João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Red skin

Citação de: Bethinho em 03 de Junho de 2025, 11:09
Citação de: Granizo em 03 de Junho de 2025, 10:59Dou-lhe pontos por se ter a coragem de ir falar com aquela corja da CMTV.
Eu nao tinha paciencia.

só pela bojarda que mandou á cmtv por causa dos audios valeu a pena.
"se fosse comigo já tinham advogados á perna" .  ;D 
Isso é um exemplo do que podemos fazer para nos darmos ao respeito... mas o Rui Costa adora o nacional porreirismo

Eusébio10

Citação de: doom_1904 em 03 de Junho de 2025, 10:19
Citação de: Benfiquismo em 03 de Junho de 2025, 09:45
Citação de: reddevill2010 em 02 de Junho de 2025, 23:12Vai Benfica🦅
@Vaibenfica1904
João Diogo Manteigas: "O João Neves é o retrato do jogador que não pode sair do Benfica. Tinha todas as condições para ser tudo e mais alguma coisa no Benfica. É uma raridade de jogador e pessoa. Deveria ter sido aumentado, renovado o contato e capitão do Benfica".

Pois é. Mas a porcaria dos chalupas não querem saber. Porque apenas se preocupam com a cara do noco menino da lágrima.

Não esquecer o que fizeram ao João, não queria sair do Benfica, foi obrigado a aceitar a proposta, uma venda ruinosa para o nosso clube que deveria dar investigação pela Polícia Judiciária. Um dia quiçá, saberemos TODOS o que se passou nessa negociação.
Já li esta versão sem nexo de que o João "não queria sair do Benfica" em vários locais e até hoje ninguém me conseguiu responder a uma pergunta óbvia, que pode ser que aqui alguém consiga.
Se o João não queria sair do Benfica porque raio de razão tinha um empresário e logo o Mendes??? Na minha opinião quem não quer jogar noutro lado não precisa de empresário, certo???

Uma coisa é querer ficar no clube outra coisa é não teres ninguém para defender os teus interesses.

Um tipo com uma proposta de 60M ficar a ganhar menos que o Cabral só pode ser piada.

Nunca as bestas da direção souberam gerir os bons talentos do Seixal.

adeptoBancada

Citação de: kramxel² em 03 de Junho de 2025, 11:30
Citação de: adeptoBancada em 03 de Junho de 2025, 11:15Fiquei de pé atrás em 2 temas. O querer reduzir jogadores do plantel do Benfica. Acho que o Benfica pode ter menos jogadores sim, mas que isso nao implique a extinção dos sub-23 ou B.

E a panca de treinadores estrangeiros só porque nao tem o vicio do tugão.

Mas é um claro upgrade ao Rui Costa.

Quantos jogadores dos sub-23 já passaram para a equipa principal, desde a sua criação?

P.S:Isto não é sobre o Manteigas, é um dado real e factual.
António Silva, mal jogou na B. Jogou sobretudo nos sub-23. Depois houve vários jogadores dos sub-23 que mesmo nao indo para A, foram para outros clubes e sempre deram trocos.

Além disso houve varios jogadores que ganharam ritmo competitivo nos sub 23 antes de ir para B. Chegaram lá mais preparados.

IloveSLB2014

.

Benfiquista de Baguim

Citação de: adeptoBancada em 03 de Junho de 2025, 11:15Fiquei de pé atrás em 2 temas. O querer reduzir jogadores do plantel do Benfica. Acho que o Benfica pode ter menos jogadores sim, mas que isso nao implique a extinção dos sub-23 ou B.

A verdade é que este ano os 4 primeiros classificados tiveram treinadores portugueses e todos juntos não fazem um treinador de qualidade, existem bons treinadores portugueses mas esses além de serem muito caros estão em clubes ou campeonatos acima do tugão, com uma ou outra exceção.

hugoPT92

DastanPT

Simplesmente temos é de preparar toda a estrutura para estar em condições de jogar na Equipa A

Se tu tens um treinador que joga na equipa A num 4-3-3, tens de ter treinador na equipa sub23 e B que joguem em 4-3-3 para que os jogadores conheçam as mecânicas e os posicionamentos e estarem mais preparados para subir à A

Havendo essa polivalência, podes ter jogadores a saltar entre A e B e manténs os níveis altos e nao precisas de ter 30 jogadores apenas na A quando depois so 18 ou 20 contam

Vieri

Citação de: DeoMors em 03 de Junho de 2025, 00:33Chegamos ao ponto de um adepto do Sporting em plena CMTV dizer que "se pudesse ia votar no Rui Costa porque quer que o Benfica continue assim mal gerido".

