João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

#25455
Citação de: reddevill2010 em 03 de Setembro de 2025, 14:31Não é preciso ser muito inteligente para ver com o voto eletrônico no estrangeiro e ilhas que 90 % ou mais dos votos vão para o Rui costa.

E vai ser a maior participação de sempre no estrangeiro.

Estes fdp , julgam que é tudo burro...
Aí discordo,  essa é outra, é que eu aposto que a esmagadora maioria das pessoas que ficam de fora iam votar na mudança e não na continuidade. Os emigrantes são orgulhosos e detestam quem destrata aquilo que eles deixam para trás. Mas o Noronha de burro não tem nada e sabe bem que iam aparecer mortos e filhos de mortos a votar. Não se trata de ter os votos dos emigrantes, trata-se das falcatruas e pessoas inexistentes a votar que isso iria permitir.

reddevill2010

#25456
https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-8692185


Odeio Futebol Moderno

O alvo a abater
O alvo a abater
Manuel Fúria

Músico

O que está em jogo nas eleições do Benfica é o que a urgência das circunstâncias dita. Por razões históricas, objectivas, só há um verdadeiro adversário contra Rui Costa. Tudo o resto é um atraso e um engano




10:48
Nas eleições do Benfica só há um candidato que ameaça os interesses instalados. Só um que não deve nada a ninguém. Que não vem do vieirismo nem de qualquer capelinha, e por isso mesmo é tratado como o inimigo público número um. Esse candidato chama-se João Noronha Lopes e é hoje o alvo a abater.

Comecemos por Martim Mayer. O candidato que traz no currículo um avô ilustre, Borges Coutinho, e que vive desse património como o herdeiro perdulário, desbaratando-o como se não houvesse amanhã. Só isso e mais nada. Porque de resto passa o tempo a disparar sobre Noronha. Até de lhe copiar ideias o acusou, dando-se ao trabalho de gravar uns vídeos intitulados "Prémio Copiar Ideias Descaradamente". Com aquele esmero e aplicação de quem acredita falar a um eleitorado sofisticado que reconhece o genérico final do "Curb Your Enthusiasm". Acontece que a tal ideia— um director-geral para o futebol — é tão revolucionária como a figura do árbitro. Desde que existe bola que existe alguém a mandar nela. Só Mayer consegue fazer de vanguardista por ter redescoberto a roda. E quando é realmente original, mete medo: "Se cada benfiquista gastar por mês 4 euros, 48 euros por ano com o seu Benfica, o clube teria 500 milhões de euros por ano para investir" disse. Parece que os vejo, como numa ópera bufa: cobradores de fraque, de Melgaço a Díli, perguntando a cada minhoto, a cada timorense — "É benfiquista? Passe para cá o dinheiro."

Mais tarde, num debate na SIC Notícias, Carlos Janela, o autor da famosa "cartilha" que o Benfica distribuía pelo pessoal do comentário, decidiu promovê-lo a idiota útil do vieirismo. Elogiou-o até à náusea, chegando a decretar que os maiores presidentes da história do Benfica foram Borges Coutinho e... Vieira. E Mayer, o herdeiro que ergue a sua candidatura em torno do avô, que até ensanduícha "Borges Coutinho" no nome de guerra para as redes sociais, calou-se. Nem um protesto, nem uma ruga de indignação. Silêncio e vergonha alheia foram o programa eleitoral daquela noite. E compreende-se: precisa de se distinguir de Noronha, e como ambos são do mesmo mundo de bem-nascidos, só lhe resta atacar para parecer diferente.

Já João Diogo Manteigas prefere a compostura. É civilizado, educado, respeitador. Mas falta-lhe uma razão de existir. Se Noronha já teve um resultado claro em 2020, que sentido faz repetir a mesma marcha com outro maestro? A sua candidatura é um esforço elegante, mas inútil, que só serve para dificultar nas contas finais (e ajudar Rui Costa).

E depois há Cristóvão Carvalho. Aquela figura castiça que surge para provar esta insofismável máxima do imaginário benfiquista: toda a eleição tem o seu Abílio Rodrigues. Mesmo que em ponto pequeno.

