João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Orgulhosamente_SLB

Citação de: 2fenix2die em 27 de Agosto de 2025, 09:33
Citação de: _1962_ em 27 de Agosto de 2025, 08:55
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

Estás a distorcer muita coisa.

Acho que não tens seguido com atenção a camapanha do JNL.

Segundo as tuas próprias palavras num outro post:

"Temos um plantel tão curto de soluções do meio canpo para a frente que até fsz impressão. Ou se investr forte em pelo menos nais 2 gajos indiscutíveis para jogar atrás do ponta ou vai ser muito difícil esta época. Enfim... que miséria depois de tanto dinheiro rebentado".

Se calhar a parte de não querer dever tanto a outros clubes significa ter uma gestão desportiva mais criteriosa nas aquisições e aproveitar melhor os talentos que surgem nas camadas jovens.

O JNL já disse várias vezes que não vai reduzir o orçamento para o futebol profissional, vai é investir com mais critério e vai investir em tentar manter os melhores talentos do seixal por mais tempo no clube.

Ou seja, reduzes a dívida a outros clubes porque vais ser muito mais criterioso no recrutamento (ouvindo o scouting e respeitando uma visão estratégica para o futebol que é pretendido, delineada pelo director geral para o futebol) e vais investir mais dinheiro em manter mais tempo os "João Neves", e os "Gonçalo Ramos"...

Em relação ao estádio o que ele diz é que para poder apresentar um projecto aos sócios tem de primeiro estudar ao pormenor a realidade financeira do Benfica, só depois de ser eleito é que ele vai conseguir ter uma noção completamente exata da realidade e só assim é que vao conseguir montar o projecto com rigor.

Será obviamente nessa altura que irá apresentar com exatidão que investimento será feito, como será pago esse investimento e todas essas coisas fundamentais. Isto basicamente é o oposto de populismo.

Ele quer reduzir os custos recorrentes e desnecessários, onde se encaixam muito das depesas em serviços externos. Isso é uma prática de gestão normal quando se quer elevar o nível de qualquer organização.

Cortar as gorduras que não servem para nada para ter mais capacidade financeira para investir onde realmente interessa.

Uma das coisas que ele tem insistentemente falado é em potenciar a marca Benfica para aumentar as receitas, que isso é fundamental para o nosso crescimento. Tens de andar muito distraído, ou desinteressado, para não saberes disso. Isso não é culpa dele.

O plano dele passa por o Benfica reduzir custos desnecessários e aumentar receitas ordinárias aproveitando o potencial não explorado da marca Benfica, dessa forma não estará "tão" obrigado a vender os melhores jogadores todos os anos.

Então quando vender um jogador não será por sufoco financeiro (tipo João Neves) mas sim por uma decisão estratégica financeira para reduzir juros de dívida ou investimento em infraestruturas que potenciem o clube para outro patamar.

O JNL pensa como um gestor, tem uma visão do que quer alcançar, tem uma estratégia para chegar a essa visão e tem uma equipa para colocar essa estratégia em acção.

Vocês querem as respostas todas mas não entendem que ele não sabe ao detalhe as linhas com que vai ter de cozer quando chegar ao Benfica.

Querem também que ele numa entrevista com um jornalista que manifesta completa má fé na forma como conduz o diálogo consiga explicar tudo e mais alguma coisa.

Muitos aqui distorcem o que o homem diz sem qualquer pudor. Estudem primeiro as outras entrevistas, investiam tempo em ver os conteúdos nas redes sociais, vão aos eventos da campanha e falem depois, com conhecimento de causa.

Se alguém desilude o Benfica certamente não é o JNL, está a fazer uma campanha muito profissional, está a falar com todo o tipo de sócios, está a dar tudo o que tem para mudar o Benfica, para deixar o Vieirismo para trás, para modernizar o clube, para montar uma equipa de grandes profissionais e benfiquistas.

Têm todo o direito de não gostar do JNL, tem todo o direito de quererem um Benfica desorganizado e sufocado por interesses mas não tentem distorcer as coisas.

Isto.

O Benfica é o clube do povo, e como todos sabemos, o povo tem falta de literacia, gosta é dos populistas, daqueles que prometem mundos e fundos, que falam muito, que falam alto, mas na realidade não dizem nada.

Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e bom senso, consegue ver que a entrevista do JNL foi séria, ponderada, que aquilo que ele diz é baseado em fundamentos sólidos de boas praticas de gestão.

Não podes estar a prometer nada, sem saber o real estado das contas, porque depois acontece como no Porto, que quando o Vilas Boas lá chegou, só tinha 8 mil euros nas contas.

Questionar a capacidade de gestão dele, alguém que teve um cargo de gestão, em uma das maiores empresas do mundo, quando nas últimas 2 décadas tiveste um gajo com a 4 classe e outro com o 9 ano, que levaram à falência todos os negócios que tiveram, é só ridículo, e demonstra má fé de quem faz este tipo de comentários.

Se realmente são Benfiquistas e gostam do Benfica, usem a cabeça para pensar, não sejam ovelhas de rebanho, que debitam a merda que ouvem nas redes sociais.
 

Correção

O "nosso Ruie" não concluiu o 3.º ciclo, portanto as habilitações dele são o 6.º ano, correspondente ao 2.º ciclo do ensino básico.

raymanzarek

Citação de: Santolas em 27 de Agosto de 2025, 09:28É praticamente impossivel manter uma linha de pensamento e discurso quando estamos a ser interrompidos por um cão de loiça de minuto a minuto. O homem ainda não tinha acabado a primeira frase e já estava a ser interrompido. Foi ali claramente para ser atacado e não para apresentar as suas ideias, o seu projecto. Só queriam falar de polémicas. Muito bem esteve ele que, no meio de tanta parolice por parte do "jornalista", conseguiu sempre dar a volta e manter um discurso coerente e fácil de entender. Muito bem a revelar Nuno Gomes e Vitor Paneira como homens fortes, ainda para mais quando não são para servirem de figuras decorativas. Como já referi, JNL ou JDM têm de ser o nosso futuro. Melhor só se fosse uma candidatura conjunta.

aham, humm, aham... Como é possível haver em Portugal esta postura numa entrevista? É que foi por demais evidente a ausência completa de imparcialidade por parte do entrevistador, cuja postura foi sempre arrogante e extremamente irritante!

Com grunhos enquanto o entrevistado respondia, a assunção de que o mesmo estaria sempre a falar contra outros, a ausência de espírito dialogante e democrático para o deixar explanar as suas ideias.

Que atrasado mental de repórte, porra...

BENFIKA

Ouvi agora a entrevista e gostei muito. Manteve-se calmo e claro em tudo o que falou.

E não era tarefa fácil uma vez que o jornalista não estava ali para procurar informar quem estivesse a ver, mas sim em arranjar um ou dois títulos bombásticos para os jornais.
A parte do treinador então é para lá de ridícula, o JNL diz sempre que não tem pré-acordo com ninguém e que o treinador será o Lage mas que tem um plano B e C...e o jornalista disso retira que tem a informação que há um pré-acordo e que o JNL falou com outros treinadores porque não desmentiu isso  :estrelas:

Só achei que podia ter estado melhor na parte do voto eletrónico e informar o banana do jornalista que voto eletrónico não é voto online. E que nos estatutos o voto eletrónico só é contemplado com impressão de voto fisico, o que "impede" o voto online, portanto com qualquer metodologia de voto há sempre a necessidade dos sócios se deslocarem a um local de voto.

raymanzarek

O Nuno Gomes era bom e tinha estudos, um gajo que foi procurar instruir-se e nunca pactuou com o sistema, agora, sendo apresentado, é outro chupista e impreparado.

Entretanto o Vitor Paneira também foi passado a ferro com a mesma argumentação. É de um lunatismo atroz e de uma desfaçatez ridícula andar a desvirtuar factos, momentos e pessoas para minimizar um candidato, a sua candidatura e propostas.

Assim se vê quem é realmente o principal alvo a abater e inimigo do poder instalado. Assim se vê quem é o único que recebe comunicados e que tudo o que faça será combatido pelo outro lado da moeda.

Temos pena. Vão ter que o gramar!!!

N1c0

Citação de: raymanzarek em 27 de Agosto de 2025, 09:45O Nuno Gomes era bom e tinha estudos, um gajo que foi procurar instruir-se e nunca pactuou com o sistema, agora, sendo apresentado, é outro chupista e impreparado.

Entretanto o Vitor Paneira também foi passado a ferro com a mesma argumentação. É de um lunatismo atroz e de uma desfaçatez ridícula andar a desvirtuar factos, momentos e pessoas para minimizar um candidato, a sua candidatura e propostas.

Assim se vê quem é realmente o principal alvo a abater e inimigo do poder instalado. Assim se vê quem é o único que recebe comunicados e que tudo o que faça será combatido pelo outro lado da moeda.

Temos pena. Vão ter que o gramar!!!

Todos querem tacho menos os que lá estão. Ou os que querem voltar.

ubica13

Em novembro estamos aqui todos a chorar porque o encosta vai para mais uma mandato. Até o Nuno Gomes e o Paneira sofrem de ódio, o homem tem uma gafe e cai o santo e a trindade. Temos o clube que merecemos.

Volto a dizer, se a oposição não se unir, as chances de recuperar o clube são inexistentes. Pensava que isto era bom senso, mas parece que não.

+1benfiquista


Jack Bauer

Calma.



Até ontem, só havia um alvo a abater. O JNL.



Mas, mal ele puxou para a ribalta nomes como o Paneira e o NG, era inevitável que a artilharia se virasse também para eles. Faz parte do circo.



E como em qualquer bom espetáculo, a máquina de bots aparece em força, a máquina da desinformação idem. Tudo muito previsível.



Não se escandalizem ao ver por aqui perfis a brotar como cogumelos. Muitos nem sabem onde fica a Luz, quanto mais serem benfiquistas. E depois há os que, mesmo sendo benfiquistas, se deixam manipular com uma ingenuidade que até mete dó...



Isto não são umas eleições quaisquer. Há muito mais em jogo.




E, convenhamos. Não é preciso ter o 4.º ano de escolaridade para perceber que a luta deveria ser entre o Manteigas e o JNL.



Qualquer pessoa com dois dedos de testa vê isso. E até aqueles que, coitados, possam andar com o neurónio a meio-gás, deviam ter ao menos a decência de prestar atenção ao que cada candidato tem (ou não tem) para oferecer ao Benfica.



Beijo no pescoço (a todos).

giiin

Citação de: nunoism em 27 de Agosto de 2025, 09:25Por agora sinto o JDM mais bem preparado para ser presidente do Benfica, mas espero ver um debate entre os dois para ficar totalmente esclarecido.

A luta vai ser entre os dois.
JDM vai ser mais do mesmo, tipico presidente do futebol portugues. Uma pena se JNL n for presidente, tem todas as condicoes para trazer um novo modo de ser dirigente e ser uma revolucao no futebol portugues.

+1benfiquista

Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2025, 09:38Eu já disse e volto a dizer, o JNL só tem de se preocupar com uma coisa. Manter os seus consigo. Ou seja, tem de conseguir que quem votou nele anteriormente volte a votar. Foram 34% dos votos. Se o conseguir será presidente, porque irá a uma segunda volta e aí quem está com Manteigas vai votar nele, não digo todos, mas um bom número.

Contra Rui Costa irá sempre perder alguns dos que estavam a fugir de Vieira em 2020 mas ainda têm alguma fé (cega) no Príncipe Encantado. A candidatura de Vieira fará sempre algumas pessoas votarem no atual presidente com medo que o anterior volte. É muito precipitado achar que a votação de 30% está garantida...

O ponto principal é a mobilização e o medo nisso é rei e senhor. Por isso é que a candidatura de Vieira atira muito sócio para Rui Costa...

slb_0793

O jornalista da Now é uma merda do caralho. Que puta de nojo.

merlim

Faz-me uma confusão do crl, andar-se a apontar um ou outro erro do JNL, um engasgamento ou outra merda qualquer para desvalorizar. Estamos há 30 anos a ser governados por analfabetos funcionais, incompetentes profissionais, e criminosos. Quando o Vilarinho apareceu para as eleições contra o vale, a maioria não o conhecia de lado nenhum e sinceramente a mim não me dava grande confiança, mas o que era preciso era correr com o criminoso que lá estava, e foi isso que felizmente a malta percebeu. Cum crl, eu voto numa vassoura para correr com esta corja, que é a única coisa que nos devia nortear. Deixam lá de alimentar quem deseja que continuemos a definhar.

2fenix2die

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Agosto de 2025, 09:39
Citação de: 2fenix2die em 27 de Agosto de 2025, 09:33
Citação de: _1962_ em 27 de Agosto de 2025, 08:55
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

Estás a distorcer muita coisa.

Acho que não tens seguido com atenção a camapanha do JNL.

Segundo as tuas próprias palavras num outro post:

"Temos um plantel tão curto de soluções do meio canpo para a frente que até fsz impressão. Ou se investr forte em pelo menos nais 2 gajos indiscutíveis para jogar atrás do ponta ou vai ser muito difícil esta época. Enfim... que miséria depois de tanto dinheiro rebentado".

Se calhar a parte de não querer dever tanto a outros clubes significa ter uma gestão desportiva mais criteriosa nas aquisições e aproveitar melhor os talentos que surgem nas camadas jovens.

O JNL já disse várias vezes que não vai reduzir o orçamento para o futebol profissional, vai é investir com mais critério e vai investir em tentar manter os melhores talentos do seixal por mais tempo no clube.

Ou seja, reduzes a dívida a outros clubes porque vais ser muito mais criterioso no recrutamento (ouvindo o scouting e respeitando uma visão estratégica para o futebol que é pretendido, delineada pelo director geral para o futebol) e vais investir mais dinheiro em manter mais tempo os "João Neves", e os "Gonçalo Ramos"...

Em relação ao estádio o que ele diz é que para poder apresentar um projecto aos sócios tem de primeiro estudar ao pormenor a realidade financeira do Benfica, só depois de ser eleito é que ele vai conseguir ter uma noção completamente exata da realidade e só assim é que vao conseguir montar o projecto com rigor.

Será obviamente nessa altura que irá apresentar com exatidão que investimento será feito, como será pago esse investimento e todas essas coisas fundamentais. Isto basicamente é o oposto de populismo.

Ele quer reduzir os custos recorrentes e desnecessários, onde se encaixam muito das depesas em serviços externos. Isso é uma prática de gestão normal quando se quer elevar o nível de qualquer organização.

Cortar as gorduras que não servem para nada para ter mais capacidade financeira para investir onde realmente interessa.

Uma das coisas que ele tem insistentemente falado é em potenciar a marca Benfica para aumentar as receitas, que isso é fundamental para o nosso crescimento. Tens de andar muito distraído, ou desinteressado, para não saberes disso. Isso não é culpa dele.

O plano dele passa por o Benfica reduzir custos desnecessários e aumentar receitas ordinárias aproveitando o potencial não explorado da marca Benfica, dessa forma não estará "tão" obrigado a vender os melhores jogadores todos os anos.

Então quando vender um jogador não será por sufoco financeiro (tipo João Neves) mas sim por uma decisão estratégica financeira para reduzir juros de dívida ou investimento em infraestruturas que potenciem o clube para outro patamar.

O JNL pensa como um gestor, tem uma visão do que quer alcançar, tem uma estratégia para chegar a essa visão e tem uma equipa para colocar essa estratégia em acção.

Vocês querem as respostas todas mas não entendem que ele não sabe ao detalhe as linhas com que vai ter de cozer quando chegar ao Benfica.

Querem também que ele numa entrevista com um jornalista que manifesta completa má fé na forma como conduz o diálogo consiga explicar tudo e mais alguma coisa.

Muitos aqui distorcem o que o homem diz sem qualquer pudor. Estudem primeiro as outras entrevistas, investiam tempo em ver os conteúdos nas redes sociais, vão aos eventos da campanha e falem depois, com conhecimento de causa.

Se alguém desilude o Benfica certamente não é o JNL, está a fazer uma campanha muito profissional, está a falar com todo o tipo de sócios, está a dar tudo o que tem para mudar o Benfica, para deixar o Vieirismo para trás, para modernizar o clube, para montar uma equipa de grandes profissionais e benfiquistas.

Têm todo o direito de não gostar do JNL, tem todo o direito de quererem um Benfica desorganizado e sufocado por interesses mas não tentem distorcer as coisas.

Isto.

O Benfica é o clube do povo, e como todos sabemos, o povo tem falta de literacia, gosta é dos populistas, daqueles que prometem mundos e fundos, que falam muito, que falam alto, mas na realidade não dizem nada.

Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e bom senso, consegue ver que a entrevista do JNL foi séria, ponderada, que aquilo que ele diz é baseado em fundamentos sólidos de boas praticas de gestão.

Não podes estar a prometer nada, sem saber o real estado das contas, porque depois acontece como no Porto, que quando o Vilas Boas lá chegou, só tinha 8 mil euros nas contas.

Questionar a capacidade de gestão dele, alguém que teve um cargo de gestão, em uma das maiores empresas do mundo, quando nas últimas 2 décadas tiveste um gajo com a 4 classe e outro com o 9 ano, que levaram à falência todos os negócios que tiveram, é só ridículo, e demonstra má fé de quem faz este tipo de comentários.

Se realmente são Benfiquistas e gostam do Benfica, usem a cabeça para pensar, não sejam ovelhas de rebanho, que debitam a merda que ouvem nas redes sociais.
 

Correção

O "nosso Ruie" não concluiu o 3.º ciclo, portanto as habilitações dele são o 6.º ano, correspondente ao 2.º ciclo do ensino básico.

Eu estava a dar um bónus ao "nosso Ruie" , mas até podiam ambos só ter a quarta classe, se fossem pessoas sérias e honestas, não faziam a merda que fizeram, a seriedade não é medida em diplomas, até porque basta olhar para os maiores desfalques, falências realizados em Portugal, e foram sempre feitos por doutores e engenheiros.

+1benfiquista

Citação de: giiin em 27 de Agosto de 2025, 09:49
Citação de: nunoism em 27 de Agosto de 2025, 09:25Por agora sinto o JDM mais bem preparado para ser presidente do Benfica, mas espero ver um debate entre os dois para ficar totalmente esclarecido.

A luta vai ser entre os dois.
JDM vai ser mais do mesmo, tipico presidente do futebol portugues. Uma pena se JNL n for presidente, tem todas as condicoes para trazer um novo modo de ser dirigente e ser uma revolucao no futebol portugues.

O JDM não tem hipótese nenhuma, o próprio tem noção disso. Ele está a preparar as eleições seguintes, que podem ser daqui a 4 anos ou menos... a corrida é entre Rui Costa e JNL. Vieira, JDM e restantes não têm hipóteses...

devic

Incrível o terramoto que provocou na primeira entrevista "a sério", e nem disse nada de polémico. Há dúvidas que vai ganhar?