Emblema do Sport Lisboa e Benfica

SLBCARLOS

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 12:19Eu gostava que se deixasse no símbolo do BENFICA em paz.

O símbolo como está é perfeito. 

A única coisa era retirar as 3 estrelas que não fazem qualquer sentido.

Cob92

Citação de: SLBCARLOS em 06 de Junho de 2025, 16:50
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 12:19Eu gostava que se deixasse no símbolo do BENFICA em paz.

Isso.

Alias è por causa das estrelas que o nosso simbolo fica mais pequeno na minha opiniao

Mjölnir

Citação de: Cob92 em 06 de Junho de 2025, 18:25
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Junho de 2025, 16:50

Isso.

Alias è por causa das estrelas que o nosso simbolo fica mais pequeno na minha opiniao
As estrelas não fazem, nem nunca fizeram parte do símbolo. Aparecem nos grafismos por pura incompetência.

YoshiJan

Acho que se nos preocupamos muito em. manter o símbolo tradicional, que o deveríamos aproximar ao que ele era inicialmente, retirar as cores da fita do lema e da fita SLB. inicialmente ambos os textos eram legíveis por serem letras pretas sob fundo branco. Actualmente temos o "E Pluribus Unum" a preto sob verde e vermelho, e o SLB a amarelo sob uzul, dificultando muito a leitura. Acho que algo inspirado neste emblema, um pouco mais estilizado e minimalista seria o que se deveria considerar.

[/quote]

Citação de: DEVILLICA em 06 de Junho de 2025, 06:51Gostava de asas do mesmo estilo que neste emblema:

e ter uma águia mais agressiva como tem a Lazio por exemplo. 

SLBCARLOS

https://x.com/fifacwc/status/1931336087793758694?s=46&t=-C4cjEzl5xcSlNrB21RLaA

Aqui está um bom exemplo da cagada que são as 3 estrelas. 

Fazem o símbolo parecer muito pequeno comparado com todos os outros.

fdpdc666

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Junho de 2025, 11:32https://x.com/fifacwc/status/1931336087793758694?s=46&t=-C4cjEzl5xcSlNrB21RLaA

Aqui está um bom exemplo da cagada que são as 3 estrelas. 

Fazem o símbolo parecer muito pequeno comparado com todos os outros.

Há uma área delimitada. Cada qual ocupa-a como quer. Nós aparentemente preferimos dar destaque a uma merda que não faz nem nunca fez parte do nosso emblema.

Mjölnir

Citação de: YoshiJan em 06 de Junho de 2025, 20:54Acho que se nos preocupamos muito em. manter o símbolo tradicional, que o deveríamos aproximar ao que ele era inicialmente, retirar as cores da fita do lema e da fita SLB. inicialmente ambos os textos eram legíveis por serem letras pretas sob fundo branco. Actualmente temos o "E Pluribus Unum" a preto sob verde e vermelho, e o SLB a amarelo sob uzul, dificultando muito a leitura. Acho que algo inspirado neste emblema, um pouco mais estilizado e minimalista seria o que se deveria considerar.

Citação de: DEVILLICA em 06 de Junho de 2025, 06:51Gostava de asas do mesmo estilo que neste emblema:

Inicialmente a faixa com o nosso lema era azul e branca e a faixa na diagonal com as iniciais SL e depois SLB era castanha...

SLB-Marco

Citação de: Mjölnir em 08 de Junho de 2025, 16:13
Citação de: YoshiJan em 06 de Junho de 2025, 20:54Acho que se nos preocupamos muito em. manter o símbolo tradicional, que o deveríamos aproximar ao que ele era inicialmente, retirar as cores da fita do lema e da fita SLB. inicialmente ambos os textos eram legíveis por serem letras pretas sob fundo branco. Actualmente temos o "E Pluribus Unum" a preto sob verde e vermelho, e o SLB a amarelo sob uzul, dificultando muito a leitura. Acho que algo inspirado neste emblema, um pouco mais estilizado e minimalista seria o que se deveria considerar.

Inicialmente a faixa com o nosso lema era azul e branca e a faixa na diagonal com as iniciais SL e depois SLB era castanha...

Há imagens das cores originais do emblema?

