João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

van33

Citação de: Barolas em 07 de Setembro de 2025, 11:12
Citação de: AndreCruz11SLB em 07 de Setembro de 2025, 11:00Tudo o que não seja uma vitória dele nestas eleições (ou seja, vitória de Rui costa ou Vieira) é uma facada enorme no futuro do Benfica!

É o desligar das máquinas e a morte do clube.
Ficará um clube para os turistas

Baron_Davis

Em pleno 2025 temos um dos principais candidatos a dizer (coberto de razão) que o pmag não está a respeitar os estatutos, recentemente aprovados pelos sócios

Não é apenas uma questão de ter mais votos, será preciso assegurar que esses serão os resultados apresentados pelo tachista balofo

Isto num clube que teve eleições democráticas no tempo da ditadura...

Vamos Presidente!

Zetuga

Citação de: Cypherpunk em 07 de Setembro de 2025, 09:49
Citação de: Zetuga em 07 de Setembro de 2025, 09:25
Citação de: Cypherpunk em 07 de Setembro de 2025, 08:59
Citação de: Zetuga em 07 de Setembro de 2025, 08:17
Citação de: Red Bullet em 07 de Setembro de 2025, 00:16
Citação de: slbenfica_croft em 07 de Setembro de 2025, 00:13
Citação de: Red Bullet em 07 de Setembro de 2025, 00:02
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Setembro de 2025, 23:33Voltei a gostar bastante da entrevista.

Gostei muito da pergunta sobre a falta de aproveitamento dos PALOP. A todos os níveis, potencial económico e desportivo. E aí sinto o que sinto sempre. Está sempre para o futuro continuamente adiado. Infelizmente. Nem sequer se discute o que creio ser fundamental fazer.

Por algumas vezes aqui, neste mesmo fórum, discutimos com incredulidade sobre o total abandono do BENFICA aos países PALOP.

Por algumas vezes aqui falámos que, a médio prazo, o BENFICA teria que pensar seriamente em criar uma Academia, provavelmente em Angola, mas com capacidade para abarcar talento detectado em todos os países palops. Uma academia a sério. Não uma destas academias que o BENFICA tem pelo mundo e que NINGUÉM sabe o que fazem e todos sabemos que não dá nada em termos desportivos e pouco ou nada dão em termos mediáticos.

Estou a falar de uma coisa a sério.

E obviamente que isto implica muito dinheiro e o BENFICA não tem dinheiro para tudo (porque isto é ter um Seixal fora de Portugal, um clube inscrito em competições desde as camadas jovens até seniores, gestão de centenas de miúdos, vencimentos, logística, sponsors, etc etc). É uma coisa a sério e precisa de ser a sério.

Algum dia isto será discutido devidamente e com REAL interesse e probabilidade em avançar. É algo que o BENFICA precisa, que faz sentido e é importante a TODOS os níveis para o BENFICA.

É um desperdício de talento, de mercado, de adeptos, de repercussão mediática, etc.

tb em Cabo Verde.
Não. Não percebeste. Não faz sentido fazer um por país PALOP. Isso nunca será exequível nem tem sentido.

A ideia é detectar, concentrar e desenvolver talento dos PALOP num único espaço que permita o crescimento dos miúdos sem um corte total com a sua realidade, tendo equipas jovens e até senior (embora apenas para que joguem miúdos e não jogadores de 25 anos).

Isto porque mesmo que houvesse um sistema montado para os PALOP o Seixal nunca teria capacidade para albergar tal potencial a juntar ao que já faz.

E Angola é o maior país, com maior potencial mediático, maior potencial de geração de mais valias, desportivas e económicas e como tal seria lógico unificar tudo no mesmo tecto.

Mas sempre com o intuito que albergar o talento detectado tanto em Angola como noutros países PALOP.

Naturalmente depois seguramente seriam identificados miúdos para virem mais cedo para Portugal, através de Seixal, e outros que ficariam na base, mas sempre controlados e fazendo parte do clube.

