Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: xico17 em 26 de Maio de 2025, 15:35
Citação de: força Benfica em 26 de Maio de 2025, 14:31

SERVIR O BENFICA desmarca-se (e bem) de se candidatarem às próximas eleições.

SERVIR O BENFICA recusa a idea de esperar até Outubro.

Pede-se agora ao SERVIR O BENFICA que termine com a convocação de uma manifestação para exigir a DEMISSÃO dos atuais órgãos sociais, que sirva também para juntar assinaturas para convocar uma AG Destitutiva, caso a atual direção mesmo assim não ganhe vergonha para se demitir.

É preciso manter o momentum e convocar já para o próximo sábado: tudo ao estádio. Não pode ser só para apresentações de Di Marias.

A marcação da próxima AG, horas depois de mais um fiasco, não é inocente. Querem quebrar a nossa fúria, ganhar tempo e diminuir a nossa voz, marcando a AG para um dia de concerto no estádio, para não terem onde meter tanta gente que certamente irá querer estar presente e encherá o pavilhão.

Esta direção não pode preparar uma próxima época. Ou será esbanjar dinheiro que têm e não têm, tal como Vieira fez em 2020, ou vamos começar uma época sem Carreras, Pavlidis, António/Tomás, mas com Renato Sanches, Amdouni e Belotti, e mesmo assim sem um lateral direito de qualidade.

Se sentirem que não conseguem ganhar em Outubro, vão fazer cash-out e vender tudo o que der lucro e comissões!

Metam na cabeça que esta direção preparar mais uma época será RUINOSO! O Benfica levará ANOS a reconstruir-se!

Não sou sócio, mas estarem no estádio no próximo sábado às 15h, farei os quilómetros que forem precisos para gritar pela salvação do clube.

Peço ao SERVIR O BENFICA que continue o excelente trabalho e use a voz que conquistou com todo o mérito durante os últimos anos para dar a machadada final na doença que corrói esta instituição há décadas.

Pedido de organização de manifestação e recolha de assinaturas para AG destitutiva.

Exmos., Senhores do Movimento Servir o Benfica,

Na qualidade de sócio e adepto preocupado com o rumo atual do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio solicitar que considerem organizar uma manifestação pública e em simultâneo iniciar uma recolha de assinaturas com o objetivo de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com vista à destituição dos atuais órgãos sociais.

Muitos sócios sentem que a atual direção não está a cumprir com os princípios e objetivos que dignificam o nosso clube. A vossa experiência e capacidade de mobilização podem ser decisivas para garantir que a vontade dos benfiquistas seja ouvida de forma clara e democrática.

Estou ao dispor para colaborar nesta iniciativa.

Enviem para o Movimento Servir o Benfica, partilhem nas redes sociais e em grupos.

Benfiquismo

Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 15:30
Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 14:41Meus amigos...isto já não vai lá com falinhas mansas.
Nem no interior do Benfica, nem no exterior.
Não falo em apertos ou agressões, mas que urge uma manifestação clara de descontentamento de sócios, adeptos e simpatizantes, isso sim.
A inércia de quem gere os destinos do SL Benfica parece que se alastrou a tudo o que diz respeito à Maior e Mais Importante Instituição Desportiva nacional...
Falta-nos muita solidariedade, militância e capacidade de mobilização.
É hora companheiros! É HORA!

Sugiro que se comecem a mobilizar. Eu estou disponível para falar com mais camaradas Benfiquistas aqui do Algarve.
Creio que seria importante dar mostras do desagrado com tudo, mas tudo o que gravita em torno do SL Benfica!
Seja de cariz externo, seja de cariz interno.
Isto não é o Benfica que eu conheci, nem aquele que eu imagino.
E acredito que muitos como eu assim pensem...

(a imagem em anexo é meramente exemplificativa...)

É preciso é começar por algum lado.

