João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Redady2

Citação de: O Património em 06 de Junho de 2025, 15:01
Citação de: Redady2 em 06 de Junho de 2025, 14:58Vou deixar aqui uma notícia de 2020, porque há pessoas que já não se recordam.

05 outubro 2020 - 15:31
Manuel Vilarinho aceitou convite de Luís Filipe Vieira

Antigo presidente das águias pode voltar a ocupar um cargo na estrutura benfiquista, a qual ele liderou entre 2000 e 2003.

Luís Filipe Vieira convidou Manuel Vilarinho para presidir ao Conselho Estratégico do Benfica, caso se verifique a sua reeleição para a presidência do clube, e o repto foi aceite pelo antigo presidente das águias. Desta forma, ganha força a possibilidade de Manuel Vilarinho voltar a ocupar um cargo na estrutura das águias, a qual ele liderou entre 2000 e 2003, tendo sido sucedido pelo próprio Luís Filipe Vieira, que se recandidata a mais um mandato.

Esta notícia confirma-se depois de se ficar a saber que também João Noronha Lopes havia convidado o Manuel Vilarinho para liderar a Comissão de Ética e Boas Práticas, a qual será criada, caso o gestor seja eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/manuel-vilarinho-aceitou-convite-de-luis-filipe-vieira

Aceitou o convite de Vieira escolhendo esse lado após o convite de Noronha Lopes.

Só para que não caia no esquecimento.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/presidente-vilarinho-temos-que-falar-um.html


o apoio do Vilarinho não me aquece nem arrefece.

Não o tenho em grande conta, tendo sido a porta de entrada do MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE. Isso para mim é imperdoável.

Se o seu apoio resultar em mais apoiantes para JNL e menos para RC ou outro esbirro qualquer do vieirismo, encantado.
Também sou da opinião que o importante é correr com o Rui Costa e entourage. Mas não me parece bem andar a aplaudir o apoio do Vilarinho e a branquear quem ele foi e que comportamentos teve. Respeito-o mas não o elogio.

GGG

Citação de: Roy Bean em 06 de Junho de 2025, 15:03
Citação de: GGG em 06 de Junho de 2025, 15:00
Citação de: jorslb em 06 de Junho de 2025, 14:36Li no Facebook alguma malta a criticar a escolha do Diogo Luís para responsável pelo futebol, mas ninguém explicava porquê.

Alguém pode explicar?
Mas entre tanta gente, inclusivamente pessoas que já foram diretores desportivos como Diogo Boa Alma, entre tantos outros que ou estão a trabalhar ou não, porque razão iria ser o Diogo Luís? Ou estamos numa tendencia de só aceitar para essa posição comentadores de televisão?

pq os de facebook só conhecem os da televisão...
pura especulação...
tal como o RAP os cheganos ficaram enraivezidos como se ele fosse ter um cargo, qnd só declarou apoio...
Que muita malta que anda aqui e também nessas redes sociais não conhece nada, não me surpreende! A imbecilidade é agarrar-se às ideias e às pessoas e pensarem que vão ser aquelas só porque sim! Diria que nomes como Paneira, Nuno Gomes, RAP, Pedro Ribeiro e entre outros, não irão ter nenhuma cargo no Benfica, mas só porque prestam apoio, é porque farão parte da estrutura!

É apenas estúpido este pensamento.

samarras

Citação de: teps em 06 de Junho de 2025, 15:00Se o Noronha ganhar espero que faça regressar o Boto para o scouting.
Caguem em regressos desses, isso é passado.

O que não falta aí é malta qualificada que quer trabalhar connosco.

2doMats

Citação de: Rmgv em 05 de Junho de 2025, 21:03O monte de merda do maniche a criticar o Noronha porque não disse quem era o treinador.

O mesmo Maniche que no ano passado apoiou o Luís André nas eleições do Porto onde não disseram em nenhum momento na campanha quem seria o treinador.

Coerência destes iletrados...
Não há coisa que me cause mais urticária do que ouvir malta a dizer que é um presidente que tem que escolher o treinador de futebol.

Estamos em 2025. O Benfica se quer voltar a competir a sério na Europa estará a lutar com clubes com orçamentos 5x superiores.

Não teremos qualquer hipótese se continuarmos com as mesmas práticas de 1980.

