João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Tiago Fella

Esta malta que crítica pessoas por terem estudos não devem ir aos médicos curar as suas doenças preferem ir a um curandeiro.

giiin

Citação de: Red_turtle em 26 de Agosto de 2025, 21:55Vitor paneira ?

Faz lembrar o inacio, quando andava com o burro de carvalho

Eu ja tou com a cabeça feita, Manteigas, sempre me pareceu mais, forte, consistente e assertivo

Noronha, nao parece mau diabo, mas algo nele, nao me inspira confiança
Mais forte em que? Em frente à televisao? Qual é a experiencia do JDM a gerir equipas, a gerir instituicoes do tamanho do Benfica? Qual é a visao estratégica do JDM para o Benfica? É andar à batatada nas reunioes da liga?

Camisola_20

Citação de: slb_0793 em 27 de Agosto de 2025, 16:44O problema é o Nuno Gomes, o Paneira e o caralho.

O problema não é o Cervan, o Tavares e o caralho.

A vossa exigência só aparece para um candidato, para os outros 2 é bar aberto durante 20 anos.

Vocês são os próprios inimigos do clube, não é os portistas ou os sportinguistas, são vocês burros.

Fala mais alto para a malta la do fundo ouvir e bem!!!

Zetuga

Citação de: Roy Kent em 27 de Agosto de 2025, 14:21
Citação de: Zetuga em 27 de Agosto de 2025, 08:05
Citação de: Roy Kent em 27 de Agosto de 2025, 07:57
Citação de: Zetuga em 27 de Agosto de 2025, 07:45
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

O Benfica District NAO inclui qualquer aumento de lotação do estádio

Olhe que tem

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/benfica-district

"
A par do aumento anunciado (e já iniciado) para os 70 mil lugares, foi solicitado aos ateliers de arquitetura responsáveis pelo Benfica District que estudassem soluções para aumentar a capacidade para 80 mil lugares, mantendo o foco na melhoria da experiência dos adeptos, conforto, acessibilidade e condições de hospitalidade ao nível dos melhores estádios da Europa.
"

O 70k nao fazem parte, estao a ser feitos independentemente. Os adicionais foi apenas solicitado que soluções fossem estudadas. Ou seja, nao esta no projecto apresentado nem nos custos projectados.

https://www.abola.pt/noticias/rui-costa-objetivo-e-aumentar-a-capacidade-da-luz-para-80-mil-2025072217222588857?srsltid=AfmBOoqup32dd445LycTh5OSOFATF9TgR3RukO7OME8lBUMK9CdC5DAm

Certo. De boas intencoes esta o inferno cheio. A realidade e' que no projecto apresentado, incluido na projeccoes de custos, esse aumento nao esta incluindo.

Mas obrigado por confirmares o que disse. E' para veres a leveza com que Rui Costa aborda temas que sao tao importantes para socios e adeptos.

BVQ31

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Agosto de 2025, 14:27"Sou sócia do Benfica. Infelizmente desleixei-me e acumulei uma dívida de 1428€.

Ouvindo o JNL esta noite, tomei a decisão: vou pagar a minha dívida para poder entregar-lhe os meus 50 votos a 25 outubro."

Recebi esta mensagem poucos minutos depois de sair dos estúdios da NOW, onde dei ontem mais uma entrevista importante para apresentar aos Benfiquistas aquilo que pretendo para o futuro do Clube e o muito que nos distingue daqueles que mantêm o Benfica parado no passado.

Foi uma de muitas palavras de apoio que tenho recebido diariamente, mas esta teve um significado especial. É para isto que eu e a minha equipa trabalhamos todos os dias: para merecer a confiança apaixonada dos sócios que fazem do Benfica o maior Clube do Mundo.

Grande , esta sócia.👌💪

Estou exatamente na mesma situação, com uma dívida na casa dos 2000€ para a qual estou a juntar dinheiro para a tentar saldar e recuperar os meus votos e entregar a quem os merece

vermelhoftw

Citação de: slb_0793 em 27 de Agosto de 2025, 16:44O problema é o Nuno Gomes, o Paneira e o caralho.

O problema não é o Cervan, o Tavares e o caralho.