Dia 7 tem de ser o fim de Rui Costa, não dá mais

Ao contrário do que aqui vou lendo, embora com algum contraditório normal, eu acho que os representantes do fcporto e sporting naquele painel (de muito longe os melhores naquele canal) até deram uma boa ajuda ao Manteigas, ajudando a expor as misérias desta "gestão", o que só revela que nunca a "oposição" no Benfica foi tão fácil como hoje, porque nada se aproveita...

Já o "representante do Benfica", meu Deus, Nossa Senhora! Que coisinha tão murcha.

O do fcporto esteve ainda especialmente bem a lembrar as arbitragens do sporting e a inusitada repetição dos mesmos árbitros, associando isso aos choros do Varandas.

Trouxe ainda o despesismo inacreditável do Benfica, como o facto do Bruma ganhar mais do que o Gyokeres !!! (ainda me custa a acreditar...)

Quanto ao Manteigas, confirmou o que já pensava:
Positivo:
- Tem um discurso claro e assertivo (contudo, cuidado que assertividade a mais pode soar a arrogância...)
- parece à vontade nas questões jurídicas (normal) e seguro quando fala dos poderes instalados
- parece corajoso e motivado para defender o Benfica e atacar os muitos problemas do clube e do "sistema".

Negativo:
- Quando entra na gestão do futebol, perde-se (não pode dizer que não percebe de futebol e depois opinar sobre tudo como nós fazemos numa qualquer conversa de café...)
- Mal nos pontos em que defendeu o Rui Costa (audios, estar tudo minado, etc.), porque foi o Rui Costa que deu azo a essas situações e não encontro NADA de positivo na sua "gestão", além de que o estilo cândido com o Rui Costa não casa com o estilo agressivo no resto, quando o pior no Benfica atual é mesmo o Rui Costa.
- Mal na questão do treinador: continuidade do Lage (fica se aderir ao nosso projeto! Como?! Demasiado ambíguo e aberto a especulação. Também não gostei da forma como falou do Sérgio Conceição e do Amorim (alguma agresividade desnecessária).
- Em geral, parece-me uma espécie de candidato/comentador, sempre a falar na 1.ª pessoa e sobre tudo, como se não tivesse, ou não fosse ter uma equipa, que terá de ter uma palavra importante, especialmente no futebol.

Poderá ser um candidato importante para derrotar o vierismo e espero que seja e contribua para a mudança, mas, sinceramente, não aprecio muito o estilo, mais até do que do conteúdo.

ff77

Acho que não é do plantel, mas sim os jogadores com contrato profissional de futebol que atualmente são mais de 100.

The_Riggs

O Benfica não precisa dos sub 23 para nada, apoiaria qualquer candidato que acabasse com isso (leia-se, apoiaria esta ideia no 'meu' candidato Noronha ou na melhor alternativa JDM). A não ser que o plano seja ter um treinador que em caso de lesões olhe para dentro de casa e não adaptar 50 jogadores estrangeiros e/ou de outras posições antes de o fazer.

E mesmo assim, não vejo necessidade de tal.

O Património

Gostei muito da forma peremptória com que a afirmou que vai haver uma mudança em Outubro. E não necessariamente porque será ele o eleito, porque referiu outras candidaturas.

É importante transmitir esta confiança e sobretudo uma grande vontade de mudar o status quo podre que o Benfica vive.

ESTAMOS FARTOS!

Scorpion8

Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:30
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 11:23
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:22
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:59
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 10:53
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:43Fiquei 0 surpreendido com a sua intervenção ontem, muitos anos de experiência no futebol, muito anos de comentário televisivo, e ontem estava claramente na sua praia... Futebol e os seus meandros é onde o Manteigas é mais forte que todos os outros...

Se é o que o Benfica precisa no curto prazo? Tenho as minhas dúvidas... O Benfica precisa de arrumar a casa, e precisamos de alguém com muito mais experiência numa grande empresa, para meter ordem na bandalheira que se transformou este clube, depois sim haverá espaço para alguém com o perfil do Manteigas

Acho que precisamos é exatamente de alguém como ele. Que saiba andar neste lodo do futebol português, acertivo na comunicação e com ideias de reestruturar o Benfica, passando pela primeira que ele já disse (limpar todos os orgãos sociais que lá estão).
Conseguir isso também dependerá muito da equipa que escolher para estar com ele nesse desafio. E aí teremos de aguardar para ver.

para mim primeiro temos de arrumar a casa antes de nos preocupar nos com o que se passa fora dela, e aí o Manteigas não tem experiência em algo com a dimensão do Benfica
Se fores por aí nenhum candidato tem essa experiência.

o Noronha tem, o Noronha foi CEO de uma empresa que fatura num mês o que o Benfica fatura num ano

Estás a falar em restruturar e dás-me o exemplo do Mac Donalds?
Realidades completamente distintas. E mais, mesmo tendo esse caminho a percorrer, o Benfica tem de ser forte no panorama desportivo.
Aliás, não é possivel fazer isso com sucesso sem a vertente desportiva.

