João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Tds 28

Citação de: Cloughie em 24 de Julho de 2025, 21:47
Citação de: Lebohang Mokoena em 24 de Julho de 2025, 20:17Graças a este comunicado já ficámos a saber que o Noronha Lopes está à frente nas sondagens a sério

Mantenho o mesmo palpite da 1ª sondagem XPTO que fizeram.
A 2ª sondagem XPTO dá o mesmo cenário: Noronha Lopes à 1ª volta.

O desespero é palpável e real.
Usar os órgãos do clube para campanha a favor e contra um candidato é só mais uma página negra do Vieirismo.
Que sondagens são essas? É um post em forma de sátira ou são reais?

giiin

Citação de: Tds 28 em 24 de Julho de 2025, 21:59
Citação de: Lebohang Mokoena em 24 de Julho de 2025, 20:17Graças a este comunicado já ficámos a saber que o Noronha Lopes está à frente nas sondagens a sério

Usar os órgãos do clube para campanha a favor e contra um candidato é só mais uma página negra do Vieirismo.
"elas estao aqui na sala connosco neste momento?"

30min à Benfica

A cada dia que passa, tenho mais orgulho neste senhor.

Está a lutar muito pelo clube.

Continuar assim, futuro presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Transformer

É impossível que qualquer benfiquista esclarecido esteja 100% de acordo com o projeto de remodelação.

Que é eleitoralismo, tá bem.

Eu gostava era de saber o que propõe de diferente. E até agora, nicles.

yerlow

Citação de: vinsanity em 24 de Julho de 2025, 19:32"Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio"

Sempre no lado certo.

Hoje os boots pegaram bem nessa nas paginas do Facebook... 😅😅

Red_Wings

Citação de: Tacuara_7 em 24 de Julho de 2025, 21:59Espero que o Mattamouros apareça ainda para ajudar a derrubar o Vieirismo.

Isso seria fundamental.

Mas mesmo assim, duvido que chegue.

O alcance de quem articula mais de 2 frases seguidas não chega a quem não tem mais de 2 neurónios.

E infelizmente a massa associativa do Benfica e a população em geral é rica neste último tipo...

IloveSLB2014

https://x.com/OFuraRedes/status/1948494945406341231
Alguém tem aí o comunicado do Benfica quando o LF Vieira rebentou com o Rui Costa e o trabalho dele nestes 4 anos?

Pois... :whistle2:

yerlow

Citação de: Transformer em 24 de Julho de 2025, 22:15É impossível que qualquer benfiquista esclarecido esteja 100% de acordo com o projeto de remodelação.

Que é eleitoralismo, tá bem.

Eu gostava era de saber o que propõe de diferente. E até agora, nicles.

100%??

Nem sei por onde comece:

1. Aquela "proposta" pressupõe que se gaste "apenas" 200M€ num hotel, 3 pavilhoes, +12000 lugares no estádio, um shopping, piscinas, remodelação total da zona envolvente do estádio, etc.
Aos preços da construção de hoje em dia, por m2(e falando so do suposto hotel) mais o preço de renovação do estádio por cadeira, estamos logo a falar facilmente de 100M€.

Relembrar que 12000 lugares num estádio, é uma reforma estrutural, e que em termos de Engenharia e Arquitetura é bastante dispendioso.
Noronha Lopes chegou a estar reunido em Londres à cerca de 3 meses com o gabinete de arquitetura que construiu o Estádio da Luz, e ainda nao avançou a medida de expansão da lotação do Estadio por alguma razao.

Só para se ter uma ideia, nas recentes remodelações do Bernabeu e NouCamp, o custo por cadeira foi estimado em 12.500€ por lugar, mais coisa menos coisa.
Tomando um valor bastante otimista de 4000€ por lugar no Estadio da Luz, estariamos a falar logo aí de cerca de 50M€.

2. Existem terrenos ao redor do Estádio que pertencem a privados, não são do Benfica nem da Camara Municipal, e têm projectos já em fase de desenvolvimento imobiliário.

