João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

sergio19azb

Citação de: GGG em 10 de Junho de 2025, 15:05
Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2025, 15:03
Citação de: Myngos em 10 de Junho de 2025, 15:02
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Junho de 2025, 14:35
Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

Sem vergonha.

Representante máximo do adepto Bieirista. Adorado por muitos...

E neste momento está a fazer a caminhada a ver se tem moldura humana suficiente para avançar...

Espero que avance juntamente com o Ruizinho. Dividir votos.

Desconfio... muitos jogos de bastidores.

Espero que avancem os dois... para o CRl.
O Mauro Xavier esteve com o Monchi, até publicou nas redes sociais.
Está claramente a mostrar-se.
O Monchi está num projecto e a correr bem no Aston Villa, onde até tem um excelente treinador que até é seu compatriota e vinha-se enfiar em Portugal? Tem bem noção de quanto ganha um Monchi e o que ele ia exigir?

Deixe-se de histórias!
Onde eu disse que o Monchi ia ser o Diretor desportivo do Mauro?
Só disse que se começa a movimentar para se mostrar.

O Monchi até lhe pode ter aconselhado alguém para essa função. A ideia que passou é que o Mauro se começa a tentar mostrar junto de personalidades reconhecidas.

sergio19azb

Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 09:43
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 09:25Com que então está a favor da vinda do amoruim, depois de desejar que o Benfica perdesse o campeonato, podendo estar calado??? Mais um que não tem valores.

32 mensagens.

Apareceu agora nas eleições.

Que papelinho.

Sou um bot do Rui Costa Vieira agora... só não quero mais epocas de jj's aka osgas camufladas, nem de presidentes populistas com interesses duvidosos. Sou da epoca do vale e azevedo, camarada!

Então mas achaste o Noronha populista porquê?
Em primeiro que só apresenta candidatura quando o rui costa está na mó de baixo. De certeza que não se cadidatava se tivessemos ganhado o campeonato.
E segundo pelo discurso genérico do "eu farei melhor que ele" sem sequer ter o programa eleitoral publicado.
Claro, uma pessoa espera que corra mal e decide ser presidente num estalar de dedos. O JNL seria sempre candidato.

RedWeed

Citação de: reddevill2010 em 10 de Junho de 2025, 17:14
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 09:25Com que então está a favor da vinda do amoruim, depois de desejar que o Benfica perdesse o campeonato, podendo estar calado??? Mais um que não tem valores.

32 mensagens.

Que papelinho.

Sou um bot do Rui Costa Vieira agora... só não quero mais epocas de jj's aka osgas camufladas, nem de presidentes populistas com interesses duvidosos. Sou da epoca do vale e azevedo, camarada!

Em primeiro que só apresenta candidatura quando o rui costa está na mó de baixo. De certeza que não se cadidatava se tivessemos ganhado o campeonato.
E segundo pelo discurso genérico do "eu farei melhor que ele" sem sequer ter o programa eleitoral publicado.
tu achas que organizou toda a sua campanha como se viu na quinta feira passada na junta de freguesia de Benfica em uma semana depois da final da taça...😂😂?

Claro, da forma como o RC tá a gerir o clube, até numa hora conseguia encher esse pavilhão.

Eu ja estou farto do RC, mas o noronha pareceme o capitao iglo.... votam nele só porque sim.

Dmitry91

32 mensagens.

Que papelinho.

Ele já anda a preparar a candidatura há vários meses mas assumindo que não.

E que ele só apresenta a candidatura porque acredita que agora tem reais possibilidades de vencer... Isso é ser populista?

Essa palavra hoje em dia serve para tudo e mais alguma coisa. Um chavão sem qualquer significado.

Não é muito difícil fazer melhor que Rui Costa, se o próximo presidente ler os papéis que assina, já seria um upgrade.

Jakub

Os bots daqui estão mais refinados.

A narrativa parte sempre da permissa que o Rui não fez um bom trabalho, mas mais ninguém serve, porque apoia este, disse aquilo etc e tal.

Interessante. A rever!

sergio19azb

Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 17:23

32 mensagens.

Que papelinho.

tu achas que organizou toda a sua campanha como se viu na quinta feira passada na junta de freguesia de Benfica em uma semana depois da final da taça...😂😂?

Claro, da forma como o RC tá a gerir o clube, até numa hora conseguia encher esse pavilhão.

Eu ja estou farto do RC, mas o noronha pareceme o capitao iglo.... votam nele só porque sim.
:rir:

És um bot?

Myngos

Citação de: xtream em 10 de Junho de 2025, 15:22
Citação de: 2doMats em 10 de Junho de 2025, 15:15
Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317
Vai ser o nosso próximo presidente e não tenho dúvidas que vai fazer um mandato incrível mas mesmo assim tenho pena de não ver (ainda) algumas outras coisas nessa lista.
as ideias são boas, mas se a bola não entrar vai ser o mm problema

Vai ser o mesmo problema se começar a roubar o clube em proveito próprio e para alimentar outros parasitas.

sergio19azb

Citação de: Myngos em 10 de Junho de 2025, 17:27
Citação de: xtream em 10 de Junho de 2025, 15:22
Citação de: 2doMats em 10 de Junho de 2025, 15:15
Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317
Vai ser o nosso próximo presidente e não tenho dúvidas que vai fazer um mandato incrível mas mesmo assim tenho pena de não ver (ainda) algumas outras coisas nessa lista.
as ideias são boas, mas se a bola não entrar vai ser o mm problema

Vai ser o mesmo problema se começar a roubar o clube em proveito próprio e para alimentar outros parasitas.
Nao será o mesmo problema. A bola pode não entrar mas o clube se tiver mais saúde financeira, mais jovens da formação, maior rigor nas contratações, menos FSE e empresas fictícias a mamar dinheiro, já valerá a pena.

