Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

O Fura-Redes

conheço duas casas que vêm autocarros e estão a fazer campanha pelo sim. outras que nem sabiam que havia votação.

as casas não são esse bicho de lavagem cerebral que todos nós achamos.

eu estive numa sessão na casa do Benfica de Paredes em Dezembro e aquilo é uma AG do Benfica em esteroides. Não há uma direção que alimenta os carneiros e comem e calam. muito pelo contrário.

Não será pelos autocarros das casas.

Shroom

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:12conheço duas casas que vêm autocarros e estão a fazer campanha pelo sim. outras que nem sabiam que havia votação.

eu estive numa sessão na casa do Benfica de Paredes em Dezembro e aquilo é uma AG do Benfica em esteroides. Não há uma direção que alimenta os carneiros e comem e calam. muito pelo contrário.

fala por ti.. na minha, há uma sondagem que corre a favor, mas o respetivo presidente arroga-se ao direito de decidir o sentido de voto mesmo que seja contra a maioria, na qualidade de representante da Casa. Já disse que se isso acontecer abandono os órgãos sociais na hora. Pode ser apenas uma ideia minha, mas tenho a perceção de que há muitas mais em que está a acontecer parecido.

Dandy

Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 15:09Eu era um dos gajos mais confiantes que isto passaria sem grandes stresses, via nas ags que os vieiristas tinham quase todos abandonado o barco e o (in)sucesso do Benfica fazia com que muitos ex vieiristas mas "new born costistas" andassem calados como os ratos que são.

Agora custa me muito a acreditar que isto passe, a jogada das casas foi muito bem pensada pelos ditadores, os chefes das quadrilhas receberam instruções claras para a mensagem passada ser "votar não pela sobrevivência das casas", e vejo muito bom benfiquista que não está minimamente preocupado em ir la votar.

Espero estar redondamente enganado mas será chumbado e o clube perderá a penúltima batalha antes de perder a guerra em Outubro.

#AntesMorrerNaLutaQueMorrerDeJoelhos

O Fura-Redes

Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 15:21
Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:12conheço duas casas que vêm autocarros e estão a fazer campanha pelo sim. outras que nem sabiam que havia votação.

fala por ti.. na minha, há uma sondagem que corre a favor, mas o respetivo presidente arroga-se ao direito de decidir o sentido de voto mesmo que seja contra a maioria, na qualidade de representante da Casa. Já disse que se isso acontecer abandono os órgãos sociais na hora. Pode ser apenas uma ideia minha, mas tenho a perceção de que há muitas mais em que está a acontecer parecido.

sim, esses 50 votos de cada casa vão ser pouco favoráveis... são as regras neste momento. mas não sei se tem tanto impacto assim.

LuigiSLB83

Citação de: Xic0 em 07 de Março de 2025, 15:36https://www.rtp.pt/noticias/benfica/maioria-dos-socios-aprova-novos-estatutos_d330301

será que desta vez serão mais de 120 socios a votar? :rir:

Todos os sócios que não foram é que devem reflectir sobre a não participação. O resultado ficou à vista. E contra mim falo.

vinsanity

cwally

Não vou ao jogo mas vou votar. Não são os estatutos ideais mas são melhores.

Dandy

Tão importante quanto o facto das "Casas" terem direito a votar ... seria tentar perceber como é que esse direito de voto é exercido.

1- Como é que se determina o sentido de voto de uma "Casa"? A decisão é, exclusivamente, do Presidente da "Casa"? É por maioria dos membros da direcção da "Casa"? É por maioria dos sócios da "Casa"? ...

2- Esta decisão (sobre como determinar o sentido de voto) é do exclusivo arbítrio de cada "Casa" ou, pelo contrário, há regras que são universais para todas as "Casas"?

3- Uma vez determinado o sentido do voto, como é que é exercido esse voto? Por depósito de boletim na urna, a exemplo do que acontece com os sócios? Se assim for, quem é que realiza esse voto físico e como é que é assegurado (de facto) o respeito pela decisão da "Casa"? ...
   Por entrega de uma declaração, escrita, emitida pela "Casa"? ...

4- O voto de cada "Casa" é algo secreto ou é algo público? Não sendo público, é algo que possa ser verificado pela Direcção?

...

rdr10

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:31

sim, esses 50 votos de cada casa vão ser pouco favoráveis... são as regras neste momento. mas não sei se tem tanto impacto assim.

Amigo, com todo o respeito.

Se as casas amanhã não tivessem presentes os estatutos eram aprovados com 90%.

É uma não questão, podes dizer "ok, vão ser aprovadas com 80%", e está tudo certo. Agora não vamos fingir é que a ida das casas é irrelevante, sem casas presentes obviamente que passaria sem problemas.

