Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

|OnE|

Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 14:25
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:23
Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 14:22
Citação de: BenficaÀBENFICA em 15 de Agosto de 2025, 14:07
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:02
Citação de: johncleese em 15 de Agosto de 2025, 13:57
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 13:52
Citação de: johncleese em 15 de Agosto de 2025, 13:51Volto a dizer, esta contratação iria ser parcialmente "financiada" pela venda do Akturkoglu. Não saindo o turco, este também não virá
Isso era a coisa bem feita.
Mas sabes que o Rui a ver o tacho a ir à vida pode bem estourar 30M num jogador para ganhar as eleições e depois andar a vender gajos em janeiro.

O adepto chalupa clássico que vota ao sabor do vento sabe lá quem é o Amoura. As únicas contratações eleitoralistas que o sr costa poderia fazer seriam Felix, Bernardo ou Cancelo. Ou então um nome forte internacional como Dybala ou Antony
Quase ninguém sabe.
No entanto já vês aqui muitos já a dizer que é craque e o caralho a sete.
Como era o Almada. E depois o Moussa.

Na verdade qualquer merda nova que tenha uns números fixes no zerozero e uns vídeos no youtube. Serve.

Eu continuo a dizer que ficava com o Kerem.
Eu digo o mesmo, VENDIA era o Schjelderup, pois acho q ñ nos dá o q precisamos...

O Aktur já dá, esse craque.
Eu ficava com os 2.
Mas eu também já deixei de jogar FM há uns 10 anos.

O Aktur tem de sair o mais rápido possível, se não for este ano acabou, vai ser outro Jurasek ou Meite, emprestados até acabar o contrato. Mas este vai dar um prejuízo maior.
Já fizemos bem com o Kokçu pelo menos.
Acho que ele está a pagar por tabela pelos defeitos do Kokçu.
O moço está sempre na dele sem armar confusões.
Um gajo que numa época contribui com 16 golos e 12 assistências nunca pode ser um problema.
Foi o 3º melhor marcador da equipa sem um único penalti.

iloy

Citação de: Slb23 em 15 de Agosto de 2025, 13:57Já cá devia estar, seja ele ou algum similar.

Precisamos de talento com urgência.

Quanto ao preço, é o que é, são 2 Juraseks. Visto assim até é barato.

Não não devia!
Pagar 30 milhões para um jogador deste?
Precisamos de competência, se è para termos uma nova catástrofe industrial mais vale ficar quieto

NN_1984

Citação de: Slb23 em 15 de Agosto de 2025, 13:57Já cá devia estar, seja ele ou algum similar.

Precisamos de talento com urgência.

Quanto ao preço, é o que é, são 2 Juraseks. Visto assim até é barato.

Por 37 milhões?? Não vale tanto, no máximo 20+5 ! Não o acho nada de extraordinário! Por esse dinheiro o Benfica tem de ir buscar um muito melhor que ele! Portanto que fique bem longe!

overmarte

Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:20
Citação de: overmarte em 15 de Agosto de 2025, 14:09
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 13:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Agosto de 2025, 13:15
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 13:10
Citação de: r0aGe em 15 de Agosto de 2025, 13:07
Citação de: Diogo Brito em 15 de Agosto de 2025, 12:58
Citação de: r0aGe em 15 de Agosto de 2025, 12:46O Liverpool chegou a ter 3/4 titulares indiscutíveis que jogavam a CAN e isso nunca foi assunto lá, aqui tudo é assunto.

Se ele for bom será bom menos um mês isso é o que importa.
Não foi?

O Klopp fartou-se de falar sobre isso. Houve várias polémicas.
deixaram de os contratar por isso? Então não foi assunto passem à frente .
Não sei, diz me tu.
A equipa campeã do Liverpool tinha 1 africano. O Salah.

Do Klopp em 2020?

Tinha Matip, Keita e Mané também.
Certo... o ano passado sobrou 1. Slot campeão à primeira tentativa.
 Este ano tornaram a não comprar africanos.

Agora compara o City do ano passado com o City dos anos do Klopp.
Não é só o City.
O Klopp ganhou 1 campeonato e ficou 2x em segundo em quê... 8 anos?
Até chegou a fazer campeonatos fraquitos.

