João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Noisiv

Citação de: GroundHopper em 30 de Julho de 2025, 16:13
Citação de: PlusUltra em 30 de Julho de 2025, 16:11
Citação de: Noisiv em 30 de Julho de 2025, 16:10
Citação de: PlusUltra em 30 de Julho de 2025, 16:09
Citação de: pulmaursnes em 30 de Julho de 2025, 16:01
Citação de: PlusUltra em 30 de Julho de 2025, 15:49
Citação de: pulmaursnes em 30 de Julho de 2025, 15:24Só no Benfica é que ainda se discute a viabilidade do voto eletrónico. E pior: fazê-lo depois do que vimos a semana passada com o clube a usar os seus meios oficiais de comunicação para atacar um candidato e sócio... Isto é simplesmente ser anjinho perante esta corja que tudo faz para se manter no poder há anos.

Estamos a falar de algo gravíssimo. Há dezenas de exemplos, nacionais e internacionais, que mostram que a tecnologia ainda não está preparada para garantir um processo transparente, inviolável e fiável.
Em vez disso, inventam-se esquemas artificiais e altamente manipuláveis, quando já existe uma solução provada, simples e segura:

• 🗳 Urnas em vários locais, como nas legislativas.
  • 📝 Um X num boletim físico.
  • 📥 Papel numa urna, com fiscalização e contagem clara.

Isto é que garante transparência, acessibilidade e legitimidade.

Até alguém apresentar uma alternativa com o mesmo grau de confiança, esta discussão nem devia existir. Aliás, é exatamente isso que está esclarecido nos estatutos, aprovados por mais de 90% dos sócios, que a existência de voto eletrónico exigiria sempre um comprovativo físico.

O que mais me espanta é ver os mesmos que aprovaram estes estatutos agora a querer reabrir a porta à manipulação, ao controlo pelo aparelho, e a mais 4 anos de continuidade disfarçada.

Não contem comigo para este circo.
Essa alternativa é implementável, mas requer o seu tempo.

No meu post acima (#19975) está explicado como.

Basicamente, o eleitor remoto tem a possibilidade de confirmar se o comprovativo de voto contém as suas escolhas. Em caso afirmativo, o comprovativo será depositado na urna.

Respeito a tentativa de detalhar a proposta, mas vamos ser honestos:
Se uma solução requer tempo, complexidade técnica, e ainda assim precisa de comprovativo físico, então não é voto eletrónico. É um esquema híbrido frágil, vulnerável e completamente desnecessário.

Se no fim o comprovativo tem de ir parar a uma urna física, então porque não vamos já à solução simples, fiável e que toda a gente compreende? Urnas descentralizadas, boletim de voto físico e supervisão direta. Tal como fazemos nas eleições legislativas.

A obsessão em forçar soluções "modernas" quando há uma alternativa já validada estatutariamente, funcional e transparente só abre espaço a desconfianças e manipulações.

O Benfica já foi vítima de truques a mais. É tempo de proteger a integridade do Clube.
Essa solução que apresentei, não é frágil nem vulnerável, uma vez que o eleitor tem a possiblididade de confirmar em directo se o comprovativo (a ser depositado na urna) contém as suas escolhas ou não.

Além disso, está de acordo com os estatutos, e permite que todos sócios (sim, os milhares espalhados pelo país e pelo mundo) possam votar sem terem de se deslocar a uma mesa de voto.

O tempo de implementação é um problema, como tive o cuidade de admitir, mas poderá ser uma solução para o futuro.

Meu, não uses cor preta na fonte!
Entendo... que cor devo utilizar? Cinza?

Experimenta para ver, para quem utiliza dark mode, a preto fica elegível.

Vamos a eleições também para a cor da fonte? Eu voto para eleger o "transparente", sem cor!

(as eleições andam a lixar a cabeça à malta... *ilegível, com i)

gizmo

Citação de: Notguilty em 30 de Julho de 2025, 15:48
Citação de: gizmo em 30 de Julho de 2025, 15:40
Citação de: andre_diogo em 29 de Julho de 2025, 23:11aqui esta o post do hugo gil.
https://www.facebook.com/hugogil07/posts/1304065174423632

- Clicar em reticências (...)
- Denunciar publicação
- Burla, fraude ou informações falsas
- Partilha de informações falsas

Denunciem por favor. Aproveitem e denunciem também a página.

