Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Deus Jonas

txjose

Se fosses um homenzinho hoje pedias demissão. Eleiçoes antecipadas e garantias q não eras candidato.
Como não és um homenzinho!...

Cobardolas, deixa o nosso slb para sempre!!!

SigaPaVinho

Rui Costa está de pedra e cal a preparar mais uma época gloriosa.

Mais uma vez o Record a gozar o prato. O título do Sporting muito se deve a eles.

220373

e agora é capaz de aparecer aí com o Lindlof, ou o Felix e deixar o DD e DE como está para ser mais do mesmo

Schumpeter1

BARÃO1904

Pede a demissão e não te candidates por favor ..... porque com a inteligência da malta a escolher presidentes ..... ganhas fácil

Tiago_Patatas

Citação de: O Património em 17 de Maio de 2025, 21:27Parabéns grande @bruno cardoso

Parabéns grande @Billy the Kid

Parabéns grande @Vladimiro78

Parabéns grande @patrickvieira

Parabéns grande @peterslimer

Parabéns grande @X-rated

Neste momento de grande felicidade, lembro-me de vocês, os grandes apoiantes aqui do noceruie.

Parabéns a vocês, grandes campeões.

Parabéns

Ratos de esgoto.

RAFL

Citação de: Renato Ferreira em 17 de Maio de 2025, 22:33Antecipa eleições crl. O que é que te custa? Se tens confiança no teu trabalho, no teu projecto e no apoio dos benfiquistas.

Custa te muito fazer isso?
Ainda perguntas? Ja fizeste as contas às comissoes de uma janela de mercado?

Redveder

Citação de: Eliseu do Azeite em 17 de Maio de 2025, 22:32
Citação de: Redveder em 17 de Maio de 2025, 22:27Falhanço. Épico.

Sempre que houve mais "pata" da direcção no futebol, fodeu-se tudo.

Roger 22/23
Após a clivagem entre JJ e o grupo, aposta-se num treinador novo. Deixa-se o treinador (um gajo pragmático com uma equipa técnica top) e os jogadores, lidarem com as decisões sozinhos: melhor Benfica que me lembro de ver na era pós Vietnam. Eis que começa a direcção a enterrar nas decisões do futebol (seja intervindo mal ou por negligência). Primeiro Enzo (vindo por sorte na altura que vem), assume-se como pedra fundamental e é deixado à mercê de propostas e assédios de empresários (hey se o cap vai à Argentina na época de festas sempre que lhe apetece eu não posso ir também porquê?). Com outro presidente nunca saía ali, nunca chegava a existir aquele circo. Fizesse a birra que fizesse. Consequência, o trabalho do treinador começa a ter obstáculos criados pela própria direcção. Como a equipa na altura era uma máquina chegou para serem campeões, mas sim isso teve efeitos na campanha da liga dos campeões. O Benfica da primeira metade da época, aquele Benfica avassalador, fodia o fcp e fodia o Inter (é futebol, é sempre imprevisível, mas sim acho tal bastante realista e possível caso as coisas tivessem sido bem feitas). Final de época, há reconhecimento geral de que o treinador é bom, o que se faz? Renova-se e começa-se a meter a "pata" no planeamento do futebol, com interesses e demasiadas emoções (como é apanágio deste clube). Engraçado que o tal treinador novo bom é totalmente a antítese desta ideia emocional. O que é que pode correr mal?

Roger 23/24
O treinador é do crl e a direcção só lhe vai é dar mais e melhor, se se safou com o que havia (ah e com aquele argentino que veio para o início da época porque calhou) o que fará com jogadores trazidos a dedo e escolhidos a tempo e horas. Vem Di María. Vêm várias contratações no planeamento da direção mais virado para o coração do que para a razão e para círculos de interesses e proveitos pessoais. Afinal de contas o super Roger resolve. O Di María é um símbolo, que craque. Sorte a nossa em tê-lo. Tem que jogar sempre, o treinador safa-se... Só que não. Quando começou a correr mal, o tal treinador é completamente deixado aos lobos e é posto a lidar com expectativas falhadas de adeptos sozinho. Perde-se no processo, como é natural. O que se faz? Mantêm-se o mesmo depois de tudo isto e mais uma vez falha o pragmatismo, o poder de decisão, e escolhe-se o caminho mais fácil e confortável. Sempre com fé (e pouca racionalidade). É o Benfica, há que acreditar e ter fé.