Moikano

Olho para o nosso plantel e vejo poucos intocáveis. Carreras, Otamedi, Trubin, Araújo, Ausners e Pavlidis de resto pra mim tudo pode sair.

Este olha para o plantel e vê exactamente o oposto.

_fv_

Citação de: Di_Maria em 26 de Maio de 2025, 17:0517h05 e a única intervenção sobre o jogo de ontem foi aquele peidinho ao final da noite?

Inqualificável.
Tão o homem esteve em celebração com o Lage até tarde, agora tem de descansar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Muita dificuldade em escrever algo longo e que sirva de desabafo.

A verdade é que estou cansado - como quase todos por aqui - de vir desabafar, pois tal é sinal de mais uma conquista falhada, de mais um sonho que se desmorona ou, simplesmente, de uma frustração contínua e regular relativamente ao "rosto" desfigurado do nosso Clube.

Vou tentar não repetir o que já disse e que já tantos disseram, sobretudo, em dias seguintes a momentos como este, e tantos têm, infelizmente, sido momentos como este.

Contudo, a desolação de ontem que surge como ponto de chegada de tantas tristezas desta época - nas sucessivas derrotas no futebol e modalidades (masculinas e, agora, até no futsal feminino); no abandono da defesa do Clube perante o exterior e nas entidades que gerem o futebol e as restantes modalidades, em Portugal; a deficiente e amadora comunicação que afasta os adeptos do Clube; a falta de capacidade de resposta estrutural às necessidades desportivas de vários atletas e modalidades, entre várias outras coisas - é um dos momentos mais difíceis que já tive como Benfiquista.

Já passei por muito no Benfica, nasci e cresci com um Benfica dominador e autoritário, mesmo quando perdia...passei pelo Vietname, com a confiança cega que íamos virar...ultrapassei a o desânimo sobre a forma como o Clube foi usado pelos seus dirigentes, mesmo durante um tempo de conquistas desportivas, profissionalização e desenvolvimento do Clube em várias vertentes...e eis que chegado ao consulado de Rui Costa, sofro, agora, - já não um martírio a solo, mas, um martírio com filhos que caminham comigo numa doença incurável - com um Benfica que perde, mas, sobretudo, que não é respeitado em lado nenhum e por ninguém, que é enxovalhado por todos, um Clube que é a antítese da sua natureza, um Clube que não luta, não tem genica, não tem fervor, não tem chama - quanto mais imensa.

Isto tudo dói muito e dói mais quando tenho os meus filhos numa tristeza profunda, revoltados com tudo isto e eu impotente para conseguir mostrar-lhes algo de positivo no presente. A saída ontem do Jamor, depois de uma grande tarde, foi feita em lágrimas, sejam as que caem no rosto, sejam as que só o coração sente. Lágrimas que vão ficar nos próximos tempos, que não vão afastar, porque nunca afastaram antes e nunca me afastarão do Benfica. Lágrimas que têm escritos os nomes daqueles que só nos fazem mal, a cada um de nós, ao Benfica.

Sei que vai passar, porque o Benfica é maior que o Rui Costa, que eu, ou que qualquer outra pessoa e tem sempre a capacidade de reinventar-se, mas, neste momento, é sofrer, sofrer, sofrer. Sofrer com o um Benfica desfigurado, irreconhecível e que urge que o salvem.

Por fim, dizer, somente, que uma pessoa sábia disse um dia "O BEnfica nunca dá tristezas, só alegrias", nada mais certo, mas, quem faz mal ao Benfica, deixa milhões num prato profundo e impede o Benfica de dar aquilo que nasceu para dar: alegrias a quem O ama.

Faroleiro

Citação de: César Lage em 26 de Maio de 2025, 17:10
Citação de: LuisPortugal em 26 de Maio de 2025, 17:09Já assumiu as responsabilidades?

Shhh, ainda está a dormir
Na praia e de calção de banho Armani, depois de fumar 2 maços de Marlboro.

