Estádio da Luz

NN_1984

Citação de: melo7 em 21 de Julho de 2025, 21:46Eu ate posso perceber a ideia e ver algum merito no pavilhão e na renovação do espaço envolvente. Acredito que verbas para o Mundial de 2030 ajudem a financiar parte do investimento..

Ainda assim. Apresentar esta merda nesta altura é uma vergonha.

Podia isto ter sido referido em AGs, ja ter sido comunicado aos socios no ultimo ano.

Fazer isto agora é populismo, é camppanha eleitoral

Desde que ele entrou no cargo como presidente devia ter apresentado  este projecto logo no início! Porque não o fez?? Agora é que se lembrou?? Vai enganar outro! De mim não leva 50 votos! Vá trabalhar nas caves da Damaia!

dvck

Citação de: gabbana em 21 de Julho de 2025, 21:56Os videos e fotos do projeto quando estarão disponíveis?

amanhã ao final da tarde.

Sparrow

Citação de: clipper_slim em 21 de Julho de 2025, 21:52Tínhamos um estádio para 120 mil pessoas que decidimos deitar abaixo para construir um de 65 mil.
Agora vamos deitar abaixo o de 65 mil para construir outro de 120 mil.

São este tipo de ideias que levam o Benfica para a frente...

Avante camaradas!!!
Por muito que eu preferisse a remodelação do estádio antigo, nós não deitamos abaixo um estádio de 120 mil para construir um de 65 mil. Deitamos abaixo um de 75/80 mil para construir um de 65 mil. É uma diferença enorme para o que estás a dizer

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Il trattore em 21 de Julho de 2025, 21:55E espaço para tudo isto?

Espaço há, não dão é prazos. Basicamente é dizer que vai fazer sem dizer quando faz equivale a zero

Sickness:SLB

Citação de: melo7 em 21 de Julho de 2025, 21:46Eu ate posso perceber a ideia e ver algum merito no pavilhão e na renovação do espaço envolvente. Acredito que verbas para o Mundial de 2030 ajudem a financiar parte do investimento..

Ainda assim. Apresentar esta merda nesta altura é uma vergonha.

Podia isto ter sido referido em AGs, ja ter sido comunicado aos socios no ultimo ano.

Fazer isto agora é populismo, é camppanha eleitoral

Obvio, o comunicado fala em 18 meses de projecto... enfim, é o que é. É igual à politica, so que aqui nao dá para fazer rotundas no relvado.

Cloughie

Manter toda a infraestrutura como está e ainda espetar ali um pavilhão de 10k, é simplesmente impossível.

dvck

aposto que é um projecto para uns 4 anos. o tempo de um novo mandato

|OnE|

Citação de: clipper_slim em 21 de Julho de 2025, 21:52Tínhamos um estádio para 120 mil pessoas que decidimos deitar abaixo para construir um de 65 mil.
Agora vamos deitar abaixo o de 65 mil para construir outro de 120 mil.

São este tipo de ideias que levam o Benfica para a frente...

Avante camaradas!!!
Construção Civil e Sistema Bancário.
Vai ser um fartote em empréstimos e derrapagens orçamentais.

2 coisas que esta cambada de chulos adora.

Mjölnir

Citação de: jemcSLB em 21 de Julho de 2025, 21:20Ou muito me engano ou este projeto do Benfica District, entradas na estrutura como o Mário Branco e o Gonçalo Guimarães, nomes como Rios e Félix, entrada na Champions, e 1º lugar no campeonato em Outubro, garantem a reeleição do banana.

Não sei se garantem, o que me parece, até pela presença da Ministra, do Moedas e do gajo da Populous, é que isto está adiantado e vai em frente independentemente da Direção que esteja a partir de Outubro.

pedro22

Os projectos são todos bons. O problema é sempre o financiamento.
Como é que vamos financiar o projecto quando registamos contas negativas consecutivas?
Se este ano não entrarmos na champions já vai ser o cabo dos trabalhos.

Este projecto é tao válido como a cidade Benfica que nunca saiu do papel.

|OnE|

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 21:37O projeto é bom.

E gosto da ideia...a questao é mesmo de onde vem o dinheiro e como vamos financiar isto tudo.

Mas nao me custa admitir que o projeto em si é cativante.

Pena é ser do Encosta
Como eu disse... engodo premium.

Black Panther

Citação de: gabbana em 21 de Julho de 2025, 21:56Os videos e fotos do projeto quando estarão disponíveis?

Amanhã pelas 18 horas no Estádio da Luz, o rui a Ministra da Cultura Juventude e Desporto, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, responsáveis da Populous, Tom Jones e Miguel Saraiva da Saraiva e Associados

karlussantus

Citação de: Darkboy em 21 de Julho de 2025, 21:20

Os nossos pavilhões além de pequenos são muito pobres visualmente. Este projeto é bem-vindo, mas continua a faltar a lotação do estádio superior a 80.000 o ideal seria rondar os 90.000. O Benfica tem que voltar a ter a grande catedral que fazia tremer quem visitava a Luz. O atual estádio é pequeno feito numa altura de crise profunda.

Roy Bean

O projeto não faz sentido nenhum..
As finanças estão um caco...
 E o Benfica não pode andar de novo com a casa às costas...

Jay-C

Diria que seria desta que avançaria o namming, neste caso, não só do estádio como do complexo em si!

Estando envolvida a entidade responsável pelo projeto original, já considero que algo de positivo deve ter sido pensado e idealizado. Veremos!