João Félix (Chelsea) - Record

sergio19azb

Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Julho de 2025, 21:47Avaliado em 50M. Surreal
É "avaliado" em 50, até podia ser avaliado em 100, acho que a ideia não é vender.

Merkel

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2025, 22:19
É "avaliado" em 50, até podia ser avaliado em 100, acho que a ideia não é vender.

Se a ideia não é vender, não entendo o que faz o Chelsea em vender apenas 50% do passe. Para fazer esse negócio, exige decerto alguma garantia de que o jogador possa tornar a ser vendido a médio prazo

Sea_Shepherd

Citação de: Shoky em 22 de Julho de 2025, 21:59Vocês sabem que ele vem para ganhar umas eleições e fazer uma época, não sabem?

O Rui Costa ganha as eleições e até pode ganhar este campeonato (duvido), mas seremos a nojeira do costume nos três seguintes. Vai Félix e a equipa toda para pagar o buraco financeiro.

Não há plano. É navegação à vista, investimentos faraónicos e atirar dinheiro que o clube não tem para cima dos problemas.

Dão-me profundo nojo.

Não entendo o ponto. Primeiro dizes que o Félix só vem fazer uma época e depois dizes que é um gasto faraónico... tipo, se ele só vem fazer uma época onde tá o gasto faraónico? Falar mal por falar não vejo grande sentido.

Maxell

A malta a dizer que o Benfica não pode dar 30M (valor que ainda nem foi confirmado) por um jogador com a idade do Rios..mas já deram conta que o Felix é mais velho que o Rios?

sergio19azb

Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 22:23

Se a ideia não é vender, não entendo o que faz o Chelsea em vender apenas 50% do passe. Para fazer esse negócio, exige decerto alguma garantia de que o jogador possa tornar a ser vendido a médio prazo
Mas acreditas que o Félix vai fazer uma temporada fantastica ao ponto de algum clube pagar por ele 40/50M€? O Benfica por esse preço não tem lucro e volta a ficar órfão de um 10 de qualidade.

Acho que o negocio mais viavel é um dos nossos centrais ficar prometido por um preço mais convidativo ou termos alguma obrigação futura com o Felix mediante obejtivos facilmente concretizáveis.

Nem sei bem se em Inglaterra ha divisao de passes... Essas % que falam devem ser de + valias e não de passe.

Balestilha1418

Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 22:16
Citação de: @VIP89SLB em 22 de Julho de 2025, 22:00
Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 21:30
Citação de: FelipeVazTé1904 em 22 de Julho de 2025, 21:22
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 21:1850M...

Calha de ele não render o esperado e quero ver como vamos pagar a fatura...
Só se houver muita má atitude e vontade do jogador(Risco nível 3/10) é que o Felix não faz 20G e 15A esta temporada.

O Félix nunca atingiu esses números numa temporada, nem a jogar cá.

Não digo que não seja possível,  mas não acho assim tão certo que ele chegue cá e faça logo a melhor temporada na carreira.

O risco de sub rendimento existe. Sobretudo após os primeiros meses
Pudera... só fez meia época! E mesmo assim fez 20 golos, não fez foi 15 assistências.

Foi a época da carreira em que jogou mais minutos. E com alguma distância

Benfica 1736 minutos Campeão
Atletico 1748 minutos Campeão (O Super Simeone anda a ficar atras do Girona)
Barcelona 1544 minutos N foi campeão mas andou com o Barcelona as costas.

Kampz

O meu tema não é o investimento de 25M, demos tanto ou mais pelo Kokcu e agora Rios que não têm metade do talento.

Há duas coisas que me criam desconforto.

Uma, a redução salarial. Por mais que o Félix goste do Benfica, as histórias da carochinha dos Gabrieis Veigas a reduzirem o salário para 1/3 não papo. Certamente há promessas ao jogador por trás que não nos devem ser propriamente favoráveis desportiva e/ou financeiramente.

A segunda, os 50% do Chelsea. Mesmo não lhes faltando dinheiro, certamente ficará garantido que os vêem mais cedo ou mais tarde, o que nos obrigará ou a empandeirar o jogador com alguma brevidade, ou a meter nós esses 50%. Basta uma lesão grave e estamos lixados.

Em suma, por mais que queira o Félix cá, e mesmo ignorando os 25M depois do que já gastámos, não vejo como isto não seja mais do que um regresso momentâneo com um risco financeiro desproporcional para as nossas possibilidades.

Pergunto-me se não se arranja mesmo um 10/2AV talentoso por 15-20M sem loucuras eleitorais.

Merkel

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2025, 22:25
Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 22:23

Mas acreditas que o Félix vai fazer uma temporada fantastica ao ponto de algum clube pagar por ele 40/50M€? O Benfica por esse preço não tem lucro e volta a ficar órfão de um 10 de qualidade.

Acho que o negocio mais viavel é um dos nossos centrais ficar prometido por um preço mais convidativo ou termos alguma obrigação futura com o Felix mediante obejtivos facilmente concretizáveis.

Nem sei bem se em Inglaterra ha divisao de passes... Essas % que falam devem ser de + valias e não de passe.

De facto, faz mais sentido o que dizes

lucasslb1904

Eis mais uma cartada eleitoral.

