João Félix (Chelsea) - Record

Pedro R.

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2025, 09:45Não sei mesmo o que é complexo nesta questão.

Todos reconhecem potencial no puto (que já não é assim tão puto).

É factual que ficou aquém do que se previa, o que significa, que é uma incógnita o resultado da sua vinda, não porque ele não saiba jogar à bola, mas por todos os factores que conduziram à estagnação que se verificou em vários clubes por onde passou.

Parece-me óbvio também que, tendo em conta o que os outros clubes investiram nele, representará sempre um esforço grande financeiro, quer na compra, quer na folha salarial.

Se em vez de se chamar João Félix, se chamasse Taarabt, a vontade era igual? É isso que não percebo. Foi da formação, um menino bonito, mostrou um futebol que o levou para outros palcos muito rápido, quiçá demasiado. E isso parece que tolda a visão da malta.

Não tenho nada contra o rapaz. Mas parece-me uma incerteza tão cara que preferia claramente investir em certezas. That's all.
A questão é que nem ele se chama Taarabt nem ele teve uma carreira como o Taarabt nem ele a vir vinha com a idade do Taarabt. Nem tão pouco tem o histórico extra futebol como o Taarabt.

Não faz sentido tal exemplo.

PedroMartins

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2025, 09:25
Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:09Atenção que sou contra a vida do Félix, mas ao mesmo tempo tenho noção que acrescentaria qualidade ao plantel sinceramente

Seria o melhor jogador da Liga. Estamos a falar de um jogador com 25 anos, que fez o que fez no Benfica aos 19. Tem qualidade mais do que suficiente para chegar aqui e ser absolutamente decisivo. Num patamar mais competitivo qualquer um tem mais dificuldades, temos N casos de jogadores que em Portugal foram decisivos e depois chegaram a outros campeonatos e por diversos motivos tiveram dificuldades. Olho para ele como um JVP dos tempos modernos, pode perfeitamente deixar uma grande marca na Liga Portuguesa e ser o melhor da Liga durante alguns anos.

Eu continuo a achar que o JF, podia render no futebol europeu, mas pelos vistos, está-se a tornar um Dani basicamente sinceramente.
Acho que podia facilmente ser o melhor jogador a jogar em PT, mas a questão é, ele quer alguma coisa com futebol ?
As vezes fico na dúvida se é por "azar" ou mesmo por falta de vontade da parte dele

Covenant

Citação de: Pedro R. em 21 de Julho de 2025, 09:49
Citação de: Covenant em 21 de Julho de 2025, 09:37
Citação de: Eusébio10 em 21 de Julho de 2025, 09:31
Citação de: Covenant em 21 de Julho de 2025, 09:27
Citação de: yerlow em 20 de Julho de 2025, 22:02
Citação de: Jb3011 em 20 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: Eliseu do Azeite em 20 de Julho de 2025, 20:02

Acham que o Lagiola fará algo tipo assim, como fez em 18/19?
Olhando para esse XI, ainda há quem queira relativizar a preponderância do Félix nesse ano pqp

O Félix ganhou esse campeonato, apesar do resto da equipa.

Rafa Silva
21 golos, 2 assistencias em 44 jogos.
Acho que às vezes não se dá o devido valor aquilo que o Rafa foi...

No Besiktas (que ficou em 4° lugar) foram 18 golos e 12 assistências que tanta falta nos fariam.

Na ultima época dele connosco foram mais 22 golos e 15 assistências... 37! (TRINTA-E-SETE) contribuições pra golo.
E deixámo-lo ir como se fosse um Sulejmani desta vida...
Não gosto de jogadores que são um cancro no balneário e que só jogam bem 1 mês a cada 3.

QUE SE FODA O LAGARTO.

Ou és burro ou és parvo.

Não se pede muito, apenas o mínimo de respeito a um jogador que nos deu tanto.
Farto de conas moles a mandarem no balneário.

Não gosto de lobos em pele de cordeiro, a fazerem a cama a colegas por inveja por causa de salários e afins. Jogadores que deixam de correr com um treinador, porque este os proibiu de beber tanto de determinada coisa... Enfim.

Mas o burro e parvo sou eu... Eu é que me andava a arrastar em campo.

O pior erro que cometemos foi não o termos despachado por 15M para o Médio Oriente quando este entrou no último ano de contrato. Tinha sido a altura perfeita para despachar este e o João Mário, como já se tinha feito com Pizzi, André Almeida ou Seferovic.

Ídolos de barro.

