Eleições 2025

Esbutenado

Citação de: JPG em 05 de Setembro de 2025, 00:08
Citação de: eplunum em 04 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: JPG em 04 de Setembro de 2025, 23:43
Citação de: kingvata em 04 de Setembro de 2025, 22:30
Citação de: Hugalf em 04 de Setembro de 2025, 17:05

Este joão pinheiro, meu Deus
A quantidade de palhaços que tem este clube é um caso de estudo

Mas que é esse boneco?
fazia parte do movimento"servir o Benfica"que era contra o Vieira e agora vendeu-se ao homem.

O homem tem qualquer coisa capaz de virar o mais feroz dos opositores.

Pedro guerra, moniz, agora este verme.

Espero nunca me encontrar com ele, arrisco-me a pegar numa cadeira para lhe aviar no focinho e dou por mim a sair de lá vieirista com as chaves de um porsche na mão.

Se isso acontecer alguém que me dê umas bofetadas... não me risquem é o carro novo faxabor que custou um bom dinheiro aos sócios

:rir:  :clap1:

Esbutenado

Citação de: fei_zé_deus em 05 de Setembro de 2025, 00:16
Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 08:37

Têm noção do masterplan que está a ser montado?! Resumindo:

- Fazer proposta ilegal e/ou inaceitável (intencional).
- Quem quiser apresentar alternativas só o pode fazer 15 dias antes das eleições (para que não haja tempo de acertar logística, etc.)
- Marcar AG para votar a proposta ilegal/inaceitável.
- Se for chumbada (óbvio), vigoram os regulamentos de 2021 (voto electrónico, urnas no Yaris, etc.)

Meus amigos, isto faria Escobar, Salazar, Stalin, qualquer um corar! Pena que não usem esta arte e engenho nas suas funções ao serviço do SLB.

Como está nas melhores mensagens provavelmente já alguém te respondeu, mas é impossível, e totalmente ilegal, haver voto eletrónico nestas eleições do Benfica. A única hipótese de isso acontecer era todas as candidaturas aceitarem o voto eletrónico. E mesmo assim, há um pormenor que muita gente se esquece, nos estatutos está claramente indicado que o voto eletrónico tem que ser acompanhado da emissão de um comprovativo físico do voto eletrónico, que depois é depositado em urna.
Essa utopia de alguém sequer pensar que pode votar a partir de sua casa é totalmente impossível.

Como já referi anteriormente hoje, não só entendo tudo que referiste como sei que os actuais membros também o sabem.
O que acredito mais seriamente é que o objectivo passe por "forçar" a candidatura de JNL a exaltar essa mesma questão e, dessa forma, passar a ideia de que estaria, de alguma forma, a "gerar confusão" ou impedir sócios de votar. Algo que, caso tenhamos um QI superior a 30, sabemos que seja falso e impossível. Porém, e infelizmente, o grupo de indecisos e/ou cépticos da mudança podem muito bem comer esse gelado com a testa.

Percebo a tua preocupação, mas o Noronha nunca vai aceitar o voto eletrónico, independentemente do que digam ou façam o PMAG e o banana.
Ainda assim, todo o cuidado é pouco com estes gajos. A proposta de regulamento eleitoral feita pelo PMAG é um sinal claríssimo que eles se estão bem nas tintas para organizar umas eleições limpas e acima de qualquer suspeita. O voto eletrónico é impossível, mas os cadernos eleitorais também têm que ser controlados.

david_slb

Citação de: Rajadas em 04 de Setembro de 2025, 16:58A ser verdade o que os paineleiros do NOW disseram, o PMAG Pereira da Costa vai integrar a lista do RC numa posição que não na MAG.

Que legitimidade é que tem para estar a presidir e tomar ações em causa própria?

Foda-se. No Benfica não dá para pregar olho.
Esquemas, esquemas em todo o lado. Farto de fdp oportunistas.

E não era preciso o NOW para perceber logo isso

david_slb

Citação de: O Património em 04 de Setembro de 2025, 17:36

Esse João Pinheiro deveria ser um caso de estudo.

Como é que se passa de fazer parte do Servir o Benfica, numa altura em que era quiçá a única oposição ao vieirismo, para integrar, representar e defender na TV a candidatura de vieira.

Que invertebrado.

Que pedaço de merda... Um bujardo nos cornos e nao se perdia nada.

TFFS

Eu sinceramente estou pouquíssimo otimista

O benfiquista tem memória de peixe e como se ganhou uma mísera Supertaça e se entrou na Champions, já vai morder o isco de novo.