Mas o cerco a Noronha não vem só dos adversários. Vem, sobretudo, da comunicação social. Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso. O jornalista interrompia-o sem piedade, forçava comparações absurdas entre a "modernidade" do voto electrónico e o "retrógrado" papel. Como se respeitar os estatutos fosse crime de lesa-futuro. A posição é simples: papel é papel, e só se esfuma se lhe pegarem fogo ou for parar à bagageira de um Renault Clio. Isso não é ser retrógrado. É ser rigoroso. Mas esse rigor é sempre selectivo: desaparece assim que se trata de Vieira. Basta recordar na CNN, onde Rui Santos tentou confrontá-lo e acabou a falar sozinho, enquanto Abel Xavier, no papel de cortesão, fazia questão de lhe chamar "Presidente". Abel Xavier: especialista em meter as mãos pelos pés desde as meias-finais do Euro 2000.

E como se não bastasse a hostilidade, veio a mentira. Sem limite e sem vergonha. Vítor Pinto, subdirector do Record, que ousaria adjectivar de "Pedro Marques Lopes do desporto", caso o próprio Pedro Marques Lopes não se dedicasse também ao tema, afirmou em directo que Noronha tinha assinado por baixo da auditoria encomendada por Rui Costa. Ora, minutos antes, o próprio Noronha dissera precisamente o contrário: que não confiava nela, por incompleta, reduzida a 50 contratos.

Tudo isto faz parte de uma encenação. A primeira manobra é a falsa bipolarização entre Rui Costa e Vieira. (Leram aqui primeiro o número 15 —quinze. O senhor quinze milhões nunca vai ter mais de quinze por cento). A segunda é esta hostilidade permanente a Noronha, enquanto se promovem candidaturas sem hipótese como se fossem alternativas sérias.

Ora, o que está em causa, amigos, não são os méritos de Noronha. Não é se tem melhores ou piores ideias. O que está em jogo é o que a urgência das circunstâncias dita. Por razões históricas, objectivas, só há um verdadeiro adversário contra Rui Costa. Tudo o resto é um atraso e um engano. Ruído. Nesse sentido, convém que apareça sempre um neto de Borges Coutinho ou um tipo inteligente e articulado: dão jeito, servem para distrair.

Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado a segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020. Mas, pela primeira vez em não sei quantos anos, há um candidato que não deve nada a ninguém. Podem chamá-lo o que quiserem, até aquele epíteto foleiro dos hambúrgueres, inventado pelo Pinto da Costa. Mas na verdade é o Hamlet da Luz: alguém que vê a podridão com clareza, o primeiro a agir contra ela e que mais tarde hesitou, ficando vulnerável. Mas até nisso — na vulnerabilidade de quem hesitou, mas também na independência de quem pensa pela própria cabeça — assusta os principados. É que em qualquer tragédia que se preze, mais do que do fantasma do passado, o espectro mais temido é sempre o do homem livre.

Manuel Fúria é músico e vive em Lisboa.

Manuel Barbosa de Matos é o seu verdadeiro nome.

E escreve segundo o antigo Acordo Ortográfico.

'Odeio Futebol Moderno' é um espaço de opinião sobre atualidades futebolísticas da perspetiva de um romântico entalado num tempo em que não se reconhece.

P.S. Na noite de Sábado morreu o Ivan Ferreira. O homem do design da campanha do João Noronha Lopes. Um tipo muito competente; novíssimo. Nunca o conheci. Estivemos nas mesmas campanhas, nas mesmas assembleias, no mesmo estádio, mas não chegámos a beber um café. O seu talento, a sua generosidade e o seu benfiquismo são, por estes dias, muito saudados. Mas a dor com que a sua morte é sentida pelos seus amigos — alguns meus amigos também — é o que me faz pensar que também o conheci. Às vezes custa-nos a partida das pessoas mais improváveis. Como a deste rapaz de pavilhões e tipos de letra bem escolhidos.

Artigo do Manuel fúria . Na mouche.

cernache1

Citação de: reddevill2010 em 03 de Setembro de 2025, 14:31Não é preciso ser muito inteligente para ver com o voto eletrônico no estrangeiro e ilhas que 90 % ou mais dos votos vão para o Rui costa.

E vai ser a maior participação de sempre no estrangeiro.

Estes fdp , julgam que é tudo burro...

Tudo não. Mas muitos...Talvez até a larga maioria.

melanda72

Citação de: Sérgio Palma em 03 de Setembro de 2025, 13:26Pergunta:

Se uma urna, apenas uma, for roubada, desviada, etc..., as eleições podem ser impugnadas?
Foi o que aconteceu em 2020.
Mas Noronha para o bem do Benfica não o fez.
E podia fazê- lo.
Agora se ia dar em alguma coisa já são outros 500.

merlim

O JNL só tem de começar a questionar o porquê do receio do voto físico. Qual é o medo das outras candidaturas. Tem de carregar nisto. Passar para os outros a intenção de preferirem um modelo que tem falhas. Tem de deixar a postura fofinha, pelo menos no que a este tema diz respeito.