Soundwave

Citação de: mrclean39 em 04 de Junho de 2025, 17:44Após mais algum tempo de "design gráfico", penso ter chegado ao resultado final da minha proposta/sugestão para o emblema do Glorioso. A minha batalha tem sido sempre com o design da águia, e só agora é que fiquei satisfeito. Procurei ir ao encontro dos novos estatutos do Clube, bem como ao último regulamento geral aprovado. Modernização com história e passado. Agradeço feedback :)

Permite-me a opinião: Não me enche as medidas, muito pela águia. Pequena em relação ao resto do símbolo, muito cartoonish, "joelhos" mais destacados e a puxar o olhar do que a cabeça.

Deve ser mais óbvio que está a segurar a faixa e não empoleirada nela ou na roda de bicicleta como está hoje em dia, que também não faz sentido.

Fora isso está bastante bom, o nosso símbolo não é particularmente fácil de embelezar ou melhorar.

SLBCARLOS

Citação de: mrclean39 em 04 de Junho de 2025, 17:44Após mais algum tempo de "design gráfico", penso ter chegado ao resultado final da minha proposta/sugestão para o emblema do Glorioso. A minha batalha tem sido sempre com o design da águia, e só agora é que fiquei satisfeito. Procurei ir ao encontro dos novos estatutos do Clube, bem como ao último regulamento geral aprovado. Modernização com história e passado. Agradeço feedback :)

não gosto. Águia tem um look antiquado e está muito pequena em relação a roda,para além de parecer que está pousada no banner e sentada na roda.
A Roda tem que ser mais pequena e a águia ser maior para ganhar outra proporção. 

Praticamente o que já está feito no símbolo de agora.
Que apenas está a ser estragado pelas 3 estrelas que fazem o nosso símbolo parecer pequeno em relação todos outros. 

YoshiJan

Olá, tem alguma imagem desse emblema com o azul e branco no lema e o SLB a castanho que me possa enviar? estou a pensar desenhar uma proposta alternativa, e gostava de tentar incluir as cores originais.

pimp

Sempre que vejo este tópico cá para cima cago-me todo.

Não se mexe na perfeição! Tirem estrelas, ponham estrelas...
Mas não mexam na perfeição.

Mjölnir

Citação de: YoshiJan em 09 de Junho de 2025, 00:53Olá, tem alguma imagem desse emblema com o azul e branco no lema e o SLB a castanho que me possa enviar? estou a pensar desenhar uma proposta alternativa, e gostava de tentar incluir as cores originais.

Boas, Tens aqui uma imagem, no topo desta página. Há muita matéria sobre a história, equipamentos e emblema. 👍

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/08/benfica-e-arte-feliz-escolha-das-cores.html?m=0

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/search?q=Equipamento&m=0

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/12/emblema-apesar-de-ter-chegada-tarde.html?m=0

Eagle Heart

Citação de: DastanPT em 05 de Junho de 2025, 13:11Pergunta inocente:.
Porque se mantém as 3 estrelas no símbolo? Número campeonato tudo bem, teoricamente passamos a 4 quando fizermos 40

Porque não sem estrelas ou duas (duas Champions)?

Porque na maioria dos paises europeus é esse o significado das estrelas.
Numero de campeonatos nacionais conquistados.
O Benfica (seja porque razoes o pessoal gosta de acreditar que sejas), achou por bem tentar implementar em Portugal um sistema usado pela Europa fora.

https://en.wikipedia.org/wiki/Star_(sport_badge)#UEFA

Eagle Heart

Citação de: Red skin em 05 de Junho de 2025, 13:39o Vasco da Gama tb utiliza por vezes a cruz maltina ao invés do emblema

Não é cruz-maltina (Cruz de Malta)

infelizmente em 1949 um compositor brasileiro de nome Lamartine Babo em 1949, compos o hino que é conhecido como a "Marcha do Vasco" e nesse hino ele chama erradamente à cruz usada no simbolo e nas camisolas de Cruz de Malta, quando na verdade é uma versao toda vermelha da Cruz de Portugal/Cruz de Cristo. Uma vez que o clube foi fundado por portugueses.
E infelimente esse nome errado pegou e por isso normalmente dizem Cruz de Malta e cruz-maltinos em vez de dizerem correctamente Cruz de Cristo ou cruz-cristinos.
Esta é a verdadeira cruz do Vasco da Gama.