João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Smashin

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 13:36
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:13
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

João Diogo Manteigas poadcast -Mata-Mata minuto 25:50.

Nada daí faz sentido

Porque é que não faz sentido?

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
2. Se não meteres dinheiro na equipa ela não vai a lado algum;
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Honestamente, muito ao lado nesta parte
Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Ninguém quer saber das cores de um capacete no ciclismo, o que importa é a equipa onde o ciclista corre. No final do dia é o Wout van Aert da Visma que ganha, não o Wout van Aert do capacete Red Bull que ganha

Honestamente aquilo que o Manteigas diz é tão descabido que espanta-me como alguém encontra lógica naquilo
Ninguém quer saber? Fala por ti. Descabido? É a tua opinião. Nada mais do que isso. Portanto, tem lá calma com o "descabido" ou ninguém encontrar lógica. Reduz-te à tua opinião.

A red bull teve bastante visibilidade na altura e foi uma excelente proposta para entrar no ciclismo e depois entrar numa equipa. Tal como acredito seja a ideia por trás daquilo que o JDM quer. Eu próprio acho que seria um boa ideia.

ZilluX

Vi a entrevista e gosto do Manteigas.

Pode nao ter a estrutura do Noronha Lopes (de quem tambem gosto), mas nao e' nenhum paraquedista e provavelmente esta' mais por dentro dos assuntos do clube que o Noronha Lopes.

Tenho um pouco de receio da personalidade que me parece um pouco confrontacional e isso pode ser complicado para quem quer dirigir uma grande instituicao.

Djamb3

O ponto de querer colocar os jogadores a comunicar com os adeptos é essencial e não podia estar mais de acordo. Se queremos que os jogadores sintam o clube, têm de o conhecer.

BleedingHeart

Sinceramente parece o melhor candidato. E o mais acutilante, perspicaz e com mais poder nas palavras.

Mas nao tem o peso do Noronha Lopes..

MiMiMiccoli10

Citação de: BleedingHeart em 12 de Junho de 2025, 14:32Sinceramente parece o melhor candidato. E o mais acutilante, perspicaz e com mais poder nas palavras.

Isto é curioso, até porque já esteve na BTV/CMTV.

Fazemos ideia do porquê? Será que é pelo Noronha já ter sido candidato?

Lebohang Mokoena

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 14:15
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

Nada daí faz sentido

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Ninguém quer saber das cores de um capacete no ciclismo, o que importa é a equipa onde o ciclista corre. No final do dia é o Wout van Aert da Visma que ganha, não o Wout van Aert do capacete Red Bull que ganha

Honestamente aquilo que o Manteigas diz é tão descabido que espanta-me como alguém encontra lógica naquilo
Ninguém quer saber? Fala por ti. Descabido? É a tua opinião. Nada mais do que isso. Portanto, tem lá calma com o "descabido" ou ninguém encontrar lógica. Reduz-te à tua opinião.

A red bull teve bastante visibilidade na altura e foi uma excelente proposta para entrar no ciclismo e depois entrar numa equipa. Tal como acredito seja a ideia por trás daquilo que o JDM quer. Eu próprio acho que seria um boa ideia.

Dude não entres nesse papel de advogado de defesa do Manteigas, isto é um fórum de internet, estamos a criticar ou a elogiar declarações e nada mais do que isso, ninguém aqui é pago para andar de espada e escudo a defender a honra do Noronha ou do Manteigas até à morte como se estivéssemos na Idade Média. Isso do "reduzir-me à minha opinião" como se a palavra do Manteigas fosse sagrada, não criticável e eu ter que reduzir-me ao silêncio não funciona.

Declarações do Manteigas sobre o Ciclismo não tiveram sentido, "Projeto" dele aí não existe e isso do patrocínio individual a ciclistas de outros clubes é má ideia. Esteve mal aí e merece crítica, qual é a dúvida?

Benfica1976

Citação de: BleedingHeart em 12 de Junho de 2025, 14:32Sinceramente parece o melhor candidato. E o mais acutilante, perspicaz e com mais poder nas palavras.

Primeiro é preciso dar-se a conhecer. O JDM não é muito conhecido do sócio em geral. Mas, tenho poucas dúvidas que se o Noronha ganhar e as coisas não correrem bem, o JDM é o favorito nas próximas eleições.