The_Riggs

Citação de: melanda72 em 03 de Setembro de 2025, 14:36
Citação de: Sérgio Palma em 03 de Setembro de 2025, 13:26Pergunta:

Se uma urna, apenas uma, for roubada, desviada, etc..., as eleições podem ser impugnadas?
Foi o que aconteceu em 2020.
Mas Noronha para o bem do Benfica não o fez.
E podia fazê- lo.
Agora se ia dar em alguma coisa já são outros 500.
Não ia dar em nada porque os estatutos protegiam as falcatruas.

BVQ31

Citação de: BVQ31 em 02 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Myngos em 28 de Agosto de 2025, 00:24
Citação de: BVQ31 em 27 de Agosto de 2025, 17:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Agosto de 2025, 14:27"Sou sócia do Benfica. Infelizmente desleixei-me e acumulei uma dívida de 1428€.

Ouvindo o JNL esta noite, tomei a decisão: vou pagar a minha dívida para poder entregar-lhe os meus 50 votos a 25 outubro."




Recebi esta mensagem poucos minutos depois de sair dos estúdios da NOW, onde dei ontem mais uma entrevista importante para apresentar aos Benfiquistas aquilo que pretendo para o futuro do Clube e o muito que nos distingue daqueles que mantêm o Benfica parado no passado.



Foi uma de muitas palavras de apoio que tenho recebido diariamente, mas esta teve um significado especial. É para isto que eu e a minha equipa trabalhamos todos os dias: para merecer a confiança apaixonada dos sócios que fazem do Benfica o maior Clube do Mundo.

Grande , esta sócia.👌💪


Estou exatamente na mesma situação, com uma dívida na casa dos 2000€ para a qual estou a juntar dinheiro para a tentar saldar e recuperar os meus votos e entregar a quem os merece

Obrigado companheiro. Todos os votos vão ser importantes.

Alguém sabe se optar por regularizar as quotas em prestações (no e-mail que recebi dizem existir essa possibilidade mas ainda não me esclareceram em quantas prestações e como) se só terei a minha situação regularizada após o pagamento da última prestação? Não terei forma de pagar o valor a pronto, e se o fizer a prestações nunca terei forma de o fazer antes do limite temporal que me permitirá votar nas eleições.

Obrigado pela ajuda

Para quem tenha esta dúvida, entretanto consegui esclarecer junto do Departamento de Sócios que, infelizmente (mas que admito que faça sentido), só após o pagamento da última parcela de valor em atraso, poderei começar a usufruir das vantagens e direitos de sócio

Red_turtle



Boa transição seria Noronha e 4 anos depois Manteigas


Seria perfeito, um bom numa area, outro noutra. Junção dos dois seria Ouro sobre vermelho ;)

Sendo assim, julgo que Manteigas é mais relevante neste momento que o Noronha.

Devia ter ido à luta, na ultima vez não foi...

 As figuras como o Paneira, não me dizem nada, antes pelo contrário


 Que ganhe um dos dois


xico17

#25464
Citação de: Kolchak em 03 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: SebasKL em 03 de Setembro de 2025, 11:27A menos de 2 meses das eleições, qual é o vosso feeling genuino em relaçao às hipóteses do Noronha vencer? Nuns dias estou bastante confiante, noutros vejo coisas que me deitam um bocado abaixo sinceramente..

Noronha é de longe o favorito.

Posto isto, vai perder novamente porque  o processo eleitoral vai ser, mais uma vez, aldrabado.

Acho que muitos sócios ainda não se mentalizaram que se o vencedor não for Rui Costa ou Vieira, muita gente irá presa ou terão de fugir do país pouco tempo depois.

Farão todo o jogo sujo para não perder para alguém como Noronha ou Manteigas.

Mais quatro anos de Vieirismo a caminho. Só de lá sairão à força.
E como pensas que vão aldrabar as eleições? A única forma seria o voto electrónico, daí o desespero deles em bater nisso mesmo a aprovação do voto físico nos novos estatutos

Então consideras que antes de existir voto electrónico não se aldrabavam eleições por esse mundo fora?