A vossa exigência só aparece para um candidato, para os outros 2 é bar aberto durante 20 anos.

Vocês são os próprios inimigos do clube, não é os portistas ou os sportinguistas, são vocês burros.
so tasqueiros a frente do clube por 20 anos e a malta preocupa se com o paneira e o nuno gomes, nao me revejo nada nesta gente do meu clube, so burros

lPhoenix

Citação de: redfox1904 em 27 de Agosto de 2025, 15:50Na eleição entre o Vale Azevedo e o Vilarinho, o Vilarinho seguia sempre atrás nas sondagens (tal como agora, os benfiquistas preferiam o 'antes assim que pior) até ao momento que o Eusébio manifestou o apoio ao Vilarinho.

Era o Eusébio, o que ele representava para os benfiquistas e uma pessoa que conhecia o Benfica 'por dentro'. Isso ajudou a mudar o sentido de voto de muitos benfiquistas, levando a que o Vilarinho ganhasse as eleições.

Ou seja, ajudava alguém que de dentro, com estatuto e que não deixe dúvidas que quer o melhor para o Benfica e não um tacho, manifestasse apoio a uma lista de rompimento com o passado.
Infelizmente o Benfica já não tem esta categoria de pessoas nas sua estrutura....

Esse é mesmo um gigante factor crítico de sucesso nestas eleições.

Espero que exista um trunfo na manga para jogar na altura certa.

Diogo20

Citação de: JPG em 27 de Agosto de 2025, 17:13Momento de esperança hoje no trabalho,  um colega que há tempos falava em votar banana, diz que viu o jnl falar ontem e gostou de que disse

Está a vacilar e pareceu-me aberto a mudar para o lado certo.
É isso mesmo. Temos de mobilizar os indecisos a votar na mudança.

Rei

Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2025, 17:24
Citação de: redfox1904 em 27 de Agosto de 2025, 15:50Na eleição entre o Vale Azevedo e o Vilarinho, o Vilarinho seguia sempre atrás nas sondagens (tal como agora, os benfiquistas preferiam o 'antes assim que pior) até ao momento que o Eusébio manifestou o apoio ao Vilarinho.

Era o Eusébio, o que ele representava para os benfiquistas e uma pessoa que conhecia o Benfica 'por dentro'. Isso ajudou a mudar o sentido de voto de muitos benfiquistas, levando a que o Vilarinho ganhasse as eleições.

Ou seja, ajudava alguém que de dentro, com estatuto e que não deixe dúvidas que quer o melhor para o Benfica e não um tacho, manifestasse apoio a uma lista de rompimento com o passado.
Infelizmente o Benfica já não tem esta categoria de pessoas nas sua estrutura....

Bernardo Silva. E regressará como jogador.

Diogo20

Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2025, 17:26
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2025, 17:24

Bernardo Silva. E regressará como jogador.
Isso seria um trunfo enormíssimo mas não acredito.

giiin

Citação de: Glorioso2025 em 27 de Agosto de 2025, 12:10
Citação de: Apocalypse_Please em 27 de Agosto de 2025, 12:07
Citação de: paalexg em 27 de Agosto de 2025, 12:04
Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2025, 11:56
Citação de: paalexg em 27 de Agosto de 2025, 11:54
Citação de: Esbutenado em 27 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2025, 09:38Eu já disse e volto a dizer, o JNL só tem de se preocupar com uma coisa. Manter os seus consigo. Ou seja, tem de conseguir que quem votou nele anteriormente volte a votar. Foram 34% dos votos. Se o conseguir será presidente, porque irá a uma segunda volta e aí quem está com Manteigas vai votar nele, não digo todos, mas um bom número.

Foram 34% dos votos, mas quase 38% dos votantes.
E isto a acreditar que os resultados em 2020 foram mesmo antes, porque só um autêntico anjinho pode acreditar que o Vieira, se tivesse realmente ganho as eleições, se iria recusar a contar os votos físicos e dava ordens para os capangas fugirem com as urnas na mala dos yaris.

