Estádio da Luz

Roy Kent

Citação de: Transformer em 22 de Julho de 2025, 07:47A ideia é ficar com 4 pavilhões? 1 para cada modalidade?

Arena de 10 mil? Os nossos competidores são clubes de futebol ou a MEO Arena?

Hotel? A sério que o Benfica se quer meter no pesadelo da hotelaria?

Megalomania total.

Só interessa a remodelação do estádio e eventualmente as novas piscinas.

Precisamos de um pavilhão como deve ser pelo menos. Os armazéns não valem os tintins de um gato.

cristiano_1904

Quanto às obras no estádio, é uma parvoíce de todo o tamanho.

Ogrande

Quem vai pagar esta brincadeira ? Algum parceiro que depois dá o nome ao estádio ?

Os lagartos por menos estão a pagar 50M uma coisa desta seria para 100M ou muito mais

Sickness:SLB

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 07:55O Hotel é fundamental...basta pensar em quantos clubes do topo no mundo existem que não tenham um hotel?!?  ::)

É daquelas coisas que acho fundamentais para o desenvolvimento técnico e tático, não apenas do futebol mas das modalidades também.  :metal:
todos os jogos vêm pessoal das ilhas e do estrangeiro e sabes qual o maior problema não é arranjar bilhete mas alojamento.

E o hotel está lá à espera de malta que venha para o jogo. Têm quartos reservados para o efeito.

BENFIKA

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:07
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 08:05
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 07:55O Hotel é fundamental...basta pensar em quantos clubes do topo no mundo existem que não tenham um hotel?!?  ::)

É daquelas coisas que acho fundamentais para o desenvolvimento técnico e tático, não apenas do futebol mas das modalidades também.  :metal:
todos os jogos vêm pessoal das ilhas e do estrangeiro e sabes qual o maior problema não é arranjar bilhete mas alojamento.

E achas que o Hotel vai ser exclusivamente para adeptos que vêm aos jogos?

O Hotel vai servir para lucro, como qualquer negócio, provavelmente nem será gerido pelo Benfica. A minha pergunta é para quê??
O Benfica ganha desportivamente com isso? Temos algum ganho financeiro relevante??
O Benfica tem de d
Gerar receitas sem ser com vendas de jogadores. Se for com hotéis, com concertos ou com restaurantes que seja. Estar se.pre dependente de vendas já farta.

Volto a perguntar, achas que um hotel traz uma receita significativa para um clube com receitas de mais de 200M??
É uma gota, aliás, só para pagar a construção serão uns largos anos até haver efetivamente lucro.

Por isso é que o Hotel provavelmente seria explorado por uma cadeia independente, que entrasse com dinheiro na construção e depois explorasse o Hotel durante X anos.

Para um clube da dimensão do Benfica não vejo um único hotel a trazer um lucro relevante.

cristiano_1904

A única ideia que escapa é do pavilhão mas desde que fosse funcional.

Roy Kent

Citação de: Ogrande em 22 de Julho de 2025, 08:10Quem vai pagar esta brincadeira ? Algum parceiro que depois dá o nome ao estádio ?

Os lagartos por menos estão a pagar 50M uma coisa desta seria para 100M ou muito mais

Ninguém paga nada. Nada disto vai avançar. É só para enganar a chalupada.

Roy Kent

Citação de: Ogrande em 22 de Julho de 2025, 08:10Quem vai pagar esta brincadeira ? Algum parceiro que depois dá o nome ao estádio ?

Os lagartos naquelas obras da treta estão tá gastar 50 milhões?

Notguilty

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 08:10

E o hotel está lá à espera de malta que venha para o jogo. Têm quartos reservados para o efeito.
Claro que quem
Planeia ir a Luz faz reservas como qualquer turista . Não é uma coisa espontânea,  todos os jogos vão grupos aqui dos Açores para não falar de anónimos. A luta é sempre haver um calendário definido pela liga com antecedência.

dsdsds44

Boa propaganda do regime.

Em vez de estarem preocupados em vencer a supertaça e encarar na champions, andam entretidos com a apresentação de projetos megalómanos.

BENFIKA

Citação de: francisco em 22 de Julho de 2025, 08:08O processo de licenciamento está previsto para novembro, depois das eleições, e o processo de execução para maio de 2026. Estima-se que a fase de construção seja iniciada em junho de 2027 e concluída em 2030, a tempo do Campeonato do Mundo.

Uma obra desta envergadura em 3 anos... sim, sim.

Não estando por dentro obviamente, duvido sequer que já existam projetos de licenciamento das especialidades. Quanto muito arquitetura e estabilidade, mesmo estabilidade duvido muito.

Licenciar uma obra destas, ainda por cima em Lisboa, demora largos meses. Já para não falar na construção, que pela logistica, pela proximidade a um local que quase todas as semanas alberga 50mil pessoas, torna tudo muito complicado.

Se efetivamente avançarem com isto (espero que não, seria sinal de mudança de direção), acredito que o que esteja pronto em 2030 seja o projeto e as obras prontas para começar.

Notguilty

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 08:11

O Hotel vai servir para lucro, como qualquer negócio, provavelmente nem será gerido pelo Benfica. A minha pergunta é para quê??
O Benfica ganha desportivamente com isso? Temos algum ganho financeiro relevante??
O Benfica tem de d
Gerar receitas sem ser com vendas de jogadores. Se for com hotéis, com concertos ou com restaurantes que seja. Estar se.pre dependente de vendas já farta.

Volto a perguntar, achas que um hotel traz uma receita significativa para um clube com receitas de mais de 200M??
É uma gota, aliás, só para pagar a construção serão uns largos anos até haver efetivamente lucro.

Por isso é que o Hotel provavelmente seria explorado por uma cadeia independente, que entrasse com dinheiro na construção e depois explorasse o Hotel durante X anos.

Para um clube da dimensão do Benfica não vejo um único hotel a trazer um lucro relevante.
Não sei. Só sei que o que temos não gera nada. O Colombo e todos os que se aproveitam dos adeptos do Benfica agradecem o clube estar em águas de bacalhau.
Nada é discutido. Nada presta.

Sickness:SLB

Quando chegar a altura vira-se o bico ao prego e ja nao avança, ou so se faz uma pequena remodelação, porque isto ou porque aquilo.

O Rui Costa que seja homenzinho e dê a cara a falar disto. Qual é a ideia? Como é que vai avançar? Quando? Quanto custa? Etc. Não é mandarem isto para a imprensa sem detalhes. Isto não é fazer mais duas filas no estádio, que ja de si teve uma comunicação (e execução) amadora e patetica.

BENFIKA

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:15
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 08:11

O Benfica tem de d

Não sei. Só sei que o que temos não gera nada. O Colombo é todos os que se apeoveitam dos adeptos do BE fica agradecem o clube estar em águas de bacalhau

Não gera nada? As receitas são é mal geridas, isso sim.
E podem ser potenciadas e aumentadas, mas não me parece que seja graças a um hotel, que ainda por cima é um negócio complicado e que será de certeza explorado por alguém que não o Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:14
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 08:10

Claro que quem
Planeia ir a Luz faz reservas como qualquer turista . Não é uma coisa espontânea,  todos os jogos vão grupos aqui dos Açores para não falar de anónimos. A luta é sempre haver um calendário definido pela liga com antecedência.
A questão é essa, uma boa parte dos turistas planeia com mais antecedência. Quem vai ver um jogo, às vezes até é difícil comprar um bilhete.

É a diferença de gerires algo na semana e algo com tempo.