Tenho a certeza absoluta que estas eleições vão voltar a ser aldrabadas.

Como? Fácil.

O Benfica anunciou no último ano, por várias vezes, o número de sócios a aumentar exponencialmente.

Eu acho suspeito, ainda por cima numa altura em que o Benfica não está propriamente forte e o país atravessa uma grave crise financeira.

E depois, não vai haver voto eletrónico, graças ao Noronha, mas já estão a preparar cadernos eleitorais eletrónicos, que juntando a um número absurdo de sócios, que podem ou não existir na verdade, haverá a possibilidade de falsificar muito voto físico.

Também vai permitir que um sócio consiga votar em mais que uma mesa. Ou seja, votos infinitos.

Quero relembrar que o próprio Vieira falsificou o próprio número de sócio.

Vale tudo para esta gente.

Existem muitas formas de adulterar eleições. Esta é a minha opinião de como o vão fazer. Poderá ser outra. Mas vai acontecer.

Edit: só agora vi a notícia de hoje. Ri-me.


Baron_Davis

Corja corporate a insistir na prioridade de voto electrónico ao físico nas ilhas e no estrangeiro, ignorando os estatutos recentemente votados

Que se tenha aprendido com 2020 e as eleições sejam limpas, transparentes e sérias

Vamos Presidente!

BENFIKA

O PMAG fez uma reunião com os candidatos há umas semanas onde ficou claro que haviam listas que não queriam o voto eletrónico.

Eis que hoje lança um Regulamento Eleitoral que dá prioridade ao voto eletrónico quando nos estatutos diz claramente que o mesmo só pode ser usado caso TODAS as listas concordem  :estrelas:

Para que fez a reunião então?!?

The_Riggs

Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 15:07
Citação de: Kolchak em 03 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: SebasKL em 03 de Setembro de 2025, 11:27A menos de 2 meses das eleições, qual é o vosso feeling genuino em relaçao às hipóteses do Noronha vencer? Nuns dias estou bastante confiante, noutros vejo coisas que me deitam um bocado abaixo sinceramente..

Noronha é de longe o favorito.

Posto isto, vai perder novamente porque  o processo eleitoral vai ser, mais uma vez, aldrabado.

Acho que muitos sócios ainda não se mentalizaram que se o vencedor não for Rui Costa ou Vieira, muita gente irá presa ou terão de fugir do país pouco tempo depois.

Farão todo o jogo sujo para não perder para alguém como Noronha ou Manteigas.

Mais quatro anos de Vieirismo a caminho. Só de lá sairão à força.
E como pensas que vão aldrabar as eleições? A única forma seria o voto electrónico, daí o desespero deles em bater nisso mesmo a aprovação do voto físico nos novos estatutos

Então consideras que antes de existir voto electrónico não se aldrabavam eleições por esse mundo fora?

Tenho a certeza absoluta que estas eleições vão voltar a ser aldrabadas.

Como? Fácil.

O Benfica anunciou no último ano, por várias vezes, o número de sócios a aumentar exponencialmente.

Eu acho suspeito, ainda por cima numa altura em que o Benfica não está propriamente forte e o país atravessa uma grave crise financeira.

E depois, não vai haver voto eletrónico, graças ao Noronha, mas já estão a preparar cadernos eleitorais eletrónicos, que juntando a um número absurdo de sócios, que podem ou não existir na verdade, haverá a possibilidade de falsificar muito voto físico.

Também vai permitir que um sócio consiga votar em mais que uma mesa. Ou seja, votos infinitos.

Quero relembrar que o próprio Vieira falsificou o próprio número de sócio.

Vale tudo para esta gente.

Existem muitas formas de adulterar eleições. Esta é a minha opinião de como o vão fazer. Poderá ser outra. Mas vai acontecer.

Edit: só agora vi a notícia de hoje. Ri-me.
As coisas não são assim como falas.

O problema dos mortos a votas e afins, era que as urnas eram levadas, sabe-se para lá onde, e podiam fazer o que quisessem com elas.

Num processo eleitoral físico, existem membros de todas as listas em todas as mesas a controlar as urnas e os votos são contados com a urna a estar no mesmo sítio que esteve todo o dia antes da eleição começar.

Isto nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não, nem tudo é corruptível, para gamar umas eleições puramente em formato físico era preciso comprar os membros das listas opositoras que controlam as urnas.

Cloughie

Boa chapada nos inocentes que bateram punhetagem ao PMAG.

Vieiristas são e sempre serão escumalha.