Não deve haver adepto mais idiota que os do nosso clube

- Votar no Vale, Vieira e Rui, consecutivamente, a cair numas 15 eleições consecutivas em populismo de última hora, com memória de peixe

- Queimar todo e qualquer jogador e treinador do Benfica à mínima falha. Reforços então, é matemático. "Novo Bynia", "Novo Ferro", "Novo Seferovic"

- Passar de euforia desmedida, ao ponto de pensar em ganhar Champions.... Para tristeza profunda, ao ponto de perder com o Bragança. Isto no espaço de uma semana

- Estar todo o jogo calado no estádio ou a assobiar qualquer movimento que não seja jogo de vertigem da equipa

- Bajular tudo o que é dos rivais, ter "fair play e reconhecer mérito" depois de roubos. "Na Europa nem nos aproximamos. Quem nos dera" e só falar, antes dos jogos em "perder, meu Deus, humilhação, perder. Os rivais vão gozar muito connosco"

- Desvalorizar conquistas do Benfica: "ganhamos 4-1 e 1-4, mas foi contra um Porto fraco. É não valorizar" ou "ganhamos o campeonato, mas foi à tasquinha" (das raras vezes que o ganhamos). "3-0 ao Barcelona? Bom, também aquele Barcelona"

- Emprenhar pelos ouvidos de toda e qualquer campanha dos rivais: "já viste o que o Pinto da Costa disse sobre o Noronha?" Ou "E este António Silva, que errou um passe contra a Geórgia? NOVO FERRO"

Já viram naquilo em que nos tornamos? Um conjunto de adeptos (médio) sem o mínimo de inteligência emocional, absolutamente extremista e que só prejudica o clube, com a cereja no topo do bolo de se queixar uma e outra e outra vez... E continuar a votar em estrume

+1benfiquista

Citação de: cmenezes em 05 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: jjlope00 em 05 de Setembro de 2025, 00:43Forssa, Rui Vaz!

Infelizmente para nós, o QI dessa gente é inversamente proporcional ao número de votos que têm.

Muitos nem votam. É muito mais preocupante a porta aberta ao voto electrónico que estes comentários nas redes...

+1benfiquista

MMeira

Citação de: TFFS em 05 de Setembro de 2025, 09:20Eu sinceramente estou pouquíssimo otimista

O benfiquista tem memória de peixe e como se ganhou uma mísera Supertaça e se entrou na Champions, já vai morder o isco de novo.

- Votar no Vale, Vieira e Rui, consecutivamente, a cair numas 15 eleições consecutivas em populismo de última hora, com memória de peixe

- Queimar todo e qualquer jogador e treinador do Benfica à mínima falha. Reforços então, é matemático. "Novo Bynia", "Novo Ferro", "Novo Seferovic"

- Passar de euforia desmedida, ao ponto de pensar em ganhar Champions.... Para tristeza profunda, ao ponto de perder com o Bragança. Isto no espaço de uma semana

- Estar todo o jogo calado no estádio ou a assobiar qualquer movimento que não seja jogo de vertigem da equipa

- Bajular tudo o que é dos rivais, ter "fair play e reconhecer mérito" depois de roubos. "Na Europa nem nos aproximamos. Quem nos dera" e só falar, antes dos jogos em "perder, meu Deus, humilhação, perder. Os rivais vão gozar muito connosco"

- Desvalorizar conquistas do Benfica: "ganhamos 4-1 e 1-4, mas foi contra um Porto fraco. É não valorizar" ou "ganhamos o campeonato, mas foi à tasquinha" (das raras vezes que o ganhamos). "3-0 ao Barcelona? Bom, também aquele Barcelona"

- Emprenhar pelos ouvidos de toda e qualquer campanha dos rivais: "já viste o que o Pinto da Costa disse sobre o Noronha?" Ou "E este António Silva, que errou um passe contra a Geórgia? NOVO FERRO"

Já viram naquilo em que nos tornamos? Um conjunto de adeptos (médio) sem o mínimo de inteligência emocional, absolutamente extremista e que só prejudica o clube, com a cereja no topo do bolo de se queixar uma e outra e outra vez... E continuar a votar em estrume

Grande Grande Grande!

O que tenho vindo a dizer aqui, disfarcado de algum sarcasmo

The_Riggs

Citação de: TFFS em 05 de Setembro de 2025, 09:20Eu sinceramente estou pouquíssimo otimista

Eu não acho que o Rui Costa vá ganhar por resultados desportivos, acho que com eleições limpas o Noronha é presidente, o problema é que já se viu que não vão acontecer eleições limpas.