O city no ano passado implodiu, o que não aconteceu nos anos do klopp. Quantos pontos fizeram nesses 2s lugar?

O klopp teve de reformular o clube, o slot aproveitou a equipa construida pelo klopp.

O ponto é que acho abusivo traçar esse paralelismo entre o CAN e os insucessos do Klopp.
Foram os anos do Klopp que permitiram agora ao Slot comprar o Wirtz, o Ekitike e possivelmente o Isak por estes valores no mesmo mercado.

O modelo de jogo do Slot também é muito mais equilibrado e com mais soluções quando têm de assumir o jogo, o que era um dos calcanhares de aquiles do Klopp.

Richard_Reels_1904

Comprar este, um ED, um EE e não vender mais ninguém e podemos ambicionar a ganhar a taça da liga novamente. Sim, com o lage é o melhor que dá para ambicionar.

Elvis the Pelvis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Agosto de 2025, 12:38
Citação de: _1962_ em 15 de Agosto de 2025, 12:35
Citação de: Nuno Quintela em 15 de Agosto de 2025, 11:15
Citação de: Rui PT em 15 de Agosto de 2025, 10:55Dar 35 M por este jogador é gestão danosa. O Benfica precisa urgente de um 10.

Depois de já terem dado o que não tinham pelo Franjo, vão sentá-lo no banco? Vão vender o Grego?

Contratem mas é quem os anda a descobrir a tempo: Chris O'Loughlin, Diretor desportivo do Union Saint-Gilloise desde 2021. Investimento que se multiplicaria fácil.

O Franjo custou ao Gilloise 4M em 2024, e este 4M em 2023.
E estes 2 não são isso tudo que se diz antes de contratados, o marketing é que também é muito bom.

Vamos la desconversar então...gestão danosa pq? Sabes o valor de mercado dele? Ninguem sabe mas...se formos pelo transfermarkt...sao 32M€! Ivanovic...cosnseguimos despachar o flop caro que foi o Arthur Cabral, conseguimos despachar o Tengstedt...precisávamos dum valor seguro, se jovem melhor ainda, para Backup do Pavlidis...antes nao tinhas la outro do mesmo perfil que tinha custado 22M€?? *Marcos Leonardo* (mto bem vendido por sinal). O Sporting nao fez o mesmo com o Dinamarques?? Que apesar nao ser grande merda é uma aposta de futuro que ja os ajudou em mtos jogos, inclusive encavar-nos!! Ou tb é uns daqueles que achas por 5M€ ainda vais buscar alguma merda de jeito? Se calhar vais...o Porto foi buscsr o Gul...é uma opção dessas de risco p banco que queremos...esses Brugges, Saint Gilloise,  Brighton, Entracht, etc etc podem apostar nesses miudos de campeonatos perifericoa pq não têm a pressao de ganhar que nós temos no Benfica!! E ainda ha 2 e 3 mercados de Inverno fizemos umas apostas desse genero em miudos nordicos e argentinos...correu 1 ou 2 bem...nesta fase com varios anos sem ganhar e o Sporting Bi...Tem que se apostar as fichas todas nos valores seguros! So mais uma info..o Amoura custou esses 4M€ ao Saint Gilloise há um ano atras...e no ano anterior o Rijeka foi busca-lo a custo Zero...o Amoura o mesmo genero com o Lugano a comprar 2 anos antes por 1M€...mas o que seria nestw forum se tivessem sido as nossas apostas p 1as ou 2as opções...e o Amoura custa 14.75M€ (depois de terem pago 3M€ pelo emprestim) pq ja estava la a opcao de Compra nesse valor...pq com a valorização que teve nunca o venderiam por esses valores na altura. E obviamente o salario dele foi estipulado ainda na altuea do acordo de emprestimo...nao será um salario abismal! O Marmoush foi vendido por 75M€...o Eintracht tinha-o comprado 1 ano e meio antes...a custo Zero!!

Gestão danosa porque mais uma vez estás a fazer um investimento enorme no perfil de jogador errado.

Por exemplo, a contratação do Kokçu não foi estupidez por causa do valor pago, foi estupidez porque não era o perfil certo.

Quando pagas 30 milhões por um jogador tens de acertar completamente no perfil, até pode não dar certo porque o futebol não é uma ciência exata mas tens de acertar completamente nas características do jogador.

