João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Stigmat

Citação de: Leonzo em 11 de Junho de 2025, 10:15
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2025, 10:10
Citação de: Elvecchio em 11 de Junho de 2025, 10:08
Citação de: GGG em 11 de Junho de 2025, 10:04
Citação de: Elvecchio em 11 de Junho de 2025, 09:52
Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Os adeptos do Benfica não querem mudanças. Querem continuar a comer merda.

E dizem vocês, são bots. E eu respondo, não são. E alguns são sócios, mesmo.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"Mas o Rui Costa é mau porque?"

"quero ver depois do Noronha destruir o Benfica o que vão dizer"

"não apresenta nada"

Depois mostro as entrevistas que deu à Bola, Record, CMTV, o que retiram disso?

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Atá lá, irei apenas acompanhar a luta por aqui, no SB, se não dou em maluco.

Estás muito nervoso. Sossega.

Dia 25 de Outubro (Ou antes) João Noronha Lopes será presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Ganha logo na primeira volta e nunca por menos de 70%.

As coisas não são assim e as pessoas no fundo sabem disso.

Noronha teve 34% dos votos na última eleição (talvez mais, mas não vamos falar disso) e é certo que terá que ter muito mais apoio e votos agora para conseguir ir sequer à 2ª volta.

Muitos sócios estão descontentes, mas muitos por agora tem medo da mudança e arriscar em certos candidatos, por isso o caminho e a luta terá que ser difícil e árdua.

Quem pensa em vitórias fáceis e o diabo a 4, tirem essas ideias da cabeça, porque com o quadro atual e com a provável candidatura de Rui Costa, teremos sempre 2ª volta.

Pensamos de forma diferente.

Eu mantenho que JNL ganha facilmente estas eleições e ao contrário do que vou lendo e ouvindo acho que Rui Costa não se vai recandidatar.

Eu acho que o Rui se vai recandidatar, sem grandes dúvidas. Se não se fosse recandidatar já o tinha anunciado, até porque seria menos uma preocupação, menos um peso.

Se não o fizer espero bem que convoque eleições antecipadas.
O Rui deve estar á espera de passar a fase de grupos do Mundial para se assumir. É esta a exigência do Benfica actual.

Não tenho a mínimas dúvidas.

O supercomputador diz que ganhamos o Mundial.

IPASLB

Entre Noronha e Manteigas, realmente não sei qual será o melhor para o SLB.

Um terá definitivamente mais experiência e consequentemente, mais "know how", outro, mais irreverência e "sangue na guelrra".

No entanto e talvez ao contrário da grande maioria, eu não considero a tal gaffe,como uma coisa de somenos.

É grave, nervosismo ou não, continua a ser grave.

E percebe-se que foi realmente uma gaffe, é que antes tinha dito que o SLB (e bem) é o maior clube do Mundo (em sócios pagantes), depois dizer que é o cashball o maior clube português, não faria qualquer tipo de sentido.

Bertolucci Kasparov

Maior gaffe é meter lagartos assumidos em cargos importantes na Direção do Benfica, ó vieiristas/bananistas!

LFVL

A chalupada a tentar pegar em picuinhices para tentar denegrir a candidatura do JNL. Estão com o rabo a tremer pois pelo que se viu na apresentação e não havendo coisas estranhas nas eleições, já viram que vai ser um massacre.

_fv_

Citação de: IPASLB em 11 de Junho de 2025, 10:17Entre Noronha e Manteigas, realmente não sei qual será o melhor para o SLB.

Um terá definitivamente mais experiência e consequentemente, mais "know how", outro, mais irreverência e "sangue na guelrra".

No entanto e talvez ao contrário da grande maioria, eu não considero a tal gaffe,como uma coisa de somenos.

E percebe-se que foi realmente uma gaffe, é que antes tinha dito que o SLB (e bem) é o maior clube do Mundo (em sócios pagantes), depois dizer que é o cashball o maior clube português, não faria qualquer tipo de sentido.
Quando se diz algo não sendo o que se queria dizer como pode ser um erro grave? Todos percebemos qual era o raciocínio, mas agora querem inventar o que mesmo?

YoshiJan

Neste momento, de todos que anunciaram candidatura, parece a melhor opção. Apesar de ainda não me identificar realmente com nenhuma, aprecio mais o discurso dele do que o Sr. Manteigas. É normal todos dizerem o mesmo nesta fase. Reduzir custos, aumentar lucros, maior assertividade nas contratações, e reter formação, porque no fundo isso é a lógica que toda a gente quer para o seu clube, seja ele qual for, agora a dificuldade é ter um programa mais esclarecedor, de como isso seria aplicado.

No meio da entrevista dele, não foi a Gafe que me preocupou, porque ao longo de toda a intervenção até teve algumas. O que me deixou algumas dúvidas, foi ouvir o Sr. Noronha dizer que o João Felix, seria uma mais valia para o plantel, e que o plantel teria de ser moldado a ele, se pensa dessa forma, vejo dificuldade em que consiga aplicar alguns pontos que promoveu, como a redução de custos e assertividade de contratações.

Precisamos de Jogadores com Garra e Vontade!!

Que vença o melhor.

Força SLB

Kolchak

Citação de: MickDoohan em 11 de Junho de 2025, 10:09Infelizmente quanto mais fala mais votos perde...
O melhor é ele fazer a campanha sem falar muito, se não cada vez que abre a boca perde votos.
😂😂😂😂😂 não falha, o discurso é o mesmo

Rafa like Silva

Citação de: MickDoohan em 11 de Junho de 2025, 10:09Infelizmente quanto mais fala mais votos perde...
O melhor é ele fazer a campanha sem falar muito, se não cada vez que abre a boca perde votos.

