João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

giiin

Citação de: Dennis em 31 de Julho de 2025, 10:36
Citação de: Tulkas em 31 de Julho de 2025, 01:16
Citação de: Partouze em 31 de Julho de 2025, 00:19EPA COMO MAS COMO NÃO VOTAR NESTE HOMEM CRL ?!?!?

EPA expliquem-me como não votar em JNL ?
JDM está melhor preparado para assumir o cargo.
Dito isto, ambos são excelentes candidatos

É verdade que são, e o JDM até tem uma atitude mais combativa e é mais assertivo a falar.
Mas... alguém conhece mais alguém ligado à lista dele sem ser ele? Mais algum apoiante, possível futuro dirigente, etc?
É que o JNL tem uma série de gente do melhor que há no benfiquismo a apoiá-lo, e até possíveis futuros dirigentes (Nuno Gomes e Vasco Mendonça seriam mais-valias...).
Já aqui os listei há uns tempos, e agora acresce o Luís Tadeu, pelo que podemos dizer que os outros três presidentes que deveríamos ter tido mas nunca tivemos (Benitez, Bagão Felix e Luís Tadeu) estão com ele.
Ter esta gente toda com ele deveria ser suficiente para os sócios perceberem que é esta a mudança de que precisamos.
Basta olhar para o curriculo, é dia e noite para tudo o resto.

txjose

Noronha esteve muito bem.
Os outros artolas, fracos, chatos e muito show off rasca.

Leonzo

Na minha opinião o JDM teria por exemplo lugar no Benfica de Noronha, como Vice destinado ao pelouro da "Justiça". É a sua área de formação, e acreditem que é uma área que terá imenso trabalho nos próximos tempos.
Auditorias, Defesa do Clube em meios judiciais onde estamos envolvidos, Possíveis processos em quem nos lesou, etc..

giiin

Citação de: Lopes1986 em 31 de Julho de 2025, 10:21
Citação de: Archie Bunker em 31 de Julho de 2025, 09:58
Citação de: GTtdi_SLB em 31 de Julho de 2025, 09:41
Citação de: Diogo20 em 31 de Julho de 2025, 09:26
Citação de: lPhoenix em 31 de Julho de 2025, 08:25
Citação de: miguel_36 em 31 de Julho de 2025, 01:07Acho surreal a pergunta sobre de onde vem o dinheiro da campanha.

Não sei se foi feita a mesma pergunta aos outros dois candidatos que estiveram anteriormente no programa, mas mesmo assim, acho que foi de nível muito baixo.

Muito curiosa essa pergunta.

Coloquei aqui essa questão acerca da candidatura do JDM e como teria ele meios para os eventos que estava a organizar e acesso a diversos órgãos de comunicação social, dado que seria a sua primeira viagem nestas andanças.

Pelos vistos, a pergunta fez comichão.

Só não faz comichão a quem está perfeitamente seguro e sem telhados de vidro.

É cada vez mais evidente que JNL tem o perfil e as competências necessárias para ser o próximo presidente do Benfica.
Devem ter feito a pergunta porque os bots do Gordo Gil andam sempre a perguntar isso.

Quando eles fazem essas questões, é perguntar logo quem financia a candidatura do Rui Costa? É o clube?

Houve muitas perguntas que foram venenosas e que são argumentos da botalhada. Mas o JNL esteve à altura e desmistificou tudo sem rodeios e sempre à vontade.
A propósito desses custos, vamos imaginar que orçam 200k€ na campanha, se o Noronha em trabalho ganhar 20k em um mês de trabalho, o que a nível executivo internacional é uma cifra comummente aceite e pacífica (informem-se por exemplo sobre os altos cargos da mota-engil ou Martifer cá em Portugal.. bonificações à parte), o homem estaria a investir 1 ano do seu trabalho nesta campanha e ele leva 20 anos disto. Terá meios e a vida mais que resolvida.

20k líquidos são 40k brutos, não há assim tantos gestores a ganhar isso por cá (excluído bônus, obviamente).
De qualquer forma ele tem 50 e tal anos, e se investiu bem o que ganhou deve ter uns bons savings para poder financiar isto.
Em Portugal nao, mas ele fez carreira fora e ligado a uma multinacional de renome.