E sim, eu sei que marcou muitos golos e fé, muitas assists... 😴
Pronto, conhecias alguém que trabalhava na lavandaria que um dia ouviu o Rafa a dizer ao Pizzi que o Bernardo a DE não era um choque tão grande e pronto. É um lobo em pele de cordeiro.😂

É isso.

Para não se gostar do Rafa basta ter olhos na cara e ver o comprometimento que ele tinha em campo grande parte do tempo. Que era zero.

O fim da época 23/24 foi do pior que vi, até da bola "fugia". Pudera, dali a umas semanas podia escolher que destino bem pago iria ter e uma lesão não dava jeito nenhum.

ajnogueira

Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:55
Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:09Atenção que sou contra a vida do Félix, mas ao mesmo tempo tenho noção que acrescentaria qualidade ao plantel sinceramente

Seria o melhor jogador da Liga. Estamos a falar de um jogador com 25 anos, que fez o que fez no Benfica aos 19. Tem qualidade mais do que suficiente para chegar aqui e ser absolutamente decisivo. Num patamar mais competitivo qualquer um tem mais dificuldades, temos N casos de jogadores que em Portugal foram decisivos e depois chegaram a outros campeonatos e por diversos motivos tiveram dificuldades. Olho para ele como um JVP dos tempos modernos, pode perfeitamente deixar uma grande marca na Liga Portuguesa e ser o melhor da Liga durante alguns anos.

Eu continuo a achar que o JF, podia render no futebol europeu, mas pelos vistos, está-se a tornar um Dani basicamente sinceramente.
Acho que podia facilmente ser o melhor jogador a jogar em PT, mas a questão é, ele quer alguma coisa com futebol ?
As vezes fico na dúvida se é por "azar" ou mesmo por falta de vontade da parte dele

O Félix podia-se reformar hoje e já teria sido 10x mais jogador e melhor carreira que o Dani.

Archie Bunker

Citação de: Covenant em 21 de Julho de 2025, 09:37
Citação de: Eusébio10 em 21 de Julho de 2025, 09:31
Citação de: Covenant em 21 de Julho de 2025, 09:27
Citação de: yerlow em 20 de Julho de 2025, 22:02
Citação de: Jb3011 em 20 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: Eliseu do Azeite em 20 de Julho de 2025, 20:02

Acham que o Lagiola fará algo tipo assim, como fez em 18/19?
Olhando para esse XI, ainda há quem queira relativizar a preponderância do Félix nesse ano pqp

O Félix ganhou esse campeonato, apesar do resto da equipa.

Rafa Silva
21 golos, 2 assistencias em 44 jogos.
Acho que às vezes não se dá o devido valor aquilo que o Rafa foi...

No Besiktas (que ficou em 4° lugar) foram 18 golos e 12 assistências que tanta falta nos fariam.

Na ultima época dele connosco foram mais 22 golos e 15 assistências... 37! (TRINTA-E-SETE) contribuições pra golo.
E deixámo-lo ir como se fosse um Sulejmani desta vida...
Não gosto de jogadores que são um cancro no balneário e que só jogam bem 1 mês a cada 3.

QUE SE FODA O LAGARTO.

Ou és burro ou és parvo.

Não se pede muito, apenas o mínimo de respeito a um jogador que nos deu tanto.
Farto de conas moles a mandarem no balneário.

Não gosto de lobos em pele de cordeiro, a fazerem a cama a colegas por inveja por causa de salários e afins. Jogadores que deixam de correr com um treinador, porque este os proibiu de beber tanto de determinada coisa... Enfim.

Mas o burro e parvo sou eu... Eu é que me andava a arrastar em campo.

O pior erro que cometemos foi não o termos despachado por 15M para o Médio Oriente quando este entrou no último ano de contrato. Tinha sido a altura perfeita para despachar este e o João Mário, como já se tinha feito com Pizzi, André Almeida ou Seferovic.

Ídolos de barro.

E sim, eu sei que marcou muitos golos e fé, muitas assists... 😴

Muitos golos, muitas assistências, inúmeros golos ao Porto e Sporting, isso é tudo demasiado sobrevalorizado.
Importante é os boatos da NET começados pelos nossos inimigos e engolidos pelos nossos adeptos que adoram essas merdas.

BENFIKA

Citação de: Benfiquismo em 21 de Julho de 2025, 09:51
Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2025, 09:26Futebolisticamente é óbvio que virá acrescentar muito, até porque o Benfica coletivamente não existe, logo um jogador que sozinho resolve jogos, que tem visão de jogo, técnica, passe, finalização, vem sempre ser fundamental.

Um bocado à imagem do Di Maria, que era dos poucos de quem se podia esperar que a qualquer momento resolvesse o jogo.
O João virá ainda com mais capacidade para isso do que o Di Maria que já foi algo penoso de ver.

