Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: capelada em 08 de Março de 2025, 17:25
Citação de: Dandy em 08 de Março de 2025, 14:20
Citação de: capelada em 08 de Março de 2025, 13:59
Citação de: Gosepe13 em 08 de Março de 2025, 13:25
Citação de: capelada em 08 de Março de 2025, 13:07
Citação de: Gosepe13 em 08 de Março de 2025, 12:59
Citação de: pimp em 08 de Março de 2025, 12:32O Clube tem que ter ambição de no futuro conseguir chegar a uma proposta de 1 sócio 1 voto.

Premiar a longevidade dos seus associados com outro tipo de regalias, descontos nos bilhetes de jogo, prioridade na fila de espera dos redpass e respetivamente descontos consoante a sua longevidade, descontos no merchandising, outro tipo de regalias/descontos junto da rede de parceiros do clube... há tanto que se pode fazer para premiar a longevidade de um sócio!

Só concordaria com isso à condição que só pudesse votar quem tivesse uns cinco anos ininterruptos de sócio. Senão existe o risco de pessoas inscreverem-se só para um acto eleitoral e deixarem de pagar quotas logo a seguir. Não podes dar o mesmo poder a esses sócios que a sócios com cinquenta anos de antiguidade.

Esse é um medo que nunca se materializou e que continua a limitar o clube e a beneficiar o sistema que dele se aproveita.

5 anos de sócio para votar é um tremendo exagero.

Se têm receio peçam um ano de "nojo" com quotas pagas. Se o aumento do número de sócios for anormal antes de um período de eleições isso será algo facilmente detetável.

As diferenças entre votos por antiguidade, e ainda para mais, como estão agora, em que uma pessoa pode ser, aos olhos dos estatutos, 50x ou 100x mais benfiquista que outra é algo de profundamente lamentável. Seguramente haverá outras formas de recompensar a dedicação dos sócios mais antigos, ou pelo menos daqueles que tiveram a sorte de ter os familiares a pagarem-lhe as cotas desde que nasceram, por exemplo...

Não digo que sou a favor de uma diferença tão grande entre o número de votos. Nem digo que um sócio com cinquenta anos de antiguidade é mais benfiquista que um sócio com um ano. Mas é natural uma pessoa com 50 anos de antiguidade ter mais voz que uma pessoa que acabou de se inscrever. É a minha opinião. Podes é reduzir a diferença de votos.

1 voto por sócio é o mais justo.

Sei que não disseste isso de uns serem mais benfiquistas que os outros, nem que acreditas nisso, mas na prática é o que acontece.

Se querem recompensar os sócios mais antigos é tão fácil, descontos especiais em bilhetes, redpass, produtos da loja, etc., já foi mais que discutido aqui. Sendo que duvido que algum benfiquista deixasse de ser sócio por perder vantagem de votos nas AGs e eleições. Quando éramos miúdos, ninguém se apaixonou pelo clube pelo poder de decisão numa votação.

Respeito pela tua opinião mas não é a minha.

Enquanto sócio, quero ver premiada a minha longevidade (unicamente) naquilo que mais me interessa: poder de decisão/intervenção na vida do clube.

Descontos, brindes e fantochadas são para alimentar clientelismos. Eu sou pelo associativismo, não pelo corporativismo.

E se te tirarem votos deixas de ser sócio? O associativismo é de todos os sócios, mas aqui há sócios premium platina, sócios premium gold, silver, bronze...

1- Não me podem tirar o poder de votar, isso é algo inerente à condição de sócio.

2- Ter um voto ou ter mil não é, na minha opinião, a questão. A questão é diferenciar (da única forma que faz sentido, para mim) os sócios.

3- Um sócio com meio século de dedicação ao clube (nas suas diversas vertentes) não deve estar equiparado a um sócio filiado desde ontem. Na minha opinião, obviamente.

4- Nada disto tem que ver com ser mais ou menos Benfiquista do que o colega do lado. Como sabes, nem é preciso ser sócio para ser Benfiquista. Felizmente, acrescento, já que nem todos (infelizmente) podem custear as quotas.

DastanPT

Myngos

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Março de 2025, 17:43
Citação de: SkiL em 08 de Março de 2025, 17:42
Citação de: Prudas em 08 de Março de 2025, 17:39
Citação de: The Eagle 10 em 08 de Março de 2025, 17:38Qual é o numero atual conhecido de número de sócios que já votaram?
até as 15 30 eram 3500

Em dia de jogo é um número baixo..
Mostra que a grande maioria não quer saber.

Que estejam uns 50 Mil na luz ..Que 30 mil sejam sócios... Se não forem uns números semelhantes a esse vai ser um fracasso em relação há importância que deram.

Eu contava com uns 10 mil... vamos ficar pelos 5000 a 6000 diria. E olhando para este numero, não pode haver grande peso dos autocarros das casas.

80% das pessoas que estão no estádio, não querem saber disto para nada. Não é novidade. É igual ao litro, nem sabiam que havia uma coisa chamada estatutos. O Benfica é um jogo de futebol apenas.

EDIT: ok, já superámos os 6000. Vai aos 8 se tanto.

O clube realmente está moribundo.

SG Ventil

Benficaenadamais

Tava pessimista mas 6 mil pessoas não se iam mobilizar para manter as coisas na mesma. Ou há golpe ou ganha o sim.

Vitor21

flavioslb

Mas o facto de ser preciso 75% não torna assim tão evidente a mudança...

hs21991

Bailey

Citação de: Vitor21 em 08 de Março de 2025, 18:16Vai haver golpe como nas eleições nao vai?
E difícil prever
Recordar que o golpe foi feito pelo Vieira e o Vieira interessa que mudem os estatutos para o galináceo se poder candidatar
Por outro lado parece óbvio que há lá malta na direção com medo de perder o poleiro que tem agora e prefere o não

S-Line

Citação de: SkiL em 08 de Março de 2025, 17:27Só acabar com o caralho das casas ..
A maioria é governada por parasitas..que são outros que só se servem do Benfica.
Até conheço algumas que fecharam e deixaram milhares de dívidas.
Não digo acabar até porque há muito boa gente que vai lá para conviver e viver o Benfica .
Mas retirar poder até porque as casas foram criadas com o intuito de seguir o Benfica.

SkiL

Citação de: S-Line em 08 de Março de 2025, 18:20
Citação de: SkiL em 08 de Março de 2025, 17:27Só acabar com o caralho das casas ..
A maioria é governada por parasitas..que são outros que só se servem do Benfica.
Até conheço algumas que fecharam e deixaram milhares de dívidas.
Não digo acabar até porque há muito boa gente que vai lá para conviver e viver o Benfica .
Mas retirar poder até porque as casas foram criadas com o intuito de seguir o Benfica.

Sim, mas de facto são poucas as que se aproveitam.
A maioria é uma miséria em vários aspetos.
Mas concordo, manter, sem poderes...para servirem o Benfica e não se servirem dele.