João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 05 de Setembro de 2025, 09:26
Citação de: peSLBcunt em 04 de Setembro de 2025, 21:49Eu sei é que pela primeira vez pondero sériamente deixar de ser sócio, quase não há bilhetes para quem não tem red pass e estes preços são uma pouca vergonha, para quê pagar quotas? Votar é para os vizinhos do estádio, todos os outros sócios como eu ficam de fora do processo a não ser que façam uma viagem a Lisboa só para votar...é demasiado ridículo nos dias que correm quando te podes autenticar online com número de sócio e BI...que raio de esperteza saloia que se apoderou do meu clube!
Meu, tu és de Torres Vedras. Em 40 minutos estás de autocarro no Campo Grande. Há malta que faz isso todos os dias para vir trabalhar.

Faço questão de pagar não um autocarro mas um uber ao companheiro para ir votar ao estádio.

franciscoafonso

Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 09:48Acho engrçado ouvir sócios dizerem que todos têm que votar, que é um direito fundamental, que querem votar, etc.

E depois quando veem que têm que fazer 20/30km de carro afinal votar já é impraticável  ;D
Votar sim senhora, mas só se for à porta de casa ou então de cú sentado no sofá  :crazy2:

Quem anda com este discurso ou é bot ou é encomendado, porque sócios votantes nunca puseram problemas com as secções de voto que são abertas em todo o país.
E também esta ideia que toda a gente que vota no Estádio da Luz vive em Benfica. Um gajo que viva em Odivelas ou em Belém também demora 50 minutos a chegar à Luz de transportes. É o que é.

J_PN

Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 09:48Acho engrçado ouvir sócios dizerem que todos têm que votar, que é um direito fundamental, que querem votar, etc.

E depois quando veem que têm que fazer 20/30km de carro afinal votar já é impraticável  ;D
Votar sim senhora, mas só se for à porta de casa ou então de cú sentado no sofá  :crazy2:

Quem anda com este discurso ou é bot ou é encomendado, porque sócios votantes nunca puseram problemas com as secções de voto que são abertas em todo o país.

Se fosse para ver um Benfica vs Barcelona até faziam esses 30km a pé...

Prioridades, lá está.

BENFIKA

Esta questão é uma não questão e só existe este ano por jogada da direção que quer manchar o nome do JNL.
E só é alimentada por bots e pessoas compradas, porque a maioria dos sócios sabe perfeitamente que há SEMPRE quem não possa votar, mesmo que se abram mesas de voto em cada esquina.

Este ano arrisco-me a dizer que até vão haver mais mesas de votos que em anos anteriores, e além disso vamos de certeza bater o número de votantes.

Pontus

Esta questão é uma tanga.
Só em Tras-Os-Montes existem 8 casas.
Nao me digam que a malta nao pode votar nessas casas.
Se o PMAG em conjunto com o clube organizarem as coisas tudo pode ser feito.

Agora se calhar tudo quer votar à porta de casa.

Eu ja tive que ir a Famalicão votar, porque na zona de residencia nao havia mesas de voto do Benfica

van33

Citação de: Pontus em 05 de Setembro de 2025, 11:51Esta questão é uma tanga.
Só em Tras-Os-Montes existem 8 casas.
Nao me digam que a malta nao pode votar nessas casas.
Se o PMAG em conjunto com o clube organizarem as coisas tudo pode ser feito.

Agora se calhar tudo quer votar à porta de casa.

Eu ja tive que ir a Famalicão votar, porque na zona de residencia nao havia mesas de voto do Benfica

Eu fui a Braga e aproveitei a hora de almoço...que não tive almoço pois ainda cheguei atrasado ao trabalho.  Nesse dia fui roubado 2x

Imortal10

Como se garante que um gajo que votou na casa do Benfica de Mem Martins não vai votar outra vez ao Estadio?

Obrigado

The_Riggs

Citação de: Imortal10 em 05 de Setembro de 2025, 12:10Como se garante que um gajo que votou na casa do Benfica de Mem Martins não vai votar outra vez ao Estadio?

Obrigado

Porque tens de fazer admissão antes de votar ? Como é que garantes que uma pessoa que vota em voto antecipado não vota uma semana depois nas nacionais ?

SimpSLB

Citação de: fsc_4 em 05 de Setembro de 2025, 10:42Se para salvaguardar a integridade do resultado eleitoral se tiver de sacrificar o direito de alguns sócios em votar, que seja. Não há soluções perfeitas, mas com voto físico saberemos que o resultado é real.
Só para ser picuinhas, o direito de alguns sócios de votar nunca pode ser sacrificado, a facilidade em exercer esse direito é que pode ser reduzida  O0

Sei que era isto que querias dizer, é só para antecipar possíveis individuos que peguem nessas palavras para dizer que a oposição ao voto eletrónico é contra a democracia

Golo do Jonas

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 12:12
Citação de: Imortal10 em 05 de Setembro de 2025, 12:10Como se garante que um gajo que votou na casa do Benfica de Mem Martins não vai votar outra vez ao Estadio?

Obrigado

Porque tens de fazer admissão antes de votar ? Como é que garantes que uma pessoa que vota em voto antecipado não vota uma semana depois nas nacionais ?
No regulamento eleitoral proposto, os cadernos eleitorais são digitais e as listas candidatas apenas podem fazer um "acompanhamento formal". E agora tu perguntas, o que é um acompanhamento formal? Ninguém sabe.

Com este regulamento eleitoral, se um sócio quiser votar 20 vezes em diferentes locais consegue.

Este é o principal caminho para haver golpada.

The_Riggs

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 12:16

Obrigado

No regulamento eleitoral proposto, os cadernos eleitorais são digitais e as listas candidatas apenas podem fazer um "acompanhamento formal". E agora tu perguntas, o que é um acompanhamento formal? Ninguém sabe.

Com este regulamento eleitoral, se um sócio quiser votar 20 vezes em diferentes locais consegue.

Se existirem mais votos do que aqueles que os cadernos eleitorais contêm, as eleições só têm de ser anuladas.

lPhoenix

Como é evidente.
O que bate de frente com terem de fazer esses 20 ou 30 km, ou 200 ou 300 km, ou 2000 ou 3000 km para verem um jogo em casa.

Golo do Jonas

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 12:17

Obrigado

Se existirem mais votos do que aqueles que os cadernos eleitorais contêm, as eleições só têm de ser anuladas.
No regulamento eleitoral proposto pela direção, mesmo que seja pedida uma recontagem dos votos, a tomada de posse é feita antes. Por isso mesmo que haja irregularidades, não iria mudar nada.

Daí eu pedir muita mais atenção para os cadernos eleitorais.

The_Riggs

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 12:20
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 12:17

Obrigado

No regulamento eleitoral proposto pela direção, mesmo que seja pedida uma recontagem dos votos, a tomada de posse é feita antes. Por isso mesmo que haja irregularidades, não iria mudar nada.

Daí eu pedir muita mais atenção para os cadernos eleitorais.
O facto de não ser suspensivo não significa que as eleições e o seu resultado não possa ser impugnado, porém, como é óbvio, o objetivo deveria ser as eleições nunca acontecerem com essa alínea em vigor.