João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Scorpion8

Umas linhas sobre o João Diogo Manteigas:

Sinceramente, não percebo como coloca a gravidade do voto eletrónico ao nível dos debates...

Percebo que sinta que é onde é mais forte, e onde poderá cativar mais votos, mas esta ânsia de debater está a desfocá-lo do essencial, que é a defesa do Benfica e dos seus sócios.

Ele diz que vai ser intransigente na defesa do clube e lutar contra os poderes instalados, mas depois nem contra o poder instalado no clube luta, não querendo sujar as mãos em troca de populismo barato, já é a segunda oportunidade para tomar uma posição e prefere fazer se de palmeira...

Depois de no seu podcast, ter dito que apenas UMA candidatura recusou o voto eletrónico, sabendo perfeitamente que tinham sido duas, alinhando assim na narrativa dos Hugo's Gil's da vida, isto pouco me surpreende.

Aquele que eu via como alternativa válida ao João Noronha Lopes, agora é apenas o menos mau dos restantes.

Barolas

Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2025, 10:04
Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 09:55
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2025, 09:51Custa-me a entender como um gajo que é claramente contra o Vieirismo, que esteve sempre presente na discussão dos novos estatutos, agora vê o PMAG violar esses mesmos estatutos e nada diz.
Um gajo com carreira em advocacia....esperava da parte dele uma resposta mais dura e direta a este RE vergonhoso.

Não é verdade que "nada diz", comentou de imediato e disse que tomará posição após a reunião de dia 9. Não dizer o que vocês querem no momento em que vocês querem para proteger o vosso candidato é bem diferente de não dizer nada.

Pelo menos para mim não há nenhum "vosso candidato"...estou-me a cagar se é o Noronha, o Manteigas, ou o Franquelim.
O que está em causa é que esperava que as duas listas que sempre vi como principais opositores do Vieirismo e com capacidade de realmente presidirem o Benfica defendam o Benfica e os seus estatutos prontamente.

Parece-me claramente que o Manteigas é contra qualquer tipo de votação eletrónica mas não o quer assumir publicamente para não ser acusado do mesmo que o Noronha, e deixá-lo a ele levar com o rótulo de querer impedir os sócios de votarem...é uma estratégia de campanha.
Tal como ele tem direito de dizer o que quer e quando quer e não aquilo que eu quero quando eu quero, eu também tenho o direito de não concordar com isso.

Este é o ponto, não duvido que seja contra mas sabe que isso é impopular, ainda para mais quando a MÁQUINA do poder está constantemente a lançar confusão e desinformação! Que candidato quer ficar com a responsabilidade (mesmo não a tendo) de não ter permitido os sócios que residem fora do país a votar?!?!

nwpt

Citação de: J_PN em 04 de Setembro de 2025, 10:01Cá fora parece um patrão, lá dentro deve ser só risinhos e piadinhas com aqueles que querem mal ao Benfica. Até os trata por tu.
Basta ir às AGs para saber que não é só risinhos. Bem pelo contrário.

kangaroo

Diogo20

Citação de: O Fura-Redes em 04 de Setembro de 2025, 09:43Se é para escrever o que nos vai na cabeça, sem filtros, À típica moda do ser maluquinho, gostava de saber o que os profetas da virtude que aqui andam têm a dizer do apoio público a Noronha de um sócio que esteve na comissão de honra do Vieira em 2020! Não foi em 2003. foi em 2020.

depois juntem a Tadeu, o Seara Cardoso, Vilarinho, Tinoco Faria, Gaspar Ramos, Bagão Félix, Ribeiro e Castro

Vamos? CAVALO DE TRÓIA, será?

É assim que se fazem exercícios sem qualquer lógica só para atacar?
Chamar de cavalo de tróia é um pouco baixo nível de quem o disse, mas esperava-se uma posição firme em defesa dos interesses do Benfica e não focar nos debates.

Para alguém que esteve a lutar pelos estatutos e agora não faz a sua defesa?

Está a olhar para a árvore em vez da floresta.

Glorioso2025

Citação de: Diogo20 em 04 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: O Fura-Redes em 04 de Setembro de 2025, 09:43Se é para escrever o que nos vai na cabeça, sem filtros, À típica moda do ser maluquinho, gostava de saber o que os profetas da virtude que aqui andam têm a dizer do apoio público a Noronha de um sócio que esteve na comissão de honra do Vieira em 2020! Não foi em 2003. foi em 2020.

depois juntem a Tadeu, o Seara Cardoso, Vilarinho, Tinoco Faria, Gaspar Ramos, Bagão Félix, Ribeiro e Castro

Vamos? CAVALO DE TRÓIA, será?

