Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

rodrigoolusa

Citação de: rcrdslv em 01 de Setembro de 2025, 08:59
Citação de: rodrigoolusa em 01 de Setembro de 2025, 08:57Vamos trocar o turco pelo belga. E o Sevilla que vai trocar o belga pelo alexis Sanchez? 👀

Só para clarificar - Preferias o Alexis Sanchez?

Em 2014,talvez.

kingvata

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Setembro de 2025, 08:57Ok, já vi o perfil do jogador

Andou emprestado até ao Anderlecht, Toulouse, Charleroi SS quando era novo..

Depois vendido ao Watford, emprestado ao Dusseldorf

Vendido ao Hertha por 20m, emprestado ao Wolfsburgo

Vendido ao Sevilha por 10m

Vendido ao Benfica por 24  :rir:

Promete

kroy wen

Citação de: Archie Bunker em 01 de Setembro de 2025, 08:59
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 08:57Quantos jogadores é que o Benfica tem que sejam rápidos, fortes no 1 vs 1, com capacidade elevada de drible e facilidade de remate?

Tipo, daqueles jogadores que qualquer equipa grande europeia tem obrigatoriamente de ter?

Tínhamos um total de 0.
Se o Lukebakio é esse jogador, então era urgente a contratação de alguém com esse perfil.

Se for do nível do Neres já era bom

Esse é que era...agora até está tapado

Chairman

Citação de: VemMONSTRO em 01 de Setembro de 2025, 08:57
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 08:54Perguntei a um amigo espanhol o que achava e respondeu-me: É um touro. Muito bom jogador.
Parece algo que um adepto do Tondela diria do Bruma...
:rir:

iloy

è internacional belga era titular no Sevilha, 20 milhoes nao è nada de outro mundo para um jogador com este pedigree.
mais importante è de saber se pagamos para um verdadeiro reforço

delduin

Citação de: rodrigoolusa em 01 de Setembro de 2025, 08:57Vamos trocar o turco pelo belga. E o Sevilla que vai trocar o belga pelo alexis Sanchez? 👀
E ficamos muito melhor servidos.

O Sevilha actualmente é um clube à deriva. Já agora, o Carlos Alvarez foi dispensado do Sevilla B (Sevilla Atlético) no mesmo ano em que chegou o Lukebakio

Bela Guttmann

muita massa para um jogador que faz 28 anos este mês.
Se fosse um fora de série ok mas do pouco que conheço na minha opinião é inferior ao Neres por exemplo.
Esse sim era o que precisavamos e vamos comprar o belga por praticamente o mesmo valor...

rodrigoolusa

Citação de: delduin em 01 de Setembro de 2025, 09:01
E ficamos muito melhor servidos.

O Sevilha actualmente é um clube à deriva. Já agora, o Carlos Alvarez foi dispensado do Sevilla B (Sevilla Atlético) no mesmo ano em que chegou o Lukebakio

Com certeza. É que eu li algumas incertezas com a contratação e fico a imaginar o adepto do Sevilla a levar com o Sanchez.

FaktioNN

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Setembro de 2025, 08:57Ok, já vi o perfil do jogador

Andou emprestado até ao Anderlecht, Toulouse, Charleroi SS quando era novo..

Depois vendido ao Watford, emprestado ao Dusseldorf

Vendido ao Hertha por 20m, emprestado ao Wolfsburgo

Vendido ao Sevilha por 10m

Vendido ao Benfica por 24  :rir:

Parabéns. Grande trabalho de scouting que fizeste.

Serdeira23

Acho que nunca o vi jogar. Pelo que leio aqui também não estou a ficar a perceber nada. Vai desde o números muito fracos no Sevilha a muito bom e é exatamente o que precisamos.

Sendo assim vou aguardar sem expectativa nenhuma.
Duas notas: 20M € por um jogador de 28 anos é realmente um risco pela questão que se não correr bem dificilmente se vai recuperar alguma coisa. Apesar de achar que ficou um jogador bem visto em Espanha.
Outra forma de ver as coisas são a possibilidade de vir talvez (pelo que vi dos números) na sua melhor fase da carreira e que pode vir para dar rendimento imediato, a equipa também precisa de alternativas mais experientes.

De resto, já vi dois ou três golos com bons remates e coragem de ir no um para um apesar de ter visto sempre em situações de mais espaço do que as que vai encontrar no Benfica.

Androico

Citação de: kingvata em 01 de Setembro de 2025, 08:59
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 08:57Quantos jogadores é que o Benfica tem que sejam rápidos, fortes no 1 vs 1, com capacidade elevada de drible e facilidade de remate?

Tipo, daqueles jogadores que qualquer equipa grande europeia tem obrigatoriamente de ter?

Tínhamos um total de 0.
Se o Lukebakio é esse jogador, então era urgente a contratação de alguém com esse perfil.
E será esse jogador?
Veremos. Do que li parece ser. Existem vários jogos completos do Sevilha no YouTube, vou tentar mais logo ver um

Leonzo

Citação de: delduin em 01 de Setembro de 2025, 08:44
Citação de: Jorge Calha García em 01 de Setembro de 2025, 08:4395% das equipas espanholas estão na quinta pergunta. 20 acho muito mas é bom jogador.
20 é pouco para a valia do jogador. O Sevilha esperava encaixar 30M.

Outra coisa é que o Benfica possa andar a gastar 20M em todas as contrataçoes, acho exageradíssimo
Ninguém dava nem 20 por ele, foi uma sorte para eles aparecer o Benfica dos manos.

E nada tem a ver ou não com a valia do jogador. Se eles compraram por 10 e ele propriamente não explodiu, apenas cumpriu, é dois anos mais velho, queriam 30?

Só se andasse tudo a nanar.

rcrdslv

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Setembro de 2025, 09:02muita massa para um jogador que faz 28 anos este mês.
Se fosse um fora de série ok mas do pouco que conheço na minha opinião é inferior ao Neres por exemplo.
Esse sim era o que precisavamos e vamos comprar o belga por praticamente o mesmo valor...

Não sei o que te faz achar que contratavas o Neres por este dinheiro.. Podemos queixar-nos da venda, mas não podemos comparar as coisas..

Chairman

Citação de: krak em 01 de Setembro de 2025, 09:00
Citação de: RaGaZzO_RuY em 01 de Setembro de 2025, 08:50
Citação de: DeadPool em 01 de Setembro de 2025, 08:49Os mesmos que querem vender qualquer puto da B por 50M e o entulho por 30 depois queixam-se quando pagamos 25M por um jogador no pico da sua carreira...

Bem vindo ao SB! 🥳🥳🥳

O SB é um forum. Não tem opinião própria.
Os users têm... E num espaço desta dimensão é normal que existam milhares delas diferentes.
Pois, mas o problema é que não existem. Se leres 4 comentários, regra geral tens a ideia de 99% dos indivíduos que aqui andam.

Santolas

Nunca o vi jogar, mas também não dá para tirar uma ideia concreta aqui pelos comentários. Estamos entre um Leo Kanu e um Cristiano Ronaldo.