Mas voltando a 2025, a esmagadora maioria desses 38% de Benfiquistas não vai obviamente votar no banana ou no LFV. Vai haver certamente divisão de votos com o Manteigas, mas acredito que JNL passe à segunda voltal, e nesse cenário será eleito o próximo presidente do Benfica.
Em teoria, significará muitos mais votos. Quem tinha 1 voto em 2020, hoje tem direito a 10. Quem tinha direito a 5 votos em 2020, hoje tem direito a 20. E entre quem tinha direito a 20 votos em 2020, haverá um número não desprezável que terá direito a 50.
Por mais voltas que se deem, a única alternativa capaz de retirar do poder o vieirismo em Outubro é esta candidatura. Com isto n digo que n existam outras candidaturas para fazer a rutura, mas esta é a única com uma significativa base de apoio social.
Isso parece-me inegável.

A ideia que não se tem de votar de forma útil na alternativa mais viável na primeira volta porque há uma segunda é perigosa. Há um risco adicional resultante da entrada do Vieira. E há que levar isso a sério.

E não, mesmo que o Vieirismo (e versões lite do mesmo) tenha aparentemente mais votos que o resto na primeira volta, a menos que seja uma diferença significativa (de vários pontos percentuais), ficaria sempre tudo em aberto.

O ego de alguns em acharem que estão a contratar um comentador para a Liga de Ouro pode ser o fim do clube. Depois não culpem os vieiristas, esses já se sabe que são burros.

Continuem com essa postura contra quem pensa diferente depois queixem-se que numa 2a volta os votos do bom orador vos façam falta. Combatam quem devem e respeitem quem também quer acabar com o Vieirismo mas opta por outro candidato.
Isto n faz sentido nenhum. Se os apoiantes do rei dos estouros n votarem em JNL numa seguna volta hipotetica, só terao de responder perante a sua consciencia.

Kurt Cobain 10

Citação de: BVQ31 em 27 de Agosto de 2025, 17:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Agosto de 2025, 14:27"Sou sócia do Benfica. Infelizmente desleixei-me e acumulei uma dívida de 1428€.

Ouvindo o JNL esta noite, tomei a decisão: vou pagar a minha dívida para poder entregar-lhe os meus 50 votos a 25 outubro."

Recebi esta mensagem poucos minutos depois de sair dos estúdios da NOW, onde dei ontem mais uma entrevista importante para apresentar aos Benfiquistas aquilo que pretendo para o futuro do Clube e o muito que nos distingue daqueles que mantêm o Benfica parado no passado.

Foi uma de muitas palavras de apoio que tenho recebido diariamente, mas esta teve um significado especial. É para isto que eu e a minha equipa trabalhamos todos os dias: para merecer a confiança apaixonada dos sócios que fazem do Benfica o maior Clube do Mundo.

Grande , esta sócia.👌💪

Estou exatamente na mesma situação, com uma dívida na casa dos 2000€ para a qual estou a juntar dinheiro para a tentar saldar e recuperar os meus votos e entregar a quem os merece
💪

É um momento decisivo da história do Benfica.

Não podemos facilitar. Se o Benfica volta para as mãos do Vieira é a morte do clube.

Rei

Citação de: Diogo20 em 27 de Agosto de 2025, 17:26
Citação de: JPG em 27 de Agosto de 2025, 17:13Momento de esperança hoje no trabalho,  um colega que há tempos falava em votar banana, diz que viu o jnl falar ontem e gostou de que disse

Está a vacilar e pareceu-me aberto a mudar para o lado certo.
É isso mesmo. Temos de mobilizar os indecisos a votar na mudança.

Mas com inteligência. Não é a dizer cobras e lagartos do Rui Costa que lá chegamos. Em tudo é preciso um equilíbrio.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

Porra, pá, que tal escreveres aqui em vez de copiares para aqui textos escritos por outros? Isso é da cartilha do Hugo Gil ou do próprio Janelas?

Kurt Cobain 10

Citação de: OJudas em 27 de Agosto de 2025, 17:08
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Agosto de 2025, 16:27https://www.instagram.com/p/DN3Ki0FWHR9/?utm_source=ig_web_copy_link

Quem for ao jogo vá lá dar um apoio

Quantos mais lá passarem, mais dinâmica passa para fora.
isso mesmo

Quem puder vá lá. É talvez o momento mais importante da história do Benfica. Não podemos facilitar