MickOCK

Capitao Moura

Epa vou dizer com todas as letras:

Quem considera grave um erro no discurso naquele ambiente é atrasado mental

Não tem outro nome

Bertolucci Kasparov

Citação de: IPASLB em 11 de Junho de 2025, 10:17Entre Noronha e Manteigas, realmente não sei qual será o melhor para o SLB.

Valentim Loureiro gritou «Vamos todos gritar: Guterres, Guterres...»
Acontece.

Leonzo

Citação de: YoshiJan em 11 de Junho de 2025, 10:22Neste momento, de todos que anunciaram candidatura, parece a melhor opção. Apesar de ainda não me identificar realmente com nenhuma, aprecio mais o discurso dele do que o Sr. Manteigas. É normal todos dizerem o mesmo nesta fase. Reduzir custos, aumentar lucros, maior assertividade nas contratações, e reter formação, porque no fundo isso é a lógica que toda a gente quer para o seu clube, seja ele qual for, agora a dificuldade é ter um programa mais esclarecedor, de como isso seria aplicado.

No meio da entrevista dele, não foi a Gafe que me preocupou, porque ao longo de toda a intervenção até teve algumas. O que me deixou algumas dúvidas, foi ouvir o Sr. Noronha dizer que o João Felix, seria uma mais valia para o plantel, e que o plantel teria de ser moldado a ele, se pensa dessa forma, vejo dificuldade em que consiga aplicar alguns pontos que promoveu, como a redução de custos e assertividade de contratações.

Precisamos de Jogadores com Garra e Vontade!!

Que vença o melhor.

Força SLB
Isto é uma opinião isenta e honesta. Apesar da discórdia tem elevação e argumentos.

Percebem o quão ridículos são chalupas e cartilheiros?

BENFIKA

A forma como aborda a questão da centralização é de quem sabe bem do que está a falar.

Desde que isso avançou tudo o que vemos é os presidentes a discutir quanto vão receber, por quanto se vai vender, a quem, etc.

Já o Noronha diz muito bem que antes disso é preciso criar um produto com qualidade para depois vender. O futebol Português é neste momento um produto com muito pouco interesse, com falta de qualidade, dentro e fora de campo. E os artistas que estão à frente do futebol só pensam é em milhões, em vender por 300M, em quanto vão receber, mas nenhum se preocupou em melhorar o produto, em perceber sequer se temos um produto vendável.

Nem a situação do campeonato Francês fez os dirigentes abrir os olhos, e neste momento temos a centralização imposta por lei e um produto fraco. Resumidamente, se nada for feito, em breve vamos ser OBRIGADOS a vender um produto fraco, e vamos para essa negociação com as calças na mão.
Quem quiser comprar pode alinhar os valores por baixo porque além do produto não ter grande qualidade, sabem que estamos obrigados a vender  :estrelas:

Stigmat

Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Junho de 2025, 10:25

Valentim Loureiro gritou «Vamos todos gritar: Guterres, Guterres...»
Acontece.

E o Sócas a apelar por um país mais pobre... fugiu-lhe a boca para a verdade.

Dmitry91

Grave é assinar papéis sem ler. Gaffes toda a gente tem, especialmente se for uma pessoa sem experiência a falar na TV.

pedro22

Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Os adeptos do Benfica não querem mudanças. Querem continuar a comer merda.

E dizem vocês, são bots. E eu respondo, não são. E alguns são sócios, mesmo.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"Mas o Rui Costa é mau porque?"

"quero ver depois do Noronha destruir o Benfica o que vão dizer"

"não apresenta nada"

Depois mostro as entrevistas que deu à Bola, Record, CMTV, o que retiram disso?

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Atá lá, irei apenas acompanhar a luta por aqui, no SB, se não dou em maluco.

Percebo a tua ideia mas isso é uma não questão!

O JNL não é propriamente um grande comunicador e sinceramente penso que nunca irá ser. Basta ver a diferença para o manteigas ( a experiência como comentador faz toda a diferença) que tem essa característica.

Mas, contra o lfv teve 35% ( enfim vamos todos acreditar que sim) o que contra o adversário que foi é um resultado expressivo.

Tenho pessoas conhecidas com a mesma lengalenga do projecto que eu penso que mais não é do que a vergonha de aceitarem que estiveram errados todos estes anos. Quando chegar o momento da verdade não vão continuar a votar Rui Costa.

Basta pensarmos que as pessoas que votaram JNL continuarão com ele e que hoje têm direito a mais votos via revisão estatutaria ou via antiguidade ( o JNl teve uma percentagem menor de votos do que de votantes ao contrário de lfv) o que também é uma vantagem importante.

O facto de ter juntado quase 3000 pessoas no anúncio de candidatura está a ser desvalorizado por muita gente porque sabem que é o sinal mais importante desta candidatura. Há uma mobilização muito importante que só tem tendência para aumentar.

Temos de fazer o nosso papel que é explicar as pessoas que conhecemos o seguinte,

Achas que o mandato de Rui Costa foi positivo ?
Merece novo mandato para continuarmos a ganhar 1 campeonato em 4?

Normalmente a estas 2 perguntas eles contrapõem com a seguinte pergunta,

Tens razão , mas vou votar em quem ? No Noronha ?

E aí percebes que os sócios , mesmo aqueles mais cépticos sabem que o Rui Costa é uma merda mas não estão totalmente convencidos pelo Noronha.

E isso somos nós e a campanha do Noronha que temos de completar o trabalho.

Isto cheira a mudança por todos os lados, não se deixem esmorecer por comentadores das televisões, redes sociais ou gafes. A mudança somos nós que a fazemos e eu aqui estou na convencer e a mobilizar todos os que conheço.

O nosso Benfica precisa de nós!