O Património

Citação de: vieirah1904 em 05 de Setembro de 2025, 08:35
Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 08:37

Têm noção do masterplan que está a ser montado?! Resumindo:

- Fazer proposta ilegal e/ou inaceitável (intencional).
- Quem quiser apresentar alternativas só o pode fazer 15 dias antes das eleições (para que não haja tempo de acertar logística, etc.)
- Marcar AG para votar a proposta ilegal/inaceitável.
- Se for chumbada (óbvio), vigoram os regulamentos de 2021 (voto electrónico, urnas no Yaris, etc.)

Meus amigos, isto faria Escobar, Salazar, Stalin, qualquer um corar! Pena que não usem esta arte e engenho nas suas funções ao serviço do SLB.

Só acrescento isto: qualquer impugnação ou entrada de providência cautelar por parte da oposição, suspenderá o ato eleitoral ou os resultados dele e até decisão do tribunal, mantém-se em funções a atual direção.

Ou seja, ou ficam ou ficam.

Para eles seria ouro sobre azul

Esbutenado

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 09:26

Eu não acho que o Rui Costa vá ganhar por resultados desportivos, acho que com eleições limpas o Noronha é presidente, o problema é que já se viu que não vão acontecer eleições limpas.

Voto físico é uma certeza absoluta, sobre isso estamos conversados.
De que forma é que as eleições podem então não ser limpas?
Pessoalmente preocupa-me a questão dos cadernos eleitorais, e a possibilidade de as mesmas pessoas tentarem votar mais do que uma vez. Ainda assim, e acreditando no que me transmitiram, nas eleições do Benfica ficam registados em cada mesa de voto os sócios que aí votaram, por isso mesmo essa vigarice pode facilmente ser desmascarada.
Dito isto, obviamente o maior erro que o JNL pode fazer é confiar na integridade de pessoas que não a têm. A sua candidatura tem que fazer umas sessões onde todos puxam pela cabeça pelas estratégias que poderão ser utilizadas para adulterar as eleições, por muito ridículas que possam parecer, e prepararem-se de forma a poder evitá-las.

BENFIKA

Citação de: Hugalf em 04 de Setembro de 2025, 22:25https://x.com/gordovaiabaliza/status/1963704084717817884

:D  :D  :D

Não há nada que dinheiro e um bom cargo não comprem.

É triste ver pessoas assim, ainda ontem estava a defender a postura das direções do Vieira relativamente às MAG's  :buck2:
Mas é este tipo de gente que acompanha e apoia Vieira...gente que se vende, sem coluna vertebral, ou pessoas já com passado e nome manchado, já ligados a ele.

Pessoas sérias, com nome limpo, não se associam ao Vieira.

Boxtobox

Citação de: GroundHopper em 04 de Setembro de 2025, 18:58
Citação de: Myngos em 04 de Setembro de 2025, 18:32
Citação de: O Património em 04 de Setembro de 2025, 17:36

Esse João Pinheiro deveria ser um caso de estudo.

Como é que se passa de fazer parte do Servir o Benfica, numa altura em que era quiçá a única oposição ao vieirismo, para integrar, representar e defender na TV a candidatura de vieira.

Que invertebrado.

Não fazia ideia! Vendido do crl!

Achas?

Prova de que o dinheiro muda as pessoas.

lancadordedois

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2025, 08:41
Citação de: JPG em 05 de Setembro de 2025, 00:08
Citação de: eplunum em 04 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: JPG em 04 de Setembro de 2025, 23:43
Citação de: kingvata em 04 de Setembro de 2025, 22:30

Este joão pinheiro, meu Deus
A quantidade de palhaços que tem este clube é um caso de estudo

Mas que é esse boneco?
fazia parte do movimento"servir o Benfica"que era contra o Vieira e agora vendeu-se ao homem.

O homem tem qualquer coisa capaz de virar o mais feroz dos opositores.

Pedro guerra, moniz, agora este verme.

Espero nunca me encontrar com ele, arrisco-me a pegar numa cadeira para lhe aviar no focinho e dou por mim a sair de lá vieirista com as chaves de um porsche na mão.

Se isso acontecer alguém que me dê umas bofetadas... não me risquem é o carro novo faxabor que custou um bom dinheiro aos sócios

:rir:  :clap1:

o associativismo (o nosso e o politico) mete me cada vez mais nojo .
como é possivel alguem dar a cara por alguem como o LFV....
bem, ha quem de pelo Isaltino...