BleedingHeart

Citação de: MiMiMiccoli10 em 12 de Junho de 2025, 14:33

Isto é curioso, até porque já esteve na BTV/CMTV.

Fazemos ideia do porquê? Será que é pelo Noronha já ter sido candidato?

O Noronha ja foi candidato, tem uma estrutura maior, tem pessoas com mais "nome" no seu projecto.

O problema do Noronha e que me parece muito pouco confrontacional, nao acho que esse e o perfil ideal.

Parece me que o Manteigas conhece melhor o interior do clube, alem de ter uma comunicacao mais eficaz e nao tem medo de ser confrontacional

+1benfiquista

Gostei da coragem em assumir que não há problema em haver cartilha e que fica ao critério de cada comentador rever-se ou não na posição "oficial" do clube. É bom alguém quebrar o tabu...

Capitao Moura

Citação de: Vitor21 em 12 de Junho de 2025, 04:17Deixa me mesmo desiludido ver apoiantes do manteigas e do noronha a atacar se mutuamente..

Principalmente quando eles muito mais pontos que os une do que os separa...

Eu gosto dos dois.. e ganhando um dos dois eu fico feliz!!

Eu tenho um sentimento ambíguo.

Adoro e enalteço as candidaturas mas não suporto a chalupada que anda atrás tanto de um ou outro.

As bacoradas que dizem são um corta-tesao pior que descobrir que o Sousa inventou uma história daquelas

Smashin

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 14:34
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 14:15

Nada daí faz sentido

Eu acho que faz sentido.

Dude não entres nesse papel de advogado de defesa do Manteigas, isto é um fórum de internet, estamos a criticar ou a elogiar declarações e nada mais do que isso, ninguém aqui é pago para andar de espada e escudo a defender a honra do Noronha ou do Manteigas até à morte como se estivéssemos na Idade Média. Isso do "reduzir-me à minha opinião" como se a palavra do Manteigas fosse sagrada, não criticável e eu ter que reduzir-me ao silêncio não funciona.

Declarações do Manteigas sobre o Ciclismo não tiveram sentido, "Projeto" dele aí não existe e isso do patrocínio individual a ciclistas de outros clubes é má ideia. Esteve mal aí e merece crítica, qual é a dúvida?
Qual palavra do Manteigas?
É a minha opinião achar isto uma boa ideia, tal como é tua não achares. Agora estares a dizer que é uma ideia descabida que nem percebes como é que há alguém (eu) que ache lógica a isso já não é opinião. Já entra na estupidez. Dizeres que sou advogado do Manteigas então vai para lá da estupidez, quando eu apenas referi a ideia. Nada mais.

Há uma marca que fez precisamente isso com sucesso. Mas o Lebohang Mokoena do Ser Benfiquista acha que não faz qualquer sentido e acha que quem acha uma boa ideia é estupido

BENFIKA

Citação de: Djamb3 em 12 de Junho de 2025, 14:30O ponto de querer colocar os jogadores a comunicar com os adeptos é essencial e não podia estar mais de acordo. Se queremos que os jogadores sintam o clube, têm de o conhecer.

Atualmente isso pouco acontece porque a imagem que é passada de cima é que os adeptos/sócios são clientes.
Só têm que pagar, assistir ao espetáculo e já está.

É a mentalidade Vieirista, de que muita coisa está acima dos adeptos e do clube, que só interessa aqueles que batem palmas e dizem bem.

dsdsds44

Citação de: Djamb3 em 12 de Junho de 2025, 14:30O ponto de querer colocar os jogadores a comunicar com os adeptos é essencial e não podia estar mais de acordo. Se queremos que os jogadores sintam o clube, têm de o conhecer.
Nem existe a imposição de aprenderem a falar português...

Depois é natural que se vai perdendo a ligação entre jogadores e adeptos.

LuigiSLB83

Isso do ciclismo deve estar como ultima das ultimas prioridades de problemas a resolver no Benfica. A esta data, é um não assunto.

Red skin

O ciclismo é uma cena que anda sempre na boca dos benfiquistas, mas na verdade não há condições para o Benfica entrar por si só... e para entrar teria de ser, obviamente, para ganhar... e não apenas para mostrar as nossas cores... e isso implicaria sempre investimento.

Sinceramente, neste momento é uma questão secundária. Tratar bem o que temos e só depois ir à procura de outras coisas, se fizerem sentido.