Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: mblopes em 10 de Março de 2025, 12:30Já há data prevista para a próxima remuneração?

Eu estou a contar que seja lá para dia 20.

Falo por mim, claro.

luisgomes79

Citação de: Dandy em 10 de Março de 2025, 13:33
Citação de: mblopes em 10 de Março de 2025, 12:30Já há data prevista para a próxima remuneração?

Falo por mim, claro.

luisgomes79

Se falas da renumeração será pró ano, seria em 2025 mas como é ano de eleições avança pró seguinte.

Gosepe13

Citação de: Dandy em 10 de Março de 2025, 13:33

Falo por mim, claro.

Bem visto ;D

A próxima renumeração será, ela, em 2026.

The_Riggs

Citação de: Tsu1904 em 10 de Março de 2025, 12:14
Citação de: The_Riggs em 09 de Março de 2025, 21:08

E já agora, que me tinha esquecido, este mal parido que a chupe e a chupe bem.

Temo até que faça mal a si próprio pois viveu a vida toda a coçar-se para um dia ter um cargo no Benfica e vai morrer sem nunca nem sequer chegar lá perto.

Foi um falhanço como oposição e, pior que isso, foi um falhanço a fazer-se ao tacho, que é mesmo a confirmação que és um falhado total e ninguém te considerava um perigo nem sequer para te dar um cargo fictício.

Ao ler que ia votar contra, soube imediatamente que os Estatutos iam ser aprovados lol

este gajo é capaz de ser o maior falhado que alguma vez apareceu com ambições no Benfica . Ele era gajo para perder amanhã umas eleições contra o Vale e Azevedo.

RGouveia.SLB

Citação de: The_Riggs em 10 de Março de 2025, 14:38
Citação de: Tsu1904 em 10 de Março de 2025, 12:14
Citação de: The_Riggs em 09 de Março de 2025, 21:08

E já agora, que me tinha esquecido, este mal parido que a chupe e a chupe bem.

Temo até que faça mal a si próprio pois viveu a vida toda a coçar-se para um dia ter um cargo no Benfica e vai morrer sem nunca nem sequer chegar lá perto.

Foi um falhanço como oposição e, pior que isso, foi um falhanço a fazer-se ao tacho, que é mesmo a confirmação que és um falhado total e ninguém te considerava um perigo nem sequer para te dar um cargo fictício.

Ao ler que ia votar contra, soube imediatamente que os Estatutos iam ser aprovados lol

este gajo é capaz de ser o maior falhado que alguma vez apareceu com ambições no Benfica . Ele era gajo para perder amanhã umas eleições contra o Vale e Azevedo.

Se ele se candidatasse sozinho, perdia na mesma.

J_PN

O BCC está ressabiado. Em meia dúzia de meses conseguiram SoB, Manteigas e Noronha mais pelo Benfica do que ele em 15 anos de "oposição".

!N$4N3_J7

E eleições antecipadas para quando?

RGouveia.SLB

Citação de: J_PN em 10 de Março de 2025, 14:51O BCC está ressabiado. Em meia dúzia de meses conseguiram SoB, Manteigas e Noronha mais pelo Benfica do que ele em 15 anos de "oposição".

Só o SOB, com parcos meios, desprezados pelo mainstream e composto por benfiquistas desinteressados, muitíssimo dignos, resilientes e apaixonados, conseguiram em menos de nada uma notoriedade que este boneco nunca conseguiu nos tais 15 anos, e que nunca o conseguirá.

Andou este tempo todo a rastejar por um tacho enquanto fazia oposição à oposição. E não irá ter nada aqui.

kingvata

Citação de: Gosepe13 em 10 de Março de 2025, 09:21
Citação de: paalexg em 09 de Março de 2025, 23:39Daqui a uma década, sensivelmente, tem que se voltar a rever, para eliminar a aberração dos votos das filiais e para equilibrar ainda mais o número de votos. Tudo bem que já não há ninguém a valer cinquenta vezes mais que outros, mas quase dezassete vezes mais continua a ser um número absurdo.

Por curiosidade fui consultar os estatutos dos rivais, e é interessante verificar que:

No Porto: Um voto por sócio sénior, podem votar a partir de um período de dois anos ininterruptos de associativismo.

No Sporting: Dois votos por sócio efectivo A, a partir do momento em que completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, e têm direito a mais um voto por cada cinco de inscrição ininterrupta no escalão A.

A versão do Sporting parece a mais equilibrada, se há intenção de dar mais votos aos sócios mais antigos, sendo a diferença de votos muito menos significativa que no Benfica. Se percebo bem, por exemplo um sócio de um ano tem dois votos, ao fim de cinco anos tem três, dez anos quatro, quinze anos cinco...

A título de comparação, no Benfica um sócio com 25 anos de antiguidade tem 50 votos, ou seja 16,67 vezes mais que um sócio com 2 anos (que tem direito a 3 votos segundo os novos estatutos). No Sporting um sócio de 25 anos tem os 2 votos de partida, mais um ganho a cada  cinco anos, ou seja 2 + 5 = 7 votos, que equivalem a 3,5 vezes mais que um sócio de dois anos. Para chegar às mesmas proporções que o Benfica (16,67 vezes mais), seriam preciso 2 votos x 16,67 = 33 votos, o que só seria possível ao fim de 155 anos de antiguidade.

