João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 15:12
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 14:21
Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 14:19Sinto que está com pouco engagement nas redes sociais.

A ideia que tenho é que os posts dele nas últimas eleições tinham mais likes e comentários do que têm agora.

Pelo menos no Facebook
O Facebook está morto. o JNL tinha menos de 3 mil seguidores no instagram antes de anunciar a candidatura e mesmo com um atentado à sua conta principal que esteve várias semanas down, tem agora 17,6 mil e na secundária/alternativa +5000.

Acho totalmente uma falsa sensação a perda de pujança e adesão do JNL, simplesmente o cenário digital é diferente de há 5 anos.
Acho que o nível de utilização do Facebook agora comparativamente há 5 anos não é muito diferente.

Eu digo isto até comparando o alcance dos posts dele com os do Manteigas que acho que até tem menos seguidores mas, por norma, mais visualizações e likes.

No final do dia acho que o que conta mais é nos convívios e aí o JNL tem atraído boa gente, mas nas redes parece que foi ultrapassado.
Estás errado. Só os velhos querem saber do facebook. No instagram o JDM tem 200-500 likes  em média e o Noronha tem 2000 likes em pelo menos 2 publicações e 1500 noutras tantas. Não tem a minima comparação a dimensão e alcance de um e outro e isto não se trata de quem apoio ou deixo de apoiar, trata-se de factos verificáveis, basta abrir os posts e confirmar.

The_Riggs

Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2025, 15:21
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.
É fácil falar de peito cheio quando o assunto a nós não diz respeito.

Para umas coisas somos o maior clube do mundo, com adeptos espalhados em todos os continuentes. Mas para efeitos de decidir o futuro do clube esses sócios expatriados já são sócios de segunda categoria?

O clube tem que dar condições aos sócios que votam fora de Portugal continental de exercer o direito de voto dentro do que está estipulado nos estatutos. Qualquer coisa que não seja isto é um ataque à igualdade e inclusividade.

Gabo o colega forista que disse já ter arranjado voo para ir votar. Mas nem todos têm a mesma disponibilidade, seja pessoal ou financeira, para o fazer.

E, para finalizar, é desonesto dizeres que são 3.000 que moram fora do país. São mais e representam um peso significativo de votos nas últimas eleições (11% em 2020 e 9% em 2021). E estou a excluir as ilhas, porque se as incluísse estaríamos a falar de 14% e 11% respetivamente.
Desonesto ? factual  meu caro.
Nas eleições mais concorridas da história do Benfica, estes foram os votos do estrangeiro:

Quanto ao " não nos toca a nós" , só provas o meu ponto, o teu ego é tão grande que preferes umas eleições que permitam um sistema fraudulento para tu poderes votar, que se foda se as eleições são aldrabáveis desde que tu tenhas aquilo que TU queres ter.

Várias pessoas emigradas já comentaram aqui que gostavam de votar, mas que preferem não ter direito a voto do que um sistema que permita aldrabar. Isso sim, é amar o clube, o resto é ego.

edit: E deixo só aqui uma edição para dizer : Espero genuinamente do fundo do coração que tenhas direito a votar e que o presidente invista o suficiente para te dar essa oportunidade, mas sempre a respeitar os estatutos, ou seja, voto num local físico de forma a que sejas tu a imprimir o recibo e a colocá-lo em urna fechada como dita a constituição do Benfica. Tudo o que não seja isso, lamento, mas se tiver de escolher entre os teus sentimentos feridos e o clube pelo qual sou doente ... estou-me a lixar para os teus sentimentos.

+1benfiquista

Tiremos de lá o poder instalado, devolvamos a democracia plena ao clube e logo trataremos de mudar o sistema de forma a ser acessível a mais pessoas. Nestas eleições não dá para confiar. Isto não pode ser negociável.

GroundHopper

Citação de: reddevill2010 em 05 de Setembro de 2025, 14:14
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2025, 13:19Hoje a entrevista no BI não vai passar em direto pelos vistos. Uma vez que terá audiência, devem apenas disponibilizar em diferido amanhã
Acho bem. O manteigas teve a excelente ideia de marcar para o mesmo dia uma nova entrevista e mesma hora do JNL ao Benfica independente 🤦

Vá rapaziada, menos.

