Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zizou

É não renovar, o Benfica tem de saber fechar ciclos.

Redveder

Citação de: zizou em 15 de Março de 2025, 14:33É não renovar, o Benfica tem de saber fechar ciclos.

Tem estado num momento excelente nos dois últimos meses.

Dito isto, sim concordo contigo. Independentemente da boa forma recente, o final da época é um momento certo para fechar um ciclo. Pondo os prós e contras na balança seria a melhor decisão para todos. E o Di María idem.

Não vejo uma perda de referências assim tão prejudicial, aliás acho que há outras referências emergentes (e que na minha opinião representam os valores do Benfica ainda melhor) como o Aursnes por exemplo. Outra questão é que nestes casos a ausência destas presenças no balneário feita em transição iniciando uma nova época, abre espaço a que sejam ocupadas e faz com que certos jogadores assumam esse espaço que de outra forma e com eles lá seria impossível crescerem na responsabilidade e modificarem-se como líderes.

Slbttotosalvio

RGouveia.SLB

Não renovava.
Pelo salário, idade e sobretudo pela importância de se saber fechar ciclos. E para os fechar, que seja da melhor maneira (campeão e com uma boa imagem a nível de jogos), do que andar a perpetuar e sair pela porta pequena como aconteceu com outros casos.

Sparrow

Citação de: BERNA_1961 em 15 de Março de 2025, 14:18
Citação de: Sparrow em 15 de Março de 2025, 09:25
Citação de: BERNA_1961 em 14 de Março de 2025, 20:31
Citação de: Sparrow em 14 de Março de 2025, 18:17
Citação de: BERNA_1961 em 14 de Março de 2025, 13:39
Citação de: Hylian em 14 de Março de 2025, 13:30Sim deixar ir embora. Depois jogamos com os outros craques centrais que temos.

Foda-se o plantel já é uma merda colossal ainda o querem tornar pior
Renovem com ele, Dimaria, Samaris, Luisao...
Renovem com todos...
Afinal só faltam 70M/ano para chegarmos aos 200M de massa salarial...
Coisa pouca.
A ideia pegou. Agora todos são gestores...
Não renovamos com o único central bom que temos, porque ganha muito. Mas podemos ficar com merda a pagar menos. Está certo. De certeza, que conseguimos ir buscar jogadores às distritais que jogam por sandes de courato. É ir buscar 25 desses.
O gajo é muito bom e desde que ele chegou é só conquistas...
É um gajo que nunca faz merda...
É um gajo que põe sempre o Benfica em primeiro lugar...
É um gajo novo e ganha... muito pouco.
Renovar.
Ah...erro meu então.
Não sabia que por eu ter dito que é de longe o melhor central que temos, significava que é o melhor central da história, nunca comete erros e com ele ganhamos todos os títulos que disputamos.
Não sabia que uma coisa era sinónimo da outra. Peço desculpa. Que cabeça a minha...
Não é erro nenhum...
Tu queres que ele renove.
Eu quero que ele vá à vida dele.
Simples.
E tu tens todo o direito a não querer. Cada um com a sua. O problema é a deturpação que fizeste do que eu disse. Bastava dizeres que não queres e pronto.

capelada

Citação de: Indiana Jonas em 15 de Março de 2025, 00:37
Citação de: capelada em 14 de Março de 2025, 22:37Se abdicar da seleção... Não tem idade para andar a fazer voos transatlânticos para trás e para a frente.

Acho que é a altura de fechar o ciclo antes que decaia para níveis tristes, como o Luisão ou o Jardel, mas faz muita falta jogadores mais duros como ele neste plantel...

Até se reformar com 41 anos, o Pepe fazia jogos a um altíssimo nível. Quero acreditar que o Otamendi está mais próximo disso que um Luisão ou um Jardel.

O Pepe nas últimas duas épocas oscilava entre o alto nível nuns jogos e deficiências físicas noutros tantos.

komytis

Este nao vai escapar entre os pingos da chuva, o primeiro golo é todo dele!!!!

Roy Bean

Ui as capas se fosse o António a fazer a borrada...
Ainda querem renovar com este...

zizou

Acabar contrato e pode ir a sua vida.

Blitzer

26/03 - 00:00 - Argentina vs Brasil
28/03 - 20:15 - Gil Vicente vs Benfica

Surreal. Não metam mão nisto, não.

E não estou a falar do Otamendi em particular mas sim, no geral.

Praticamente todos jogam na Europa onde o descanso entre jogos (ou a falta dele) será semelhante.

PedroMartins

Citação de: komytis em 16 de Março de 2025, 20:32Este nao vai escapar entre os pingos da chuva, o primeiro golo é todo dele!!!!

Não.
O primeiro golo é todo num lance que dava canto a nosso favor, o Carreras sozinho até deixou a bola sair.

O Fura-Redes

Vai passar entre os pingos da chuva mas lá enterrou outra vez.

conseguiu meter a bola no gajo do Rio Ave atrás do Tino e começar o contra ataque. tinha todos os colegas marcados. o passe de primeira é a opção de um doido...

komytis

Citação de: PedroMartins em 17 de Março de 2025, 09:39
Citação de: komytis em 16 de Março de 2025, 20:32Este nao vai escapar entre os pingos da chuva, o primeiro golo é todo dele!!!!

Não.
O primeiro golo é todo num lance que dava canto a nosso favor, o Carreras sozinho até deixou a bola sair.
Estamos de acordo, entretanto nao foi marcado, o jogo seguiu e o ota tem a oportunidade de aliviar a bola e escolhe sair a jogar quando a equipa esta descompensada!

20Nico Gaitan20

quem o Arbitro?? Que em vez de marcar canto obvio deu PB??

Claro que nao....oh wait....

areal

Só renovaria com uma condição......deixar a seleçaõ.