João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Lebohang Mokoena

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 14:42Há uma marca que fez precisamente isso com sucesso. Mas o Lebohang Mokoena do Ser Benfiquista acha que não faz qualquer sentido e acha que quem acha uma boa ideia é estupido

A questão é mesmo essa, marca. A Red Bull vende bebidas energéticas, o Benfica não.

Red skin

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 14:46
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 14:42Há uma marca que fez precisamente isso com sucesso. Mas o Lebohang Mokoena do Ser Benfiquista acha que não faz qualquer sentido e acha que quem acha uma boa ideia é estupido

A questão é mesmo essa, marca. A Red Bull vende bebidas energéticas, o Benfica não.
mas vendemos vinho... :D

ricardoslb1988

Citação de: BleedingHeart em 12 de Junho de 2025, 14:35
Citação de: MiMiMiccoli10 em 12 de Junho de 2025, 14:33
Citação de: BleedingHeart em 12 de Junho de 2025, 14:32Sinceramente parece o melhor candidato. E o mais acutilante, perspicaz e com mais poder nas palavras.

Mas nao tem o peso do Noronha Lopes..
Isto é curioso, até porque já esteve na BTV/CMTV.

Fazemos ideia do porquê? Será que é pelo Noronha já ter sido candidato?

O Noronha ja foi candidato, tem uma estrutura maior, tem pessoas com mais "nome" no seu projecto.

O problema do Noronha e que me parece muito pouco confrontacional, nao acho que esse e o perfil ideal.

Parece me que o Manteigas conhece melhor o interior do clube, alem de ter uma comunicacao mais eficaz e nao tem medo de ser confrontacional
É essa a única vantagem do Noronha. Ser mais mediático. De resto o Manteigas parece me extremamente bem preparado para assumir o cargo.

LuigiSLB83

Colocar o Benfica (modalidades) a jogar como visitado em vários locais do país, usando também as casas locais, é uma excelente ideia.

Não gostei da ideia de cobrar 1€ (valor simbólico) para acesso a treinos de pre temporada, e esse valor reverter para financiamento das casas. Não que as casas não mereçam, mas os sócios e adeptos já são suficientemente castigados financeiramente para se lhes estar a exigir mais €.

lucasslb1904

Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2025, 14:42
Citação de: Djamb3 em 12 de Junho de 2025, 14:30O ponto de querer colocar os jogadores a comunicar com os adeptos é essencial e não podia estar mais de acordo. Se queremos que os jogadores sintam o clube, têm de o conhecer.

Atualmente isso pouco acontece porque a imagem que é passada de cima é que os adeptos/sócios são clientes.
Só têm que pagar, assistir ao espetáculo e já está.

É a mentalidade Vieirista, de que muita coisa está acima dos adeptos e do clube, que só interessa aqueles que batem palmas e dizem bem.

É algo que eu aprecio imenso no projeto digamos assim do João Diogo Manteigas, rotura geracional com as pessoas que lá estão, trazer gente nova mas recuperar a identidade Benfica de volta, ele nasceu no Benfica praticamente, ele já explicou a história inúmeras vezes, com João Diogo Manteigas tenho essa confiança que a aproximação entre jogadores, presidente e treinadores para com os adeptos seria muito próxima outra vez, a transparência seria maior.

Uma anti tese do que vemos neste Benfica de discotecas no estádio, de Dj, dos jogadores a fujir dos adeptos, do presidente a fujir...
Gosto muito do Noronha Lopes mas ás vezes sinto que é tudo demasiado profissional e robotizado, gosto mais da maneira de interagir do JDM para com os sócios.
Pelo menos falando por mim, das vezes que interagi com ambos senti uma afinidade genuína maior com o JDM, talvez por ser mais jovem provavelmente mas a meu ver trás muito aquela sensação de valores do Benfica de 1904 de proximidade e união entre todos de forma genuína, da família Benfica.

adeptoBancada

Boa entrevista. Deu para conhecer melhor o JDM.

Apenas 2 reparos. O Eusébio nao era da formação. Foi contratado. É como dizer que o Scheldrup é da nossa formação.

O outro reparo é que sou contra uma 2 volta com menos clubes para ser campeão. Acho que o campeonato tem a ver com consistência que um clube tem durante a época toda. Todos os jogos tem o mesmo peso. Com o outro formato, deixam de ter valor. Não há urgência de ganhar, dos pontos contarem para ser campeão, nas jornadas iniciais até ao final da 1 epoca.
Em todos os outros países funciona com campeonato a 1 volta, tirando a Bélgica. Não gosto de todo deste modelo.

Lebohang Mokoena

Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2025, 14:47

Obrigado Rui *hic* Costa!

o_bEnFiQuIsTa

Eu que sou um grande apoiante de Noronha Lopes, estive a ouvir o podcast Mata Mata (que desconhecia) e fiquei muito impressionado com João Diogo Manteigas.

Certamente que terei algum trabalho de casa para fazer antes de tomar uma decisão entre ambos os candidatos.

Smashin

Ah, o Benfica não é/tem uma marca? Tá bom!
É por não vender bebidas energéticas que não pode dar visibilidade ao nome? É por ser um clube?
Qual é o impedimento?

fpie

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 12 de Junho de 2025, 14:54Eu que sou um grande apoiante de Noronha Lopes, estive a ouvir o podcast Mata Mata (que desconhecia) e fiquei muito impressionado com João Diogo Manteigas.

Certamente que terei algum trabalho de casa para fazer antes de tomar uma decisão entre ambos os candidatos.

fiquei exactamente com a mesma sensação

fpie

O JDM parece-me que está melhor preparado porque conhece o metier, isso tambem não quer dizer que o JNL com uma boa equipa não o possa fazer, no entanto o Noronha é mais empresarial
as equipas (direcção) de cada, vão ser fundamentais, para a uma escolha certa

Pedro Saraiva

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 14:51
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2025, 14:47

Obrigado Rui *hic* Costa!

fdx agora fizeste-me rir

Lebohang Mokoena

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 14:54

Ah, o Benfica não é/tem uma marca? Tá bom!
É por não vender bebidas energéticas que não pode dar visibilidade ao nome? É por ser um clube?
Qual é o impedimento?

O Benfica é um clube multidesportivo cujo o objetivo primordial é a conquista de títulos em diferentes modalidades, não a promoção financeira ou comercial da marca Benfica.

Não foi isso que sempre criticámos na gestão de Luís Filipe Vieira e Rui Costa?

ff77

Só há até agora um tema que me deixou curioso, que é o diretor geral.

Disse que terá um diretor desportivo para o futebol senior e outro diretor desportivo para a formação que estão escolhidos, mas disse também que o diretor geral é alguém do Benfica.

Obviamente que há no Benfica muita gente competente, mas quando deixam isto assim no ar fico sempre meio nervoso.