Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

PontapeDoIsaias

Citação de: iloy em 21 de Julho de 2025, 14:10Deve ter tantas propostas para sair que precisa de muito tempo para escolher
Se tivesse ja o tinham vendido aos anos neste SLVendas.

É simplesmente mau jogador.

lonstrup

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:00Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.
Parece-me que o próprio Florentino, nas entrevistas, assume a sua fragilidade a nível de situações de saúde mental. Imagino que relacionadas com stress, pressão e controlo emocional.

No entanto ele reconhecer essa fragilidade + ter recorrido a uma psicóloga + dar testemunho que isso foi positivo , mostra que mentalmente é mais são que a grande maioria da malta.

É que a maioria da malta não reconhece o problema que tem, e acham que nem precisam de psicologo, causa do seu deus, seja ele qual for.

O «grande problema» aqui é ele dar o nome de Deus, ao que outros pessoas chamam «raspadinha», «fátima», «ideologia», ou até «Benfica».

Cloughie

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 16:12
Citação de: Negan Schrute em 21 de Julho de 2025, 15:43A moderação podia apagar as últimas 10/15 páginas, antes que chegue aqui alguém perdido e pense que isto é um fórum de atrasados.

Qual a tua necessidade de chamar atrasados aos outros?

A discussão aberta de um tópico tabu aflige-te, é isso?

É de uma seita religiosa como este.

E ficarem ofendidos quando andaram a fazer muito pior noutros tópicos só porque a religião era outra, é hilariante.

rdr10

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 16:46
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 14:00Eu defendi muito tempo o Florentino, ainda este ano acho que teve uma boa sequencia de jogos.

O problema dele é que em 2025 um médio não ter a mínima qualidade com a bola nos pés é impensável.
E depois na sequência da conversa, acho que é um gajo com graves problemas psicológicos, e isto de estar inserido num culto só o vai prejudicar, provavelmente daqui a uns anos ficamos a saber que ele doava o salário a um gajo qualquer da IURD e que está na penúria.
Parece-me que o próprio Florentino, nas entrevistas, assume a sua fragilidade a nível de situações de saúde mental. Imagino que relacionadas com stress, pressão e controlo emocional.

No entanto ele reconhecer essa fragilidade + ter recorrido a uma psicóloga + dar testemunho que isso foi positivo , mostra que mentalmente é mais são que a grande maioria da malta.

É que a maioria da malta não reconhece o problema que tem, e acham que nem precisam de psicologo, causa do seu deus, seja ele qual for.

O «grande problema» aqui é ele dar o nome de Deus, ao que outros pessoas chamam «raspadinha», «fátima», «ideologia», ou até «Benfica».

Eu espero é que se um dia ele voltar a um sítio complicado, não se agarre à malta de IURD e procure outra vez ajuda profissional.

The_Riggs

Calma malta, pelo menos o Florentino disse publicamente que largou uma psicóloga que lhe fazia bem porque Deus falou com ele. Mostra logo que é mais são que muita gente só por dizer isto.

É como o Nuno Tavares lamber cães, se fosse em privado era um problema, mas o facto de mostrar ao mundo, demonstra que é são e não se esconde atrás de clubismos ou raspadinhas.

Guilherme20

lonstrup

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 16:42
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 16:38
Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Isto não é um comentário relacionado com o que joga ou deixa de jogar.
O caricato é escreveres isso num forum que se chama Serbenfiquista, onde seguindo esse padrão, temos exemplos diários de gente que não está bem mentalmente.  :2funny:

E sabes o que ajuda?

Uma psicóloga.
E ajuda mesmo. Não estou a gozar.

Como já te disse, eu sou Pastor Baptista. Faço aconselhamento junto das pessoas, que partilham os seus problemas. (gratuito, é importante acrescentar  ;D )

E na minha formação tive módulos de psicologia. E eu como pastor, mesmo sem ter problemas de saúde mental, faço questão de recorrer a psicólogos para me ajudarem a lidar com as situações que o ministério acarreta.

A Psicologia é muito útil e benéfica. Não resolve todos os problemas (nem a psiquiatria), e claro que há profissionais bons e maus, como em todo o lado. Mas é altamente recomendável.

RGouveia.SLB

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 16:49

Eu espero é que se um dia ele voltar a um sítio complicado, não se agarre à malta de IURD e procure outra vez ajuda profissional.

Todas as pessoas que entram nestas seitas acabam pura e simplesmente depenadas. Tanto em dinheiro como no psicológico.

Depois da cegueira e loucura colectiva dos fiéis, quando uma pessoa dá por si, encontra-se arrasada por gentalha miserável que usa algo nobre (a religião) para aproveitar-se da boa fé dos incautos. As vidas destes acabam irremediavelmente destruídas.

lonstrup

Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 16:49

Eu espero que ele se agarre a gente que o quer ajudar verdadeiramente. Porque Deus colocará essa gente no seu caminho.

Agora, Deus faz milagres é verdade, mas quando um gajo toma decisões burras normalmente tem de levar com as consequências.

O Florentino parece-me alguém, principalmente se continuar no futebol de alta competência, que vai ter de continuar a receber acompanhamento de um psicólogo.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 21 de Julho de 2025, 16:49Calma malta, pelo menos o Florentino disse publicamente que largou uma psicóloga que lhe fazia bem porque Deus falou com ele. Mostra logo que é mais são que muita gente só por dizer isto.