É assim que se fazem exercícios sem qualquer lógica só para atacar?
Chamar de cavalo de tróia é um pouco baixo nível de quem o disse, mas esperava-se uma posição firme em defesa dos interesses do Benfica e não focar nos debates.

Para alguém que esteve a lutar pelos estatutos e agora não faz a sua defesa?

Está a olhar para a árvore em vez da floresta.

Não é "um pouco baixo nível", é das acusações mais nojentas que se pode fazer. É dizer que está do lado do mal, e pior, que anda há um ano a fingir o contrário. Só pode ser dito por gente reles que quer apenas que ele seja o ajudante de JNL e não aceita nada menos que isso.

RML

Citação de: nwpt em 04 de Setembro de 2025, 08:10
Citação de: RML em 04 de Setembro de 2025, 08:08O que fez de mal? Para ficar a par
Nada.

Os "apoiantes" (porque os verdadeiros não fazem estas figuras) do JNL querem que este faça o que o deles não faz. E depois indignam-se ;D
pois também não percebi, não vale a pena falar mal do Noronha ou do Manteigas os inimigos são outros

Utopia

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhuma ! So tem muita conversa, muito patuah!
No fundo nao passa de um Bruno de Carvalho mais refinado e finório .

:2funny:  :2funny:  :2funny:

Comparar um lunático e viciado em coca com o João Diogo Manteigas...

Está bonito isto está, quando não se pensa pela própria cabeça e se decide seguir o rebanho/culto, costuma dar merda.

Ainda me surpreendo com a falta de inteligência que paira por aqui, QI médio deve estar a roçar os 70.

N1c0

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhuma ! So tem muita conversa, muito patuah!
No fundo nao passa de um Bruno de Carvalho mais refinado e finório .

Não votando no Manteigas se há coisa que ele tem apresentado são ideias e projetos. Pode é concordar-se ou não com elas. E sim fala bem o que, até ver, não é um defeito.

abar85

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 09:55
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2025, 09:51Custa-me a entender como um gajo que é claramente contra o Vieirismo, que esteve sempre presente na discussão dos novos estatutos, agora vê o PMAG violar esses mesmos estatutos e nada diz.
Um gajo com carreira em advocacia....esperava da parte dele uma resposta mais dura e direta a este RE vergonhoso.

Não é verdade que "nada diz", comentou de imediato e disse que tomará posição após a reunião de dia 9. Não dizer o que vocês querem no momento em que vocês querem para proteger o vosso candidato é bem diferente de não dizer nada.

Desculpa, mas na minha opinião, não precisa de esperar por nada, o regulamento apresentado não respeita os estatutos aprovados na questão do voto eletrónico.
Era o mínimo que podia dizer.

ramasr

Como alguém escreveu acima:

O menos mau dos restantes.

BENFIKA

Citação de: ramasr em 04 de Setembro de 2025, 10:39Como alguém escreveu acima:

O menos mau dos restantes.

Não acho que seja o "menos mau"....acho que é um candidato muito bom, embora não concorde minimamente com esta postura face ao voto eletrónico, onde me parece claramente com medo de também ficar com o rótulo de querer impedir que os sócios de fora votem.

E essa atitude desilude-me mais ainda por saber que é completamente contra o voto eletrónico e só não o assume por receio de rótulos e motivos eleitoralistas. Esperava alguém que se debatesse pelas suas ideias fosse contra quem fosse. Pode ser que nos próximos dias se redima.

devic

O JDM não é nenhum cavalo de troia e muito menos um BdC, sabe é que não tem a minima hipótese de vencer estas eleições e entre RC e JNL prefere a continuidade do primeiro para ele ser o principal rosto da oposição em 2029.
Nós queremos acabar com o vieirismo AGORA, ele quer quando der para ser ele o presidente.

Ludwig van

Já bati aqui o que chegue nesta posição do voto eletrónico.

Posto isto, há algo que se tem de assegurar.

Toda a gente que vote no JDM, numa segunda volta em que não esteja tem de votar no JNL e vice-versa.

Se passamos do ponto de isto ser óbvio, já passámos do limite.

futeboldelite

Citação de: devic em 04 de Setembro de 2025, 10:48O JDM não é nenhum cavalo de troia e muito menos um BdC, sabe é que não tem a minima hipótese de vencer estas eleições e entre RC e JNL prefere a continuidade do primeiro para ele ser o principal rosto da oposição em 2029.
Nós queremos acabar com o vieirismo AGORA, ele quer quando der para ser ele o presidente.

não está nada, está simplesmente a adoptar a conduta que acha que lhe garante mais votos.

Que é um bocado o que falta ao Noronha, ser mais arguto nesse aspeto.