Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Wizardpt

Citação de: Wizardpt em 06 de Agosto de 2025, 20:53Metam este gajo a treinar o Manchester city ou o PSG e em um mês viram todos cepos feito baratas tontas no campo com confiança em baixo a duvidar das suas capacidades, gastar milhões em reforços e por nas mãos deste gajo é um crime, o filme já vimos, os reforços inseridos nesta metodologia de jogo viram CEPOS, vamos lutar pelo 4 lugar este ano, não tenho dúvidas nenhumas que se este gajo não fôr despedido o mais rápido possível ao mínimo mau resultado será 19/20 de novo, é um desastre á espera de acontecer.

Sempre actual!

cwally

Transmite zero entusiasmo. Nem adeptos, nem jogadores, nem ninguém.

É "been there, done that" em toda a linha.

ricardoslb1988

Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 19:43
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Agosto de 2025, 18:58
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 18:44
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Agosto de 2025, 18:38
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 18:13
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Agosto de 2025, 18:09
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 18:05
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Agosto de 2025, 18:03
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 17:33
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Agosto de 2025, 17:17
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 16:36
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Agosto de 2025, 16:30
Citação de: Androico em 13 de Agosto de 2025, 16:26
Citação de: 2fenix2die em 13 de Agosto de 2025, 16:13
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Agosto de 2025, 16:03
Citação de: Rørikus em 13 de Agosto de 2025, 15:53
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Agosto de 2025, 15:52
Citação de: Rørikus em 13 de Agosto de 2025, 15:47
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Agosto de 2025, 15:13
Citação de: fpie em 13 de Agosto de 2025, 14:37espero que o Schjelderup aguente até o Lage ser despedido

Gostas mais do Schjelderup ou do Benfica?

O quê? Gostar do Benfica é querer que o Lage fique? É isso?

Gostar do Benfica é centralizar no Benfica. 

Ah... Mas ele só disse para o moço aguentar enquanto este trolha destreina o Benfica. Isso já é querer o bem do Benfica.

Querer o bem do clube é querer vitórias.

Até podia estar lá o maior cagalhão de sempre desde que fossem campeões.

Aqui Até ver o clube está a cumprir nos resultados. Os insultos e obsessões continuam a voar por todo o lado.

O problema não é o Lage . Schmidt foi chamado de nazi,  jj a fraude, rui Vitória um fraco e podiamos estar aqui o tempo todo.

O Lage podia ser campeão europeu e alguém viria aqui chorar que o puto só jogou 60 minutos na final.  Que agradecia o título mas que tinha de sair. Preferia algum treinador fetiche do Nantes ou do Groningen.

Até o Anselmi foi dito aqui que iria dar lições ao Lage...

Pronto...e agora os do costume venham aqui responder que sou do lfv etc...

Parece a conversa do BE..

O problema, é que tu acreditas no pai natal.

Para ter vitórias consistentes, precisas de ser competente, precisas de ter qualidade acima da média, precisas de ser líder, precisas de não ser um boneco nas mãos do Mendes e do Rui, tudo coisas que o Lage não é.

Por isso, achar que vais conseguir ter grandes vitórias, com o Lage a treinador, é esperar por um milagre, só que depois os milagres não acontecem, e tem recordes negativos no Benfica, ou perde quase tudo como na época passada, contra um Sporting que teve 3 treinadores.
"Um milagre". Até parece que não foram pormenores que afastaram o Benfica da conquista da taça e do campeonato na época passada. Caiu para o Sporting como podia ter caído para o Benfica. Não é preciso relembrar o que sucedeu na taça... Quanto ao mais, fomos muito competentes nas competições externas. Num só ano, tens vitórias contra três equipas do top 15 europeu (Atlético, Juventus e Bayern). Sendo que foste eliminado por Barcelona e Chelsea, o que era expetável.
E o gajo é um treinador horrível, incompetente, um banana.... Do pior que por cá passou. Imaginem se fosse minimamente competente.

