João Félix (Chelsea) - Record

d1keke

Reparem que ele diz "neste momento"

O Félix é para vir no fim do mercado..
Eles vão tentar meter o Chelsea sem alternativa nenhuma..

E acho que vão se virar agora para o extremo direito..

Hernanicafu

Citação de: d1keke em 20 de Julho de 2025, 22:49Reparem que ele diz "neste momento"

O Félix é para vir no fim do mercado..
Eles vão tentar meter o Chelsea sem alternativa nenhuma..

E acho que vão se virar agora para o extremo direito..
Sem fontes nenhumas.. mas acredito que esta semana o homem é apresentado aqui.

Notguilty

Citação de: Androico em 20 de Julho de 2025, 22:46
Citação de: Notguilty em 20 de Julho de 2025, 22:39
Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:30Financeiramente deve ser difícil de encaixar, porque exige uma transferência considerável e um salário muito elevado. Normalmente estas apostas acontecem em jogadores em que se acredita que se transferirão em pouco tempo ou em final de carreira.

O João tem 25 anos, dificilmente alguém apostará nele em valores acima dos 40 milhões, por render novamente no Benfica..não correu bem no Barça, Chelsea duas vezes e Milan. Contextos muito diferentes, entre eles, o que retira ainda mais espaço para alguém querer testar no contexto X ou Y como seria.

Para o Benfiquista, tem pinta de um Simão Sabrosa brutal. Aquele gajo que poderá partir tudo em Portugal e ser o melhor jogador do campeonatos anos a fio, acabando por não sair pelo histórico que tem.

Mas para quem dirige, não sei se será muito fácil encaixar um perfil destes no clube e se há condições para isso.

Vindo, oxalá finalmente o seu potencial todo seja explorado. Mas confesso que sendo enorme fã das características dele, me deixa algo frio imaginar o rendimento de um jogador com problemas competitivos, quando é obrigado a dar um passo atrás considerável na carreira (independentemente da dimensão do Benfica, é o que é). Não sei se brilhar no "Tugão", será suficientemente motivador para um jogador como o João.
Falamos sempre no Tugão mas o Benfica anda se for minimamente competente anda sempre na Champions League a apontar para os Oitavos e Quartos de Final , ainda agora esteve no Mundial de clubes. Mesmo o Tugão Derbies e Clássicos tem sempre holofotes de todo o Mundo. Um bom golo ou uma grande jogada chega aos quatro cantos do mundo igual a um na Premier League.
Vem para o Tugão mas não vem para um clube qualquer. Bem que muitos tentam desvalorizar o Tugão com a intenção de desvalorizar o Benfica.

A ideia de um Benfica "minimamente competente" apontar sempre os Oitavos e Quartos de final também é uma forma de desvalorizar o que tem sido feito. Eu acho que só um Benfica muito competente é que consegue almejar esses resultados. E nas competições europeias temos sido muito competentes nos últimos anos. Convém não desvalorizar. Basta ver que temos conseguido resultados acima do nosso valor de plantel, quando comparado com as restantes equipas em competição.  De resto, de acordo.
É verdade que tem feito campanhas decentes mas estamos sempre à espera de ficar arrumados na fase de grupos Porque lá está...vendemos os melhores jogadores todos os Mercados.

Kyoto

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2025, 22:25Vou arriscar:

compra por 25M de 50% do passe;
Contrato de 4 anos;
Salário bruto de 5/6M
Com esta direccao e capaz. So um abalfabeto iria chegar a esses valores

Meio_metro

Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:46
Citação de: Androico em 20 de Julho de 2025, 22:38
Citação de: Dudek em 20 de Julho de 2025, 22:30Financeiramente deve ser difícil de encaixar, porque exige uma transferência considerável e um salário muito elevado. Normalmente estas apostas acontecem em jogadores em que se acredita que se transferirão em pouco tempo ou em final de carreira.

O João tem 25 anos, dificilmente alguém apostará nele em valores acima dos 40 milhões, por render novamente no Benfica..não correu bem no Barça, Chelsea duas vezes e Milan. Contextos muito diferentes, entre eles, o que retira ainda mais espaço para alguém querer testar no contexto X ou Y como seria.