É como o Nuno Tavares lamber cães, se fosse em privado era um problema, mas o facto de mostrar ao mundo, demonstra que é são e não se esconde atrás de clubismos ou raspadinhas.
É como o outro, «não vou ao médico porque sempre que venho de lá descubro que estou doente». Essa também é uma atitude mentalmente sã.

Eu na minha postagem primeira, procurei explicar o contexto da religião do Tino. Pentecostal. E nesse contexto a conversa do «Deus disse-me» é muito comum. São igrejas onde há muito «espetáculo», muitos milagres, muita teologia da prosperidade (dás 100 a Deus e ele dá-te 1000). E se vais ao psicólogo ou tens problemas financeiros, então é porque és espiritualmente fraco.

Eu creio que é este o contexto que leva o Florentino a dizer o que disse.

lonstrup

E outra coisa, vamos ser honestos. Essas cenas do mercado, de propostas de Itália, sabemos que não são necessariamente verdade.

O percurso do Tino deve ser o Benfica, até aos 31 ou 32, sempre como um backup. Não pode é ser encarado como a solução ou titular indiscutível.

Fearless

Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2025, 09:40
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 07:28
Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2025, 00:30
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2025, 00:19
Citação de: bugpaul2000 em 20 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: K9Pitbull em 20 de Julho de 2025, 22:47
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 22:32Este rapaz alem de ser fraco, parece estar mais empenhado no culto dele do que no Benfica

Igreja Cristã Casa do Leão.

assunto e post sem qualquer sentido, enfim...

Olha, vou dar a minha opinião mesmo sabendo que provavelmente não devia.. já sei como estas coisas funcionam.

Mas .. o Tino devia ter sido afastado logo no momento em que deu uma entrevista, repito, uma entrevista, onde disse que deixou a psicóloga que o ajudou a voltar ao futebol porque, e cito, "Deus lhe disse para a deixar".

Ele diz literalmente que foi Deus quem lhe disse. Isto, para mim, levanta sérias questões do foro psicológico, que deviam ser abordadas dentro do Benfica.

Quem me garante que Deus não lhe diz um dia para não fazer falta sobre o Gyokeres? Ou para fechar os olhos antes de fazer um passe?

Uma coisa é ter fé, e está tudo certo com isso, a minha família, por exemplo, é super religiosa e nunca houve qualquer problema com isso. Agora, o Tino dizer que fala com Deus como se fosse algo normal... é no mínimo preocupante.

Concordo.

Uma coisa é se dizer que Deus traça um destino para nós ou tem um plano, e cabe nos descobri lo, ou perceber o nosso propósito neste mundo à luz disso.

Outra é Deus dar ordens diretas envolvendo a nossa carreira como jogador de futebol.
Vocês estão a ir por caminhos perigosos
O que não falta sao jogadores de futebol especialmente brasileiros completamente devotos
Qual era a ideia, dizer ao florentino para sair dessa igreja? Ia ser bonito

Não tenho qualquer dúvida que o Florentino não faz faltas tácticas porque é pecado.
Todas as faltas dele são sem intenção, por burrice ou chegar atrasado aos lances.
E custou-nos caro. Fica o consolo dele ir para o céu.

E este é o motivo pelo qual devemos enfiar o barrete a alguém. O resto, tou-me a cagar. Mas eu prefiro ter dois sicarios no meio campo a ter um manso que nunca lhe vi mostrar os dentes.

Fearless

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 17:02E outra coisa, vamos ser honestos. Essas cenas do mercado, de propostas de Itália, sabemos que não são necessariamente verdade.

O percurso do Tino deve ser o Benfica, até aos 31 ou 32, sempre como um backup. Não pode é ser encarado como a solução ou titular indiscutível.

Nem por isso. A simples renovação já lesa o Benfica, na minha opinião. Qualquer proposta acima dos 10-12 milhões é dinheiro que entra para contratar um avançado suplente, por exemplo. Para médios centro backup, já temos o Manu, Barreiro e não temos más opções vindas da equipa B, sobretudo se tivermos em conta que já não vamos jogar com um trinco, se não com uma dupla de médios centro.

lonstrup

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2025, 17:05
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 17:02E outra coisa, vamos ser honestos. Essas cenas do mercado, de propostas de Itália, sabemos que não são necessariamente verdade.

Nem por isso. A simples renovação já lesa o Benfica, na minha opinião. Qualquer proposta acima dos 10-12 milhões é dinheiro que entra para contratar um avançado suplente, por exemplo. Para médios centro backup, já temos o Manu e não temos más opções vindas da equipa B, sobretudo se tivermos em conta que já não vamos jogar com um trinco, se não com uma dupla de médios centro.
e quem é que dá esse dinheiro por ele? vocês são aquela malta, que dá um chouriço e quer um porco em troca.

alsohugo

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2025, 16:38
Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2025, 14:03Lamento, mas um indivíduo que reconhece ter problemas psicológicos, que afirma que estava a melhorar com a ajuda de uma psicóloga, mas decide abandonar o acompanhamento porque 'Deus lhe disse'... não está bem mentalmente.

Isto não é um comentário relacionado com o que joga ou deixa de jogar.
O caricato é escreveres isso num forum que se chama Serbenfiquista, onde seguindo esse padrão, temos exemplos diários de gente que não está bem mentalmente.  :2funny:

Este é o tópico do Florentino.