Bertolucci Kasparov

Citação de: cacetadas em 06 de Junho de 2025, 13:26
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 11:48Porra, um conhecido meu meteu isto no Facebook, um gajo novo, sem qualquer tacho do vieirismo (que eu saiba):

"Noronha Lopes apresentou a sua candidatura.
Por momentos achava que estava a ver o regresso do D. Sebastião. Uma operação de marketing bem montada. Nota-se uma preparação. Mas vamos lá tirar o coração e pensar com a razão.
Será que já desinchou de 2021! Nessa altura estava muito magoado para oferecer os seus préstimos!
Ontem ficamos a saber algumas movimentações que já vêm de algum tempo.
Percebemos como foram minando o caminho por dentro.
Bagão Félix por exemplo, aparece agora ao lado de Noronha. Esteve no processo fulcral da revisão de estatutos, com acesso a informação importante e, depois na fase final, criou uma narrativa que lhe deu jeito para parecer que a sua saída foi provocada por desavenças com a direção que confiou nele para liderar o processo.
E Vilarinho?! Porque não esteve com Noronha em 2020? E diz que precisamos de caminhar para o futuro!? Em 2020 Noronha não representava essa rotura?!
Sobre Vítor Paneira, alguém que procura poleiro há imenso tempo, que quando as luzes se desligam, só diz mal do nosso Benfica para os seus amigos da Sport TV e ficar bem visto!! Já assisti a isto ninguém me contou!!
Nuno Gomes?! O que dizer de alguém que lhe deram o protagonismo, colocando-o a aprender sobre formação com um dos melhores executivos nacionais da área e quando lhe deram asas para voar começou o descalabro!
Ricardo Araújo Pereira, enorme na sua profissão de humorista, grande influencer de opinião pública nacional, resolve usar as armas que melhor sabe para desmerecer o presidente.
Só faltou o artista Adão e Silva.
Já para não falar de outros comensais que por ali andavam, fazendo lembrar aves que em vez de caçar vivem dos restos. Abutres mesmo.
Durante muito tempo Noronha não foi visto a frequentar as bancadas da nossa Luz!!
Apontam-se problemas financeiros, como se quem saiu para a Itália porque precisávamos de dinheiro não o soubesse. O clube precisa de reformas estruturais, de novos recursos humanos, limpando de vez o balneário e retirando as cobras que por lá andam.
Tudo verdade.
Mas sugiro que atentemos ao aparecimento de mais alguns abutres. E vejam o passado destes. Vão perceber muito! Dizer que o João Neves tinha de ficar é muito bonito para apelar aos sentimentos, mas o homem foi para França e ganhou tudo. Acham que somos nós que lhe daremos a Champions algum dia?!
Pedem eleições antecipadas porque?! Não aguentam a corrida até outubro?! Pois é isto é uma maratona. Quanto mais tempo houver mais se descobrirá sobre estes candidatos.
Umas eleições com as equipas a disputar fases finais de competições, com o futebol nos states e logo depois as pré-eliminatórias. É o Paneira com os seus amigos empresários que vai preparar a temporada?!
Bem vindos a meu espaço de comentário sobre as próximas eleições do nosso Benfica!! Darei a minha opinião sobre o processo. Não estou ligado a nenhuma candidatura, ainda não apoio ninguém! A seu tempo tomarei a minha decisão!
Apenas a minha opinião desinteressada e desinteressante sobre o nosso amor maior❤️🦅🦅🦅
Sport Lisboa e Benfica pelo mundo!!"

Corta relações, ou então não olhes para ele como benfiquista

Por acaso, é benfiquista, mas não o consigo entender.

O mesmo com um colega meu de trabalho, já mais velho, que vai ver os jogos todos do Benfica, que diz que o Noronha não é de confiança. Ainda hoje o chamei de burro.

MuchoG

Muito entusiasmado para a equipa que vai apresentar.

Já se percebeu que tem capacidade de mobilização, e conhecimentos. Acho que especialmente ao nível da gestão, finanças, etc, vamos ficar bem servidos.

Ao nível do futebol obviamente que tem de escolher bem e aí as suas ligações no mundo da gestão não devem ajudar tanto.

O futebol precisa de uma estrutura definida, não esta mixórdia com o RPB, Lourenço Coelho e Rui Costa que nem se percebe o papel de cada um.