Se fosse tínhamos ganho campeonato, taça, final do mundial de clubes. Teria potenciado os dois miúdos - scheldrup e prestiani.
Muito curto para um Benfica vencedor.
Sim, um treinador minimamente competente tinha a obrigação de chegar à final do mundial de clubes. Um treinador competente tinha a obrigação de a ganhar. Um bom treinador tinha a obrigação de ganhar a competição mas só com golos de calcanhar. E um treinador óptimo tinha a obrigação de ganhar a competição só com golos fora da área.

Em face do grupo e do emparelhamento que nos calhou, sim.
Vou dar outro exemplo, no tempo do alemão, também deveríamos ter ido as meias finais, mas aí reparte culpas com o Rui que não soube segurar o enzo até ao final da época. Com sorte até poderíamos ter ido novamente a uma final europeia.
Não. O Chelsea é claramente mais equipa do que o Benfica. E era claramente favorito. Por isso as probabilidades não estavam do nosso lado. Pensar que qualquer "treinador minimamente competente" vencia o Chelsea é assumir uma exigência fora da realidade.

Além disso, a noção de que o treinador é o único fator decisivo no sucesso de uma equipa (ou o mais decisivo) é algo que só existe no Football Manager. Na realidade, o resultado de uma competição depende de múltiplos fatores, indo muito além da competência individual do treinador. Não por acaso, os jogadores – e não os treinadores – são os elementos mais valorizados no futebol, seja em salários ou em valores de transferência.

No caso do Benfica (ou de qualquer clube que dispute títulos), o papel do treinador é, acima de tudo, o de transformar o plantel numa equipa coesa e competitiva, capaz de obter resultados consistentes ao longo da temporada, aproximando-nos dos títulos (de forma regular).
O treinador é mais importante que qualquer jogador na minha opinião. É ver o que se jogaram Rafa, Grimaldo, JM, etc quando o Schmidt chegou.
Então como explicas que os treinadores não sejam os mais bem pagos do mundo do futebol? Está tudo errado?
O jogador vende mais, tem outro mediatismo. É ele que decide dentro do campo. Agora sem um treinador a orientar o mesmo esquece, nada feito.
"É ele que decide dentro do campo". Lá está...

Põe o Guardiola a treinar o Rio Ave e vê se ele é campeão em Portugal... Agora pensa no inverso, põe o treinador do Rio Ave a treinar o plantel do City e vê se ele não se arrisca a ser campeão. Todos sabemos que um é mais provável do que outro.
Sem um bons professores não há médicos nem engenheiros... Achas mesmo que qualquer treinador ganharia a Premier com o City? Bastaria um Lage? Ganhar 1/10 provavelmente da mesma maneira que um treinador qualquer do tugao ganharia com o Benfica. Chegar ao topo muitos chegam agora manter no topo está ao alcance de poucos. Na segunda época do Lage e quando foi preciso mostrar o seu cunho pessoal foi o que se viu.
Acho que mais facilmente um treinador de uma equipa pequena em Portugal ganha a Premier League com o plantel do City do que o Guardiola ganha o campeonato português com o plantel do Rio Ave. Isto, pois os jogadores são mais relevantes do que os treinadores. E é por isso que movem muito mais dinheiro do que os treinadores (salários e valores das transferências). E o ponto era esse.
Resumindo: Achas o Lage com competência para levar o Benfica a ser campeão? Deus te ouça e que tenhas razão mas eu diria que ele nem chega ao Natal. Oxalá eu esteja enganado.

Acho que o Lage tem limitações que decorrem do seu estilo de jogo, o qual assenta em verticalidade e transições constantes, aliada à pressão alta. É um estilo de jogo muito ofensivo, o que explica que as duas épocas com mais golos no Benfica (neste século) sejam com o Lage no comando. Por outro lado, falta domínio e controlo do jogo e tem muito a melhorar na organização defensiva, o que tem compensado com a linha a 5 (descendo o Aursnes). Mas como disse, com a excepção da organização defensiva, a falta de domínio e controlo de jogo decorre do estilo de jogo que impõe (é uma escolha). Por isso é que tem jogadores como o Barreiro e o Aursnes a segundo avançado (pressão alta e transições rápidas), quando no meu entender devia optar por jogadores de perfil distinto (maior criatividade e definição no último terço). Aursnes é para jogar onde está (a ala). 