3. Dificilmente se poderia construir tudo aquilo que o iluminado apresentou, sem haver alteração de PDM, algo que pode demorar anos a obter.

4. Estudo de viabilidade financeira do tal Shopping ao pé da maior superficie comercial portuguesa, com certeza que não existe ou foi feita com o rigor da auditoria que se fizeram às nossas contas.

5. Prazos de execução.
Nem que voltasse o Papa a Portugal, tudo aquilo que ele inventou ali estaria pronto até 2029, nem que se trabalhasse noite e dia na obra.

Seria obra para 700/800M€, e nao haveria neste momento nenhuma empresa em Portugal, fosse Motaengil, fosse Teixeira Duarte com capacidade e meios para fazer aquilo em 4 anos como o principe da lágrima imaginou. É virtualmente impossivel.

Um projecto desta envergadura, só em preparação são anos. E se isto estivesse a ser feitos à 18 meses, isto com certeza já tinha saído cá pra fora, era impossível que ninguém no mundo da construção nunca tivesse ouvido um zum-zum que fosse...
Há aqui outros engenheiros de certeza no forum que podem dar essa certeza.

Podia ficar aqui a noite toda, mas amanhã é dia de trabalho...

Realix

Amanhã estarei lá.

Deixo o seguinte comentário
"Se és contra, guarda para ti. Influenciares o próximo com a tua negatividade não é bom para ti nem para ninguém"

Cloughie

Citação de: Tds 28 em 24 de Julho de 2025, 21:59

O Mauro Xavier mandou fazer uma há uns meses à Aximage do buoc putinista.
Recentemente, houve pessoas que foram contactadas, novamente feita pela Aximage, para outra sondagem.

Nem vêm cá para fora que é para não assustar (ainda mais) os alicerces do Vieirismo.
Mas eles sabem bem, daí o desespero.

The_Riggs

Citação de: ruio1999 em 24 de Julho de 2025, 21:36
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2025, 21:12Sim, em 2021 o Noronha tinha ganho com os votos na máquina multibanco, num sistema de uma empresa escolhida a dedo. Confiem no ruio1999 manos.
Queres falar de mim, fala diretamente, já deixavas de ser cobarde.

E tu és o prefeito exemplo do porque que a oposição está sempre condenada ao fracasso, fazes pelo Noronha o mesmo que acusas o vieiristas de fazerem, defesa cega.

E fico-me por aqui, que eu não tenho proteção da moderação como tu.

Eu literalmente escrevi o teu nick, mais direto queres o quê ? que te mande sms ?

Quanto à defesa do Noronha, estás à vontade para apontar uma defesa do Noronha que eu tenha feito que não fosse passível de defender.

BENFIKA

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2025, 22:33https://x.com/OFuraRedes/status/1948494945406341231
Alguém tem aí o comunicado do Benfica quando o LF Vieira rebentou com o Rui Costa e o trabalho dele nestes 4 anos?

Muito bem visto...ou o comunicado a atacar o Manteigas, ou o Mayer, ou o Cristóvão...

Só as críticas do Noronha é que incomodaram, vá-se lá saber porque.

Notguilty

Citação de: BENFIKA em 24 de Julho de 2025, 22:55
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2025, 22:33https://x.com/OFuraRedes/status/1948494945406341231

Muito bem visto...ou o comunicado a atacar o Manteigas, ou o Mayer, ou o Cristóvão...

Só as críticas do Noronha é que incomodaram, vá-se lá saber porque.
Temos este comunicado a atacar o Mesmo.

https://x.com/jorgeraa/status/1948500826474815682

André Leonardo

Muita força Presidente, quem gosta do Benfica quem defende o Benfica e quem acima de tudo é verdadeiro para com o Benfica terá sempre o meu respeito. Vamos com tudo pra devolver o verdadeiro Benfica aos Benfiquistas.

Baron_Davis

Citação de: vinsanity em 24 de Julho de 2025, 19:32"Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio"

Sempre no lado certo.

aposto que foi o ruie que se lembrou disso

ihihihih