Até acho que um e outro têm valências distintas e complementares, mas a apoiar alguém vou pela ótica desportiva.

Como disse, acredito que o JDM apresente pessoas capazes para levar o projeto dele avante.
Se não acreditar nas pessoas que ele apresente, cá estarei para fazer a minha critica e até mesmo para, eventualmente, mudar a minha intenção de voto.

Claro que dou o exemplo da McDonald's, um empresa não é líder mundial por acaso... há todo um know how, de processos, procedimentos etc, que o Noronha pode trazer para o Benfica, pela sua experiência no McDonald's

E a meu ver é mais fácil o Noronha complementar o seu gap a nível desportivo, que o Manteigas o seu gap a nível empresarial

ff77

Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:30
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 11:23
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:22
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:59
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 10:53
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:43Fiquei 0 surpreendido com a sua intervenção ontem, muitos anos de experiência no futebol, muito anos de comentário televisivo, e ontem estava claramente na sua praia... Futebol e os seus meandros é onde o Manteigas é mais forte que todos os outros...

Se é o que o Benfica precisa no curto prazo? Tenho as minhas dúvidas... O Benfica precisa de arrumar a casa, e precisamos de alguém com muito mais experiência numa grande empresa, para meter ordem na bandalheira que se transformou este clube, depois sim haverá espaço para alguém com o perfil do Manteigas

Acho que precisamos é exatamente de alguém como ele. Que saiba andar neste lodo do futebol português, acertivo na comunicação e com ideias de reestruturar o Benfica, passando pela primeira que ele já disse (limpar todos os orgãos sociais que lá estão).
Conseguir isso também dependerá muito da equipa que escolher para estar com ele nesse desafio. E aí teremos de aguardar para ver.

para mim primeiro temos de arrumar a casa antes de nos preocupar nos com o que se passa fora dela, e aí o Manteigas não tem experiência em algo com a dimensão do Benfica
Se fores por aí nenhum candidato tem essa experiência.

o Noronha tem, o Noronha foi CEO de uma empresa que fatura num mês o que o Benfica fatura num ano

Estás a falar em restruturar e dás-me o exemplo do Mac Donalds?
Realidades completamente distintas. E mais, mesmo tendo esse caminho a percorrer, o Benfica tem de ser forte no panorama desportivo.
Aliás, não é possivel fazer isso com sucesso sem a vertente desportiva.

Até acho que um e outro têm valências distintas e complementares, mas a apoiar alguém vou pela ótica desportiva.

Como disse, acredito que o JDM apresente pessoas capazes para levar o projeto dele avante.
Se não acreditar nas pessoas que ele apresente, cá estarei para fazer a minha critica e até mesmo para, eventualmente, mudar a minha intenção de voto.

Claro que dou o exemplo da McDonald's, um empresa não é líder mundial por acaso... há todo um know how, de processos, procedimentos etc, que o Noronha pode trazer para o Benfica, pela sua experiência no McDonald's

E a meu ver é mais fácil o Noronha complementar o seu gap a nível desportivo, que o Manteigas o seu gap a nível empresarial
Mas a experiência não é ao nivel mundial, mas sim da Mac Donalds Portugal.
Em todo o caso, concordamos em discordar. Prefiro o perfil do JDM ao JNL e experiência em reestrurar empresas financeiramente e operacionalmente temos vários quadros muito competentes para ir buscar. Pessoalmente, conheço vários, enquanto que a nivel desportivo não.

hugoPT92

Qual é a dúvida que este é o melhor candidato? Coitado do Noronha.

kramxel²

Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 11:44O Benfica não precisa dos sub 23 para nada, apoiaria qualquer candidato que acabasse com isso. A não ser que o plano seja ter um treinador que em caso de lesões olhe para dentro de casa e não adaptar 50 jogadores estrangeiros e/ou d eoutras posições antes de o fazer.

E mesmo assim, não vejo necessidade de tal.

Acho que tem de ser feita uma análise muito séria sobre o custo/benefício dos sub-23.

Olhando de relance, tenho muitas dúvidas que haja um retorno desse investimento.