Para o Benfiquista, tem pinta de um Simão Sabrosa brutal. Aquele gajo que poderá partir tudo em Portugal e ser o melhor jogador do campeonatos anos a fio, acabando por não sair pelo histórico que tem.

Mas para quem dirige, não sei se será muito fácil encaixar um perfil destes no clube e se há condições para isso.

Vindo, oxalá finalmente o seu potencial todo seja explorado. Mas confesso que sendo enorme fã das características dele, me deixa algo frio imaginar o rendimento de um jogador com problemas competitivos, quando é obrigado a dar um passo atrás considerável na carreira (independentemente da dimensão do Benfica, é o que é). Não sei se brilhar no "Tugão", será suficientemente motivador para um jogador como o João.
Importa acrescentar que, neste momento, o Benfica faz pelo menos 10 jogos na champions (com adversários distintos) - caso seja apurado. E o mais provável é fazer pelo menos 12. A fase da liga alterou a forma como os jogadores pensam. Hoje é muito mais apelativo jogar num clube que habitualmente está na champions.

De recordar que nas 6 épocas do Simão Sabrosa no Benfica, por apenas duas vezes jogou na champions. Curiosamente, aquela excelente campanha em que chegamos aos quartos de final. 

Ora, nos últimos quatro anos o Benfica foi sempre à champions, alcançando dois quartos-de-final e uns oitavos. É um clube muito mais apetecível também por isso.

Verdade, e essa presença nas provas europeias justifica que alguns bons jogadores prefiram ir para as ligas periféricas. Mas como disse há pouco, estou em crer que o fazem mais pela oportunidade de se valorizarem e darem o salto para as melhores equipas dos melhores campeonatos, do que apenas e só por poderem discutir a Liga dos Campeões.

Atendendo ao meu raciocínio, sobre achar difícil a oportunidade do salto surgir novamente para ele, advém daí eu dizer aquilo sobre a motivação de vir jogar para a Liga Portuguesa.
O João Félix se vier nunca mais vai para uma grande liga... Para ele isso acaba quando voltar... Se for inteligente e quiser jogar pode ser uma figura do clube e da liga... Se não vai ser mais um que dentro de. Pouco vai andar jlna Arábia ou na Turquia...

Mariachi

Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2025, 22:39
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 22:28
Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2025, 22:21
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 22:14O JNC já trabalhou no Benfica, o Rui Santos é que só sabe o que querem que saiba.

A comédia é nem perceberes a contradição que aí está.

Mas sim, é isso, o Fabrizzio não sabe nada, o Rui Santos não sabe nada, etc, o mundo paralelo deste fórum é muito bom.

Na realidade os que sabem são os que estão envolvidos nos negócios.

Não me lembro de ver o João Nuno a mandar postas para ser o primeiro a informar sobre transferências. Mas sempre de mostrou bem informado.

Nem de aparecer com a urgência que mostrou hoje o RS em relação ao negócio do Félix.

E lembras-te de ver o Rui Santos dizer algo com esta certeza e ser mentira ? mas brincamos ? Sei que aqui o modus operandi é odiar toda a gente, mas o " João Nuno" o  que não faltou aqui foram bacouradas em anos sobre modalidades. Estar sequer a comparar a credibilidade de um gajo random da internet com o Rui Santos é cómico. Especialmente pela forma como a mensagem foi transmitida.

Não odeio o Rio Santos, nem amo o João Nuno. Faço apenas a minha avaliação.

Todos retemos coisas diferentes e tu não me vais fazer mudar de opinião.

O JNC é uma pessoa muito bem informada e que se mostra bastantes vezes desinformada.

O Rui Santos precisa disto e não poucas vezes se precipita, o outro não.

