Eleições 2025

rkc

Citação de: J_PN em 08 de Setembro de 2025, 10:16Em 2020 não votei no estádio porque havia filas de 4 horas.

Estes gajos são completamente malucos ao fazer isto em dia de jogo.

Eu votei na minha zona e estive mais de 2 horas...

pulmaursnes

Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Setembro de 2025, 13:32
Citação de: pulmaursnes em 08 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Setembro de 2025, 12:24https://x.com/BenficaVencera/status/1965010916908695737

Convençam-me lá que JDM não é o melhor candidato.

Esta proposta é profundamente amadora porque não garante inclusão e segurança, simplesmente não serve para eleições sérias.
E se um sócio for infoexcluído e não tiver acesso digital ou impressora, como é que consegue votar? Quais são os prazos definidos para envio e receção da correspondência e o que acontece se os votos chegarem atrasados? Ficam os resultados em suspenso? Como se garante a segurança se os boletins são impressos em casa, sem qualquer controlo ou autenticação gráfica? Quem impede que alguém altere a morada de dezenas de sócios para outro local e recolha assinaturas para votar em nome deles? Como é comprovada a morada? Basta uma declaração de honra? Que garantias existem de que as cópias do cartão de cidadão e do passaporte não serão usadas de forma abusiva?

Esta proposta prova, mais uma vez, que JDM ainda não está preparado. Publicar ideias sem pensar nas suas falhas práticas e legais não defende os sócios nem a transparência de um ato eleitoral tão importante como o do Benfica. A entrada na Assembleia Geral com o Martim Mayer já me tinha deixado apreensivo. Com este tema, começo a duvidar seriamente das suas intenções.
São dúvidas legítimas e parece que já escolheste o teu candidato à partida.

Está tudo ok.

Não vamos votar todos nos mesmos.

Eu aprecio o JDM estar a tentar criar soluções.

Nada disto seria questão/problema se tivessemos uma MAG competente, séria, Benfiquista.

Convém encontrarmos soluções tendo em conta o PMAG que temos e não aquele que adoravámos ter.

MiMiMiccoli10

Citação de: J_PN em 08 de Setembro de 2025, 10:16Em 2020 não votei no estádio porque havia filas de 4 horas.

Eles querem semear o caos. Quanto mais caos, quanto mais desorganização, quanto mais complexidade, melhor.

Temos que lutar contra isto até à morte.

Simplificar tudo.

JMFCardoso

Eu sou da opinião de que esta rábula dos votos electrónicos é uma pategada do caraças.

Mesas de voto em algumas capitais de distrito e nas ilhas tem um custo, mas isto é o Benfica. Não me digam que não há uns 10k-15k para mandar uma série de pessoas (com viagens + estadia) para todos esses locais.

Voto por correspondência só para fora do País. Em todo o caso já começa a ser um problema da banheira, em que para satisfazer uma minoria significativa dos sócios votantes se iria estar a investir desproporcionadamente.

É a realidade...

Em todo o caso tenho a impressão que isto vai acabar tudo à pancada no dia 25. Porque a malta a gerir este processo é tudo menos aconselhável...

Cob92

Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Setembro de 2025, 13:39

Eles querem semear o caos. Quanto mais caos, quanto mais desorganização, quanto mais complexidade, melhor.

Temos que lutar contra isto até à morte.

Simplificar tudo.

O caos Nao se controla e pode favorecer qualquer um como Tambem pode queimar por completo uma pessoa qualquer.

A ultima vez que houve caos num dos 3 grandes, o presidente em funçao hoje em dia è um gajo do Big Brother a fazer tweet's sobre o campeonato 2016 em pleno 2025.

Bailey

A questão do voto electrónico não e uma questão de debate
Mal ou bem e eu acho que bem, foi decidida na votação dos novos estatutos aprovados por mais de 90%
O PMAG só tem que cumprir os estatutos

Não há nada para debater se sim ou se sopas . Se o voto electrónico e bem ou mau. Isso já foi levado a votação pelos Benfiquistas

jp23

Citação de: Bailey em 08 de Setembro de 2025, 13:48A questão do voto electrónico não e uma questão de debate
Mal ou bem e eu acho que bem, foi decidida na votação dos novos estatutos aprovados por mais de 90%

Não há nada para debater se sim ou se sopas . Se o voto electrónico e bem ou mau. Isso já foi levado a votação pelos Benfiquistas
Mas isso não é só depois das eleições?

Bailey

Citação de: jp23 em 08 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Bailey em 08 de Setembro de 2025, 13:48A questão do voto electrónico não e uma questão de debate

Penso que não
Não vai haver 2a volta também?