Outra coisa que o Félix irá trazer, infelizmente, será uma maior aproximação ao Mendes nos próximos mercados, preparem-se.
Com uma direção nova isso não irá acontecer.

Mas há aí duas condicionantes...primeiro é preciso essa tal direção nova efetivamente ser eleita e não ser do Vieirismo.
E depois é preciso que o aproximar ao Mendes não fique escrito, porque se ficar será preciso respeitar.

PedroMartins

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 09:58
Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:55

O Félix podia-se reformar hoje e já teria sido 10x mais jogador e melhor carreira que o Dani.

Concordo, porque os números do Félix não são horríveis, simplesmente uma pessoa tem noção que ele podia dar muito mais

Filipe Soares

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

ajnogueira

Citação de: sergio19azb em 21 de Julho de 2025, 10:08
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 10:07
Citação de: Filipe Soares em 21 de Julho de 2025, 10:03🕓 21/07/2025 – 09h53
🚨🇵🇹 João Félix fechado no Benfica!

O Benfica chegou a um acordo com o Chelsea para repatriar o atacante João Félix, de 25 anos, por €22 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos. 🔙🦅

📑 O contrato será válido até junho de 2030, com cláusula de compra obrigatória de 10% ao final de cada temporada, até atingir 100% dos direitos. 💼⚖️

🛫 O jogador é aguardado em Lisboa na quarta-feira para exames médicos e assinatura oficial.

Apesar de propostas de Galatasaray 🇹🇷, Como 🇮🇹 e Olympique de Marseille 🇫🇷, João optou por retornar ao clube onde se destacou e ganhou projeção internacional. 🧠🇵🇹

#JoaoFelix #Benfica #Chelsea #Transferências #MercadoDaBola
ate pode ser grande tanga...mas essa cena dos 10% a cada ano era muito bem jogado.
Não concordo. Isso obrigaria o Benfica a investir mais de 40 milhões no Félix.

Se o Kokçu e o Rios valem 30 milhões de investimento, 40 milhões no Félix não é descabido.

sergio19azb

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 10:09

O Benfica chegou a um acordo com o Chelsea para repatriar o atacante João Félix, de 25 anos, por €22 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos. 🔙🦅

📑 O contrato será válido até junho de 2030, com cláusula de compra obrigatória de 10% ao final de cada temporada, até atingir 100% dos direitos. 💼⚖️

🛫 O jogador é aguardado em Lisboa na quarta-feira para exames médicos e assinatura oficial.

Apesar de propostas de Galatasaray 🇹🇷, Como 🇮🇹 e Olympique de Marseille 🇫🇷, João optou por retornar ao clube onde se destacou e ganhou projeção internacional. 🧠🇵🇹

ate pode ser grande tanga...mas essa cena dos 10% a cada ano era muito bem jogado.

Se o Kokçu e o Rios valem 30 milhões de investimento, 40 milhões no Félix não é descabido.

A mim não me faz sentido estar a pagar o Félix até aos 30 anos, sem saber qual será o seu impacto.
Só seria razoável se avaliassem os restantes 50% em 10 ou 15 milhões no máximo.

ajnogueira

Citação de: sergio19azb em 21 de Julho de 2025, 10:12
Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 10:09

A mim não me faz sentido estar a pagar o Félix até aos 30 anos, sem saber qual será o seu impacto.
Só seria razoável se avaliassem os restantes 50% em 10 ou 15 milhões no máximo.

Tu provavelmente ainda estás a pagar o Kokçu ao Feyenoord e ele já nem está cá.
Isso são modos de suavizar os negócios, é irrelevante.

Pedro R.

Com títulos conquistados, tudo a correr como acho que correria.

Se o Benfica vender o João Félix por €50M (totalmente possível) ao fim de 2 anos, já teria 70% do passe.
Pagou €22M pelos primeiros 50% e mais €8,8M pelos 20% seguintes.
Total investido: €30,8M.
Receberia 70% da venda, ou seja, €35M.
Lucro de €4,2M sem precisar comprar os 30% restantes.

Negócio com risco controlado e possibilidade real de retorno positivo.

São 4,5M€ por ano.

VSantos

A malta a cair num post gerado por ChatGPT

af10

Com um Benfica cada vez mais precido com o início do Vietname, a gastar muito acima das suas possibilidades, a minha esperança é que seja um JVP. Jogador que não consegue se impor lá fora, mas seja monstro cá.
E medo que seja um Futre.
Só faltou a Parmalat trazer o Rios do Palmeiras para o meter no Parma para o ano

FuzioN

Repatriar.

Acabei de ler nessa palavra.