E digo mais, se fosse sem casas e num dia que não houvesse jogo eram aprovados com 99%.

LuigiSLB83

Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 16:02

É uma não questão, podes dizer "ok, vão ser aprovadas com 80%", e está tudo certo. Agora não vamos fingir é que a ida das casas é irrelevante, sem casas presentes obviamente que passaria sem problemas.

E digo mais, se fosse sem casas e num dia que não houvesse jogo eram aprovados com 99%.

Continua a depender dos sócios a sua aprovação, independentemente das casas que forem votar. É uma diferença enorme, para que as casas venham a ter algum peso na votação. Assim os sócios queiram.

Laudrup

Citação de: Dandy em 07 de Março de 2025, 15:48Tão importante quanto o facto das "Casas" terem direito a votar ... seria tentar perceber como é que esse direito de voto é exercido.

1- Como é que se determina o sentido de voto de uma "Casa"? A decisão é, exclusivamente, do Presidente da "Casa"? É por maioria dos membros da direcção da "Casa"? É por maioria dos sócios da "Casa"? ...

2- Esta decisão (sobre como determinar o sentido de voto) é do exclusivo arbítrio de cada "Casa" ou, pelo contrário, há regras que são universais para todas as "Casas"?

3- Uma vez determinado o sentido do voto, como é que é exercido esse voto? Por depósito de boletim na urna, a exemplo do que acontece com os sócios? Se assim for, quem é que realiza esse voto físico e como é que é assegurado (de facto) o respeito pela decisão da "Casa"? ...
   Por entrega de uma declaração, escrita, emitida pela "Casa"? ...

4- O voto de cada "Casa" é algo secreto ou é algo público? Não sendo público, é algo que possa ser verificado pela Direcção?

...

Importante.

E importante também ter presente que as casas são sujeitas a pressão por parte da direcção, pois têm interesses directos em decisões tomadas pelos orgãos sociais. Está em causa a separação de poderes. Além de que seria importante perceber o racional por trás de atribuir votos às casas.

Roberto Kaldeira

Citação de: O Património em 07 de Março de 2025, 12:45
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:40
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:38
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:34
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 07 de Março de 2025, 12:28
Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 10:33As Casas estão em manobras ativas pela reprovação dos novos estatutos por terem perdido o direito de voto! Façam o que puderem para abrir os olhos a quem conseguirem!

"ah e tal qt mais pessoas votarem melhor, coiso e tal"

quantas vezes essa grupeta tirou o seu tempo e dinheiro para estar nas AGs?

agora vão provavelmente com bilhete e farnel grates servir de rebanho

bem vistas as coisas, as propostas já foram aprovadas nas AGs...

Maioria que vai nem pode votar sequer.
Acho que estão a fazer um filme com as casas onde não há.

Só uma casa tem 50 votos. Nas casas tens por norma muitos velhotes, que à partida são sócios com longevidade, para além de serem frequentadas maioritariamente por vieiristas.

Dito isto, que haja uma mobilização massiva do lado do bem.

Tenho muito mais receio dos vieristas e ignorantes que vão votar que dos sócios que vêem das casas.

Não esquecer o factor marosca.
Aliás, os soldadinhos pagos pela direcção e que pululam nas redes sociais já andam a dar o mote para o chumbo.

é ler os comentários a este post do Noronha:

https://x.com/jnoronhalopes/status/1897962872077971654
E se fores ver o post do Bakero há lá um Camarada Grande Boca que além do chavão proferido pelo defunto ex presidente corrupto PDC, diz que vai votar NÃO

rdr10

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2025, 16:03
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 16:02

Continua a depender dos sócios a sua aprovação, independentemente das casas que forem votar. É uma diferença enorme, para que as casas venham a ter algum peso na votação. Assim os sócios queiram.

Não consigo compreender.

Eu já tive em AGs no tempo do ditador Vieira onde era eu e mais meia duzia contra 50 Vieiristas dos 50 votos.

Vocês estão a confundir uma votação para um presidência com uma votação para aprovação de estatutos.

300\400\500 pessoas farão sempre MUITA diferença na votação de amanhã.

Di_Maria

Isto é de uma injustiça tremenda.

Meses e meses de AG com 1000 e tal pessoas, em que todos votaram o melhor para o Benfica, muitas vezes das 9h às 20h e agora vem os abutres do costume das redes sociais e das casas para reprovar os estatutos.

A votação devia ter ficado a já feita.

Não tem sentido nenhum uma última votação e ainda para mais precisar de 75%.

Só acho estranho essa escumalha que diz que vai votar contra porque sendo assim o candidato do Vieira não pode concorrer.

Ele nunca mais apareceu, já escolheram outro que seja elegível com os atuais estatutos?