Ter UM nome forte (um Monchi, Viana, Begiristain) que tenha um plano que se estende da equipa A à formação. Ter uma identidade futebolística onde se baseiam as decisões, ou então encontrar o treinador a longo prazo que valha a pena construir à volta (como fez o Amorim no Sporting, Guardiola no City ou Gasperini na Atalanta).

O maior problema no futebol do Benfica é que parece não haver estrutura nem planeamento, a maneira como os mercado são atacados ano a ano provam isso mesmo.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Junho de 2025, 14:36
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 11:48Porra, um conhecido meu meteu isto no Facebook, um gajo novo, sem qualquer tacho do vieirismo (que eu saiba):

"Noronha Lopes apresentou a sua candidatura.
Por momentos achava que estava a ver o regresso do D. Sebastião. Uma operação de marketing bem montada. Nota-se uma preparação. Mas vamos lá tirar o coração e pensar com a razão.
Será que já desinchou de 2021! Nessa altura estava muito magoado para oferecer os seus préstimos!
Ontem ficamos a saber algumas movimentações que já vêm de algum tempo.
Percebemos como foram minando o caminho por dentro.
Bagão Félix por exemplo, aparece agora ao lado de Noronha. Esteve no processo fulcral da revisão de estatutos, com acesso a informação importante e, depois na fase final, criou uma narrativa que lhe deu jeito para parecer que a sua saída foi provocada por desavenças com a direção que confiou nele para liderar o processo.
E Vilarinho?! Porque não esteve com Noronha em 2020? E diz que precisamos de caminhar para o futuro!? Em 2020 Noronha não representava essa rotura?!
Sobre Vítor Paneira, alguém que procura poleiro há imenso tempo, que quando as luzes se desligam, só diz mal do nosso Benfica para os seus amigos da Sport TV e ficar bem visto!! Já assisti a isto ninguém me contou!!
Nuno Gomes?! O que dizer de alguém que lhe deram o protagonismo, colocando-o a aprender sobre formação com um dos melhores executivos nacionais da área e quando lhe deram asas para voar começou o descalabro!
Ricardo Araújo Pereira, enorme na sua profissão de humorista, grande influencer de opinião pública nacional, resolve usar as armas que melhor sabe para desmerecer o presidente.
Só faltou o artista Adão e Silva.
Já para não falar de outros comensais que por ali andavam, fazendo lembrar aves que em vez de caçar vivem dos restos. Abutres mesmo.
Durante muito tempo Noronha não foi visto a frequentar as bancadas da nossa Luz!!
Apontam-se problemas financeiros, como se quem saiu para a Itália porque precisávamos de dinheiro não o soubesse. O clube precisa de reformas estruturais, de novos recursos humanos, limpando de vez o balneário e retirando as cobras que por lá andam.
Tudo verdade.
Mas sugiro que atentemos ao aparecimento de mais alguns abutres. E vejam o passado destes. Vão perceber muito! Dizer que o João Neves tinha de ficar é muito bonito para apelar aos sentimentos, mas o homem foi para França e ganhou tudo. Acham que somos nós que lhe daremos a Champions algum dia?!
Pedem eleições antecipadas porque?! Não aguentam a corrida até outubro?! Pois é isto é uma maratona. Quanto mais tempo houver mais se descobrirá sobre estes candidatos.
Umas eleições com as equipas a disputar fases finais de competições, com o futebol nos states e logo depois as pré-eliminatórias. É o Paneira com os seus amigos empresários que vai preparar a temporada?!
Bem vindos a meu espaço de comentário sobre as próximas eleições do nosso Benfica!! Darei a minha opinião sobre o processo. Não estou ligado a nenhuma candidatura, ainda não apoio ninguém! A seu tempo tomarei a minha decisão!
Apenas a minha opinião desinteressada e desinteressante sobre o nosso amor maior❤️🦅🦅🦅
Sport Lisboa e Benfica pelo mundo!!"
não passa um fio de cabelo no cu.

Vai se fechar as torneiras. Trabalhem mais que ganham mais

O gajo não come do Benfica, é político ligado ao PSD de Coimbra.

Vincent

Citação de: GGG em 06 de Junho de 2025, 15:00
Citação de: jorslb em 06 de Junho de 2025, 14:36Li no Facebook alguma malta a criticar a escolha do Diogo Luís para responsável pelo futebol, mas ninguém explicava porquê.

