Estádio da Luz

SimaoVintage

Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:49
Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2025, 23:34
Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:26N há nenhum negócio ali que seja rentável a n ser os vendedores de rua, roulotes e merdas do género.

O clube, vamos imaginar, joga por época 60 jogos
Se fizer metade em casa são 30, a dividir por 12 meses não chega a 3 jogos por mês...

Vocês acham msm que alguém aguenta estar ali assim sem ser para perder dinheiro?
É pq não funcionar nd no resto do tempo, esqueçam isso.
Há umas visitas diárias e tal, mas as pessoas têm o Colombo a 2m...
não concordo. Acho que QQ direção do Benfica terá que arranjar forma de captar nova receita, e uma das formas será por rentabilizar o espaço em torno do estádio para lá dos dias de jogos. Agora, haverá formas sustentadas e formas não sustentadas, mas é para isso que pagamos e /ou elegemos aquela malta.

Hotel, pavilhões para concertos, espaço comercial para eventos e dias de jogos apenas, dá bastante rentabilidade.

Tem de ser uma actividade comercial mt específica para que aquilo, n é n ser rentável, é não se transformar num Dolce Vita Tejo, completamente desproporcional para a necessidade e acaba por ser pior, torna-se desolador, pouco atravtivo.

O Dolce Vita tem o tamanho que tem pois o objetivo inicial era ser um "outlet" para as lojas meterem os seus produtos e escoar... Uma alternativa ao Alcochete Freeport na Margem Norte do Tejo.

Não resultou, e os tipos do Ubbo querem agora transformar o mesmo num centro "normal".

nqsbenfica

Citação de: SimaoVintage em 23 de Julho de 2025, 10:01
Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:26N há nenhum negócio ali que seja rentável a n ser os vendedores de rua, roulotes e merdas do género.

Se fizer metade em casa são 30, a dividir por 12 meses não chega a 3 jogos por mês...

Vocês acham msm que alguém aguenta estar ali assim sem ser para perder dinheiro?
não concordo. Acho que QQ direção do Benfica terá que arranjar forma de captar nova receita, e uma das formas será por rentabilizar o espaço em torno do estádio para lá dos dias de jogos. Agora, haverá formas sustentadas e formas não sustentadas, mas é para isso que pagamos e /ou elegemos aquela malta.

Hotel, pavilhões para concertos, espaço comercial para eventos e dias de jogos apenas, dá bastante rentabilidade.

Tem de ser uma actividade comercial mt específica para que aquilo, n é n ser rentável, é não se transformar num Dolce Vita Tejo, completamente desproporcional para a necessidade e acaba por ser pior, torna-se desolador, pouco atravtivo.

O Dolce Vita tem o tamanho que tem pois o objetivo inicial era ser um "outlet" para as lojas meterem os seus produtos e escoar... Uma alternativa ao Alcochete Freeport na Margem Norte do Tejo.

Não resultou, e os tipos do Ubbo querem agora transformar o mesmo num centro "normal".

estás a confundir o ubbo com o Strada, esse sim é outlet...

o ubbo foi um erro de concepção naquele local

GTam

Citação de: reddevill2010 em 23 de Julho de 2025, 08:36O Benfica está em negociações com o Fortitude Capital (fundo de investimento liderado pelo banqueiro português António Esteves, ex-Goldman Sachs) para financiar o "Benfica District", projeto de 220 milhões de euros apresentado na terça-feira que visa revitalizar a zona envolvente do Estádio da Luz. O Fortitude Capital vê grande potencial no projeto devido à sua localização e natureza multifacetada, com componentes imobiliária, hoteleira, comercial e desportiva. O modelo de parceria ainda está a ser negociado, mas assentará sempre numa partilha de risco e retorno entre as duas partes. Há conversações com um segundo investidor internacional, que poderá ser o fundo de investimento norte-americano Apollo, que já tinha feito uma operação de financiamento ao Sporting.

E' isso! Nao se esquecam q se alguem financia, vai querer o dinheiro de volta e mais os lucros!

Entao, a estrategia passa por sermos uma Sonae/grupo pestana e gerir centros comerciais e uma cadeia de hoteis... ta certo! Os terrenos ja sao poucos e ainda vamos construir mais um hotel... faz-me lembrar a era Vale e Damasio qd venderam ao desbarato todos os terrenos do Benfica e qual foi o retorno q isso trouxe ao clube? zero!

Foquem-se na formacao, modernizacao do estadio e tudo o que tenha a ver com infra-estruturas desportivas! O resto e' so folclore!

Nramos

Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:38
Citação de: Slb04Sempre em 22 de Julho de 2025, 20:33
Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:29A todos os trolls que por aqui andaram a vociferar, metam a viola no saco ou onde melhor lhes aprouver, excelente e top apresentação, entidades de top mundial, projecto de sonho e BRUTAL ao nível dum nome chamado de BENFICA.
AVANTE!!!!

