Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 84 jogos (5561 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 41 jogos (2966 minutos), 10 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

nikas

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Março de 2025, 23:26Vai ser importante para o campeonato.
Aí consegue ter tempo para fazer o que sabe.

No final se surgir alguma proposta é deixar ir.
Ele e o amigo!

Ele o amigo e mais 4 ou 5.

cmenezes

Molengão do caralho. Não entendo como ainda se compram jogadores de futebol que oferecem pouco ou nada sem bola.

2fenix2die

Citação de: Josh em 11 de Março de 2025, 23:12O Benfica se quiser construir algo decente tem de manter jogadores como o Carreras, Tomás Araújo e Schejelderup. Mantê-los para crescerem mais e elevar o nível da equipa.

As "famosas" vendas, das quais a SAD tem forte dependência deviam ser canalizadas para jogadores como este. Sacar daqui 35 ou 40 milhões era de equacionar seriamente. Aproveitar que tem "números" e despachar para depois ir buscar um médio a sério que não jogue paradinho.

35 ou 45 milhões. só se for de Kwanzas.

Quem vai pagar isso, por este bidão movido a gasóleo agrícola.

Não faz um drible, uma arrancada, passa a bola e fica parado, parece um jogador com 50 anos, incapaz de se mover, depois acha que é craque, mas quando é preciso assumir o jogo, pegar na bola, esconde-se, e maior parte dos passes são para trás, o Tino assume mais o jogo, passa mais vezes para a frente que este pastelão.

Cardia

Um grande misterio o eclipse de Kokçu nestes grandes jogos (e não só). Será uma questão mental?

pedrompcosta

Citação de: Cardia em 12 de Março de 2025, 00:14Um grande misterio o eclipse de Kokçu nestes grandes jogos (e não só). Será uma questão mental?

o eclipse chama se qualidade do adversario...sobe e descemos à nossa realidade! muito simples!

MikeM16

Como já tinha mencionado antes, nunca o vi fazer um GRANDE jogo pelo Benfica como, por exemplo, o jogo do Carreras contra o Atletico de Madrid esta época.

Já o vi fazer jogos bons, mas nunca nenhum onde eu pensei: "Que grande jogo, uma máquina autêntica!"

20Nico Gaitan20

Se derem os 25 que custou é vender na hora

Pablito13

Citação de: Cardia em 12 de Março de 2025, 00:14Um grande misterio o eclipse de Kokçu nestes grandes jogos (e não só). Será uma questão mental?

O eclipse é fácil de perceber.

Com a equipa com bola, o Kokçu tinha sempre um gajo do Barça a vigiá-lo. E quando o Kokçu tem alguém que não lhe dá o espaço de que ele necessita para receber e executar á velocidade dele, tem dificuldades. É um jogador que se mexe pouco, então tem problemas nessa vertente.

Depois com a equipa sem bola, é ainda pior porque jogámos contra um adversário que sabe o que fazer á bola e que comete poucos erros com ela. Defensivamente é fraco, mas o que me deixa mesmo irritado é a sua péssima transição defensiva, que basicamente é recuar a passo e esbracejar com os colegas. Ainda hoje o fez mais do que uma vez, para quem tenha estado atento ás suas reações.

kramxel²

Está sem fulgor para 2 jogos por semana.

Slbttotosalvio

joaoss_05

Citação de: Red skin em 11 de Março de 2025, 23:28
Citação de: joaoss_05 em 11 de Março de 2025, 23:17
Expandir...
Citação de: Pablito13 em 11 de Março de 2025, 20:22
Citação de: joaoss_05 em 11 de Março de 2025, 20:11
Citação de: Pablito13 em 11 de Março de 2025, 19:52Quem é que esteve atento ao jogo deste gajo?! Uma vergonha o que se viu. 2 jogos contra o Barcelona onde foi uma nulidade e no primeiro jogo nem contra 10 apareceu. Já perdi a paciência com este gajo.