Golo do Jonas

O Mauro Xavier diz que o Rui Costa não devia continuar. Curioso para ver se faz um artigo a dar 11 Razões para votar Vieira.

HSLB

Citação de: jp23 em 08 de Setembro de 2025, 13:54

Os novos estatutos entram em vigor quando forem convocadas as eleições.

The_Riggs

Citação de: JMFCardoso em 08 de Setembro de 2025, 13:45Eu sou da opinião de que esta rábula dos votos electrónicos é uma pategada do caraças.

Mesas de voto em algumas capitais de distrito e nas ilhas tem um custo, mas isto é o Benfica. Não me digam que não há uns 10k-15k para mandar uma série de pessoas (com viagens + estadia) para todos esses locais.

Voto por correspondência só para fora do País. Em todo o caso já começa a ser um problema da banheira, em que para satisfazer uma minoria significativa dos sócios votantes se iria estar a investir desproporcionadamente.

É a realidade...

Em todo o caso tenho a impressão que isto vai acabar tudo à pancada no dia 25. Porque a malta a gerir este processo é tudo menos aconselhável...
até podia ser 4 ou 5 M. Não há preço para estas eleições serem livres de suspeita, mesmo que seja o Rui Costa a ganhar.

jonny87

Sobre as eleições, isto é muito claro. À mulher de César, não basta-sê-lo. E a direção atual do Sport Lisboa e Benfica deu sinais muito ténues de que estaria diferente, mas a podridão está mais do que enraizada e são mais de 20 anos de vícios, de estratagemas e de luxos burgueses, que agora voltam a estar em risco. Mais do que eleições e mudança nos órgãos sociais, está em causa o lifestyle e o escudo que o Benfica é para muita gente.

É exatamente por todas as nuvens que existem, desde 2020, que não se pode dar um milímetro que seja de benefício da dúvida. Desde esse dia que não tenho muitas dúvidas sobre a falcatrua que existiu. Nem tenho eu, nem a grande maioria dos Benfiquistas. Mais, das piores sensações que o ser humano pode sentir, é exatamente essa. Perceber que foi usado, gozado e roubado. Não queria, de todo, voltar a essa sensação e acabar o dia esgotado, vazio e com a certeza que fui roubado, novamente. E não foi por ser ingénuo!

Não estamos em altura de falinhas mansas e por muito que haja a sensação de mudança, os sinais de marosca estão novamente à vista. Não podemos optar unicamente pela diplomacia, quando do outro lado está uma máfia da pior espécie. Repito, é não dar um milímetro de benefício da dúvida.

fpie

Citação de: jonny87 em 08 de Setembro de 2025, 14:18Sobre as eleições, isto é muito claro. À mulher de César, não basta-sê-lo. E a direção atual do Sport Lisboa e Benfica deu sinais muito ténues de que estaria diferente, mas a podridão está mais do que enraizada e são mais de 20 anos de vícios, de estratagemas e de luxos burgueses, que agora voltam a estar em risco. Mais do que eleições e mudança nos órgãos sociais, está em causa o lifestyle e o escudo que o Benfica é para muita gente.

É exatamente por todas as nuvens que existem, desde 2020, que não se pode dar um milímetro que seja de benefício da dúvida. Desde esse dia que não tenho muitas dúvidas sobre a falcatrua que existiu. Nem tenho eu, nem a grande maioria dos Benfiquistas. Mais, das piores sensações que o ser humano pode sentir, é exatamente essa. Perceber que foi usado, gozado e roubado. Não queria, de todo, voltar a essa sensação e acabar o dia esgotado, vazio e com a certeza que fui roubado, novamente. E não foi por ser ingénuo!

Não estamos em altura de falinhas mansas e por muito que haja a sensação de mudança, os sinais de marosca estão novamente à vista. Não podemos optar unicamente pela diplomacia, quando do outro lado está uma máfia da pior espécie. Repito, é não dar um milímetro de benefício da dúvida.

isto, o futuro do Benfica está em risco

pulmaursnes

Citação de: jonny87 em 08 de Setembro de 2025, 14:18Sobre as eleições, isto é muito claro. À mulher de César, não basta-sê-lo. E a direção atual do Sport Lisboa e Benfica deu sinais muito ténues de que estaria diferente, mas a podridão está mais do que enraizada e são mais de 20 anos de vícios, de estratagemas e de luxos burgueses, que agora voltam a estar em risco. Mais do que eleições e mudança nos órgãos sociais, está em causa o lifestyle e o escudo que o Benfica é para muita gente.

Isto.

Dandy