É uma conjugação de elementos para ter maior alcance na detecção e desenvolvimento de talento ao mesmo tempo que potencia a marca BENFICA, se chega a mais gente, mais potenciais sócios, mais potencial de marketing, mais impacto mediático, e se reforçam os laços identitários que unem o BENFICA aqueles países, etc etc. Numa lógica que permitirá igualmente desenvolver o desporto em África e indirectamente impactar positivamente aqueles países. Os que não derem jogadores, darão homens bem formados capazes de também eles contribuirem para o desenvolvimento do seu país.

Embora seja verdade o q escreveste sobre Angola, teria reticencias em o colocar lá devido aos indices de violencia dessa sociedade.

Tambem tenho reticências. Concordo a 100% com a necessidade de nos focarmos nesse mercado. Mas nao acho que albergar talento dos Palop em Angola faça muito sentido. Pegar em miudos de Cabo Verde ou Mocambique e muda-los para Angola faz pouco sentido. A afinidade cultural para com Portugal ja existe e pode ser ate' maior do que entre os paises em si, e ate' a proximidade logística pode ser maior ( por exemplo viajar de Cabo Verde para Portugal e' ate mais facil que para Angola).

Ja se falassemos da Africa francófona, central ou arabica, ter um polo com essa afinidade poderia funcionar bem.
As regras FIFA mudaram não podes trazer assim um miúdo menor como antigamente. Sim um projecto em Angola fazia todo o sentido para a zona do sul da africa (Angola, África do sul, Moçambique...).  E se correr bem depois criar um em Cabo Verde como foco na África ocidental...
Como já disse anteriormente estes projectos não iam trazer custos para o clube já com as receitas dos jogadores lá formados e com sponsors iam gerar receitas para cobrir as despesas...

Nao podes trazer para Portugal mas podes levar para Angola?
Sim, no mesmo continente podes contratar aos 16 anos.

OK - assim ja compreendo melhor essa sugestao!

Barolas

Citação de: Baron_Davis em 07 de Setembro de 2025, 11:16Em pleno 2025 temos um dos principais candidatos a dizer (coberto de razão) que o pmag não está a respeitar os estatutos, recentemente aprovados pelos sócios

Não é apenas uma questão de ter mais votos, será preciso assegurar que esses serão os resultados apresentados pelo tachista balofo

Vamos Presidente!

Esses senhores precisam de levar mais uma lição na próxima assembleia.

Cypherpunk

Citação de: Barolas em 07 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: Baron_Davis em 07 de Setembro de 2025, 11:16Em pleno 2025 temos um dos principais candidatos a dizer (coberto de razão) que o pmag não está a respeitar os estatutos, recentemente aprovados pelos sócios

Vamos Presidente!

Esses senhores precisam de levar mais uma lição na próxima assembleia.
Quem não respeita os estatutos e os viola devia ser expulso.

MBACANO

Citação de: _1962_ em 06 de Setembro de 2025, 20:42Com o historial da escumalha que temos no Benfica é mais que óbvio que eles vão fazer tudo aquilo que puderem para manipular o resultado das eleições.

Eu se fosse o JNL tinha um mini grupo de pessoas inteligentes a discutir entre si sobre todas as formas possíveis e imaginárias que esta direção pode usar para manipular as eleições em seu favor.

Para depois na discussão do regulamento eleitoral tentar incluir contra medidas que possam dificultar/minimizar essas possibilidades de influência nos resultados.

Sei que isto parece muito paranóico mas estamos a falar de pessoas muito pouco recomendáveis, como o sr. Nuno Costa, que estão a jogar pela vida que têm neste momento, algo que nunca mais terão oportunidade de viver sem o Benfica.

Isso é um motivação extraordinariamente forte, o instinto de sobrevivência. Além que tem os meios para influenciar as eleições, como a questão dos cadernos eleitorais.

Temos ainda os milhões de despesas em serviços externos todos os anos que ninguém sabe muito bem qual o caminho que esse dinheiro tem, o que sabemos é que tem existido um aumento muito significativo e incomparavelmente maior do que os nossos rivais, em rubricas como a segurança e manutenção do estádio entre outros.