Alguém pode explicar?
Mas entre tanta gente, inclusivamente pessoas que já foram diretores desportivos como Diogo Boa Alma, entre tantos outros que ou estão a trabalhar ou não, porque razão iria ser o Diogo Luís? Ou estamos numa tendencia de só aceitar para essa posição comentadores de televisão?

Também se é para escolher o Boa Alma, com os disparates que diz no canal 11, mais vale estar quieto.

LFVL

Estive a rever a apresentação, e alem do Benitez, muito dos que iam na lista dele, também estiveram no apoio ao JNL.

GGG

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 15:14
Citação de: cacetadas em 06 de Junho de 2025, 13:26
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 11:48Porra, um conhecido meu meteu isto no Facebook, um gajo novo, sem qualquer tacho do vieirismo (que eu saiba):

"Noronha Lopes apresentou a sua candidatura.
Por momentos achava que estava a ver o regresso do D. Sebastião. Uma operação de marketing bem montada. Nota-se uma preparação. Mas vamos lá tirar o coração e pensar com a razão.
Será que já desinchou de 2021! Nessa altura estava muito magoado para oferecer os seus préstimos!
Ontem ficamos a saber algumas movimentações que já vêm de algum tempo.
Percebemos como foram minando o caminho por dentro.
Bagão Félix por exemplo, aparece agora ao lado de Noronha. Esteve no processo fulcral da revisão de estatutos, com acesso a informação importante e, depois na fase final, criou uma narrativa que lhe deu jeito para parecer que a sua saída foi provocada por desavenças com a direção que confiou nele para liderar o processo.
E Vilarinho?! Porque não esteve com Noronha em 2020? E diz que precisamos de caminhar para o futuro!? Em 2020 Noronha não representava essa rotura?!
Sobre Vítor Paneira, alguém que procura poleiro há imenso tempo, que quando as luzes se desligam, só diz mal do nosso Benfica para os seus amigos da Sport TV e ficar bem visto!! Já assisti a isto ninguém me contou!!
Nuno Gomes?! O que dizer de alguém que lhe deram o protagonismo, colocando-o a aprender sobre formação com um dos melhores executivos nacionais da área e quando lhe deram asas para voar começou o descalabro!
Ricardo Araújo Pereira, enorme na sua profissão de humorista, grande influencer de opinião pública nacional, resolve usar as armas que melhor sabe para desmerecer o presidente.
Só faltou o artista Adão e Silva.
Já para não falar de outros comensais que por ali andavam, fazendo lembrar aves que em vez de caçar vivem dos restos. Abutres mesmo.
Durante muito tempo Noronha não foi visto a frequentar as bancadas da nossa Luz!!
Apontam-se problemas financeiros, como se quem saiu para a Itália porque precisávamos de dinheiro não o soubesse. O clube precisa de reformas estruturais, de novos recursos humanos, limpando de vez o balneário e retirando as cobras que por lá andam.
Tudo verdade.
Mas sugiro que atentemos ao aparecimento de mais alguns abutres. E vejam o passado destes. Vão perceber muito! Dizer que o João Neves tinha de ficar é muito bonito para apelar aos sentimentos, mas o homem foi para França e ganhou tudo. Acham que somos nós que lhe daremos a Champions algum dia?!
Pedem eleições antecipadas porque?! Não aguentam a corrida até outubro?! Pois é isto é uma maratona. Quanto mais tempo houver mais se descobrirá sobre estes candidatos.
Umas eleições com as equipas a disputar fases finais de competições, com o futebol nos states e logo depois as pré-eliminatórias. É o Paneira com os seus amigos empresários que vai preparar a temporada?!
Bem vindos a meu espaço de comentário sobre as próximas eleições do nosso Benfica!! Darei a minha opinião sobre o processo. Não estou ligado a nenhuma candidatura, ainda não apoio ninguém! A seu tempo tomarei a minha decisão!
Apenas a minha opinião desinteressada e desinteressante sobre o nosso amor maior❤️🦅🦅🦅
Sport Lisboa e Benfica pelo mundo!!"

Corta relações, ou então não olhes para ele como benfiquista

Por acaso, é benfiquista, mas não o consigo entender.

