João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

vasco13

Citação de: Jangada em 12 de Junho de 2025, 13:24
Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 13:16
Citação de: Jangada em 12 de Junho de 2025, 13:03
Citação de: Ru10 em 12 de Junho de 2025, 12:38Podia ficar ofuscado por ter sido o primeiro e por aparecer o JNL mas não me parece ser de todo o que está a suceder.

Foi um enorme acto de coragem ter aparecido cedo. Numa fase onde o Benfica ainda poderia ganhar o título e silenciar qualquer oposição. Mostrou ao que vinha sem esperar pelos resultados no futebol. Selo de confiança.
Nenhum título ia silenciar a oposição, porque a oposição quer mudança e isso vai bem além dos títulos. Mas percebo o que queres dizer, o clima seria outro.

E não me parece que JNL tenha esperado pelos resultados desportivos, simplesmente foi uma escolha pessoal deixar a época desportiva acabar.

Tudo no JNL é demasiado táctico desde 2020. Demasiados silêncios, um protelar desnecessário quando é preciso voz, acção e rasgo. Não estamos em tempo de paninhos quentes, de esperar pelo "momento certo".

Noronha seria e será sempre atacado. Aliás, bastou aquela recente gaffe para já lhe andarem a apertar os calos. É inevitável. Parece que, neste interregno de cinco anos, se convenceu de que é preciso ser o candidato perfeito, com o timing ideal, com os nomes charneira para conquistar o mainstream. Dá-me a ideia de que replica modelos de campanha usados pelos grandes partidos políticos, o que lhe retira emoção e fervor clubísticos. Nas outras eleições, não por acaso, o grande momento foi o discurso do Paneira. Agora parece estar sufocado por uma máquina demasiado certinha.

Votei JNL em 2020. Neste momento, voto Manteigas. Revejo-me na sua contundência, fúria com o status quo e até arrogância. Farto de lume brando ando eu. E, atenção, Noronha tem mais do que tempo para reverter a minha decisão.

Subscrevo por inteiro. Até ver, no meu entender, o JNL tem a pole position devido à notoriedade alcançada nas últimas eleições em que participou e ao elan de que apenas ele pode tirar o RC e o vieirismo do clube (e eu até tendo a concordar com esta parte).
Contudo, puramente em termos de perfil de candidato, tendo a votar no JDM. Aliás, havendo a hipótese de uma segunda volta, mais reforço essa tendência de voto.

Andreg86

Citação de: João Norte em 12 de Junho de 2025, 13:27
Citação de: Caralhete em 12 de Junho de 2025, 13:14Assim mais a frio após assistir ao Manteigas no podcast de ontem, dá para tirar algumas ilações:

- É um grande comunicador, não fala de improviso, sabe o que quer fazer.

- Conhece muito bem o lodo que é o nosso campeonato, sabe perfeitamente nas águas em que está prestes a entrar.

- Conhece o Benfica como ninguém, pelo menos deu me a entender que está a par de tudo o que envolve o Benfica, desde a direção até quem limpa as casas de banho.

- Deu a entender que domina vastos conhecimentos sobre Futebol Nacional e internacional, dei por mim a pensar que até de Scouting ele dominava.

O Benfica só ganha se este senhor for eleito Presidente, contudo não descarto o Noronha, até acho que será ele a vencer.

Gosto das ideias de ambos, e defendo o que aqui já foi dito, não é pelo Manteigas ser muito bom que tenhamos de ser anti Noronha, não temos obrigatoriamente de gostar de um e rejeitar outro.

Aguardemos pela apresentação dos projetos de ambos os candidatos.

Sem retirar qualquer mérito ao João, até pelo contrário, há também pessoas a trabalhar com ele, profundamente competentes e conhecedoras do Benfica. Talvez das mais dedicadas que conheço.

Não são necessariamente nomes sonantes, mas sabem e vivem mais ou no mínimo tanto o Benfica como qualquer nome sonante que se possa esperar.

Por acaso uma coisa importante quer no JNL quer no JDM é conhecer a equipa que iria estar com eles caso ganhem.

É muito importante um presidente conhecer o meio onde está, o clube etc

Mas é também muito importante quem é a equipa, que isto hoje em dia em gestão não existem heróis.

Lebohang Mokoena

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 12:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:13
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

João Diogo Manteigas poadcast -Mata-Mata minuto 25:50.

Nada daí faz sentido

Porque é que não faz sentido?

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
2. Se não meteres dinheiro na equipa ela não vai a lado algum;
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Honestamente, muito ao lado nesta parte
Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Ninguém quer saber das cores de um capacete no ciclismo, o que importa é a equipa onde o ciclista corre. No final do dia é o Wout van Aert da Visma que ganha, não o Wout van Aert do capacete Red Bull que ganha

Honestamente aquilo que o Manteigas diz é tão descabido que espanta-me como alguém encontra lógica naquilo

kingvata

Vi ontem toda a entrevista, como farei com os outros candidatos.

Paguei a factura por isso, pois tive de acordar muito cedo. Mas, pelo menos o JDM e o JNL trazem-me um pouco de entudiasmo que já quase não tinha.

O defeso que me deixava sempre entusiasmado, a querer ver novos jogadores ou da formação...perdeu-se...só tenho medo que o Rui destrua mais dinheiro.