O Kokçu veio para jogar a 8 num meio campo a 2. Depois passou mais para a frente porque não funcionava a 8, até chegou a jogar a médio ofensivo pela esquerda. Ninguém sabia o que fazer com o jogador, óbvio que isso não pode acontecer quando fazes um investimento tão grande.

Investiste 30 milhões e em vez de resolver definitivamente um problema da equipa acabas por criar mais um problema para resolver.

Isso parece-me uma excelente definição de gestão danosa.

Muitos acham que o Amoura será outro erro de perfil (jogador de transições, preço, CAN) atendendo as necessidades da equipa e ao valor pedido, e têm receio que mais uma vez se esteja a criar um problema em vez de resolver um problema.

Para o ano andámos a tentar despachar o Amoura por 25 milhões porque não resultou. E vamos espetar 35/40 milhões no próximo penso rápido (isto se o Rui Costa ganhar).

Concordo que é carissimo e Benfica nunca deveria ir para alvos acima de 30M

Agora discordo que seja o perfil errado. Benfica tem um sistema e uma forma de jogador que não valoriza a presença de um 10.

Amoura encaixa perfeitamente nas ideias do Lage.

Engraçado, mas para ir buscar o Félix já tinha esse sistema. A ideia original era Félix(9,5/10) e Almada(alas).

Agora a ideia já não é essa. É consoante o vento.

JotaL

Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:31
Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 14:25
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:23
Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 14:22
Citação de: BenficaÀBENFICA em 15 de Agosto de 2025, 14:07
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:02
Citação de: johncleese em 15 de Agosto de 2025, 13:57
Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 13:52
Citação de: johncleese em 15 de Agosto de 2025, 13:51Volto a dizer, esta contratação iria ser parcialmente "financiada" pela venda do Akturkoglu. Não saindo o turco, este também não virá
Isso era a coisa bem feita.
Mas sabes que o Rui a ver o tacho a ir à vida pode bem estourar 30M num jogador para ganhar as eleições e depois andar a vender gajos em janeiro.

O adepto chalupa clássico que vota ao sabor do vento sabe lá quem é o Amoura. As únicas contratações eleitoralistas que o sr costa poderia fazer seriam Felix, Bernardo ou Cancelo. Ou então um nome forte internacional como Dybala ou Antony
Quase ninguém sabe.
No entanto já vês aqui muitos já a dizer que é craque e o caralho a sete.
Como era o Almada. E depois o Moussa.

Na verdade qualquer merda nova que tenha uns números fixes no zerozero e uns vídeos no youtube. Serve.

Eu continuo a dizer que ficava com o Kerem.
Eu digo o mesmo, VENDIA era o Schjelderup, pois acho q ñ nos dá o q precisamos...

O Aktur já dá, esse craque.
Eu ficava com os 2.
Mas eu também já deixei de jogar FM há uns 10 anos.

O Aktur tem de sair o mais rápido possível, se não for este ano acabou, vai ser outro Jurasek ou Meite, emprestados até acabar o contrato. Mas este vai dar um prejuízo maior.
Já fizemos bem com o Kokçu pelo menos.
Acho que ele está a pagar por tabela pelos defeitos do Kokçu.
O moço está sempre na dele sem armar confusões.
Um gajo que numa época contribui com 16 golos e 12 assistências nunca pode ser um problema.
Foi o 3º melhor marcador da equipa sem um único penalti.
até foi ele a intervir na discussão no mundial de clubes para aclamar o Kokcu e até evitou que ele fosse embora. Mas se quer ir embora deve ir

paraguaio3

O Wolfsburg acaba de vender o Tiago Tomás ao Stuttgart (13M+2M). Duvido que queiram também deixar sair o Amoura.

|OnE|

Citação de: overmarte em 15 de Agosto de 2025, 14:47
Citação de: r0aGe em 15 de Agosto de 2025, 12:46O Liverpool chegou a ter 3/4 titulares indiscutíveis que jogavam a CAN e isso nunca foi assunto lá, aqui tudo é assunto.

Não foi?

Não sei, diz me tu.

Do Klopp em 2020?

Não é só o City.

O city no ano passado implodiu, o que não aconteceu nos anos do klopp. Quantos pontos fizeram nesses 2s lugar?

