João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Cob92

Embora a CMTV Nao soube valorizar e tratar um candidato a presidencia do Benfica como deve ser, os poucos minutos a ouvir falar o Manteigas vale mais que aquelas 4 horas do Vieira separadas em 2 entrevistas.

Muita attitude e muita frieza, postura aonde me identifico a 200%.


Carton de Wiart

Gostei muito de ver o João Diogo Manteigas.

O formato do programa não é fácil para um candidato. A moderação apenas quer peixeirada e não quer esclarecimento nem análise séria; tem dois adeptos dos rivais a tentar minimizá-lo e encontrar brechas em tudo o que diz porque, ao defender o Benfica está frequentemente a colocar em causa os seus clubes; as pausas são repentinas e abruptas; passa de programa desportivo para noticiário e para a Maya; passa de notícias do Benfica para notícias do scp; etc.

A tranquilidade e segurança que exibiu; o rosto fechado e sem expressão quando os outros estavam a falar não dando margem para polémicas ou interpretações enviesadas; a análise esclarecida; e a capacidade de apresentar as suas ideias e ideais em poucas palavras, com um discurso lúcido e sempre com total habilidade para desarmar e até falar grosso com os outros quando assim foi necessário, foram o melhor momento público de um dirigente / aspirante a dirigente do Benfica, a que assisti, nos últimos 30 anos.

Simpatizo muito com o Noronha e gostei muito das suas breves declarações à CS na semana passada.

Ainda há esperança neste clube.

Ao Noronha e ao JDManteigas e a todos aqueles que estão a trabalhar nas suas campanhas, agradeço muito pelo que estão a fazer pelo futuro do Benfica.

MiMiMiccoli10

Muitos poucos sobreviveriam a este formato. É preciso ter uma cabeça fria ao alcance de poucos.

all_blacks

Ao dia de hoje tem o meu voto! Mas gostaria muito de poder contar com ele e o Noronha numa futura direção!

xeriff

Citação de: reddevill2010 em 03 de Junho de 2025, 01:27
Citação de: xeriff em 03 de Junho de 2025, 01:21
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 01:13
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 00:49
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 00:44
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 00:38
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 00:34
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 00:32
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 00:30
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 00:28
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 00:27
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 00:24
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2025, 00:21
Citação de: Godescalco em 03 de Junho de 2025, 00:08
Citação de: Rodrigo Ferreira em 03 de Junho de 2025, 00:02
Citação de: adeptoBancada em 03 de Junho de 2025, 00:01JDM é bom estar na CMTV. O povão vê este canal de merda.

A minha questão é, será que o povão vê a competência que está aqui, isso é que me preocupa...

Preocupa-te porquê?

As eleições não se ganham a demonstrar competência para gerir. Isso é impossível de demonstrar antes de ir lá para dentro. Ganham-se, sim, com grande projecção de imagem, com a venda de uma ideia alternativa, com a conquista e compra de apoios importantes, com a construção de uma máquina de propaganda que elimine os outros opositores.

O JDM nunca será um candidato viável para ganhar estas eleições e toda a gente com dois dedos de testa sabe-o, incluindo o próprio. A sua função é ser uma lebre, é lançar a discussão cá para fora, é manter os assuntos vivos, é desgastar, e tem-no sido com qualidade, dentro das limitações de uma candidatura modesta.

Se tudo correr dentro da normalidade, as únicas candidaturas com capacidade para ganhar as eleições serão a do Noronha Lopes e a da ala que está no poder do clube, seja a de Rui Costa, seja a de um outro substituto, caso Rui Costa saia pelo próprio pé.

Fizeste-me lembrar o Ventura.
Que não ia a lado nenhum.
Ele tem razão e só uma fação sedenta de ouvir aquilo que quer é que pensa o contrário. São eleições para presidente do Benfica, não para presidente dos comentadores desportivos da cmtv e trio de ataque.

Se alguém olha para isto e para o que o Noronha apresentou em 2020 e tem dúvidas , demonstra que quer peixeirada. Este rapaz seria fantástico de ter a trabalhar no Benfica , 0 dúvidas, como presidente ... em outubro verás os resultados.

Eu percebo que a confiança esteja no Noronha, mas parece-me algo ofensivo reduzir o Manteigas a um simples comentador de CMTV.

Isso já é querer ofender.
Porque bem sabemos que é uma derivação depreciativa.

Eu também sei que o Noronha tem maiores possibilidades.
Mas o Manteigas não é um tipo qualquer que vai comentar futebol.
Tem é um discurso mais agressivo.
Mas diz as verdades.

Ofensivo para mim é dizer que o Noronha não tem capacidade de ir ali dar baile a toda a gente, que não está preparado no plano desportivo, que não saberá mexer-se no futebol português. Noronha ganhou umas eleições ao Vieira, toda a gente sabe disso e andou em campanha. Isso sim, é ofensivo.