Chairman

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 14:23
Citação de: joaoreis em 05 de Setembro de 2025, 14:21
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2025, 13:19Hoje a entrevista no BI não vai passar em direto pelos vistos. Uma vez que terá audiência, devem apenas disponibilizar em diferido amanhã
Sendo assim, perde muito o interesse. Direto é direto.
Perde o interesse ? Mas o interesse é ver se os candidatos se engasgam em direto ou o que têm para dizer ?
O interesse é ver quem se espeta mais e poder postar muito, e dize porque é que o gajo que eu gosto é melhor e destrói os outros com factos e lógica. Informação está muito no fim da lista. Porque é que achas que há tipos que nunca ficam saturados de "eleições"? Achas que é por gostarem de ler programas e analisar "politica" ;D?

Não estou a dizer que é correcto, apenas... é o que é.

Chairman

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 14:19Sinto que está com pouco engagement nas redes sociais.

A ideia que tenho é que os posts dele nas últimas eleições tinham mais likes e comentários do que têm agora.

Pelo menos no Facebook
O Facebook está morto. o JNL tinha menos de 3 mil seguidores no instagram antes de anunciar a candidatura e mesmo com um atentado à sua conta principal que esteve várias semanas down, tem agora 17,6 mil e na secundária/alternativa +5000.

Acho totalmente uma falsa sensação a perda de pujança e adesão do JNL, simplesmente o cenário digital é diferente de há 5 anos.
Acho que o nível de utilização do Facebook agora comparativamente há 5 anos não é muito diferente.

Eu digo isto até comparando o alcance dos posts dele com os do Manteigas que acho que até tem menos seguidores mas, por norma, mais visualizações e likes.

No final do dia acho que o que conta mais é nos convívios e aí o JNL tem atraído boa gente, mas nas redes parece que foi ultrapassado.
As redes sociais que importam hoje em dia são instagram, Twitter e tiktok. O resto é irrelevante.

Baron_Davis

As eleições de 2020 vao ser uma brincadeira a comparar com estas

Então se for verdade que o artista da mag tem tacho prometido na lista do preguiçoso incompetente...

Esperemos que tenham noção que vai valer tudo para a corja manter o poleiro

Vamos Presidente!

Glori88

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.

uma notas porque gosto do que escreves mas neste caso só concordo parcialmente:

Citação"é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder"
Tem de haver escalonamento, lamento. Devia mais subtil? sim. Mas terá sempre de existir um peso por antiguidade. idade É um posto.

CitaçãoE se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa
estou exatamente nesta situação e abdico alegremente do meu direito ao voto. infelizmente, conheço alguns na mesma situação que não o fazem. Dito isto, com uma direção e uma MAG competentes (e disponível para o fazer....), não era assim tão complicado fazer acontecer o voto por correspondência.

Eterno Benfica

Citação de: Chairman em 05 de Setembro de 2025, 16:07

Pelo menos no Facebook

As redes sociais que importam hoje em dia são instagram, Twitter e tiktok. O resto é irrelevante.
Quem decide as eleições do Benfica são as pessoas mais velhas e essas estão no Facebook

Chairman

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 16:28
Citação de: Chairman em 05 de Setembro de 2025, 16:07

Pelo menos no Facebook

Quem decide as eleições do Benfica são as pessoas mais velhas e essas estão no Facebook
Se tu o dizes eu acredito em ti, mas não é por um gajo ser velho que é sócio do Benfica.

DACOSTA97

Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.

Benfica1976

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 16:42Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.
Podes perguntar-lhe quais os planos que tem para a BTV? Se passa a sinal aberto, se muda toda a direção e comentadores, etc.?

fpie

nenhuma democracia do mundo tem votos electronicos, porque será?

não há meias democracias, ou são democracias ou são ditaduras

Benfica1976

Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 16:44nenhuma democracia do mundo tem votos electronicos, porque será?

EUA?

fpie

Citação de: Benfica1976 em 05 de Setembro de 2025, 16:45
Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 16:44nenhuma democracia do mundo tem votos electronicos, porque será?

EUA?

6 estados usam voto eletronico em 50 e chamar aquilo uma democracia tem muito que se diga