Estou bloqueado pelo gajo e nem consigo ver a página.
Há alguma outra forma de eu o fazer?
faz outra conta. Torna-te um bot.  ;D

https://generator.email/

Ahahahahah

reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 30 de Julho de 2025, 00:05

Menos de 24 horas para uma sessão de masterclass do sotor JNL no podcast de Guilherme Cabral.
Faltam 2 H ⏳

Camisola_20

Citação de: JoséTorres em 30 de Julho de 2025, 16:16A malta sabe que em eleições legislativas, autárquicas e presidenciais não há voto eletrónico, certo?

Ha malta que nem ai vota e estao preocupados com o voto electronico no Benfica.

Conheço dois socios do Benfica, pelo menos 2 que tenham confessado, que são socio ha mais de 10 anos e nunca votaram. Mas agora são contra não haver voto eletronico.

Um vive em Santarem e o outro, pasme-se, na zona de Alvalade.

A malta procura sempre problemas so porque sim. Porque é mais facil do que perceber as coisas. Vão pelo caminho da desinformação porque essa vem lhes abter ao colo num qualquer facebook ou twitter desta vida.

Nunca ha a mesma energia para procurar, pesquisar e perceber.

Gonsantos

Citação de: JoséTorres em 30 de Julho de 2025, 16:16A malta sabe que em eleições legislativas, autárquicas e presidenciais não há voto eletrónico, certo?

por isso é que o bufas andava sempre a espernear, só os lisboetas é que podem votar

lancadordedois

Citação de: Camisola_20 em 30 de Julho de 2025, 19:21

Ha malta que nem ai vota e estao preocupados com o voto electronico no Benfica.

Conheço dois socios do Benfica, pelo menos 2 que tenham confessado, que são socio ha mais de 10 anos e nunca votaram. Mas agora são contra não haver voto eletronico.

Um vive em Santarem e o outro, pasme-se, na zona de Alvalade.

A malta procura sempre problemas so porque sim. Porque é mais facil do que perceber as coisas. Vão pelo caminho da desinformação porque essa vem lhes abter ao colo num qualquer facebook ou twitter desta vida.

Nunca ha a mesma energia para procurar, pesquisar e perceber.

eu ja digo ha muito tempo que aqui ha igualmente uma especie de divisao luta social , tal como , na sociedade..... o que ate faz sentido visto sermos o maior com mais adeptos/socios. o que aconteceu nos lagartos pre e durante varandas e recentemente com o focul.
a luta entre pessoas , vamos chamar lhes , mais informadas e menos informadas....

as pessoas menos informadas na generalidade vao pelo populismo porque é o que entendem/compreendem e conseguem processar sem espinhas..., acredito ate pelo conforto e alguma preguiça...
depois as outras que conseguem processar algo menos popular ou um pouco mais complexo (alem do facil) , ou que procuram a info e conseguem processa la

o ultimo moicano

Ganhe Noronha ou ganhe Manteigas, tenho uma ideia 💡 a propor ao novo presidente do Benfica:

- Começar a época com o conjunto de jogadores e contratações decididas com uma participante robusta do scouting.

- Selecionar os jogadores que se coadunam com a grandiosidade do Benfica, e a MANTER para começar uma EQUIPA de FUTURO.

- Reunir com estes e seus agentes, e face a face, dizer sem rodeios:

"Não há mais brincadeiras neste clube, e sintam-se elogiados. Não há porcaria de propostas, seja de que magnitude for, que sejam aceites no mercado deste ano.

Assinaram, ficam. Ultimato e birras, é cumprir o contrato até ao fim a correr em volta do campo.

Bom rendimento em campo, é possibilidade de renovação antecipada, bónus generosos. E PONTO. Guardem bem isto, e chau.".

Snowland

E assim de repente há muita gente que está preocupada com o facto de não haver votação electrónica...

Mas vocês pemsam que o pessoal é parvo? Já tremem?! O que vocês queriam sei eu muito bem!

É comer, calar, chorar e lidar! O vosso fim está próximo! Tremam!

NOSIDE

Diogo20

Bora JNL, espero que seja uma excelente entrevista.

Sandman13

Mal liguei o stream vi logo uns poucos de comentários de bots a mentirem e a atacarem o JNL  :rir:

DACOSTA97

Já quase 900 espetadores em live

Merkel

Esta súbita preocupação com o voto electrónico é uma chalupada e cheia de inverdades, ams tenho receio que só as gordas passem para o grande público e o dano seja feito ao Noronha.

A verdade nunca importou menos do que agora. Só os chavões importam. É muito triste

RGouveia.SLB

Citação de: Sandman13 em 30 de Julho de 2025, 21:18Mal liguei o stream vi logo uns poucos de comentários de bots a mentirem e a atacarem o JNL  :rir:

Surpreende um total de 0 pessoas, andam desesperados para não perder o tacho e as senhas de alimentação