JDM fez uma boa entrevista, não fugiu aos assuntos e respondeu a todos com convicção. Naturalmente, como acontece com todos os candidatos, não concordo com todas as suas ideias e iniciativas, como por exemplo tive oportunidade de dizer nas AGE. Mas mostra conhecimento e inteligência para saber ouvir os sócios e perceber que não será teimoso em todas as suas ideias.

Alguns acusam de arrogância, acho ser mais um estilo do que arrogância...muito de alguém de direito. Penso até ser o candidato mais acessível aos sócios. Arrogante era o Vieira, que por ele um erro era "ouvir demasiado os sócios".

Fico contente por termos alguém a quem nos agarrar...força JDM, força JNL!
E que Meyer também seja um bom candidato!

lucasslb1904

É um problema comum na massa adepta, querem é nomes sonantes, o seu voto é facilmente comprado com imagem e nomes.

É muito por isso o estado atual do clube.

Não sou ninguém para dar conselhos mas deiam valor ao trabalho das pessoas, ao que as pessoas falam, aos projetos, desamarrem se um pouco desse fascínio pela imagem e pelo nome, isso não significa competência.
Acho que ao dia de hoje já levámos inúmeras lições disso.

BENFIKA

Citação de: cipri_slb em 12 de Junho de 2025, 13:27Vai ser fodido escolher entre este e o Noronha.

São os dois muito bons candidatos, com muita capacidade e que fariam um excelente trabalho.
Eu aprecio mais o Noronha, para mim além do carisma, experiência, conhecimento do clube, capacidade de gestão, tem também uma gande capacidade de organização e trabalho. Isso viu-se em 2020, quando apareceu era um desconhecido para a maior parte dos adeptos e em apenas um mês reuniu uma quantidade enorme de votos, ao ponto de o Vieira ter que mandar desaparecer as urnas e fazer toda a gente duvidar se não perdeu mesmo as eleições.

Conseguir esse trabalho, roubar tanto voto ao Vieirismo em apenas um mês revela um nível de preparação, trabalho e conhecimento para o que se estava a meter, a um nível muito elevado.
Adorava ver esse nível de empenho, trabalho, organização, aplicados no Benfica.

A junção entre as duas listas seria a opção ideal e creio que se acontecesse a vitória era praticamente garantida porque iam unir-se as duas maiores frações da oposição.

Glorioso2025

Um pormenor que achei interessante, sabe até quem trata dos polos do conselho de arbitragem no norte e sul 😇

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 13:36
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

Nada daí faz sentido

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Eu acho que faz sentido.

À semelhança do que fez a red bull com o wout van aert. Traz visibilidade ao clube só e apenas, mas introduz o clube no desporto. E num futuro próximo aposta numa equipa.

O ponto 4. depende do ciclista. A Red Bull foi para um tipo que tem muita visibilidade.
Se for tipo patrocinar um Ivo ou Rui Oliveira, o João Almeida e o Morgado, não me parece assim um investimento muito avultado e o retorno para o clube em termos de visibilidade é bom

Ninguém quer saber das cores de um capacete no ciclismo, o que importa é a equipa onde o ciclista corre. No final do dia é o Wout van Aert da Visma que ganha, não o Wout van Aert do capacete Red Bull que ganha

Honestamente aquilo que o Manteigas diz é tão descabido que espanta-me como alguém encontra lógica naquilo

acho que estas a dar demasiada importancia a algo que teria de ser estudado, ele so disse possibilidades , que era possivel (e realmente nao ha impossiveis lol)

DeoMors

Ouvi as 3h40min do Podcast sem interrupções, acho que não preciso de dizer mais nada.

Que aula

Gloriosa Tradição

Um dia irá ser Presidente do Benfica, não tenho qualquer dúvida.

Tapion

Por volta de 1h15m está a falar sobre comunicação e como se tem uma postura preventiva e não reativa( que nem isto tivemos ao longo da época)

Gostei e é algo que quero uma mudança drástica no clube. Quero mesmo  um Clube ativo e "agressivo" na defesa.

A liga está totalmente dependente do Benfica, sem o Benfica isto não interessa para nada e temos de meter o nosso peso sobre as decisões.

mitro11

Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Junho de 2025, 13:51Um dia irá ser Presidente do Benfica, não tenho qualquer dúvida.

É muito isto, gosto muito dele e quanto mais o ouço mais gosto

AndreCruz11SLB

Quanto mais ouço, mais convencido fico que o futuro do Benfica, passando por JDM e JNL, está mais que bem entregue! Se um destes vencer, o futuro é risonho

Rui_Vieira

Ele prova com exemplo e nota se que esta dentro dos dossies.

Concordo em absoluto com a questao das comissoes nas vendas.

Parece me q teremos um presidente mt bom negociador.

gostei tb da parte de tentar manter nossas promessas.

Meu voto vai ser nele!

Lebohang Mokoena

Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 13:43
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 13:36

Nada daí faz sentido

Eu acho que faz sentido.

acho que estas a dar demasiada importancia a algo que teria de ser estudado, ele so disse possibilidades , que era possivel (e realmente nao ha impossiveis lol)

Ele disse no início da resposta que era inquirido com frequência sobre a entrada no ciclismo mas pronto, é mais do que evidente que isto foi uma resposta completamente ao lado dele