Myngos

Citação de: adeptoBancada em 10 de Junho de 2025, 16:05
Citação de: Cloughie em 10 de Junho de 2025, 15:55O filho da puta 11 razões está desertinho por ser o próximo vieirista a mamar.

Vai correr-lhe mal que ainda vai é levar na tromba.
O Mauro Xavier representa tudo o que é desprezível num ser humano.

Ou seja, tem grandes probabilidades de ter uma grande base de apoio entre os Benfiquistas. É lidar.

Leonzo

Vi com atenção a participação de Noronha Lopes na CMTV no programa "Pé em Riste".

Há uma coisa da qual tenho a certeza: quanto mais falar, menos votos terá.

Chega a ser confrangedora a impreparação que JNL apresentou na CMTV. Teve tantos anos para fazer um projecto e é aquilo que tem para dizer???

Diz muitas vezes que estudou os assuntos a fundo, mas então é mau estudante e pouco capaz de propor soluções reais e inovadoras.

Em conclusão, o discurso de Noronha Lopes está cheio de lugares comuns e apresenta um projecto fraquíssimo e bastante amador, não aproveitando sequer as melhores ideias geradas para o clube nos últimos anos.

Para ser honesto, acho que João Diogo Manteigas está bastante melhor preparado que Noronha Lopes e revela outro conhecimento do clube, ainda que eu ainda olhe com algum cepticismo para a sua candidatura.

By Bruno Costa Carvalho.

Estes fdp sairam todos da toca hoje?

Pedro Nunes 28

Citação de: The_Riggs em 10 de Junho de 2025, 17:10O Noronha não só chamou o Vieira para vir a eleições e debates, como chamou o mauro Xavier.

O homem tem a certeza absoluta de que ganhou aquelas eleições e certamente não será só um "feeling", deve ter mais que infos de quem participou na trafulha ou a viu.
Para mim é claríssimo que ganhou essas eleições !
Curioso para ver o resultado da auditoria e para onde vão fugir Vieira e Encosta

Pedro Nunes 28

Citação de: Leonzo em 10 de Junho de 2025, 17:33Vi com atenção a participação de Noronha Lopes na CMTV no programa "Pé em Riste".

Chega a ser confrangedora a impreparação que JNL apresentou na CMTV. Teve tantos anos para fazer um projecto e é aquilo que tem para dizer???

Diz muitas vezes que estudou os assuntos a fundo, mas então é mau estudante e pouco capaz de propor soluções reais e inovadoras.

Em conclusão, o discurso de Noronha Lopes está cheio de lugares comuns e apresenta um projecto fraquíssimo e bastante amador, não aproveitando sequer as melhores ideias geradas para o clube nos últimos anos.

Para ser honesto, acho que João Diogo Manteigas está bastante melhor preparado que Noronha Lopes e revela outro conhecimento do clube, ainda que eu ainda olhe com algum cepticismo para a sua candidatura.

By Bruno Costa Carvalho.

Esse gajo é um idiota e obviamente ao diz merda....nao há que dar tempo de antena a acéfalos

Saveloy

Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 17:23

32 mensagens.

Que papelinho.

Só porque não é o Vieira ou adjacente já era razão que chegue.

Il trattore

Citação de: Leonzo em 10 de Junho de 2025, 17:33Vi com atenção a participação de Noronha Lopes na CMTV no programa "Pé em Riste".

By Bruno Costa Carvalho.

Bom sinal. O BCC será o Capristrano do futuro, está sempre do lado errado da história e tudo o que ele diz é para fazer o contrário.

GGG

Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2025, 17:21
Citação de: GGG em 10 de Junho de 2025, 15:05
Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2025, 15:03
Citação de: Myngos em 10 de Junho de 2025, 15:02
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Junho de 2025, 14:35
Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

Sem vergonha.

Representante máximo do adepto Bieirista. Adorado por muitos...

E neste momento está a fazer a caminhada a ver se tem moldura humana suficiente para avançar...

Espero que avance juntamente com o Ruizinho. Dividir votos.

Desconfio... muitos jogos de bastidores.

Espero que avancem os dois... para o CRl.
O Mauro Xavier esteve com o Monchi, até publicou nas redes sociais.
Está claramente a mostrar-se.
O Monchi está num projecto e a correr bem no Aston Villa, onde até tem um excelente treinador que até é seu compatriota e vinha-se enfiar em Portugal? Tem bem noção de quanto ganha um Monchi e o que ele ia exigir?

Deixe-se de histórias!
Onde eu disse que o Monchi ia ser o Diretor desportivo do Mauro?
Só disse que se começa a movimentar para se mostrar.

O Monchi até lhe pode ter aconselhado alguém para essa função. A ideia que passou é que o Mauro se começa a tentar mostrar junto de personalidades reconhecidas.
Não disseste em momento algum, mas eu "matei" logo as esperanças, sim porque alguns aqui estão fartos de pedir Monchis, Luis Campos e Beguiristain e afins!

Como se fosse possível trazer esses nomes e como se algum desses quisesse vir aqui ser auxiliado pelo mendes, braz e sus muchachos!