Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Glorioso2017

Citação de: Indutory em 15 de Maio de 2025, 15:07
Citação de: Lad em 15 de Maio de 2025, 15:06Alguém me sabe esclarecer se os novos estatutos aprovados se aplicam já na próxima eleição em outubro, ou só entram em vigor após o início do mandato seguinte?

No meu fraco conhecimento sobre assunto tinha ideia que seria a segunda, mas com os comentários que tenho lido por aqui acho que a maior parte tem uma ideia contrária, o que me deixou na dúvida.
No dia em que se marcarem eleições, entram em vigor.

Enganas te. Quando se marcam eleições é com as regras que estão, caso as alterações não estejam escrituradas.

Não é o caso, pois a escritura de alterações estatutos foi lavrada no passado dia 22 de abril no cartório notarial de rui Januário e publicitada no portal da justica.

Sim, é oficial os novos estatutos estão já em vigor. Portanto as próximas eleições serão com as novas regras..

Indutory

Citação de: Glorioso2017 em 15 de Maio de 2025, 16:39
Citação de: Lad em 15 de Maio de 2025, 15:06Alguém me sabe esclarecer se os novos estatutos aprovados se aplicam já na próxima eleição em outubro, ou só entram em vigor após o início do mandato seguinte?

No meu fraco conhecimento sobre assunto tinha ideia que seria a segunda, mas com os comentários que tenho lido por aqui acho que a maior parte tem uma ideia contrária, o que me deixou na dúvida.

Enganas te. Quando se marcam eleições é com as regras que estão, caso as alterações não estejam escrituradas.

Não é o caso, pois a escritura de alterações estatutos foi lavrada no passado dia 22 de abril no cartório notarial de rui Januário e publicitada no portal da justica.

Sim, é oficial os novos estatutos estão já em vigor. Portanto as próximas eleições serão com as novas regras..
Obrigado por nos informar que não leu o documento.

Glorioso2017

Citação de: Indutory em 15 de Maio de 2025, 17:01

Obviamente não tive acesso direto à escritura, mas simplesmente ao documento de arquivo eletrónico.

Livro/maço 632A
Folha 78 e seguintes
68 folhas

Se tiveres interesse desloca te ao notario e tenta pedir pra consultar se der.

Eu so me limitei a divulgar o que é público

Indutory

Citação de: Glorioso2017 em 15 de Maio de 2025, 18:05
Citação de: Indutory em 15 de Maio de 2025, 17:01

Obviamente não tive acesso direto à escritura, mas simplesmente ao documento de arquivo eletrónico.

Livro/maço 632A
Folha 78 e seguintes
68 folhas

Se tiveres interesse desloca te ao notario e tenta pedir pra consultar se der.

Eu so me limitei a divulgar o que é público

A partir do momento em que a escritura é lavrada em notário, a data de entrada em vigor passa a depender apenas do que estiver definido no documento que foi aprovado.

Tu não te limitaste a divulgar o que é público, estás a desmentir algo que foi votado favoralmente pelos sócios do Benfica.

Glorioso2017

Ja percebi, tu estas a falar do artigo 97 dos estatutos aprovados e eu a falar em questões notariais, não nos estamos a entender, mas ja percebi te referes.. sim, o artigo 97 diz que após aprovação em AG,  entram em vigor nas proximas eleições.. mas eu referia me a oficializar as alterações

Dandy

Continuai, por favor, porque estou a gostar de ler.

omgjh

Acho que seria importante no futuro, incluir nos estatutos a realização das eleições para o mês de Maio ou Junho.

jp23

Faz-me uma confusão enorme as eleições serem em outubro. Ninguém tentou mudar isto nos estatutos?

george 20

Ja estarão em vigor nas próximas eleições, ou entram após as eleições?

Mjölnir

Citação de: george 20 em 20 de Maio de 2025, 19:50Ja estarão em vigor nas próximas eleições, ou entram após as eleições?

Entram em vigor com a marcação das eleições.

DD

Citação de: jp23 em 19 de Maio de 2025, 14:22Faz-me uma confusão enorme as eleições serem em outubro. Ninguém tentou mudar isto nos estatutos?
Na altura, do que me lembro, penso que nem foi tema...

Dandy

Manteigas, Noronha ou Martim Mayer ... alguém salve o Benfica!

Indutory

Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 14:10
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2024, 14:05
Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 14:04
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2024, 14:02
Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 13:43
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2024, 19:373/4 é apenas estupidez
2/3 seria suficiente

Nao percebo a indignação.
O pessoal acordou agora para os estatutos?

De repente todos sabem articular a sigla "FSE" (depois quando se pede que expliquem o que é e porque é que estao elevados é que é o cacete) e a palavra "Estatutos" (mas esquecem-se que so estao preocupados agora em muda-los porque em 2010 estava tudo a "coçá-los" quando estes foram implementados

O Benfica foi tomado por uma comandita que visa lucrar com o clube.

ah e os que querem mudar "a constituição" dos clubes por da ca aquela palha sao entao melhores é isso? Estatutos mudam-se com consensos, meu caro.

os socios têm que debater de forma civilizada as melhores opcoes e tomar decisoes, respeitando a democracia.

As pessoas que estão no servir o Benfica estão por amor e paixão, quem esteve com Vieira estavam para roubar o clube.

felizmente as pessoas do SoB nao querem votações destas geridas por 2/3.sao bem mais inteligentes que isso.

ja agora eu n critiquei ninguem. Se ha pessoa que se debate desde 2009 contra o golpe dos estatutos sou eu. O que te disse é que deve ser feita com responsabilidade de consensos alargados... nao passando a frente com 2/2.

eu n julguei ninguem nem ataquei ninguem rapaz
Como aqui não pode bloquear e não tem os seus soldadinhos, abandonou  :2funny:

zefo

Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2025, 10:10Manteigas, Noronha ou Martim Mayer ... alguém salve o Benfica!

O Vieira já volta

Dandy

Citação de: zefo em 23 de Maio de 2025, 09:35
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2025, 10:10Manteigas, Noronha ou Martim Mayer ... alguém salve o Benfica!

O Vieira já volta

Nada disso, precisamos de sangue novo.

Precisamos de um Mauro Xavier ou de um empresário à séria, com visão, tipo Galinha.

Alguém que sinta as cores!