Aqui no Luxemburgo é perfeitamente comum gestores de empresas ganharem acima de 20k liquidos.

Postos de vice presidente em multinacionais desse nivel entao sao ainda bem acima disso, sem falar de variaveis, bonus, accoes, etc
Como disse, nao me choca nada que possa pagar a campanha do proprio bolso sem grande dificuldade, nao que isso interesse.

Nao deixa de ser uma pergunta engraçada.
Ele certamente tem outros ganhos, n só de salarios, mass de participacoes em outras empresas por exemplo.

_Xebola_

30min à Benfica

Deu uma aula aos 3 estarolas que estavam lá.

Mas na parte do voto eletrónico, foi ainda mais explícito e contundente.

Até os mais "burros" devem de ter ficado esclarecidos.

Scorpion8

Citação de: giiin em 31 de Julho de 2025, 11:00
Citação de: miguel_36 em 31 de Julho de 2025, 01:07Acho surreal a pergunta sobre de onde vem o dinheiro da campanha.

Não sei se foi feita a mesma pergunta aos outros dois candidatos que estiveram anteriormente no programa, mas mesmo assim, acho que foi de nível muito baixo.

Coloquei aqui essa questão acerca da candidatura do JDM e como teria ele meios para os eventos que estava a organizar e acesso a diversos órgãos de comunicação social, dado que seria a sua primeira viagem nestas andanças.

É cada vez mais evidente que JNL tem o perfil e as competências necessárias para ser o próximo presidente do Benfica.
Devem ter feito a pergunta porque os bots do Gordo Gil andam sempre a perguntar isso.

Quando eles fazem essas questões, é perguntar logo quem financia a candidatura do Rui Costa? É o clube?

Houve muitas perguntas que foram venenosas e que são argumentos da botalhada. Mas o JNL esteve à altura e desmistificou tudo sem rodeios e sempre à vontade.
A propósito desses custos, vamos imaginar que orçam 200k€ na campanha, se o Noronha em trabalho ganhar 20k em um mês de trabalho, o que a nível executivo internacional é uma cifra comummente aceite e pacífica (informem-se por exemplo sobre os altos cargos da mota-engil ou Martifer cá em Portugal.. bonificações à parte), o homem estaria a investir 1 ano do seu trabalho nesta campanha e ele leva 20 anos disto. Terá meios e a vida mais que resolvida.

20k líquidos são 40k brutos, não há assim tantos gestores a ganhar isso por cá (excluído bônus, obviamente).
De qualquer forma ele tem 50 e tal anos, e se investiu bem o que ganhou deve ter uns bons savings para poder financiar isto.
Em Portugal nao, mas ele fez carreira fora e ligado a uma multinacional de renome.

Aqui no Luxemburgo é perfeitamente comum gestores de empresas ganharem acima de 20k liquidos.

Postos de vice presidente em multinacionais desse nivel entao sao ainda bem acima disso, sem falar de variaveis, bonus, accoes, etc
Como disse, nao me choca nada que possa pagar a campanha do proprio bolso sem grande dificuldade, nao que isso interesse.

Ele certamente tem outros ganhos, n só de salarios, mass de participacoes em outras empresas por exemplo.

não que seja relevante, mas só o bónus que deve ter ganho com a venda dos restaurantes da McDonald's na Ásia deve dar para pagar mais 4 ou 5 candidaturas

giiin

Citação de: Scorpion8 em 31 de Julho de 2025, 11:09
Citação de: giiin em 31 de Julho de 2025, 11:00

não que seja relevante, mas só o bónus que deve ter ganho com a venda dos restaurantes da McDonald's na Ásia deve dar para pagar mais 4 ou 5 candidaturas
Claro!

dmc

Ainda vou no primeiro terço da entrevista e pergunto: tirando o Guilherme, os outros 2 são benfiquistas? Não conhecia este podcast, mas não acho que sejam grandes comunicadores. Posso estar enganado.

Snyper

Tem alguma dificuldade em comunicar "fluentemente". Parece sempre que está a tentar responder politicamente, com demasiada ponderação, o que acaba por (me) dificultar a leitura de JNL como pessoa (algo fácil com JDM por exemplo).