Não sei se ganhou.
Se ganhou, não devia fugir como fugiu.

Quem é injustiçado não se cala.
Isso aí ficou-me sempre entalado.
Eu votei nele.

nossa senhora, essa conversa já mete tanto nojo como as pedras da calçada.
acham mesmo que é a ser um mauzão sem noção que se vai a algum lado.

O Noronha é irmão do movimento servir o Benfica, não descansou enquanto junto com Benitez não mudaram os estatutos para finalmente poder vir ganhar limpo.

Vivem iludidos com pessoas que replicam posts do fórum na vida real. E até a sondagem no próprio fórum dá um banho de realidade, quanto mais no mundo "real".

Mauzão sem noção!

Ele tinha era de contestar as eleições judicialmente.
E não o fez!
Que mauzão!

Se aquilo foi efetivamente roubado, ele tinha de falar.
Ele está a representar 37% (ou lá o que foi na realidade), das pessoas que votaram nele.

Falhou!
Dito isto, se fizer uma campanha de bom nível, voto nele.
incrível lol


se isto hoje acontece, se os estatutos foram alterados, se a mudança é possível só se deve ao homem que se candidatou contra o VIEIRA, não foi Rui Costa, contra o VIEIRA e teve mais votos que todos os outros candidatos do século XXI somados em termos de oposição.

Só porque apareceu um gajo que diz umas coisas acertadas esquecem-se disso, mas isto é só um nicho, e um nicho onde a própria sondagem desse nicho até agora dá 80 % ao JNL e 20 % ao Manteigas e o JNL ainda nem falou, imagina depois.

Os verdadeiros Benfiquistas não esquecem o que JNL fez. Qualquer pessoas que era da oposição e falava era enxovalhado, hoje qualquer pessoa pode ser da oposição e ser ouvida e tudo se deve o que o JNL fez nessas eleições.

Chamar-lhe fugitivo é só nojento.

Passar bem que me vou.

É como tu quiseres ver a coisa.
Mas factualmente, ficaram 37% (no mínimo), desiludidos com aquilo que se passou.

E não me venham com a "elevação" e tretas dessas.
Era para ser falado. Era para ser exposto aquela pouca vergonha das urnas a entrarem nas malas dos carros.
E ninguém falou!

Fdss
Tudo podia ser diferente, se ele ganhasse.
E no entanto levamos com mais meia dúzia de anos destruidores.
É nisto que eu não sei se ele está preparado ou reune gente para sujar as mãos quando for necessário.
Porque eu quero a defesa qdo Benfica.
Mais que elevações e teorias da conspiração.

tu podes escrever os textos que quiseres de choradeira na net para os likes, se usasses a massa cinzenta em vez das lágrimas, entendias que o que ele fez foi criar condições para haver eleições democráticas no Benfica. se não consegues ver lamento, ficas bem para os candidatos barulhentos que acham que é ao murro que se consegue alguma coisa.


A eleições do Benfica eram contadas eletronicamente, o papel era um mero suporte, o JNL não tinha condições de fazer nada perante aquele resultado. Podia ter passado figuras perante o poder do Vieira, mas preferiu trabalhar no silêncio com outros para te tornar isto possível e tu és tão limitado na tua choradeira que nem consegues perceber. Este pode muito bem ser o homem mais importante do Benfica no século XXI.

felizmente que tu és apenas um de uma minoria bem pequenina.

Foi tudo tão pensado e meticulosamente preparado, que até deu uma conferência de propósito a dizer que não se candidatava.

E eu acreditei!
Enganou-me bem então.

O Noronha ganhava mais se tipos como tu parassem com o culto da personalidade.
Isso afasta as pessoas!
Principalmente aquelas que não sabem em quem votar.
Eu sei, mas há quem não saiba.
E não sejas mentiroso, porque decididamente houve gente bem mais importante que o Noronha nestes últimos 6 anos.

Foi tão importante que se não houvesse mudança de estatutos nem candidato era , não fossem fugir outra vez com urnas e depois vir feito Calimero dizer que não se candidatava mais . Apareceu agora com a papinha feita
Mas o Noronha não esteve nas AGS de discussão dos estatutos?
e ? Para concorrer tinha que estar como tiveram muitos outros. Não disse mentira nenhuma no meu post que citaste

xeriff

Citação de: Cob92 em 03 de Junho de 2025, 01:32Embora a CMTV Nao soube valorizar e tratar um candidato a presidencia do Benfica como deve ser, os poucos minutos a ouvir falar o Manteigas vale mais que aquelas 4 horas do Vieira separadas em 2 entrevistas.