Ainda estamos à espera do que o Rui Costa prometeu em 2021. Mas por acaso o Rui Costa faz alguma coisa? Mera promessa populista e megalómana de um incompetente

Eu estou-me a Cagar pro Rui Costa, isto não tem a patente do Rui Costa isto é para o Benfica ...... é um projecto de sonho mas como foi apresentado pelo Encosta é pra deitar pró lixo e ou fica a decadência de estádio a céu aberto que temos ou entram Noronhas ou Manteigas e gastam mais umas centenas de milhar em novos projectos só para terem as duas assinaturas.

Citação de: MDourado em 21 de Julho de 2025, 00:02
Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Julho de 2025, 00:00:rir:  :rir:  :rir:

Hahahaha fdp palhaço!!!

Fico esclarecido com a coerência.

JM21

É um projeto interessante, mas que precisa de melhorias. Há coisas que não fazem sentido.

Seja como for, a prioridade deveria ser aumentar a capacidade do Estádio e essa situação continua pendente de soluções.

+1benfiquista

Um projeto, até pelo mundial 2030, devia passar por melhorar o estádio, aumentar qb a lotação e melhorar um pouco a zona à volta do mesmo. Esqueçam espaços comerciais quando do outro lado está o maior shopping de Portugal... como disseram lá atrás, um plano razoável seria melhorar o acesso ao mesmo. Naquela zona a segunda circular corta a cidade em dois e os acessos são perigosos ou distantes do estádio.

Um plano que pode ficar muito abaixo dos 200M falados e deixar espaço para investir naquilo que realmente interessa a um clube desportivo.

gabbana

Que mudanças estruturais serão feitas para conseguir-se um aumento de 10 mil lugares? Passar de quase 70 mil à 80 mil..

BENFIKA

Outra pergunta interessante para o Banana é se pensaram na necessidade de interdição do estádio durante as obras??

Se sim, onde vai o Benfica jogar e a que preço?
Foi tido em conta a quebra de receitas que sair da luz provocará?

Wishmaster

Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2025, 10:34
Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:38
Citação de: Slb04Sempre em 22 de Julho de 2025, 20:33
Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:29A todos os trolls que por aqui andaram a vociferar, metam a viola no saco ou onde melhor lhes aprouver, excelente e top apresentação, entidades de top mundial, projecto de sonho e BRUTAL ao nível dum nome chamado de BENFICA.
AVANTE!!!!

Ainda estamos à espera do que o Rui Costa prometeu em 2021. Mas por acaso o Rui Costa faz alguma coisa? Mera promessa populista e megalómana de um incompetente

Eu estou-me a Cagar pro Rui Costa, isto não tem a patente do Rui Costa isto é para o Benfica ...... é um projecto de sonho mas como foi apresentado pelo Encosta é pra deitar pró lixo e ou fica a decadência de estádio a céu aberto que temos ou entram Noronhas ou Manteigas e gastam mais umas centenas de milhar em novos projectos só para terem as duas assinaturas.

Citação de: MDourado em 21 de Julho de 2025, 00:02
Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Julho de 2025, 00:00:rir:  :rir:  :rir:

Hahahaha fdp palhaço!!!

Fico esclarecido com a coerência.

OBieira em desespero quando ouviu o zunzum do projecto da populous fez um projecto no chatgpt.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:42
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:27
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2025, 08:23
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:07Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80.

Mas podem berrar... PODEM BERRAR CRL!

Este projecto vai para a frente, quer queiram quer não queiram.

No meu círculo de amigos/família sócios, 4 já confirmaram que estão de acordo.

3 votam Rui Costa.

2 desses 3 com 50 votos cada um!

O outro vota Noronha!

Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas.

3/10
Tem um histórico interessante no fórum:

"Sinto-me esquecido...não eu somente mas eu enquando parte integrante do clube. sinto que o clube anda à deriva.

Peço-vos... ajudem-nos a tirar o Rui Costa de lá! Bem sei que não temos nenhum candidato que entusiasme, mas isso não é condição para ficar lá o Rui Costa mais 4 anos!"

Palavras dele...

Depois só comenta neste tópico...

Pela forma deve ter uma empresa de construção

"Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas."

Por acaso sou filho de construtor civil 😂 e conhecido na praça... mas não vou dizer quem  é... mas projectos/empreitadas destas é para peixe muito maior (refiro-me às empresas de construção. mesmo uma empresa média/grande não ganha adjudicação de obras desta envergadura)
Vou refletir então no que dizes:

"Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80."

Qual é a estratégia de não perguntar ao sócios sobre o projeto?

Qual a razão de apresentar agora o projeto se nem há pouco tempo, o Rui sabia se ia se candidatar? (A ironia)

Como te financias para isto?

Como é que tens tempo de acabar isto até 2030?

E mais perguntas surgem...

