João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

giiin

Citação de: KKT em 29 de Julho de 2025, 15:32
Citação de: BrunoP em 29 de Julho de 2025, 15:26Sempre estive mais inclinado para votar no Noronha, depois apareceu o Manteigas com uma postura, com ideias e com um discurso que me agradou imenso, e fiquei na dúvida em quem votar.

No entanto, a postura do Ruie e da sua direção esclareceram quaisquer dúvidas que pudesse ter. O uso dos meios de comunicação do clube (e não só) para atacar o João Noronha Lopes, deixaram bem claro que o caminho da mudança é por aqui. É este o candidato que os faz tremer, é mesmo este o candidato que terá o meu voto.

O Vieirismo está a acabar.

Exatamente as minhas ideias até agora.

Aquele comunicado da direção foi a gota de água, percebi que prefiro fazer voto útil e votar JNL do que JDM como inicialmente estava mais inclinado. Os meus 20 estão no JNL, pelo menos ao dia de hoje.

É claramente o candidato a mexer mais nisto tudo e a fazer aqueles inaptos tremer por isso tem o meu total apoio, que seja para continuar, eles nem dormem.
Mais importante que o fluff dos discursos: o JNL tem a EXPERIENCIA necessaria.

Diogo20

Citação de: Ogrande em 29 de Julho de 2025, 15:35Acham mesmo que o voto eletrônico seria apenas para as ilhas e estrangeiro?
Quando o nojo gil mete que 170k ficavam sem votar seriam esses 170k a decidir as eleições
Até quem não é sócio votava
As eleições mais votadas foram as de 2021 com mais de 40 mil pessoas. Alguma vez iam 170 mil sócios votar?

[SAD]-Aigle Rouge

E já agora fantástico ouvir "sócios" a queixarem-se de não estarem a tratar todos por igual quando já por si so o sistema de sócio correspondente impõe uma diferença de tratamento por estarem longe de Lisboa...

GGG

Acho que seria importante a campanha de JNL desmistificar essa ideia que por não existir voto eletrônico, que as pessoas agora só podem vir a Lisboa votar!

Até porque convém a certas candidaturas, que JNL fique com a imagem de vilão e de responsável, quando devia partir da própria direção do Benfica o dever de informar os sócios e acabar com a desinformação.

Mattamouros

Citação de: Ogrande em 29 de Julho de 2025, 15:35Acham mesmo que o voto eletrônico seria apenas para as ilhas e estrangeiro?
Quando o nojo gil mete que 170k ficavam sem votar seriam esses 170k a decidir as eleições
Até quem não é sócio votava

O huguinho tirou esse número do cu.

O número real de sócios no estrangeiro é bastante inferior. E se retirares os mortos, os que não têm quotas em dia, e os menores de idade, mais reduzido fica.

Já para não dizer que nas ultimas votaram, salvo erro, ~40k sócios no total.

kingvata

Citação de: nikas em 29 de Julho de 2025, 15:29
Citação de: kingvata em 29 de Julho de 2025, 15:27
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:34Francisco Benitez
@F_Benitez
A candidatura de João Noronha Lopes foi a única a defender, com clareza, que o voto eletrónico não é compatível com o artigo 48.º, n.º 3 dos Estatutos, que obriga ao depósito do comprovativo de voto em urna fechada pelo próprio sócio.
É com surpresa que vejo alguns dos que mais se opuseram ao voto eletrónico desde 2020 aceitarem agora a sua reintrodução para o voto no estrangeiro e ilhas, sem explicar como compatibilizam essa posição com os limites estatutários em vigor.
A oposição ao voto eletrónico é uma forma clara de servir o Benfica.
Os estatutos permitem, se todos convordarem, que haja voto eletrónico.
Posto isto o JDM é livre de fazer a proposta que entender, cumprindo regularmente os estatutos.

Contudo, se um dos candidatos se opuser, não existirá voto electrónico em qq circunstância

E bem, fartos de aldrabices estamos nós.
Claro! isso foi uma das maiores lutas e vitórias que tivemos na discussão dos estatutos

rdr10

Malta das candidaturas Noronha e Manteigas, por amor de Deus não se deixem enganar com isto do voto eletrónico. Os cartilheiros andam a falar de 170k de sócios no estrangeiro+ilhas, quer-me parecer que é para criar uma narrativa onde depois os sócios fora vão ser muitos mais do que aqueles que existem, para poderem corromper à vontade as eleições.

