para JDM, isto porque num cenário de eleições antecipadas e com os actuais estatutos, não poderá ser candidato por não ter ainda os 25 anos de associado. Obviamente que, com a aprovação dos estatutos, dentro da legalidade, este ponto deixa de fazer sentido. Mas abre a porta ao testa de ferro.

Continuo na minha, esta potencial ilegalidade na proposta, no momento que surge e dentro das circunstâncias de quem a elaborou (Direcção), com o dever (na minha opinião) de verificar a legalidade da mesma, só prejudica o Benfica. Quero com isto dizer que o melhor para o Benfica seria esta estrutura ser corrida de lá para fora muito antes de Outubro.

Entretanto, já todos devemos ter percebido que a campanha já começou. Adorei ver o que fizeram a Preud'Homme, mas não me venham dizer que não está relacionado com Outubro.
O mesmo é válido para o comunicado de ontem sobre as arbitragens.

onde raio leste que o JDM não tem 25 anos de sócio? então o homem tem 50 votos, vi com os meus olhos! isso é falso, pá. cuidado

Se tem 25 anos de sócio e os respectivos 50 votos, melhor ainda. My bad.

Neste caso resumimos a cena da suposta ilegalidade da proposta à actual Direcção e aos testas de ferro que poderão vir.

Mas quem se lixa é sempre o Benfica.

ele próprio disse que para outubro já teria os 25 anos de sócio efetivo
Deve ter perto de 40 anos de socio
pois mas não tem 25 de sócio após atingir a maioridade ele ainda hoje falou que não há problema pois em outubro já tem os 25 anos sócio que faz falta para se candidatar

isso é outra coisa. e está correta.

dizer que não tem 25 anos de sócio não é verdade.
ele tem 25 anos de sócio até mais mas não tem é 25 anos depois e atingir a maioridade e pelo que sei isso é que conta.

O Património

Citação de: força Benfica em 24 de Fevereiro de 2025, 18:09Comunicado

Mesa convoca para o dia 8 de março a última sessão da Assembleia Geral Extraordinária de Revisão Estatutária.

COMUNICADO

1. A Mesa informa que foi marcada para o dia 8 de março de 2025, com início às 9h30 e encerramento às 22h30, a última sessão da Assembleia Geral Extraordinária de Revisão Estatutária, que terá como ponto único da ordem de trabalhos a votação da proposta final de revisão dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica;

2. ⁠A proposta final encontra-se publicada no site do Clube, tendo sido, depois de votada na generalidade e na especialidade, objeto de consulta pública durante 30 dias – que terminaram no passado dia 16 de fevereiro;

3. ⁠Ao longo do processo de revisão dos Estatutos, certamente o mais participado da história do nosso Glorioso Clube, a Mesa assegurou o cumprimento de todos os formalismos, quer os legais, quer os estatutários, quer os que constam na metodologia aprovada em 16 de junho de 2024, no respeito integral pela vontade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, tendo sido garantida a participação de todos os que entenderam colaborar na formulação da proposta final;

4.⁠ Neste enquadramento, sublinhamos um facto que resulta evidente do processo que caminha para o seu epílogo: os sócios do Sport Lisboa e Benfica, enquanto "poder constituinte" primário e secundário, no respeito pelo modelo associativo que vigora em Portugal, são soberanos nas opções que tomam, cabendo, nesta fase, passar ao momento deliberativo final.

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/02/24/clube-comunicado-mesa-convoca-ultima-sessao-assembleia-geral-extraordinaria-de-revisao-estatutaria

EPA de onde é que tiraram esse de 8 abril?

Está aqui, no comunicado

OITO DE MARÇO

BernardoS10

A data 8 de Abril é uma gaffe do jornal A Bola

KKT

Vou do Porto para deixar os meus 20 votos a favor.

cwally

Tambem me parece.. mas é verdade que se for preciso 10 dias úteis de prè aviso já não vai a tempo.

O Património

Citação de: cwally em 25 de Fevereiro de 2025, 09:25Tambem me parece.. mas é verdade que se for preciso 10 dias úteis de prè aviso já não vai a tempo.

Li algures que eram 10 dias corridos