Além de toda a questão de prestígio, influência, poder, ego que estão em causa para esta gente.

Cada vez se percebe melhor a importância da MAG ser independente da direção, toda a condução deste processo eleitoral tem sido  visando criar a dúvida, a confusão, a polémica. Enfim, tudo aquilo que não deveria de ser.

Prefiro mil vezes que sejamos paranóicos do que inocentes, como fomos em 2020 com os resultados mais que conhecidos.
Isto!

ISTO!

ISTO!

ISTO!!!

Baron_Davis

Citação de: _1962_ em 06 de Setembro de 2025, 20:42Com o historial da escumalha que temos no Benfica é mais que óbvio que eles vão fazer tudo aquilo que puderem para manipular o resultado das eleições.

Eu se fosse o JNL tinha um mini grupo de pessoas inteligentes a discutir entre si sobre todas as formas possíveis e imaginárias que esta direção pode usar para manipular as eleições em seu favor.

Para depois na discussão do regulamento eleitoral tentar incluir contra medidas que possam dificultar/minimizar essas possibilidades de influência nos resultados.

Sei que isto parece muito paranóico mas estamos a falar de pessoas muito pouco recomendáveis, como o sr. Nuno Costa, que estão a jogar pela vida que têm neste momento, algo que nunca mais terão oportunidade de viver sem o Benfica.

Isso é um motivação extraordinariamente forte, o instinto de sobrevivência. Além que tem os meios para influenciar as eleições, como a questão dos cadernos eleitorais.

Temos ainda os milhões de despesas em serviços externos todos os anos que ninguém sabe muito bem qual o caminho que esse dinheiro tem, o que sabemos é que tem existido um aumento muito significativo e incomparavelmente maior do que os nossos rivais, em rubricas como a segurança e manutenção do estádio entre outros.

Além de toda a questão de prestígio, influência, poder, ego que estão em causa para esta gente.

Cada vez se percebe melhor a importância da MAG ser independente da direção, toda a condução deste processo eleitoral tem sido  visando criar a dúvida, a confusão, a polémica. Enfim, tudo aquilo que não deveria de ser.

Prefiro mil vezes que sejamos paranóicos do que inocentes, como fomos em 2020 com os resultados mais que conhecidos.

Up

Com a corja corporate ao barulho não se trata de ser paranóico, toda a gente com mínimo bom senso sabe o que se passou em 2020 e que nestas tudo vão fazer para manter o poleiro, os tachos e o status, isto para não referir a cueca borrada com uma auditoria séria, rigorosa e transparente

Mas para alguns taralhoucos com QI justito aparentemente não há razão nenhuma para duvidar do processo, seria chegar, votar e esperar simplesmente pelos resultados...

Vamos presidente!

GengisKhan

A malta que espera bombas a cada entrevista, sendo que eles dão 2 por semana...

Eu achei muito relevante esta, não tanto pelo comboio - que apesar de ser uma boa medida, não é uma inovação per si.

Mas o mais importante foi ele mostrar às pessoas o que está a ver feito pelo PMAG e pela atual direção em relação às eleições. A marosca tem de ser denunciada, e acima de tudo explicada para todos perceberem.

alex_

Estou um pouco preocupado porque não estou a sentir o "hype" que senti nas últimas eleições, as ideias são ótimas, o candidato também, isso já se sabe

Porém, estou a sentir falta de energia e de mobilização

Os vieiristas vão estar lá todos, cada voto vai contar

Falta pouco mais de 1 mês

GengisKhan

Tenho só algumas reticências quando ele fala em "Content Media House" da BTV, sendo que dá como exemplo a venda de direitos do conteúdo a streamings como fonte de receita.

Há muito mais capacidade real de aumentar pelo merch e game day e seria do interesse explicar como. Eu vejo um enorme potencial na criação de merch de marca própria.