Muita attitude e muita frieza, postura aonde me identifico a 200%.


infelizmente vamos perder a oportunidade de ter um Presidente sem medo e muito competente, espero que o que ganhe tenha a mesma competência e que tb não tenha medo

Cob92

Citação de: xeriff em 03 de Junho de 2025, 02:15
Citação de: Cob92 em 03 de Junho de 2025, 01:32Embora a CMTV Nao soube valorizar e tratar um candidato a presidencia do Benfica como deve ser, os poucos minutos a ouvir falar o Manteigas vale mais que aquelas 4 horas do Vieira separadas em 2 entrevistas.

Muita attitude e muita frieza, postura aonde me identifico a 200%.


infelizmente vamos perder a oportunidade de ter um Presidente sem medo e muito competente, espero que o que ganhe tenha a mesma competência e que tb não tenha medo

A nossa sorte è que o Manteigas ainda è jovem e mesmo Nao ganhando, Nao me acredito que vai desaparecer assim do nada.

O Noronha Tambem è fodido mas muito menos frontal e agressivo em certos aspectos na minha opiniao claro.

Temos 2 grandes candidatos, o Benfica fica a ganhar.

xeriff

arrasou completamente nunca perdendo a compostura

Nirvana_87

A ser completamente arrasado nas páginas labregas Benfiquistas.
E obviamente é arrasado pelo simples facto de...existir.😅

Vale Azevedo 2
Quer mamar.
Propostas vigaristas.
Rui Costa merece uma oportunidade e se não for ele o Bieira vem por ordem na casa.
Deram nos infraestruturas e agora querem aproveitar o trabalho.



Este clube é surreal. Velhos, novos, analfabetos e engenheiros.

S U R R E A L

kramxel²

Vejo-o como um Benfiquista muito ligado ao dia-a-dia do clube, muito ciente do que é o futebol português e do que são os bastidores em Portugal, e acima de tudo parece sempre muito preparado para lidar com qualquer tema.

É uma pessoa muito diferente de Noronha, e no Benfica há espaço para os 2 e ainda mais. Seja na mesma direcção (acho muito difícil que tal seja possível) seja como vozes relevantes dentro da nossa massa adepta.

Golden_Adler


benfica90

Boa entrevista do JDM, num formato complexo para quem quer transmitir ideias.

Devemos valorizar todas as candidaturas, e' sinal de vitalidade do nosso clube, mas devemos valorizar ainda mais candidaturas como esta.

Sinceramente, entre ele e o Noronha ainda não sei em quem vou votar, mas e' uma boa dor de cabeça.

Viva o Benfica!

nikas

Citação de: adeptoBancada em 02 de Junho de 2025, 23:35
Citação de: nikas em 02 de Junho de 2025, 23:32
Citação de: adeptoBancada em 02 de Junho de 2025, 23:30Não percebo esta pancada pelo treinador estrangeiro do Manteigas.

Competência acima de tudo, seja português ou estrangeiro. De resto nada a apontar.

Eu não percebo é a pancada pelos tugas.
É literalmente só merda.
Como so merda? Há bons treinadores. Também já muita merda estrangeira. A questão não é preferir tugas ou estrangeiros. É o dogma que tem de ser estrangeiro. É só estúpido. Como seria o contrário. É focar se numa coisa que não é essencial. Importa mais a competência, o tipo de projecto que se quer para um clube.

É só entulho.

Tirando talvez o Marco Silva, é so porcaria.
Não é com Lages e Ruis Derrotas que la vamos.

Queres o quê? Mourinho? O Rei Amorim?
Podes te focar na competência mas em Portugal competência para treinar o Benfica é zero.

Golden_Adler

Citação de: nikas em 03 de Junho de 2025, 06:26
Citação de: adeptoBancada em 02 de Junho de 2025, 23:35
Citação de: nikas em 02 de Junho de 2025, 23:32
Citação de: adeptoBancada em 02 de Junho de 2025, 23:30Não percebo esta pancada pelo treinador estrangeiro do Manteigas.

Competência acima de tudo, seja português ou estrangeiro. De resto nada a apontar.

Eu não percebo é a pancada pelos tugas.
É literalmente só merda.
Como so merda? Há bons treinadores. Também já muita merda estrangeira. A questão não é preferir tugas ou estrangeiros. É o dogma que tem de ser estrangeiro. É só estúpido. Como seria o contrário. É focar se numa coisa que não é essencial. Importa mais a competência, o tipo de projecto que se quer para um clube.

É só entulho.

Tirando talvez o Marco Silva, é so porcaria.
Não é com Lages e Ruis Derrotas que la vamos.

Queres o quê? Mourinho? O Rei Amorim?
Podes te focar na competência mas em Portugal competência para treinar o Benfica é zero.

Talvez num futuro proximo o Joao Pereira(casa Pia)
Curioso que a ultima vez que Fomos campeoes foi com um treinador estrangeiro

ramasr

É Benfiquista, excelentes princípios e ideias para o clube, mas não é um líder e isso transforma-o numa presa fácil para a chalupada.