O mesmo com um colega meu de trabalho, já mais velho, que vai ver os jogos todos do Benfica, que diz que o Noronha não é de confiança. Ainda hoje o chamei de burro.
Diz ao teu amigo que escreveu esse texto, para escrever um sobre Rui Costa.
Estou desejoso de ler e ver o que ele, que até tem alguma coerência a escrever, tem a dizer do sr. presidente.....

_fv_

Ó shôr João vai contratar os Renatos com big mac´s é?

O Património

Citação de: Redady2 em 06 de Junho de 2025, 15:05
Citação de: O Património em 06 de Junho de 2025, 15:01
Citação de: Redady2 em 06 de Junho de 2025, 14:58Vou deixar aqui uma notícia de 2020, porque há pessoas que já não se recordam.

05 outubro 2020 - 15:31
Manuel Vilarinho aceitou convite de Luís Filipe Vieira

Antigo presidente das águias pode voltar a ocupar um cargo na estrutura benfiquista, a qual ele liderou entre 2000 e 2003.

Luís Filipe Vieira convidou Manuel Vilarinho para presidir ao Conselho Estratégico do Benfica, caso se verifique a sua reeleição para a presidência do clube, e o repto foi aceite pelo antigo presidente das águias. Desta forma, ganha força a possibilidade de Manuel Vilarinho voltar a ocupar um cargo na estrutura das águias, a qual ele liderou entre 2000 e 2003, tendo sido sucedido pelo próprio Luís Filipe Vieira, que se recandidata a mais um mandato.

Esta notícia confirma-se depois de se ficar a saber que também João Noronha Lopes havia convidado o Manuel Vilarinho para liderar a Comissão de Ética e Boas Práticas, a qual será criada, caso o gestor seja eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/manuel-vilarinho-aceitou-convite-de-luis-filipe-vieira

Aceitou o convite de Vieira escolhendo esse lado após o convite de Noronha Lopes.

Só para que não caia no esquecimento.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/presidente-vilarinho-temos-que-falar-um.html


o apoio do Vilarinho não me aquece nem arrefece.

Não o tenho em grande conta, tendo sido a porta de entrada do MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE. Isso para mim é imperdoável.

Se o seu apoio resultar em mais apoiantes para JNL e menos para RC ou outro esbirro qualquer do vieirismo, encantado.
Também sou da opinião que o importante é correr com o Rui Costa e entourage. Mas não me parece bem andar a aplaudir o apoio do Vilarinho e a branquear quem ele foi e que comportamentos teve. Respeito-o mas não o elogio.

Compreendo perfeitamente. Compreendo tanto que ontem, durante a apresentação, não o aplaudi quando subiu ao palanque.

GGG

Citação de: Vincent em 06 de Junho de 2025, 15:16
Citação de: GGG em 06 de Junho de 2025, 15:00
Citação de: jorslb em 06 de Junho de 2025, 14:36Li no Facebook alguma malta a criticar a escolha do Diogo Luís para responsável pelo futebol, mas ninguém explicava porquê.

Alguém pode explicar?
Mas entre tanta gente, inclusivamente pessoas que já foram diretores desportivos como Diogo Boa Alma, entre tantos outros que ou estão a trabalhar ou não, porque razão iria ser o Diogo Luís? Ou estamos numa tendencia de só aceitar para essa posição comentadores de televisão?

Também se é para escolher o Boa Alma, com os disparates que diz no canal 11, mais vale estar quieto.
Eu dei apenas um exemplo, não faço ideia de quem seja e penso que ao dia de hoje, até pode haver conversas, mas não existirá ninguém contratado, até porque JNL não ganhou nada ainda.

Mas uma coisa é certa, existem vários diretores que estão a trabalhar, não só em Portugal, como no estrangeiro, e alguns nem sequer são portugueses. Ainda agora está mais um livre, que é o Mário Branco, que pode ser mais um para juntar à lista.

Uma coisa é certa, caso vença, o nome escolhido por JNL, não irá agradar a todos, mas isso é um clássico do SB.

joemigal

Até dá vontade de rir..
estão om tanto medo..

Vamos Noronha
Rua com estes incompetentes e ladrões
Estão a servir-se do Benfica não a servir o Benfica

Gordonz

Acho que o Norolonha Lopes tem noçao de como poderá ganhar estas eleiçoes, até seguindo a trajetoria do Villas-Boas.

Posto isso, ele sabe que os nomes para os principais cargos sao importantes e que tem de causar impacto.