AndreCruz11SLB

Citação de: van33 em 07 de Setembro de 2025, 11:13
Citação de: AndreCruz11SLB em 07 de Setembro de 2025, 11:00Tudo o que não seja uma vitória dele nestas eleições (ou seja, vitória de Rui costa ou Vieira) é uma facada enorme no futuro do Benfica!
Entrando o Noronha ou o Manteigas ainda vão descobrir no cofre menos dinheiro que o outro encontrou no norte. Vai ser um choque para a maioria, a outra maioria terá a confirmação das suspeitas ao longos dos anos que as contas do Benfica são todas marteladas.

E a aí a maior culpa é dos sócios que votaram em Vieira e Rui costa ao longo dos anos... de mais ninguém

van33

Citação de: AndreCruz11SLB em 07 de Setembro de 2025, 12:41
Citação de: van33 em 07 de Setembro de 2025, 11:13
Entrando o Noronha ou o Manteigas ainda vão descobrir no cofre menos dinheiro que o outro encontrou no norte. Vai ser um choque para a maioria, a outra maioria terá a confirmação das suspeitas ao longos dos anos que as contas do Benfica são todas marteladas.

E a aí a maior culpa é dos sócios que votaram em Vieira e Rui costa ao longo dos anos... de mais ninguém
O mal foi feito. Queres saber uma coisa? Honestamente acho que a única forma de acabar com a doença do vieirismo não será com eleições por mais democráticas que sejam, isto só lá vai à porrada.

+1benfiquista

Citação de: GengisKhan em 07 de Setembro de 2025, 11:54A malta que espera bombas a cada entrevista, sendo que eles dão 2 por semana...

Eu achei muito relevante esta, não tanto pelo comboio - que apesar de ser uma boa medida, não é uma inovação per si.

Mas o mais importante foi ele mostrar às pessoas o que está a ver feito pelo PMAG e pela atual direção em relação às eleições. A marosca tem de ser denunciada, e acima de tudo explicada para todos perceberem.

Também acho que a verdadeira "bomba" desta entrevista foi a reação à trapalhada do RE. Vamos ser diretos: a esmagadora maioria dos sócios não vai ver esta entrevista mas basta fazer um edit dessa parte da entrevista e está uma reação para partilhar, na primeira pessoa.

Mercurio_10

Citação de: van33 em 07 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2025, 02:32Dei-lhe um abraço e agradeci por estar a fazer isto pelo Benfica em vez de aproveitar os filhos e os netos sem preocupações.

Tinha na cabeça a mensagem que aqui partilhei, onde "exigi" que fosse até às últimas consequências e que anulasse as eleições , bla bla bla, mas é um gajo tão humano, tão boa pessoa, tão tudo e mais alguma coisa, que eu só tive na cabeça as merdas que este homem atura, os ataques que sofre, os esquemas que inventam contra ele. Senti que mais do que eu satisfazer as minhas perguntas ou descarregar a minha consciência do que tinha para dizer, que devia demonstrar apoio e gratidão e nada mais.

Quando cheguei aqui e li que " Vi a entrevista dele e foi a mesma coisa, não disse anda de novo" bla bla bla, onde essa pessoa demonstra que nunca seguiu uma campanha eleitoral na vida ( surprise, surprise , uma vez que os portugueses votam merdosamente há décadas, não é só do Benfica), quando vi essa mensagem tive a certeza que fiz o que foi certo. Se JNL não for presidente, sinto que para sempre morre uma parte do Benfiquista em mim. Vai ser como perder algo importante na vida e ficar para sempre a pensar " e se ...".

Algum alento é de referir que viu-se muitas pessoas de 50's , 60's e até mais.

VIVA O BENFICA crl
Uma pessoa destas nem devia ser candidata a um clube de futebol mas sim a um cargo na ONU ou como Papa.  ::)

Já não é pouco ter quase 60 anos e um percurso imaculado profissionalmente sem roubos nem aldrabices. Já não é pouca coisa, atendendo ao 'regime' actual.

IloveSLB2014

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 22:46https://www.youtube.com/watch?v=kPwSgv3soUY

Vejam a caixa de comentários. Bom sinal.

E o nº de visualizações rapidamente vai disparar
quase 9000 visualizações em 16h e 1000 gostos