Para além de fugir a algumas respostas (mais uma vez com uma postura muito política) não sei se de propósito por não ter resposta, pela tal dificuldade em comunicar e se perder um pouco ou se porque quer forçar a passagem das suas propostas. E não sei qual destes motivos justifica esta atitude do candidate JNL pela tal dificuldade em ler a pessoa JNL.

Dito isto, as ideias são boas (como já eram quando ganhou em 2020), a preparação para o cargo parece ser ainda melhor e tenho a certeza que conseguirá reunir uma boa equipa para o ajudar a trazer o Benfica de volta.

Temos 2 bons candidatos para acabar com o Vieirismo se não aproveitarmos agora, tenho receio que não haja próxima vez.

Que ganhe o Benfica em OUTubro.

P.S. Os entrevistadores sofreram um pouco do mesmo mal, com demasiada ponderação e justificação a colocar perguntas, demorando muito tempo a fazer as mesmas (já tinha acontecido com JDM) e "roubando" o tal feeling de conversa para passar a ser "apenas" uma entrevista de passo lento. Dei por mim muitas fezes a fazer skip ás perguntas após perceber o tema e ouvir apenas as respostas. Saúdo a iniciativa mas há melhorias a fazer.

Hyliachu

Não aguentamos mais anos de Vieirismo.

Se voltar o orelhas ou continuar o banana, acabou para mim.

ZilluX

Estou agora a ver a entrevista e retive algo com que concordo mas 90% neste forum nao concorda:

JNL: Nao e' possivel para um clube como o Benfica rejeitar uma proposta de 100M por um jogador.

+1benfiquista

Citação de: Snyper em 31 de Julho de 2025, 11:18Tem alguma dificuldade em comunicar "fluentemente". Parece sempre que está a tentar responder politicamente, com demasiada ponderação, o que acaba por (me) dificultar a leitura de JNL como pessoa (algo fácil com JDM por exemplo).

Para além de fugir a algumas respostas (mais uma vez com uma postura muito política) não sei se de propósito por não ter resposta, pela tal dificuldade em comunicar e se perder um pouco ou se porque quer forçar a passagem das suas propostas. E não sei qual destes motivos justifica esta atitude do candidate JNL pela tal dificuldade em ler a pessoa JNL.

Dito isto, as ideias são boas (como já eram quando ganhou em 2020), a preparação para o cargo parece ser ainda melhor e tenho a certeza que conseguirá reunir uma boa equipa para o ajudar a trazer o Benfica de volta.

Temos 2 bons candidatos para acabar com o Vieirismo se não aproveitarmos agora, tenho receio que não haja próxima vez.

Que ganhe o Benfica em OUTubro.

P.S. Os entrevistadores sofreram um pouco do mesmo mal, com demasiada ponderação e justificação a colocar perguntas, demorando muito tempo a fazer as mesmas (já tinha acontecido com JDM) e "roubando" o tal feeling de conversa para passar a ser "apenas" uma entrevista de passo lento. Dei por mim muitas fezes a fazer skip ás perguntas após perceber o tema e ouvir apenas as respostas. Saúdo a iniciativa mas há melhorias a fazer.

A que perguntas fugiu JNL?

Once_Human

Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2025, 23:44Parecem três burros a olhar para um palácio.

O Guilherme já desistiu.

Está a derretê-los lentamente, como quem limpa o rabo a meninos.

Sem um único papel.

Escolher entre Noronha e Vieira/Rui Costa é a mesma coisa que optar por jantar fora ou enfiar a cabeça numa panela de sopa fria.

Infelizmente os velhos bêbados tasqueiros votariam no encosta mesmo que lhes fosse à bilha

franciscoafonso

As duas últimas posições que ele tem são claramente C-level. Não estamos a falar de 300k ao ano, estamos a falar de 700k-1.4M ao ano e em países com molduras fiscais mais agradáveis para quem ganha muito.

Fora isso, fruto da própria profissão que tem e do acesso que tem a oportunidades, obviamente é um tipo que deve ter imensos investimentos. 99% de nós como "pessoas normais" pensa quanto é que ele está a gastar das poupanças dele. Mas estas pessoas não pensam assim. O pensamento não é "quanto é que vou perder" é "quanto tempo é que vou demorar a recuperar". Certamente está a investir dinheiro que vai ganhar passivamente sem mexer uma palha em um ou dois anos.