Faroleiro

Citação de: Moikano em 26 de Maio de 2025, 17:12Olho para o nosso plantel e vejo poucos intocáveis. Carreras, Otamedi, Trubin, Araújo, Ausners e Pavlidis de resto pra mim tudo pode sair.

Este olha para o plantel e vê exactamente o oposto.
€l€ v€ o que mai$ lh€ conv€m

rcoelho

Culpo tanto o Rui Costa como a carneirada que votou nele o no seu antecessor em 2020.

têm o Benfica que merecem, são pior que lagartos!

DastanPT

Deve tar a somar os €€ todos que tem porque sabe QUE A MAMA VAI ACABAR

vermelhao_33

O Var e o fiscal de linha tem de ser irradiados do futebol profissional.

O arbitro tem de ser proibido de apitar o Benfica, nao reune condicoes de imparcialidade. Ele e o Pinheiro e todos os que aparecem nos e-mails estao completamente condicionados.

Mas o mais importante e o pedido de demissao DOS orgaos sociais para ontem.

Cada dia que passa aumenta a profundidade buraco em que estao a colocar o clube.

Faroleiro

Citação de: DastanPT em 26 de Maio de 2025, 17:16Deve tar a somar os €€ todos que tem porque sabe QUE A MAMA VAI ACABAR
Apesar de ter oitavo ano, saberá usar uma calculadora científica?

SunRider

Citação de: LuisPortugal em 26 de Maio de 2025, 17:09Já assumiu as responsabilidades?
Ele assume sempre, ele e o Lage, o pior é que é só isso que eles fazem, assumem a responsabilidade ano após anos, mas consequências disso nunca há, é assumir a responsabilidade e siga para mais uma época de Looserismo.

DastanPT

Citação de: Faroleiro em 26 de Maio de 2025, 17:17
Citação de: DastanPT em 26 de Maio de 2025, 17:16Deve tar a somar os €€ todos que tem porque sabe QUE A MAMA VAI ACABAR
Apesar de ter oitavo ano, saberá usar uma calculadora científica?
Ele usa aqueles lápis que tem a tabuada inscrita para fazer as contas

pevmac

Citação de: Benfiquismo em 26 de Maio de 2025, 17:12
Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 15:30
Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 14:41Meus amigos...isto já não vai lá com falinhas mansas.
Nem no interior do Benfica, nem no exterior.
Não falo em apertos ou agressões, mas que urge uma manifestação clara de descontentamento de sócios, adeptos e simpatizantes, isso sim.
A inércia de quem gere os destinos do SL Benfica parece que se alastrou a tudo o que diz respeito à Maior e Mais Importante Instituição Desportiva nacional...
Falta-nos muita solidariedade, militância e capacidade de mobilização.
É hora companheiros! É HORA!

Sugiro que se comecem a mobilizar. Eu estou disponível para falar com mais camaradas Benfiquistas aqui do Algarve.
Creio que seria importante dar mostras do desagrado com tudo, mas tudo o que gravita em torno do SL Benfica!
Seja de cariz externo, seja de cariz interno.
Isto não é o Benfica que eu conheci, nem aquele que eu imagino.
E acredito que muitos como eu assim pensem...

(a imagem em anexo é meramente exemplificativa...)

É preciso é começar por algum lado.

Nem mais!
Eu cheguei ao limite...
Foi uma conjugação de fatores, mas a gota de água foi ontem.
E não foram apenas os fatores externos! Os internos incomodam-me muito mais!

Só peço que não se deixe andar.
Cair em saco roto!
Se assim for, isto vai continuando tudo na mesma, e nada muda!

Não querendo ser muito revolucionário, diria que o SL Benfica necessita mesmo do seu 25 de Abril!

E com a máxima urgência...

_Huji_Slb

Nada que ninguém soubesse.

O Renato é compra obrigatória diz a CMTV/NOW.

Esta Lixado.