Obviamente que uma coisa deste género só avançaria com a "aprovação" dos sócios.

Mas repara, há anos que se debate por aqui um Estádio novo (de raiz).

SimaoVintage

Citação de: nqsbenfica em 23 de Julho de 2025, 10:21
Citação de: SimaoVintage em 23 de Julho de 2025, 10:01

estás a confundir o ubbo com o Strada, esse sim é outlet...

o ubbo foi um erro de concepção naquele local

Não estou. O Dolce Vita apareceu para ser um outlet: por isso o tamanho das lojas e corredores. Não resultou e os tipos do Ubbo estão a tentar criar um centro "normal".

O Strada é ao contrário: nasceu como centro normal, mas acabou como um outlet pois não tinha procura também.

Wishmaster

Citação de: +1benfiquista em 23 de Julho de 2025, 10:38Um projeto, até pelo mundial 2030, devia passar por melhorar o estádio, aumentar qb a lotação e melhorar um pouco a zona à volta do mesmo. Esqueçam espaços comerciais quando do outro lado está o maior shopping de Portugal... como disseram lá atrás, um plano razoável seria melhorar o acesso ao mesmo. Naquela zona a segunda circular corta a cidade em dois e os acessos são perigosos ou distantes do estádio.

Um plano que pode ficar muito abaixo dos 200M falados e deixar espaço para investir naquilo que realmente interessa a um clube desportivo.
Concordo aquilo podia ser parecido, mas sem o pavilhão multiusos bastava um pavilhão de 3000 e outro de 1.500.
Podiam fazer uma zona comercial parecida mas mais pequen só  para as parcerias Adidas, media markt loja do clube e museu e outras que já existem e intalações fixas para albergar as barracas de comez e bebes em dias  de jogo.
O hotel acho que será sempre rentável.
Se calhar  e com o aumento para 80000 .baixava para os 150 milhões.
Arranjar um bom naming a 20 anos e ficava pago
Assim 100% a favor

megidio

Citação de: Wishmaster em 23 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: +1benfiquista em 23 de Julho de 2025, 10:38Um projeto, até pelo mundial 2030, devia passar por melhorar o estádio, aumentar qb a lotação e melhorar um pouco a zona à volta do mesmo. Esqueçam espaços comerciais quando do outro lado está o maior shopping de Portugal... como disseram lá atrás, um plano razoável seria melhorar o acesso ao mesmo. Naquela zona a segunda circular corta a cidade em dois e os acessos são perigosos ou distantes do estádio.

Concordo aquilo podia ser parecido, mas sem o pavilhão multiusos bastava um pavilhão de 3000 e outro de 1.500.
Podiam fazer uma zona comercial parecida mas mais pequen só  para as parcerias Adidas, media markt loja do clube e museu e outras que já existem e intalações fixas para albergar as barracas de comez e bebes em dias  de jogo.
O hotel acho que será sempre rentável.
Se calhar  e com o aumento para 80000 .baixava para os 150 milhões.
Arranjar um bom naming a 20 anos e ficava pago
Assim 100% a favor
Um hotel na zona de Lisboa onde está o estádio nunca será rentável.

Assumindo que seria maioritariamente para malta que quer ir aos jogos, podemos logo excluir os nosso jogos da liga e taças, salvo raras excepções, sobram os jogos da Europa ou Seleções.
E mesmo assim estaríamos a falar de um hotel Benfica maioritariamente para visitantes? Era giro era.
Grande parte das pessoas que vêm de fora de Lisboa para assistir aos jogos vêm de carro/autocarro e voltam no mesmo dia. Até porque não é sustentável pagar hotel de 2 em 2 semanas para o adepto comum.

A não ser que estejamos a falar de um hotel de 3 estrelas bem barato, ninguém que esteja apenas a fazer turismo vai reservar um hotel numa zona de Lisboa sem nada para visitar para além do estádio, vão sempre para o centro da cidade.

Um hotel só por ter para receber empresários e comissões ao longo do ano seria uma fonte de prejuízo. E para isto está o Upon ao pé do estádio, não é preciso mais.

helmar

AVANTE!!!!
Que grande Lol.

Só falta relembrar que este projecto não tem
Licenças
Aprovação dos sócios
Financiamento garantido
220M???? Alguma vez na vida, estas obras todas custam apenas 220M?

Só cai nesta esparrela, quem quer, ou então só mesmo, quem é burro.

MDourado

Mas vai ter
Citação de: helmar em 23 de Julho de 2025, 11:42
AVANTE!!!!
Que grande Lol.

Só falta relembrar que este projecto não tem
Licenças
Aprovação dos sócios
Financiamento garantido
220M???? Alguma vez na vida, estas obras todas custam apenas 220M?

Só cai nesta esparrela, quem quer, ou então só mesmo, quem é burro.

Mas vai ter isso tudo