CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Tapion

Stigmat

Citação de: força Benfica em 09 de Maio de 2025, 13:04Que ninguém leve a mal e nem estou a apontar ninguém mas a quantidade de post's a pedir bilhetes, a reclamar do site, a reclamar do mercado secundário (ter bilhete por essa via só com muita sorte), ter users que como 1° comentário é a pedir bilhetes etc etc só me faz rir.

O último jogo na luz nem 60 mil pessoas teve, foram 58102 precisamente.

Quem não arranjar bilhete é ir para as roulottes que se corre como sonhamos não se vão arrepender.

Quem la esteve em 2023 sabe do que estou a falar.
O unico problema são os spoilers. Naturalmente ouve-se o barulho do estádio antes dos golos nas televisões.

rafaeagle99

Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 13:51

Saudades disto

Se tiver assim amanhã, IMPOSSÍVEL não ganharmos
É incrível como o jogo é amanhã e não se faz ideia se se vai poder estar na rotunda ou não.

dmc

Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 13:51

Saudades disto

Se tiver assim amanhã, IMPOSSÍVEL não ganharmos

O que não faltam são exemplos do contrário.

Vai ver a receção que os adeptos do Sporting fizeram ao autocarro no derbi do Mitroglou.

O apoio lá dentro é que tem de ser bruto.

Harlem

Stigmat

Pablito13

Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 13:03
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 13:01
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:55
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:50
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:34
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:33
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 09:24
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 08:39
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2025, 09:12
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 06:45
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Obrigado pelo RedPass, Van!

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

O que irás almoçar, van Hooijdonk?
Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Nem sabia que existia robalo de água doce.

Parece-me muito bem.

PS: Olha, já não havia dourada?
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:34
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:33
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 09:24
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 08:39
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2025, 09:12
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 06:45
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Obrigado pelo RedPass, Van!

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

O que irás almoçar, van Hooijdonk?
Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Nem sabia que existia robalo de água doce.

Parece-me muito bem.

PS: Olha, já não havia dourada?

Não sabes porque és um Gnú, o Robalo existe tanto em água doce e salgada. Cultive-se faxavor.

Se um robalo entrar Douro salgado a dentro não morrerá certamente, a água é poluída mas é água. Mas até que ponte conseguiria ir?  :confused: 

Sacado do site "sitiodopescador"

Qual a diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada?

Diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada

Pescar robalos em água doce e água salgada pode ser bastante diferente. Em água doce, os robalos geralmente habitam rios, lagos e barragens, onde procuram abrigo e alimentam-se de diversas presas, como peixes pequenos, camarões e insetos. Por outro lado, em água salgada, os robalos são geralmente encontrados em estuários, baías e zonas costeiras, onde se alimentam de peixes menores, crustáceos e moluscos. Além disso, em água salgada, os robalos podem crescer mais do que em água doce, devido à maior disponibilidade de alimento e espaço. As técnicas de pesca e os equipamentos também variam consoante o ambiente, sendo que em água doce pode-se utilizar iscas artificiais ou naturais, como minhocas e pequenos peixes, enquanto em água salgada são comuns as amostras, os vinis e as iscas vivas. Também é importante considerar as marés e a salinidade da água ao pescar robalos em água salgada, o que não é uma preocupação em água doce.

Além disso os robalos do mar conseguem resistir a variações de sanilidade altas

E os de água doce? Também podem ir para o mar?

Mas o importante agora é: alguma vez pescaste alguma coisa, van?

Na Ericeira tens a praia onde desagua o rio. É a praia da Foz do Lizandro onde depois tem o rio com o mesmo nome. Então quando a maré enche fica ligado e os robalos andam de um lado para o outro, entram e saem. Mas lá está, na água doce andam os mais pequenos. É comum pescá-los com minhoca, por exemplo.

Depois tens por exemplo o Rio Tejo onde tens robalos maiores. Em Lisboa tens por exemplo duas docas, uma menos funda mesmo á frente dos bares das docas onde se pescava robalos ao fundo. A melhor isca é camarinha viva e a melhor maré é a encher, com especial relevo para as ultimas horas da enchente, mas naquela doca é só robalos até meio quilo.

No lado contrário tens outra doca, muito funda. Camarinha viva e ganso coreano são as melhores iscas. Ali pescam-se robalos até 2 kg e a melhor maré é 2 horas antes de ela estar vazia até vazar por completo. Tb aqui a técnica é pescar ao fundo.

Depois tens o mar, como por exemplo o Guincho, onde pescas robalos de maior porte. Aqui a melhor técnica é pescar com uma amostra. O Robalo aqui alimenta-se mais a partir da meia água e é comum pescá-lo mais á superfície onde ele persegue peixes mais pequenos, daí a pesca com amostra. Outra alternativa na pesca do robalo no mar é a pesca á bóia e a utilizar engodo de sardinha.

Para finalizar, esta não era a única pesca que eu praticava, já que quando era mais novo tb tentava a minha sorte ali para a zona dos bares das docas em Lisboa. Ali a pesca faz-se com casulo, que é um isco próprio para a pesca noturna e uma espécie de minhoca, mas muito grossa. Não falhava.

Melhor que tudo isto, só mesmo quando ia com o @Kinkolas á pesca do ratão. Que belos ratões nós pescámos.

Se quiseres saber mais sobre pesca, fala com o @Jotenko. Ele é que é o perito.

van33

.:slbenfica:.

Aparentemente chegamos a acordo com a PSP e a rotunda vai estar aberta para receber a equipa