Eleições 2025

BENFIKA

Citação de: ruichi em 22 de Agosto de 2025, 12:13Alguém consegue ter acesso a esta sondagem?

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rui-costa-mantem-vantagem-sobre-luis-filipe-vieira

Lá está o que referia, estão a tentar passar a ideia que será apenas entre o Rui e o Vieira, o resto são candidatos de enfeitar.

N1c0

Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2025, 12:17Imaginem o que aconteceria num debate entre Vieira ou Rui Costa e JNL ou Manteigas...

Qualquer pessoa menos informada que visse, ficaria com a clara ideia que o JNL/Manteigas eram opções muito válidas e iam abrir um bocado os olhos em relação ao Vieira/Rui.

É por isso que eles só aceitam debater entre si, debater com os outros era dar-lhe uma visibilidade muito grande e onde iriam perder muitos votos e transferi-los para o JNL ou JDM.

Rui Costa nunca aceitará debater com Vieira. Não acredito nisso depois de tudo o que já foi dito. Foi entrar no foro pessoal.

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 22 de Agosto de 2025, 12:18
Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2025, 12:17Imaginem o que aconteceria num debate entre Vieira ou Rui Costa e JNL ou Manteigas...

Qualquer pessoa menos informada que visse, ficaria com a clara ideia que o JNL/Manteigas eram opções muito válidas e iam abrir um bocado os olhos em relação ao Vieira/Rui.

É por isso que eles só aceitam debater entre si, debater com os outros era dar-lhe uma visibilidade muito grande e onde iriam perder muitos votos e transferi-los para o JNL ou JDM.

Rui Costa nunca aceitará debater com Vieira. Não acredito nisso depois de tudo o que já foi dito. Foi entrar no foro pessoal.

Eu acho que não só aceita como aceita ficar no Benfica caso o Vieira vença.
Estas criticas e suposta zanga entre eles não existe.

novakdjokovic

Citação de: Rajadas em 22 de Agosto de 2025, 11:28Está aqui um embroglio do caralho.

RC inevitavelmente vai ter um votação consideravel. Menino da lagrima, principe imperfeito, o coitadinho que ainda está a aprender.
LFV, bandido profissional, continua a ter muito sócio mais velho que compra a narrativa de que salvou o Benfica.

JNL e JDM tem grande apoio aqui e nas redes sociais que acompanho. Mas será apenas a nossa camara de eco?
MM e CC são insignificantes e não me surpreendiam nada que acabassem absorvidos pelo lado negro da força.

A questão para mim é: Sendo que haverá uma segunda volta e a essa só chegam as duas candidaturas mais votadas na primeira volta, (com grande dor só de antecipar esse cenário na minha cabeça) não acho impossivel que RC e LFV sejam essas duas candidaturas.

RC vai manter-se calado, atirando muito dinheiro aos problemas e tentando mostrar o trabalho que não fez.
LFV vai atacar RC. E o foco mediático vai ficar todo nesse duelo.

Resta-me a dúvida: uma convergência JNL + JDM teria força para enfrentar este populismo?

É apenas um desabafo mas estou genuinamente preocupado.

Obrigado pela mensagem colega.

Tenho a mesma dúvida que tu. Com este número de candidatos é quase certo que exista uma segunda volta.
Como é que garantimos que o JNL ou o JDM estão nessa segunda volta?
Temos apelar ao voto útil e concentrar os voto num só candidato.

Caso contrário corremos o risco da segunda volta ser disputada entre o Rui Costa e o Vieira - o que seria um desastre

Mercurio_10

Citação de: novakdjokovic em 22 de Agosto de 2025, 12:23
Citação de: Rajadas em 22 de Agosto de 2025, 11:28Está aqui um embroglio do caralho.

RC inevitavelmente vai ter um votação consideravel. Menino da lagrima, principe imperfeito, o coitadinho que ainda está a aprender.
LFV, bandido profissional, continua a ter muito sócio mais velho que compra a narrativa de que salvou o Benfica.

JNL e JDM tem grande apoio aqui e nas redes sociais que acompanho. Mas será apenas a nossa camara de eco?
MM e CC são insignificantes e não me surpreendiam nada que acabassem absorvidos pelo lado negro da força.

A questão para mim é: Sendo que haverá uma segunda volta e a essa só chegam as duas candidaturas mais votadas na primeira volta, (com grande dor só de antecipar esse cenário na minha cabeça) não acho impossivel que RC e LFV sejam essas duas candidaturas.

RC vai manter-se calado, atirando muito dinheiro aos problemas e tentando mostrar o trabalho que não fez.
LFV vai atacar RC. E o foco mediático vai ficar todo nesse duelo.

Resta-me a dúvida: uma convergência JNL + JDM teria força para enfrentar este populismo?

É apenas um desabafo mas estou genuinamente preocupado.

Obrigado pela mensagem colega.

Tenho a mesma dúvida que tu. Com este número de candidatos é quase certo que exista uma segunda volta.
Como é que garantimos que o JNL ou o JDM estão nessa segunda volta?
Temos apelar ao voto útil e concentrar os voto num só candidato.

Caso contrário corremos o risco da segunda volta ser disputada entre o Rui Costa e o Vieira - o que seria um desastre

Se houvesse segunda volta entre Vieira e Rui Costa é porque se fosse apenas um deles a votos ganhava à primeira.

Quem os quer lá não pode votar nos dois, ainda que seja algo que recomendo a todos. Por favor, se estiverem na dúvida entre Vieira e Rui Costa, não se sintam obrigados a uma escolha tão difícil entre dois tão bons candidatos e metam uma cruz no quadrado de cada um. É tipo múltiplas no Totobola.