Ano de eleições? Bora gastar tudo, o último que feche a porta. E se não se entrar na Champions? Safoda, vendemos um puto qualquer da formação.

Repeat e repeat.

0 responsabilidade.

BENFIKA

E achas que o Chelsea anda a dormir?
Vendem agora 50% mas depois vamos ter que pagar pela outra metade...ou o vendemos e entregamos parte do dinheiro ou pagamos do nosso bolso.

Androico

Citação de: Kampz em 22 de Julho de 2025, 22:26O meu tema não é o investimento de 25M, demos tanto ou mais pelo Kokcu e agora Rios que não têm metade do talento.

Há duas coisas que me criam desconforto.

Uma, a redução salarial. Por mais que o Félix goste do Benfica, as histórias da carochinha dos Gabrieis Veigas a reduzirem o salário para 1/3 não papo. Certamente há promessas ao jogador por trás que não nos devem ser propriamente favoráveis desportiva e/ou financeiramente.

A segunda, os 50% do Chelsea. Mesmo não lhes faltando dinheiro, certamente ficará garantido que os vêem mais cedo ou mais tarde, o que nos obrigará ou a empandeirar o jogador com alguma brevidade, ou a meter nós esses 50%. Basta uma lesão grave e estamos lixados.

Em suma, por mais que queira o Félix cá, e mesmo ignorando os 25M depois do que já gastámos, não vejo como isto não seja mais do que um regresso momentâneo com um risco financeiro desproporcional para as nossas possibilidades.

Pergunto-me se não se arranja mesmo um 10/2AV talentoso por 15-20M sem loucuras eleitorais.

Esse é um ponto relevante. E acho que merece ser debatido.

Imaginemos que o Félix vem por 25M e com uma cláusula em que o Benfica tinha de aceitar propostas acima de 50/60M, sob pena de ficar obrigado a indemnizar o Chelsea com o mesmo valor. Ainda assim, apostava na contratação. É que o Benfica só receberia uma proposta desse nível pelo Félix caso ele fizesse uma ou duas épocas extraordinárias. E o Benfica teria ganho desportivamente, sendo que não perderia financeiramente.

Nuno_SLB

Citação de: tnlemos em 22 de Julho de 2025, 22:18
Citação de: Androico em 22 de Julho de 2025, 22:10
Citação de: Shoky em 22 de Julho de 2025, 21:59Vocês sabem que ele vem para ganhar umas eleições e fazer uma época, não sabem?

O Rui Costa ganha as eleições e até pode ganhar este campeonato (duvido), mas seremos a nojeira do costume nos três seguintes. Vai Félix e a equipa toda para pagar o buraco financeiro.

Não há plano. É navegação à vista, investimentos faraónicos e atirar dinheiro que o clube não tem para cima dos problemas.

Dão-me profundo nojo.

Três notas:

a) O Rui Costa não ganha as próximas eleições.

b) Espero que qualquer candidato, caso fosse presidente, não deixasse passar a oportunidade de contratar o Félix. Estamos a falar de um gajo que pode ser um novo Simão Sabrosa. E este clube está a precisar disso como de pão para a boca.

c) O clube não tem dinheiro para estes investimentos? Vendemos o Kokçu e o Carreras, saiu um dos jogadores mais caros a nível salarial (Di Maria); batemos recordes em receitas nas competições externas (Champions + Mundial de Clubes)... Com que certeza é que dizem que não temos dinheiro? 
Quase 900M de lucros nos mercados de transferência em 11 anos e estamos sempre com a conversa de que temos que vender, não temos dinheiro.

Foi o chip que tantos sempre criticaram ao longo dos tempos, mas ao mesmo tempo é chip que muitos também tem incutida na sua mente.

O que não deixa de ser um contrasenso... Porque a ser verdade que temos quase que ter 100M de lucro nos mercados de transferências para sobreviver, então, muitos devem querer o LFV de volta, o grande "vendedor".

Uma coisa é vendas e outra coisa é o resultado do Relatório e Contas da Benfica SAD, o Benfica gasta muito mais do que tem de receitas. O clube se não fizesse vendas estava completamente lixado.

O ultimo relatório contas do semestre:

Receitas operacionais (sem vendas): €105,7 milhões
Gastos operacionais: €142,9 milhões

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/02/27/clube-benfica-sad-relatorio-e-contas-1-semestre-exercicio-2024-25

Diogo20

Pelo que se fala será um negócio absolutamente ruinoso.

A populaça fica contente porque vem um craque mas a sustentabilidade do clube está em risco.

Podia vir o Messi no seu auge da carreira que iria significar um investimento brutal e que ao início seria excelente mas nos anos seguintes em vez de comermos caviar, íamos andar a comer atum.

O próprio Barcelona sofreu isso nos anos do Covid.

Venha o Félix para foder mais as contas do clube.

r0aGe

iloy

Citação de: Maxell em 22 de Julho de 2025, 22:25A malta a dizer que o Benfica não pode dar 30M (valor que ainda nem foi confirmado) por um jogador com a idade do Rios..mas já deram conta que o Felix é mais velho que o Rios?

O problema não è só os 30 milhões de transferência mas sim o salário