O klopp teve de reformular o clube, o slot aproveitou a equipa construida pelo klopp.

O ponto é que acho abusivo traçar esse paralelismo entre o CAN e os insucessos do Klopp.
Foram os anos do Klopp que permitiram agora ao Slot comprar o Wirtz, o Ekitike e possivelmente o Isak por estes valores no mesmo mercado.

O modelo de jogo do Slot também é muito mais equilibrado e com mais soluções quando têm de assumir o jogo, o que era um dos calcanhares de aquiles do Klopp.
Mas eu não estou a dizer que o Klopp fez mau trabalho. Só que não foi só pelo City que ele não ganhou mais vezes. Também tinha que ficar à frente dos outros que não ficou na maioria das épocas.

Quanto aos jogadores irem à CAN, o próprio se queixou disso.
É o que é. Principalmente o Salah e o Mané fazem muita falta.

Elvis the Pelvis

Citação de: iSLBenfica em 15 de Agosto de 2025, 13:22O perfil adequa-se se a ideia for jogar com dois avançados.

Ficamos com 3 avançados bons e um de recurso e formado no clube (Henrique Araújo). Está perfeito.

Pois é. E extremos criativos? O Puto norueguês. E se o puto norueguês se lesiona? Joga o puto Gouveia, o novo Vítor Paneira.

O Benfica precisa de um extremo criativo, um jogador de classe que dê nova dimensão ofensiva à equipa.

Mas já sabemos o que vai acontecer, vendem o turco e contratam isto... e as lacunas mantêm-se lá todas. Planeamento desportivo top.

lobotomizado

O nome deste gajo lido ao contrário é Aroma de Mau.
Que este negócio cheira mal, cheira.

KunAguero16

Eu acho que faz todo o sentido um jogador com este perfil.

Joga nas alas e joga também como segundo avançado. Perfeito para rodar com Ivanovic e Pavlidis e jogar nas alas quando for preciso.

Mas a chegada de um ED é igualmente fundamental.

Os 30 ME é o que é o mercado atual. Não vamos ficar eternamente presos aos valores de há 5 anos.

darkwolf

Citação de: KunAguero16 em 15 de Agosto de 2025, 15:05Eu acho que faz todo o sentido um jogador com este perfil.

Joga nas alas e joga também como segundo avançado. Perfeito para rodar com Ivanovic e Pavlidis e jogar nas alas quando for peciso.

Os 30 ME é o que é o mercado atual. Não vamos ficar eternamente presos aos valores de há 5 anos.
vai ser assim até a bolha rebentar

e aí bye bye futebol

Sparrow

Acho muito engraçado quando alguém refere que um jogador vale um determinado valor + 3 ou + 5. Isso quer dizer o quê exatamente? Se querem mesmo parecer entendidos, digam o que faria pagar esses +. Número golos, assistências, títulos. Sei lá. Alguma coisa. É que dizer apenas isso, não é dizer nada.

The_Riggs

Citação de: |OnE| em 15 de Agosto de 2025, 14:58
Citação de: overmarte em 15 de Agosto de 2025, 14:47

Não foi?

Não sei, diz me tu.

Do Klopp em 2020?

Não é só o City.

Mas eu não estou a dizer que o Klopp fez mau trabalho. Só que não foi só pelo City que ele não ganhou mais vezes. Também tinha que ficar à frente dos outros que não ficou na maioria das épocas.

Quanto aos jogadores irem à CAN, o próprio se queixou disso.
É o que é. Principalmente o Salah e o Mané fazem muita falta.
Tu estás a ser falacioso, ponto.

O Mourinho no chealsea Tinha Obi Mikel, Essien, Drogba, Kalou ...

O Liverpool no ano antes do Klopp chegar ficou em sexto lugar a 25 pontos do primeiro. O Klopp fez campeonatos fracos porque teve de transformar o clube de alto a baixo, o resto és tu a ser falacioso para tentar provar um ponto que não existe. O Barcelona deixava de ter Eto'o , o Chelsea o Drogba , etc, etc por causa da CAN ? Isto já ntem tem a ver com o Amoura que por mim, por estes valores não vinha, tem a ver com um argumento sem sentido nenhum.