DeSousa

O Benfica precisa de um grande gestor, o resto é conversa...

Zetuga

Faz-me um pouco de confusão que nao seja uma condição de candidatura fazer um debate entre todos na BTV. Alias, deviam fazer entre todos e 1:1. Na BTV, no mesmo horario.

Diogo Brito

Candidatos a prometerem vencer a Champions League é puro populismo.

O que seria bem mais condizente com o estatuto de grande clube mundial como é o Benfica, seria algum dos candidatos "prometer" uma meia-final de Champions no mandato desportivo.

Ou seja, de 4 em 4 anos, o grande objectivo deveria ser (a meu ver):

- Vencer, pelo menos, 3 de 4 campeonatos;
- Estar sempre presente na Champions;
- Presença em, pelo menos, 1 de 4 meias-finais de Champions;
- Conquista de, pelo menos, 2 de 4 Taças de Portugal;
- Conquista de, pelo menos, 4 troféus adicionais (Taças da Liga / Supertaças).

Objectivos ambiciosos mas atingíveis dada a grandeza do Benfica.

CSalvador185

Citação de: .:slbenfica:. em 22 de Agosto de 2025, 08:47Cancelei o débito direto das minhas quotas em 2020, no dia em que o Vieira voltou a ganhar as eleições. Fi-lo porque não queria dar mais um cêntimo para alimentar quem se estava a aproveitar do nosso clube. Toda a situação em redor das eleições da altura fez-me, não querer continuar a pagar para que se aproveitassem do Benfica.

Mas hoje a realidade é outra. Estamos a viver um momento extremamente importante na história do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, vou tratar de tudo para poder votar em outubro. Não é fácil, mas não ficaria em paz comigo próprio se não contribuísse para a mudança que está prestes a acontecer.

Sei que nas redes sociais se vê muita gente  a defender o indefensável, mas a verdade é que há milhares de sócios como eu: silenciosos, afastados, cansados. Não andamos a fazer barulho nas redes sociais, mas estamos atentos, estamos vivos, e quando chegar o momento vamos aparecer em força.

Tal como em 2020 muitos se mobilizaram no silêncio, este ano será ainda maior. O Benfica não é deles. O Benfica é nosso. Outubro será o virar de página

Viva o sport Lisboa e Benfica

Não era tanto, mas no mês passado, enquanto ouvia o podcast do JDM, que confesso que neste momento é em quem estou mais inclinado em votar, mas que irei esperar até outubro para perceber a sua equipa e do JNL, decidi pagar o ano de quotas que tinha em atraso para garantir que em outubro a minha situação se encontra regularizada.

Este é para mim o momento mais sensível do Benfica desde que nasci (1993). É o momento em que os Benfiquistas têm de decidir se o Benfica é ou não é o vieirismo, porque também não podemos andar a dizer que o Benfica não é isto e depois esta ser a nossa realidade durante um quarto da nossa história.

Está na hora da mudança e todos temos de fazer a nossa parte dentro das nossas possibilidades!

Freire

ISO

Citação de: DeSousa em 22 de Agosto de 2025, 12:51O Benfica precisa de um grande gestor, o resto é conversa...

Pois e cadê ele?
 :coolsmiley:

ZICKLER

Honestamente já não sei o que pensar.

Ou JNL tem uma carta na manga e a joga de forma avassaladora ou será ultrapassado pelo sistema

BENF1CA

Citação de: N1c0 em 22 de Agosto de 2025, 10:43Importante agora não ser o Vieira o alvo da campanha, ou das críticas.

A mira tem de continuar apontada a quem está no poleiro.

Desvalorizar completamente o mentiroso compulsivo. Até porque, uma coisa é anunciar que é candidato, outra coisa é efetivamente conseguir reunir as condições e aparecer no boletim de voto.

O foco é mudar mesmo, para alguém que nunca lá esteve, e isso implica centralizar os argumentos da mudança na atual direção.

ripas

O recente desafio lançado por LFV a RC para um debate único e sem participação de qualquer outra lista, apenas significa uma coisa:

BIPOLARIZAÇÃO

Encontro-me de ferias na casa dos meus pais (centro/norte do pais), e pelo que vou escutando nos últimos dias, os adeptos benfiquistas estão divididos entre os dois vigários acima descritos. É assustador ver inclusive membros da minha família ansiosos por ver o tal debate (se vier a acontecer), para decidirem onde colocar o voto.

É sem dúvida uma manobra filha da puta para manter o vierismo e esconder a merda que andaram a fazer durante décadas. A ideia é ganha o Vieira ou ganha o afilhado e continua tudo na mesma.

O problema é que vai de alguma maneira pegar, principalmente nos sócios mais velhos onde a maioria não anda em fóruns de internet ou seguem a realidade do clube mais de perto - CMTVS, ABOLA e afins é onde bebem a maior parte da informação.

Estou há 8 dias numa aldeia nos arredores da cidade de Aveiro e estou a levar um reality check do tamanho do mundo e dou já por mim a colocar a puta da mudança em causa..e isso assusta!
Assustador e quando falo com alguém já me preocupo em saber se é sócio ou não !

Há que boicotar (não sei como) este tipo de iniciativa por parte do Vierismo e abrirmos os olhos a estratégias que estes fdp tenham em mente.

Abraço e boas férias a todos!

DeSousa

Citação de: ZICKLER em 22 de Agosto de 2025, 12:54Honestamente já não sei o que pensar.

Ou JNL tem uma carta na manga e a joga de forma avassaladora ou será ultrapassado pelo sistema
Tem de apresentar um diretor-desportivo credível, ele tem de vir falar qual o seu foco para o futebol.