Red Bullet

Citação de: MeteGelo em 20 de Julho de 2025, 22:49
Citação de: Red Bullet em 20 de Julho de 2025, 22:47
Citação de: MeteGelo em 20 de Julho de 2025, 22:47
Citação de: Stigmat em 20 de Julho de 2025, 22:44Hoje ja concordei com o The_Riggs e o Andre Sousa... é melhor ir ver se tenho febre, pode ser grave...
Vou já chamar a Efigénia:

Um exorcista.
Dizia ele: "picas não, que doi..."
Dizia ela: "...a seguir se não te passar a febre levas um clister até aos queixos..."
Responde ele: "...Tá dito, tá dito!!!"

:rir:

The Eagle 10

Tal como Rios foi só acredito quando senhor das pizzas se pronunciar.

Neste caso se o JF vier para cá vai ter de baixar as orelhas e demonstrar humildade, e quando focado consegue ser um dos grandes jogadores do futebol mundial, tem o mesmo problema que o Dembélé enfrentou muitos anos foi no PSG que se tornou jogador e ultrapassou isso, acredito que se for bem aconselhado cá e jogar a 2° Av, não for arrogante pode ser que as coisas lhe voltem a sorrir.

brunomartins

Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 22:20
Citação de: castromen em 20 de Julho de 2025, 22:17Era o Félix e um "Cardozo" para o ataque

Em 2025 ainda há quem queira jogar com pinheiros de área que não conseguem correr...

Em 2025 ainda há quem diga que o Cardozo era um pinheiro

Jb3011

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 22:58Tal como Rios foi só acredito quando senhor das pizzas se pronunciar.

Neste caso se o JF vier para cá vai ter de baixar as orelhas e demonstrar humildade, e quando focado consegue ser um dos grandes jogadores do futebol mundial, tem o mesmo problema que o Dembélé enfrentou muitos anos foi no PSG que se tornou jogador e ultrapassou isso, acredito que se for bem aconselhado cá e jogar a 2° Av, não for arrogante pode ser que as coisas lhe voltem a sorrir.

É um jogador que precisa de ser o centro do futebol da equipa e em cima disso precisa de ser acarinhado.

Sei que o lage vai fazer isso no que ao futebol diz respeito.
Se as bancadas derem o que ele precisa, este garante títulos.

ajnogueira

Citação de: brunomartins em 20 de Julho de 2025, 23:00
Citação de: castromen em 20 de Julho de 2025, 22:17Era o Félix e um "Cardozo" para o ataque

Em 2025 ainda há quem queira jogar com pinheiros de área que não conseguem correr...

Era avançado móvel, se calhar...

Stigmat

Bom era o velocista Suazo...

Manfred von Richthofen

Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2025, 22:39
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 22:28
Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2025, 22:21
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 22:14O JNC já trabalhou no Benfica, o Rui Santos é que só sabe o que querem que saiba.

A comédia é nem perceberes a contradição que aí está.

Mas sim, é isso, o Fabrizzio não sabe nada, o Rui Santos não sabe nada, etc, o mundo paralelo deste fórum é muito bom.

Na realidade os que sabem são os que estão envolvidos nos negócios.

Não me lembro de ver o João Nuno a mandar postas para ser o primeiro a informar sobre transferências. Mas sempre de mostrou bem informado.

Nem de aparecer com a urgência que mostrou hoje o RS em relação ao negócio do Félix.

E lembras-te de ver o Rui Santos dizer algo com esta certeza e ser mentira ? mas brincamos ? Sei que aqui o modus operandi é odiar toda a gente, mas o " João Nuno" o  que não faltou aqui foram bacouradas em anos sobre modalidades. Estar sequer a comparar a credibilidade de um gajo random da internet com o Rui Santos é cómico. Especialmente pela forma como a mensagem foi transmitida.

É isto mesmo, concordo plenamente, não estava a ver uma pessoa com o perfil do Rui Santos, gostemos dele ou não, a atravessar-se com uma notícia destas se não tivesse essa informação

Nuno_SLB

O Carlos Daniel certamente....tinha cá um ódio de estimação pelo Tacuara.

JeSuisÉder

Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 23:01

Era avançado móvel, se calhar...

Jogava no Paços de Ferreira?