Eleições 2025

Diogo20

Agora que estou mais informado sobre este regulamento fedorento, só me apraz dizer que tem de ser:

CHUMBADO!

O Património

Citação de: rubrafortis em 03 de Setembro de 2025, 14:33Vamos manter a calma. Há muitas contradições entre o que foi hoje divulgado e os estatutos aprovados. Devemos aguardar uma posição oficial das candidaturas de JNL e JDM. Continuamos sem saber o que acontecerá em caso de chumbo. É já público o voto contra o voto eletrónico de JNL, pelo que não percebo a razão de o mencionarem. Resumindo, é mesmo uma filha da putice.

exato, temos que aguardar por uma comunicação das candidaturas da mudança porque A PRÓPRIA PUNHETEIRA DIREÇÃO NÂO RESPEITA OS ESTATUTOS

Duarte Freitas

Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Só há um candidato que pode acabar de vez com isto e esse é João Noronha Lopes!

Seven Red

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 15:50No estrangeiro que se adote o voto por correspondência, é simples.
Assim toda a gente vota.
Segundo os estatutos as candidaturas podem ser apresentadas até 15 dias antes da eleição, portanto o voto por correspondencia é inviável, não dá tempo.

nwpt

Citação de: Diogo20 em 03 de Setembro de 2025, 16:07Agora que estou mais informado sobre este regulamento fedorento, só me apraz dizer que tem de ser:

CHUMBADO!
Isto nem sequer devia ir a votos.
Se não cumpre os estatutos nem sequer faz sentido ir a votos.

Imaginemos que é aprovado?! ;D

BENFIKA

Citação de: Seven Red em 03 de Setembro de 2025, 16:15
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 15:50No estrangeiro que se adote o voto por correspondência, é simples.
Assim toda a gente vota.
Segundo os estatutos as candidaturas podem ser apresentadas até 15 dias antes da eleição, portanto o voto por correspondencia é inviável, não dá tempo.

Já andou por aí uma proposta que resolve isso. Enviam já os boletins de voto com letras como opção de voto e mais tarde quando se fecharem as listas cada uma corresponderá a uma dessas letras, por exemplo:

A - Rui Costa
B - JNL
C - JDM
...

depois os sócios só têm que votar na letra correspondente à sua opção e devolver o boletim por correio, algo que em 15 dias se faz perfeitamente.

Notguilty

Vidito

O Noronha ou começa a fazer barulho como deve ser ou sujeita-se a lixar-se outra vez.

Esses animais de merda estão completamente desesperados para que haja voto eletrónico.

João Norte

Citação de: baar99 em 03 de Setembro de 2025, 13:15
Citação de: João Norte em 03 de Setembro de 2025, 13:10
Citação de: Djamb3 em 03 de Setembro de 2025, 13:035. Os cadernos eleitorais serão encerrados um mês antes da data da primeira volta da eleição.
9. A data-limite para o pagamento das quotas com vista ao exercício do direito de voto é o dia anterior ao da realização da primeira volta das eleições

Não consigo conceber isto. deixar em aberto elementos nos cadernos é exatamente o oposto à sua função
Somos muito sérios e rigorosos, mas se pagarem bem (quotas) deixamos passar.

Nem por isso. O caderno fecha com todos os que estão habilitados a votar, quer tenham as quotas em dia ou não.
Ter as quotas em dia é uma das condições para votar. Não vejo a dúvida.

Seven Red

Citação de: Vidito em 03 de Setembro de 2025, 16:21O Noronha ou começa a fazer barulho como deve ser ou sujeita-se a lixar-se outra vez.

Esses animais de merda estão completamente desesperados para que haja voto eletrónico.

Ainda assim totalmente diferente de 2020, seria só para estrangeiro e ilhas, serão quê, para aí uns 10% de votos ?

asaek1

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: asaek1 em 03 de Setembro de 2025, 15:50A malta enerva-se sem razão e de forma precipitada.

Esta proposta de regulamento não é má de todo, vai de encontro às diferentes sensibilidades e opiniões.

O PMAG esteve na BTV a explicar os pontos mais importantes, para mim, apesar de rejeitar qualquer tipo de voto eletrónico, considero a proposta de regulamento aceitável. E que quando se formalizem as candidaturas se rejeite o voto eletrónico e se mandem abrir tantas secções de voto quanto possível.

Não entendo o porquê de estarem a insultar o homem e a verem nisto um atentado.

Então o PMAG espeta um regulamento eleitoral que viola os estatutos e as pessoas deviam bater palmas?

E o que dizer quando tenta passar a mensagem de que usando voto eletrónico no estrangeiro possibilita mais gente votar do que se usassem voto fisico?

Apenas dois pontos que impedem qualquer elogio a alguém que está claramente ao serviço da direção e com a intenção de passar a imagem de que toda a gente podia votar mas o JNL não quer.

Epá malta, onde é que a proposta de regulamento viola os estatutos? Há aqui muita confusão e acho que não se ganha nada em criar ruído onde ele não é necessário.

BENFIKA

Citação de: asaek1 em 03 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: asaek1 em 03 de Setembro de 2025, 15:50A malta enerva-se sem razão e de forma precipitada.

Esta proposta de regulamento não é má de todo, vai de encontro às diferentes sensibilidades e opiniões.

O PMAG esteve na BTV a explicar os pontos mais importantes, para mim, apesar de rejeitar qualquer tipo de voto eletrónico, considero a proposta de regulamento aceitável. E que quando se formalizem as candidaturas se rejeite o voto eletrónico e se mandem abrir tantas secções de voto quanto possível.

Não entendo o porquê de estarem a insultar o homem e a verem nisto um atentado.

Então o PMAG espeta um regulamento eleitoral que viola os estatutos e as pessoas deviam bater palmas?

E o que dizer quando tenta passar a mensagem de que usando voto eletrónico no estrangeiro possibilita mais gente votar do que se usassem voto fisico?

Apenas dois pontos que impedem qualquer elogio a alguém que está claramente ao serviço da direção e com a intenção de passar a imagem de que toda a gente podia votar mas o JNL não quer.

Epá malta, onde é que a proposta de regulamento viola os estatutos? Há aqui muita confusão e acho que não se ganha nada em criar ruído onde ele não é necessário.

Onde?? Quando propõe que no estrangeiro se vote eletronicamente sem impressão de boletim fisico...

DeSousa

Espero que não se acobardem desta vez...