Eleições 2025

Kurt Cobain 10

Uma excelente oportunidade para apalpar o pulso aos sócios é já dia 26 de julho no jogo da Eusébio CUP.

Sondagem á saída do estádio.

Se alguém tiver coragem de organizar que o faça

No meu caso tenho muito medo de me desiludir e ouvir o que não quero.

Já que a maioria que vai ao estádio é sócio, organizar uma sondagem nas saídas que há no estádio

Saída do Colombo

Saída do alto dos moinhos

Saída  perto da rotunda Cosme Damião.

Seven Red

Citação de: Myngos em 12 de Julho de 2025, 00:50
Citação de: luckyluke em 11 de Julho de 2025, 13:10Parece que o Paulo Parreira vai avançar.
Os debates prometem.

Quais debates?
Só deve haver um, com todos os candidatos. São demasiados para fazerem dois a dois.

Redceltic

Citação de: luckyluke em 11 de Julho de 2025, 13:10Parece que o Paulo Parreira vai avançar.
Os debates prometem.

Como o momento do clube é tão favorável neste momento, o que nos faz falta realmente é ter uns momentos batatinha e companhia...

_-Tiago-_

Citação de: paalexg em 12 de Julho de 2025, 00:20Super renhido entre Manteigas e Noronha.

era bom que fosse assim em Outubro

SLF

Kyoto

O cristovao carvalho ja oficializou a candidatura?

paalexg

Citação de: Kyoto em 12 de Julho de 2025, 09:12O cristovao carvalho ja oficializou a candidatura?
Já se declarou candidato, mas não fez qualquer lançamento oficial da candidatura, como fizeram o Mayer, o Manteigas e o Noronha.

Sequel

Na sondagem da Intercampus que acabei de fazer, onde o tema principal foi a actualidade politica. E depois dedicaram uma página para isto.

Myngos

Citação de: GoldenState em 11 de Julho de 2025, 19:21
Citação de: Diogo20 em 11 de Julho de 2025, 19:10Estou a ouvir o Forum TSF e admiro a paciência que as pessoas tiveram para não mandarem o Ruim para um sítio. Tudo a rasgar nele sem piedade.

Cristóvão Carvalho falou bem, gostei das palavras dele.
Martim Mayer também teve uma boa intervenção.

Pela primeira vez em décadas o Benfica tem um lote de bons candidatos.
Será surpreendente e absolutamente humilhante, perante as possibilidades propostas, continuar a legitimar esta total incompetência que "gere" o clube.

É realmente doentio! Eu sinto-me até com aquele nó na garganta perante a possibilidade de voltarmos a meter lá a mesma pandilha! PQP! Até vendas já fazem sem comissões! Estão a sentir que podem cair! Grandes FDP.

Myngos

Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2025, 11:40O que mais me deixa de pé atrás na candidatura/campanha do Noronha é a aparente falta de capacidade de improviso.
Dá ideia de que tem a campanha toda planeada, muito bem planeada aliás, mas tudo o que saia desse planeamento acho que fica um pouco "às aranhas".

Aparente! Creio que usastes a expressão correta. Alguém que tem estado junto dos sócios, a escutar aquilo que têm para dizer e, principalmente, a responder às muitas  questões que são colocadas, sem medos e sem qualquer guião, esta certamente preparado para improvisar.

Red2802

Citação de: fdpdc666 em 11 de Julho de 2025, 16:31Candidatura histórica nas eleições do Benfica.
João Leite, advogado, conhecedor profundo dos novos estatutos do clube, entra em campo nas eleições de 25 de outubro a pensar na MAG.

João Leite, 49 anos, advogado, vai ser candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral (MAG) nas eleições do Benfica, que vão ter lugar no dia 25 de outubro.

Trata-se de uma candidatura histórica e só possível à luz dos novos estatutos do clube, que permitem agora que alguém encabece uma lista para um só Órgão Social, independentemente de ser MAG, Conselho Fiscal ou Direção.

Sócio do Benfica desde 1984, João Leite é membro fundador do Movimento Servir o Benfica e é precisamente em nome desse movimento de benfiquistas que irá tentar assumir a MAG no próximo mandato.

João Leite é um dos três filhos de Manuela Ferreira Leite, antiga ministra das Finanças e da Educação, e acompanhou de perto, e desde o início, a proposta de revisão estatutária apresentada pelo Servir o Benfica, tendo sido o mandatário da candidatura do movimento nas últimas eleições — Francisco Benítez concorreu à presidência da Direção, perdendo então para RuI Costa.

A candidatura de João Leite em nome do Servir o Benfica não está ligada a qualquer dos cinco candidatos. Não obstante, quando as candidaturas elaborarem as suas listas poderão abdicar de um nome para presidir à MAG, reconhecendo a presença do jurista.

Neste momento, há cinco candidatos assumidos à presidência da Direção do Benfica: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa. Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, pode ser o sexto nome a avançar.

Nuno Reis in A Bola

Embora eu seja, por princípio, a favor das listas separadas, a situação de guerra aberta no clube aconselha que se evitem cisões entre os órgãos eleitos.

Pelo menos enquanto o Vieirismo não for expurgado de vez e não existir um clima saudável e democrático no clube.

Em todo o caso, esta lista pode - pelo histórico dos sócios que a compõem - ser um garante de equidade e reserva de legalidade que não podemos menosprezar.

Saúdo a sua "aparição" e é um clara opção em relação ao meu voto.

van33

Citação de: paalexg em 12 de Julho de 2025, 09:28
Citação de: SLF em 12 de Julho de 2025, 08:31
Citação de: paalexg em 12 de Julho de 2025, 00:20Super renhido entre Manteigas e Noronha.

Isto está onde?
https://eleicoesbenfica.com/sondagem/
De salientar que a maioria dos analfabetos que votam em banana e na possível candidatura do outro ladrão, não sabe sequer como votar nessa sondagem.

ajnogueira

Isto está onde?

Não acho isso realista, e para mais nem inclui o Vieira.

Não acredito minimamente que Vieira + Rui Costa fique abaixo dos 35% / 40%, no mínimo.

paalexg

Citação de: ajnogueira em 12 de Julho de 2025, 12:01

Isto está onde?

Não acho isso realista, e para mais nem inclui o Vieira.

Não acredito minimamente que Vieira + Rui Costa fique abaixo dos 35% / 40%, no mínimo.
Normal. É uma sondagem na internet, logo os info-excluídos dificilmente votariam em tal coisa, além que não tem em consideração se os votantes são sócios e qual o número de votos de cada um.

Eu partilhei a imagem aqui somente porque achei curioso o quão próximos estão o Manteigas e o Noronha, nada mais.