Repito, muito cuidado com o voto eletrônico, corromper uma empresa externa que faz uma auditoria não tem nada de complicado.

SunRider

Não percebo porque tem que ser voto electrónico para fora de Portugal. Dou um exemplo que poderia ser uma solução, devido à minha profissão pertenço a uma ordem na qual tem que se pagar cotas e este ano houve eleições para essa ordem, e eles enviaram via correio os boletins de voto em papel para votar nas respectivas listas bem com os folhetos das listas candidatas e também os envelopes ja com selo para que se enviasse, porque não adoptar uma solução semelhante a esta para os socios que residem fora de Portugal continental?

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 29 de Julho de 2025, 15:49Malta das candidaturas Noronha e Manteigas, por amor de Deus não se deixem enganar com isto do voto eletrónico. Os cartilheiros andam a falar de 170k de sócios no estrangeiro+ilhas, quer-me parecer que é para criar uma narrativa onde depois os sócios fora vão ser muitos mais do que aqueles que existem, para poderem corromper à vontade as eleições.

Repito, muito cuidado com o voto eletrônico, corromper uma empresa externa que faz uma auditoria não tem nada de complicado.

As pessoas acham que basta o Noronha e o Manteigas participarem na escolha da empresa que depois corre tudo normal.

lol

A única forma de não haver corrupção são os votos serem em papéis e ninguém das listas opositoras sequer perder os papéis de vista para ir cagar.

Felizmente o Noronha deu um redondo não, nem foi um " e se", foi um redondo não e ainda bem.

aquaris

Citação de: krak em 29 de Julho de 2025, 14:48Sabe que ganhou as eleições e foi enrabado em 2020...
Mostra-se irredutível nesse campo e bem.
O resto é palha para burros.
E teve o cuidado de não estar presente, mas mandou dois representantes para evitar situações de aproveitamento (ter testemunha, caso o outro lado decida unir-se em mentira), um princípio que deve ser sempre seguido pelo SLB!

Benficaenadamais

Melhor intervenção dele até agora, esteve muitíssimo bem. Não ceder um milímetro que seja em relação ao voto eletrónico.

rdr10

Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 16:06
Citação de: rdr10 em 29 de Julho de 2025, 15:49Malta das candidaturas Noronha e Manteigas, por amor de Deus não se deixem enganar com isto do voto eletrónico. Os cartilheiros andam a falar de 170k de sócios no estrangeiro+ilhas, quer-me parecer que é para criar uma narrativa onde depois os sócios fora vão ser muitos mais do que aqueles que existem, para poderem corromper à vontade as eleições.

As pessoas acham que basta o Noronha e o Manteigas participarem na escolha da empresa que depois corre tudo normal.

lol

A única forma de não haver corrupção são os votos serem em papéis e ninguém das listas opositoras sequer perder os papéis de vista para ir cagar.

Felizmente o Noronha deu um redondo não, nem foi um " e se", foi um redondo não e ainda bem.

Concordo contigo, e esta merda é rara, alguém que tire print.

Sickness:SLB

reddevill2010

João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
4m
Luís Tadeu é um Sócio com um importante lugar na história do Sport Lisboa e Benfica.

Vice-Presidente da Direção entre 1989 e 1992 e candidato à Presidência em 1997, contra Vale e Azevedo, Luís Tadeu foi sempre um Benfiquista de convicções, firme na defesa daquilo que acredita ser o melhor para o nosso Clube. O tempo deu razão à sua postura e visão de futuro. Num momento que pede clareza, Luís Tadeu volta a não hesitar.

É uma honra enorme contar com o seu apoio nesta caminhada. Obrigado, Luís!

#Noronha2025
#BenficaAcimaDeTudo

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 29 de Julho de 2025, 16:13
Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 16:06

lol

Concordo contigo, e esta merda é rara, alguém que tire print.
Calma, haverá um pós Lando Norris.  :kiss: