Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro R.

Ontem não tinha o Florentino no banco o Enzo já não saiu.

A condição física do Enzo melhor miraculosamente e por incrível que pareça coincidiu com a indisponibilidade do Florentino. 😂🤣😂

Bethinho

Citação de: Androico em 28 de Agosto de 2025, 12:39
Citação de: Bethinho em 28 de Agosto de 2025, 12:30
Citação de: Androico em 28 de Agosto de 2025, 08:50
Citação de: Pedro R. em 28 de Agosto de 2025, 02:48Tb é muito este o o problema do adepto do Benfica.

Basta um vitória de merda contra uma equipa de merda já é "laje é mau mas..."
Sim, passámos à rasca contra uma equipa miserável, sem qualquer entrosamento, cheia de lacunas fáceis de explorar...
Não foi contra o Barcelona, nem contra o Arsenal.

E adianto já para quem não percebeu...se o Benfica daqui a 2 meses está em 1º ou com igualdade pontual com o 1º...É garantido que o Ruim ganha as eleições. Mas é certinho.

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personalidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.
Nas conferências de imprensa, flash's, etc, sinceramente não sei se me mete mais fastio quando ganha ou quando não ganha.

E vir aqui depois do jogo que fizemos (que não foi horrível, mas totalmente indigno), de 300 e tal Km, e ver que já elogios a isto...deixa-me triste.

É um baixar de braços, é um "olha...É uma merda, mas ao menos não é o Prof Neca"

Estou quase a dar razão aos benfiquistas que desejam às vezes as derrotas do Benfica. Mas às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente.

Eu diria que pior, meo problema de certos adeptos do Benfica é desejar a derrota do Benfica numa qualificação para a champions com tudo o que isso acarreta, segundo uma lógica de "quanto lhor", como ficou implícito no teu comentário.

Mas parabéns pela coragem.

tb há muitos adeptos do Benfica que por muito que steja a chover e a trovejar teimam em dizer que está um sol radioso e que intitulam quem critica(não querendo que o Benfica perca) de não serem benfiquistas,e a falarem de azia por termos ganho.no fundo a dar eco ao Vigareira quando disse que há excesso de democracia no Benfica.
há que ver os dois lados da questão.
Talvez, não sei é qual a relação desse comentário ao que foi citado.

Onde está a acusação ao camarada de não ser benfiquista? Onde está a crítica sem "querer que o Benfica perca", quando o próprio conclui dizendo "às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente".

O homem está preocupado com a possibilidade do Benfica estar em 1º, em Outubro, pois isso pode significar a reeleição do RC.

É o próprio que reconhece, implicitamente, a azia com a qualificação e o sucesso do Benfica, pois assume a lógica "quanto pior, melhor", para derrotar o Rui Costa.
E muitos aqui já expressaram o mesmo desejo, embora depois o tentem esconder em determinados momentos. Daí ter reconhecido a sua coragem. 

Citação de: Androico em 28 de Agosto de 2025, 12:39
Citação de: Bethinho em 28 de Agosto de 2025, 12:30
Citação de: Androico em 28 de Agosto de 2025, 08:50
Citação de: Pedro R. em 28 de Agosto de 2025, 02:48Tb é muito este o o problema do adepto do Benfica.

Basta um vitória de merda contra uma equipa de merda já é "laje é mau mas..."
Sim, passámos à rasca contra uma equipa miserável, sem qualquer entrosamento, cheia de lacunas fáceis de explorar...
Não foi contra o Barcelona, nem contra o Arsenal.

E adianto já para quem não percebeu...se o Benfica daqui a 2 meses está em 1º ou com igualdade pontual com o 1º...É garantido que o Ruim ganha as eleições. Mas é certinho.

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personalidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.
Nas conferências de imprensa, flash's, etc, sinceramente não sei se me mete mais fastio quando ganha ou quando não ganha.

E vir aqui depois do jogo que fizemos (que não foi horrível, mas totalmente indigno), de 300 e tal Km, e ver que já elogios a isto...deixa-me triste.

É um baixar de braços, é um "olha...É uma merda, mas ao menos não é o Prof Neca"

Estou quase a dar razão aos benfiquistas que desejam às vezes as derrotas do Benfica. Mas às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente.

Eu diria que o problema de certos adeptos do Benfica é desejar a derrota do Benfica numa qualificação para a champions com tudo o que isso acarreta, segundo uma lógica de "quanto pior, melhor", como ficou implícito no teu comentário.

Mas parabéns pela coragem.

tb há muitos adeptos do Benfica que por muito que steja a chover e a trovejar teimam em dizer que está um sol radioso e que intitulam quem critica(não querendo que o Benfica perca) de não serem benfiquistas,e a falarem de azia por termos ganho.no fundo a dar eco ao Vigareira quando disse que há excesso de democracia no Benfica.
há que ver os dois lados da questão.
Talvez, não sei é qual a relação desse comentário ao que foi citado.

Onde está a acusação ao camarada de não ser benfiquista? Onde está a crítica sem "querer que o Benfica perca", quando o próprio conclui dizendo "às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente".

O homem está preocupado com a possibilidade do Benfica estar em 1º, em Outubro, pois isso pode significar a reeleição do RC.

É o próprio que reconhece, implicitamente, a azia com a qualificação e o sucesso do Benfica, pois assume a lógica "quanto pior, melhor", para derrotar o Rui Costa.
E muitos aqui já expressaram o mesmo desejo, embora depois o tentem esconder em determinados momentos. Daí ter reconhecido a sua coragem. 

disseste que "o problema de certos adeptos do Benfica é desejar a derrota do Benfica numa qualificação para a champions com tudo o que isso acarreta, segundo uma lógica de "quanto pior melhor " .
dai o meu comentario.

ruibenfica80

Vamos falar de futebol.

Gostei de ver as declaracoes do Lage sobre o que e o Barreiro. Muito bem! Mostrou que ate sabe ver os jogadores. Nao me surpreende.

O que se torna totalmente assustador e perceber que ele muitas vezes mete o Barreiro nos jogos quando precisa de os controlar. Sabendo pelos vistos que o Barreiro e caos ofensivo.

Por alma de quem mete entao o Barreiro nas situacoes erradas?

Ha qualquer coisa que nao bate certo...

O homem sofre de dupla personalidade ou outro qualquer problema mental?

Qualquer coisa aqui fica incrivelmente inconsistente.

So espero que ao longo da epoca sejam mais os momentos em que esta no seu modo de sanidade mental. Porque de facto, tendo ele consciencia das diferencas entre os jogadores, algumas das escolhas que tem sao surreais.

MuchoG

Na minha perspetiva, com o Lage estamos sempre em duas fases diferentes, ou num momento negativo, ou num onde a equipa não convence mas vamos conseguindo levar a água ao nosso moinho.

Atualmente estamos na segunda, os resultados têm sido melhores que as exibições. O problema é que isto não é a primeira vez que acontece com o Lage, e acaba sempre mal.

Isto é o mesmo treinador que teve a melhor primeira volta da história do clube, e que a seguiu com a pior sequência de resultados da nossa história e perdeu uma vantagem de 7 pontos no campeonato. Logo, este início de época histórico ao nível de não sofrer golos e com bons resultados não me entusiasma assim tanto quando o futebol continua aquém. Já podíamos (e devíamos) ter sido castigados no jogo na Amadora.

Também acho que um treinador que fizesse a diferença tinha sido campeão o ano passado.

Vai beneficiar de um investimento histórico no plantel, e nesta fase qualquer treinador do Benfica se arrisca a ser campeão, mas quando chegarmos às partes da época em que precisamos que seja o treinador a tomar as rédeas e não a qualidade individual, não tenho e nunca vou ter confiança no Lage.

SonecaSLB

Citação de: MuchoG em 28 de Agosto de 2025, 13:30Na minha perspetiva, com o Lage estamos sempre em duas fases diferentes, ou num momento negativo, ou num onde a equipa não convence mas vamos conseguindo levar a água ao nosso moinho.

Atualmente estamos na segunda, os resultados têm sido melhores que as exibições. O problema é que isto não é a primeira vez que acontece com o Lage, e acaba sempre mal.

Isto é o mesmo treinador que teve a melhor primeira volta da história do clube, e que a seguiu com a pior sequência de resultados da nossa história e perdeu uma vantagem de 7 pontos no campeonato. Logo, este início de época histórico ao nível de não sofrer golos e com bons resultados não me entusiasma assim tanto quando o futebol continua aquém. Já podíamos (e devíamos) ter sido castigados no jogo na Amadora.

Também acho que um treinador que fizesse a diferença tinha sido campeão o ano passado.

Vai beneficiar de um investimento histórico no plantel, e nesta fase qualquer treinador do Benfica se arrisca a ser campeão, mas quando chegarmos às partes da época em que precisamos que seja o treinador a tomar as rédeas e não a qualidade individual, não tenho e nunca vou ter confiança no Lage.

A única vez que eu vi o Benfica a jogar futebol com o Lage, foi nos seus primeiros 3 meses como treinador. Daí para a frente foi sempre arroz quanto a falta de qualidade. Por algum motivo nem no Brasil teve sucesso, e até um Artur Jorge foi campeão lá.

Bmjfsa

Citação de: SonecaSLB em 28 de Agosto de 2025, 14:25
Citação de: MuchoG em 28 de Agosto de 2025, 13:30Na minha perspetiva, com o Lage estamos sempre em duas fases diferentes, ou num momento negativo, ou num onde a equipa não convence mas vamos conseguindo levar a água ao nosso moinho.

A única vez que eu vi o Benfica a jogar futebol com o Lage, foi nos seus primeiros 3 meses como treinador. Daí para a frente foi sempre arroz quanto a falta de qualidade. Por algum motivo nem no Brasil teve sucesso, e até um Artur Jorge foi campeão lá.

E devíamos?
Enganei-me no fórum.

VSantos

Não sou fã do Lage e não é o treinador que idealizo para o Benfica.

No entanto, concordo quando ele diz que neste mês de agosto, o importante era vencer e mais para a frente convencer.

O mês de agosto está prestes a terminar, e o objetivo foi cumprido, vencemos. Agora espero que a fase de convencer não demore muito tempo a chegar.

rempg

Satisfeito por termos passado, mas muita coisa continua e vai continuar igual.

Um turco que quer sair tem mais lugar que um puto com talento que quer ficar e jogar. Vindo o Sudakov... vamos ver como vai ser.

Por enquanto o Prestianni com o Otamendi está resolvido no clube. Para o ano provavelmente sem Otamendi a continuar assim vai embora.

Arrisco a dizer que com este caramelo do Lage para o ano ficamos sem o Schjelderup e o Prestianni.

Androico

"nesta fase qualquer treinador do Benfica se arrisca a ser campeão". Não é verdade. O Benfica não tem um plantel muito superior a nenhum dos rivais, os quais também se reforçaram e muito bem. Será das épocas com maior qualidade e profundidade nos plantéis dos três grandes, em simultâneo.

ElToto

Citação de: TFFS em 28 de Agosto de 2025, 11:58
Citação de: ElToto em 28 de Agosto de 2025, 11:32
Citação de: TFFS em 28 de Agosto de 2025, 11:11
Citação de: ElToto em 28 de Agosto de 2025, 10:09Bastou o treinador oponente mexer na 2a parte e este gajo n tem qq reacao nem capacidade de responder a isso...

A equipa começou a baixar e o q ele faz é simplesmente mudar as mesmas peças lol

É horrivel po Benfica ponto
Pá, pelo amor de Deus

Vocês vivem no mundo da lua?

Era suposto o domínio manter-se avassalador? E o adversário é burro e não viria para cima

E eu sou crítico (muito crítico) do Lage

Era suposto termos um treinador à altura do Benfica e nao este senhor...que ano passado "quase" ganhou tudo mas depois foi o que se viu e nem ando para outra epoca dele...

Certo. Concordo

Agora isso não me leva a criticar coisas só para embirrar, como é o caso do teu primeiro comentário

Pa a unica coisa q ele faz invariavelmente a mexer:

substituir o ala esquerdo...
substituir um avançado...
se ta a perder/empatado e precisar ganhar meter 2 pls...

Não é mau a montar a estrategia para um jogo , mas a ler o jogo durante o mesmo...

Godescalco

Fez o mais importante que era qualificar o clube para a LC.

Recordo que, em virtude da participação no Mundial de Clubes, esta equipa nem pré-época propriamente dita teve. Acresceu um mês de Agosto de exigência máxima em que vencemos todos os jogos e nem golos sofremos.

Trabalho bastante positivo.

ABenficaC

Só o melhor do mundo Jorjus não conseguiu qualificar o Benfica por causa de um PAOK

Maldini

Fez os mínimos até agora e jogar a ponta de um corno ...

kramxel²

Tal como já disse até à exaustão, este não é o meu futebol, por mim Lage jamais voltaria ao Benfica, por motivos futebolísticos e outros, é não me revejo nestas posturas retranqueiras e passivas que as suas equipas muitas vezes assumem durante o jogo.

Dito isto, o que se pede a um treinador é que seja competente e consistente nas suas escolhas. E, este ano, com outro tipo de jogadores mais adequados ao seu estilo, até agora tem sido muito mais vezes competente do que incompetente.

No futebol não existe 1 maneira de ganhar, existem muitas.

miniMilk

Viu-se alguma consistencia aqui e ali, especialmente nas eliminatorias da LC

No entanto, o que se viu na Amadora foi confrangedor. A segunda parte com o tondela foi alem de um bocejo, uma demonstração de falta de qualidade na definição preocupante

O plantel é um plantel adaptado ao futebol do sec XXI ainda que faltando profundidade e talento: É um plantel competitivo
Sem Kokcus, Dis e JMs espero disputar cada bola

Vamos ver o que sai daqui