Porém, no estilo de jogo que implementa no Benfica, é muito mais competente do que por aqui se deixa transparecer. Por isso é que tens um ano com vários jogos em que o Benfica alcançou resultados e jogos muito interessantes (sempre com muitos golos): goleadas ao Porto, ao Atlético, vitória contra a Juventus, Mónaco, Bayern, foste competitivo contra o Barcelona (com a excepção de um jogo). 

Se o Benfica pode ganhar títulos com o Lage, certamente. Se o Benfica está mais próximo com o Lage de ganhar títulos, depende sempre da alternativa. Mas acho que o Benfica tem mais problemas na construção do plantel, do que propriamente na escolha do treinador.

Mas neste tópico parece que não se pode partilhar destas opiniões, visto que só são permitidas opiniões que vão desde chamar "banana" ou "filho da puta" ao treinador, com um ódio que é inexplicável.

PS: O aspeto que mais critico no Lage é a sua comunicação. É francamente má. Aliás, é demasiado formatada, ignorando constantemente as perguntas que lhe fazem. Não sei se por insegurança ou orientação do departamento de comunicação.

Mas isto é secundário, pois ele é treinador de futebol.
Confiante para a eliminatória com o Fener? 🤪🤔

cacetadas

Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 00:59
Citação de: DeSousa em 17 de Agosto de 2025, 00:56
Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 00:54Na abola já perceberam o modo de jogar desta fraude:

https://www.abola.pt/noticias/sera-que-e-mesmo-assim-que-o-benfica-quer-jogar-2025081623234362906

Passe longo para as costas das defesas e luta pelas 'segundas bolas' é muito do processo de Bruno Lage nos encarnados
E mesmo no passe longo, o burro mete o Ivanovic que é forte nisso, atrás do Pavlidis.
Essa é outra situação ridícula.

Dos melhores artigos que li nos últimos tempos.

O artigo diz tudo, a culpa não é dos jogadores. É deste sistema de merda

_Xebola_

O pior treinadeiro da história do futebol já foi corrido?!?!

Ódio eterno!

onnel

LuisPortugal

Mértola_10

És tão mau, és tão mau...
Tão óbvio o que vai acontecer!

PedroMartins

Já não sei o que dizer infelizmente

Jangada

Pablito10Aimar

Chamem-me de louco mas eu acredito neste gajo.

Temos equipa para ganhar o campeonato e é isso que espero deste ano. Próximo ano falamos, mas este ano é com este gajo vamos lá!

odistraido

1-0
2-0
2-0
1-0

total: 6-0, 4 vitórias.

Lage ball Master play.

The_Riggs

Citação de: Pablito10Aimar em 17 de Agosto de 2025, 03:47Chamem-me de louco mas eu acredito neste gajo.

Temos equipa para ganhar o campeonato e é isso que espero deste ano. Próximo ano falamos, mas este ano é com este gajo vamos lá!
louco não chamo, chamava outra coisa.

Pablito13

Citação de: Pablito10Aimar em 17 de Agosto de 2025, 03:47Chamem-me de louco mas eu acredito neste gajo.

És um louco, Pablito!!!

Eu quando tinha 23 anos tb acreditava. E quando era mais novo que isso ainda acreditava mais. Uma vez no Colombo, e quando ele estava no Benfica, até o disse ao Drulovic enquanto este bebia o cafézinho com o Zahovic e o Sokota. E ele respondeu "vamos a ver", mas por dentro devia-se estar a rir, pois estávamos a uma carrada de pontos dos porcos e com um plantel fantástico. Velhos tempos.