Roger / Lage 24/25
Nesta época é a direcção a meter as "patas" todas no futebol. All In. Vender Neves em saldos, é Renatos para substituir (mais uma vez muita fé, muito coração e muitos bolsos cheios). O tal treinador que já entra na época fodido, ainda o fodem mais e tiram-lhe um miúdo à última da hora que iria ser pedra fundamental numa dupla de ataque com Pavlidis na sua ideia para o Benfica 24/25. Começa a época com o trabalho condicionado. Ah e claro, Di María é para jogar. Sempre. É melhor vender o brasileiro extremo que foi chave naquele Benfica brutal, assim o nosso símbolo fica mais à vontade e ainda ganhamos uns milhões, bom negócio.
Início de época e... Olha correu mal... Que chatice, quem diria. Afinal é melhor despedir o treinador que já não tinha condições desde Junho. E agora? Vem o Lage claro. Mas já ganhou alguma coisa? Tem pergaminhos para realmente assumir uma equipa como o Benfica? Não. Mas é amigo e benfiquista. Um génio incompreendido e que tem é tido azares. Vai unir tudo e todos, há que acreditar porra. Há que ter fé, fé e coração. Somos Benfica.

25/26
To be continued...
25/26
Lage perdeu 2 trofeus num espaço de 1 mês? Culpa das arbitragens, culpa dos jogadores, não é culpa do Lage nem do Rui. Eia pá, veio o Félix, este ano é que é, vamos ganhar tudo......

Com muita fé e coração não te esqueças ou então és um mau benfiquista. Há que acreditar porra.

Pablito10Aimar

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Maio de 2025, 22:32
Citação de: Pablito10Aimar em 17 de Maio de 2025, 22:31No final de contas se te recandidatares e ganhares é o dia que deixo de ser Benfiquista.

Farto disto!

Nunca deixarei de ser benfiquista e isso é parvo. Instituição está sempre acima de pessoas.

Instituição são as pessoas. Amo o Benfica, e isto são palavras deitadas para o ar porque iria sofrer com qualquer derrota do Benfica!

Mas podes ter a certeza que deixaria o futebol de parte. Gasto milhares de euros todos os anos por causa desta merda para lutar por uma coisa que no final de contas se estão a cagar para nós? Não o Rui, mas sim a maioria dos Benfiquistas?

Viva o Benfica sempre, mas que comece hoje a mudança, porque senão será o dia que não dou um único cêntimo à instituição que por muito que goste não me identificarei com o rumo!

pablo-aimar

Citação de: nwpt em 17 de Maio de 2025, 22:18Alguém pode fazer o resumo deste super mandato?

@bruno cardoso
Peço honestamente a alguém que enumere de forma clara e concisa todas as razões para o Rui Costa ser um mau presidente. Vou meter tudo nos meus favoritos e vou comecar a ser um bot, isto algum dia tem de acabar, se tivermos de jogar o jogo deles é me indiferente.

John Locke

RaGaZzO_RuY

Para mim é um mistério do CRL o que muitos Benfiquistas sempre viram neste gajo enquanto jogador do Benfica.

Mas o que é que ele fez de especial ou quantos títulos ganhou quando jogou no Benfica para ser adorado por tantos adeptos?

Meu rico Jonas, Gaitan, Salvio, Luisão, Fejsa, Samaris, etc etc etc...

E anda por cima, à primeira oportunidade que teve, bazou logo e ainda pediu para o deixarem ir.

Toda a vida sempre me foi indiferente.

Infelizmente de à uns anos para cá, deixou de ser indiferente para mim, porque simplesmente anda a destruir o Benfica de cima a baixo.

Pior presidente da história do nosso clube!

Pegou num clube minimamente organizado, gastou milhões atrás de milhões para perder praticamente tudo.

Quem apoia isto ou vota nisto, não é de certeza absoluta, do Sport Lisboa e Benfica!

Alga190430

Citação de: 220373 em 17 de Maio de 2025, 22:34e agora é capaz de aparecer aí com o Lindlof, ou o Felix e deixar o DD e DE como está para ser mais do mesmo

Aqueles truques á Vieira

johncleese

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Maio de 2025, 21:56Pode garantir que Bruno Lage vai começar a próxima temporada? "Vai começar a próxima temporada, sim."

Então se formos eliminados na Fase de Grupos do Mundial de Clubes o Lage continua? :rir:

Importa é participar...