São estas merdas que têm de ser recordadas e não o andar a pastar e aparecer em momentos de qualidade contra alguns dos cepos do tugão com espaço para tudo e sem precisar de correr para trás porque a maior parte dos adversários não consegue ferir. Enquanto tivermos jogadores destes não vamos conseguir dar o salto que pretendemos.
Eu estive. Foi uma vergonha e não é a primeira vez. Anda a passo.

Eu até gostava de ver as estatísticas mas sou capaz de dizer, a olho nu, que não me lembro de ele ter feito um passe certo na direção da baliza contrária. Não me lembro de uma recuperação de bola ou de um duelo ganho. Medonho.

E depois com bola não se destaca. Então nestes jogos, é esquecer. Eu já o disse e volto a dizer, o Benfica se conseguir recuperar o que gastou com ele, consegue arranjar melhor e mais barato. O que não faltam aí são médios mais completos, é preciso é haver vontade de procurar.

Concordo. E eu estou á vontade porque nunca fui um hater dele. Tenho vários posts a falar bem dele e reconheço-lhe algumas qualidades. Sempre tive á espera que ele melhorasse em algumas coisas mas já percebi há algum tempo que isso não vai acontecer. Ele custou demasiado dinheiro para ser apenas isto. É um médio demasiado incompleto para o que precisavamos que ele fosse.

Se quisermos fazer frente a equipas superiores a nós não é com este tipo de jogadores que lá vamos. Isto é o futebol moderno, no meio-campo tem de haver intensidade, capacidade para cobrir algum terreno, velocidade a executar com bola, capacidade defensiva e pelo menos alguma qualidade nas transições defensivas onde, diga-se de passagem, ele é uma nulidade.
Eu não fui nem sou contra a contratação. Estávamos a falar do melhor jogador da Eridivisie e, portanto, claramente que fazia sentido trazer o jogador. Tal como fazia sentido ter trazido o Cebolinha na altura.

Mas após dois anos, não posso negar a minha desilusão com este jogador. E se houve desilusão é porque houve uma ilusão. Achava que vinha alguém que ia pegar de estaca e chegou alguém que não é diferenciado em praticamente nada. Talvez na questão do remate de meia distância e em lançamentos longos no espaço. Mas é muito, muito curto. Defensivamente, então, nem me apetece comentar.

Demasiadas vezes metemo-nos no lugar de profissionais que gerem o clube e que são pagos para fazer disto a sua profissão.

Para nós, que n seguimos a Eredivisie, dizerem-nos que vem o MVP da Liga neerlandesa, é claro que nos deixa satisfeitos, porém, quem é pago para fazer isto tem de ter outros indicadores do seu lado para tomar decisões de dar 30M por um jogador. Não vamos simplesmente dizer que é azar ou que são cenas que acontecem... até pq acontecem demasiadas vezes neste clube nos últimos anos. É preciso outra responsabilidade em gerir os recursos do clube, e não ir lá pq o Mendes diz, ou porque o gajo ganhou um prémio...

Com isto n estou a dizer que o Kokçu é um mau jogador... simplesmente jamais podia ser o jogador mais caro de sempre do clube.
Claro que tem de existir a observação do atleta. Mas neste caso concreto, o jogador até veio por recomendação ou pedido do anterior treinador, Roger Schmidt. Já o conhecia do campeonato em questão. 22 anos e capitão de equipa, num campeonato que não é muito discrepante do nosso. É aquilo que eu digo, não posso questionar a contratação. E na altura da contratação toda a gente ficou surpreendida como é que o conseguimos ir buscar por 25 milhões (mais os objetivos).

Passados 2 anos, está visto que não vai existir grande evolução e, portanto, eu procurava vender. E, digo mais, o Benfica se fizer o trabalho de scouting como deve ser feito, encontra melhor e mais barato.

Joaquim Ferreira Bogalho

Não é satisfatório para este nível. Sobretudo ao preço que custou.

Che1904

poliban

Mental?
Falta de qualidade.
Quando tem tempo nos jogos contra autocarros em Portugal, não há problema nenhum, é deus.
De resto, quando é preciso jogar rápido e correr para trás, acabou.

Soundwave

Merda. Meter 50% de desconto e vender ou arriscar 75%, 90% e 100%.