Resumindo, temos o Porto com um voto por sócio, e o Sporting, que dá mais vozes aos mais antigos, mas em proporções bem mais equilibradas relativamente ao Benfica.

Isto é só um exercício que fica à apreciação de cada um.

Citação de: Gosepe13 em 10 de Março de 2025, 09:21
Citação de: paalexg em 09 de Março de 2025, 23:39Daqui a uma década, sensivelmente, tem que se voltar a rever, para eliminar a aberração dos votos das filiais e para equilibrar ainda mais o número de votos. Tudo bem que já não há ninguém a valer cinquenta vezes mais que outros, mas quase dezassete vezes mais continua a ser um número absurdo.

Por curiosidade fui consultar os estatutos dos rivais, e é interessante verificar que:

No Porto: Um voto por sócio sénior, podem votar a partir de um período de dois anos ininterruptos de associativismo.

No Sporting: Dois votos por sócio efectivo A, a partir do momento em que completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, e têm direito a mais um voto por cada cinco de inscrição ininterrupta no escalão A.

A versão do Sporting parece a mais equilibrada, se há intenção de dar mais votos aos sócios mais antigos, sendo a diferença de votos muito menos significativa que no Benfica. Se percebo bem, por exemplo um sócio de um ano tem dois votos, ao fim de cinco anos tem três, dez anos quatro, quinze anos cinco...

A título de comparação, no Benfica um sócio com 25 anos de antiguidade tem 50 votos, ou seja 16,67 vezes mais que um sócio com 2 anos (que tem direito a 3 votos segundo os novos estatutos). No Sporting um sócio de 25 anos tem os 2 votos de partida, mais um ganho a cada  cinco anos, ou seja 2 + 5 = 7 votos, que equivalem a 3,5 vezes mais que um sócio de dois anos. Para chegar às mesmas proporções que o Benfica (16,67 vezes mais), seriam preciso 2 votos x 16,67 = 33 votos, o que só seria possível ao fim de 155 anos de antiguidade.

Resumindo, temos o Porto com um voto por sócio, e o Sporting, que dá mais vozes aos mais antigos, mas em proporções bem mais equilibradas relativamente ao Benfica.

Isto é só um exercício que fica à apreciação de cada um.

É muito simples, se defendem algum mérito na antiguidade, o modelo do porto não serve.

Defendendo a antiguidade, o modelo do sporting não se ajusta ao tipo de votações realizadas em AG, de braço no ar.
Têm umas 20 categorias diferentes de sócios.

Um modelo mais equilibrado foi proposto para o Benfica, mas foi um dos artigos não aprovados.

paalexg

Citação de: L1968 em 10 de Março de 2025, 10:03Agora união Noronha e Manteigas para o bem do Benfica!
Com os novos estatutos, não faz sentido uniões. Quanto muito, um pode desistir a favor do outro, mas uma fusão de listas é uma má ideia.

Por uma razão muito óbvia: caso um deles ganhe, é necessário que haja uma oposição com peso e legitimidade que não seja vieirista ou desta derivada. Caso contrário, candidatos da esfera de influências que queremos fora do clube podem acabar por monopolizar a posição oposicionista e terem esse ónus, o que é de evitar.

Porque se a próxima presidência falhar (o que é sempre uma possibilidade, mesmo com gente competente ao comando), havendo uma alternativa óbvia não-vieirista, menor é a probabilidade de voltarmos ao que é o actual status quo.

Il trattore

Citação de: J_PN em 10 de Março de 2025, 14:51O BCC está ressabiado. Em meia dúzia de meses conseguiram SoB, Manteigas e Noronha mais pelo Benfica do que ele em 15 anos de "oposição".
Nem postzinho no FB a falar sobre a aprovação, está que nem pode.

raio

Citação de: !N$4N3_J7 em 10 de Março de 2025, 15:07E eleições antecipadas para quando?

Infelizmente é algo que não se vai conseguir para eatas eleições. O príncipe quer ir passear ao mundial.

Espero que na eleição a seguir, com tempo, se comece a preparar eleições no início de junho, o momento ideal para analisar a época anterior e equacionar com tempo o futuro.

Phils

Citação de: Torgal em 09 de Março de 2025, 22:30
Citação de: Sequel em 09 de Março de 2025, 15:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 14:38https://x.com/B24PT/status/1898734694906147101

Aí a minha carteira 😬 todas novas épocas

O meu muito obrigado à forma como o @Torgal conseguiu abordar o assunto na AG. Um verdadeiro exemplo de como se pode ter uma discussão saudável e com a participação de toda a gente!

Estava todo borrado quando subi da primeira vez ao pulpito. ;D
Mas valeu a pena, abraço e parabéns :)

!N$4N3_J7

Citação de: raio em 10 de Março de 2025, 16:40
Citação de: !N$4N3_J7 em 10 de Março de 2025, 15:07E eleições antecipadas para quando?

Infelizmente é algo que não se vai conseguir para eatas eleições. O príncipe quer ir passear ao mundial.

Espero que na eleição a seguir, com tempo, se comece a preparar eleições no início de junho, o momento ideal para analisar a época anterior e equacionar com tempo o futuro.

Não percebo porque não se tenta reunir assinaturas e convocar AGE com essa finalidade.